Laura Dean vive terminando comigo

Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

guimarães 17/04/2024

Muito aconchegante
Eu amei esse livro, é tão lindo ?

as hqs tem um espaço muito especial no meu coração, então pra ler essa foi uma experiência muito gostosa. a ilustração é linda, e eu adorei o fato dela só ser em preto, branco e rosa, deu uma individualidade pro livro.

recomendo muito a leitura!

Mitchelle0 15/04/2024

A arte dessa HQ é LINDA(de verdade é magnífica) , super fofo e personagens maravilhosos, história muito boa sobre fim de ciclos e amizade

Argoso 14/04/2024

Se dói tanto, por que continuar?
O famoso namoro ioiô.
E a falta de responsabilidade afetiva.
Bem, é complicado eu falar sobre, talvez eu seja arromantica? Nao sei. Então a minha visão de relacionamento é complicada.
Na primeira dificuldade, meu pensamento é "bjs tchau querida." É babaca, eu sei.
Então é meio complicado entender o lado da história da freddy.
A sua namorada claramente flerta com outras pessoas, termina pq quer "explorar" sua sexualidade, vai passar um tempo fora e acha difícil continuar com voce por distancia mesmo que por pouco tempo sem nem mesmo oferecer soluções para isso e até mesmo te trai. E você continua com ela?
Eu genuinamente, no meu primeiro pensamento, diria que vc é uma otaria.
Eu disse q eu sou babaca não disse?

Mas o jeito q a história da Freddy foi contada que introduz nos nas situações que ela passa, é complicado até mesmo falar sobre isso.
Relacionamentos tóxicos são complicados e extremamente difíceis para a pessoa que está nele.
Uma pessoa com câncer não sabe que tem câncer até que alguém diga que ela tem câncer.
Comparação desnecessária, eu sei, mas ando assistindo muita série de medicina últimamente, mil perdões.

Mas gata, escuta.
Se os seus amigos, principalmente sua melhor amiga/amigo, parceiros de trabalho ou sei lá, o carinha que conversou com você na fila da farmácia, se voce for social ao ponto de falar sobre seu relacionamento, f0dase, acha que a pessoa q vc está não é boa pra vc ou que tem algum problema.
Acredite.
Quando estamos apaixonados, estamos sobe efeitos químicos do cérebro.
O famoso "cego de amor".

Então se você ultimamente sobre da condição "cegueira de amor", deixe outras pessoas serem seu guia.

Não a nada de errado você escolher a si mesma.

Erly 13/04/2024

Gostei da história mas acho que faltou
Gostei da história até uns 75% do livro. As ilustrações são lindas, o toque de cor rosa no meio no preto e branco foi uma ótima escolha. Acho que a HQ poderia ser maior, queria ver mais sobre como a mudança de pensamento da Fred sobre a Laura, e seus sentimentos por ela, aconteceram. Dá pra ver que passa um tempinho, mas só por fora, não por dentro. Recomendo a leitura mas acho que faltou nesses 25% finais, que só consigo explicar dando spoiler (falarei mais abaixo).

Com spoiler:
Quando a Fred termina com Laura, o jeito que ela se porta nem parece ela, totalmente bem resolvida e sem sentimentos pela Laura. Nem parece que já tinha voltado pra menina um bocado de vezes sem nem questionar. E depois disso vem o final feliz. Não vemos o pós-término delas, o que deixou parecer que foi tudo fácil. Só senti falta disso, de resto é um HQ gostosinha de ler, muito fluida, quando vai ver já acabou.
beatrizdecastr0 13/04/2024minha estante
simmmmm, tambem senti a mesma coisa

Morangueko 12/04/2024

Admito q quando comprei achei que era um livro de romance hétero, mas MDS eu nunca estive tão feliz por estar errada, esse livro é ABSURDO de bom eu choro toda vez que eu releio, eu amo como o relacionamento das duas é explorado e tudo mais eu não tenho palavras pra descrever essa HQ, simplesmente perfeita

sarah 11/04/2024

QUE DELÍCIA DE LEITURA.
Comecei a ler HQ pq estou em uma ressaca e sinto que esse é um ótimo começo para sair dela.
Nesse processo acabei me apaixonando por essa HQ e sinto q irei atrás de mas hoje mesmo para ler!
Tratou de tanta coisa importante em tão pouco "tempo" de leitura que não sei como não me sentir extremamente apaixonada!
É TÃO BOM LER SOBRE MULHERES LÉSBICAS.

Jenemime 07/04/2024

Como sobreviver a um relacionamento tóxico?
A história e bem emotiva e mostra a história de alguém completamente presa em um relacionamento tóxico,vemos o quanto isso desgasta e o quanto machuca,gostei da obra , muito interessante

Nane 07/04/2024

Me irritei muito com a Laura Dean e seu comportamento. Foi bom acompanhar as decepções de Freddy, seu crescimento durante a história, e a maturidade adquirida ao longo do livro.

W?W! 04/04/2024

Gostei da leitura,os gráficos,os desenhos e o desenvolvimento da personagem,a leitura é fluida e boa para tirar da ressaca literária.

milyyys 03/04/2024

Uma leitura bem rápida e fluida, a história é bem identificável, a coitada da freddy sofrendo nas mãos da laura dean até enxergar toda a realidade, fico feliz que o final foi assim e que a freddy tenha superado tudo isso

ghostyfreeman 02/04/2024

EU AMEI TANTO COMO ESSE LIVRO ABORDOU TANTA COISA IMPORTANTE EM APENAS EM QUADRINHOS CARA FINALMENTE A FREDDY TEVE UM FINAL BOM TO FELIZ LIVRO FAV DE AGORA

moraismalu 31/03/2024

Gostei
Eu tava explorando minha estante do skoob e ai eu vi esse livro la com 2 estrelas e fiquei curiosa porque eu não lembrava dele.
Não achei o melhor quadrinho que eu ja li (não que eu leia muitos ne) mas achei ele curtinho e rapido de ler. A história é boa, em algumas partes eu achei meio repetitiva mas eu acho que era o intuito.
Sobre o final (sem spoiler), não sei se fui só eu mas eu achei meio "aberto". De uma das possibilidades eu não gosto mas como não deu certeza de nada eu prefiro acreditar que acabou do jeito que eu queria mesmo.

danielle 29/03/2024

Laura Dean cachorra
Tudo q eh bonito n presta né essa cachorro da Laura Dean lembra minha ex nao presta nao essa doida (adorei)

Lia :) 23/03/2024

Laura Dean vive terminando comigo
Uma leitura rápida e fluida que aborda assuntos importantes como relacionamentos tóxicos, amizades, amor, comunidade lgbt e aborto. Ganhei essa hq de uma pessoa muito especial e tive um olhar muito carinhoso durante a leitura, é uma história legal de se ler e recomendo para quem quer se distrair um pouco, minha parte favorita foram as ultimas 30-40 páginas. 3.5 estrelas.