Áthila

Áthila Flávia Padula

Resenhas - Áthila

Endi.Nascimento 06/08/2021

Extasiante
A história é extasiante um romance contemporânea com seres místicos.
A autora traz uma narrativa agradável com uma leitura fluida que nos prende do início ao fim em um trama ,de mistério, segredos e uma atração irresistível.
Áthila de Barconfall bruxo das trevas domina a magia das pedras,após a guerra na dimensão mágica passou a viver no reino humano dono da maior jazida de Diamantes do mundo e CEO da joalheira Fantasy.
Frio, calculista, Impassível e dominador Athila vivia com um rei manipulado as emoções do humanos a sua voltar, até o momentos que a rainha da luz ,resolver lha da uma lição , ela retirar seu poderes e só devolverá seu o bruxo foi capaz de amar.
No entanto Athila , Thorent e Bastiaan selaram os corações contra qualquer sentimento benevolente anos atrás o que seria impossível.
Na busca de uma solução os caminhos de Áthila e Destiny Juniper se cruzar.
Ela, é linda ,forte ,determinadas uma mestiça, filha de uma fada e um Changeling, seu maior desejo é se tornar humana e deixar de ser perseguida, cansada de ser perseguida por caçadores que a considerar um aberração.
Na busca por uma solução nasce ,uma atração sexual irresistível ,o bruxo arrogante não consegui resistir a doce fada.
Ela será capaz de tudo para protege-la de quem quer que a esteja perseguido
Áthila descobriram que o amor é o mais poderoso poder ?

Vitória 26/05/2022

Nunca tinha lido fantasias hot antes. Tudo bem que já li os dois primeiros volumes de acotar, mas não considero esses livros como hot, ao contrário desse aqui. Não esperava um mundo mágico extremamente elaborado, e essa expectativa me ajudou de certa forma, porque não é isso que encontramos aqui. Na verdade, acho que o maior problema desse livro é que nada é bem elaborado.
Gostei de como a autora soube apresentar a parte fantástica da história sem que fosse necessário gastar muito tempo nisso. Ela não deixa tão claro como as coisas funcionam, mas acaba que isso não faz falta, porque todas as informações que precisamos pra entender a história estão presentes ali, talvez nos outros volumes da série as outras autoras acabem explorando outros pontos do universo.
A minha personagem favorita aqui é de longe a Destiny, mesmo assim, acho que a autora poderia ter passado mais algumas páginas desenvolvendo ela e o Áthila. Eu entendi porque ela queria se transformar em humana, como o fato de ser mestiça afetava toda a vida dela, mas no final achei que esse problema foi resolvido de forma muito rasa. Pelo que entendi, tudo fica bem porque o Áthila passa a protegê-la, mas os gárgulas já não faziam isso por ela? Ok que ele é bem mais poderoso, mas ainda assim me pareceu uma saída fácil. Em alguns momentos, também senti que os personagens tomavam decisões que iam contra eles próprios.
Por causa desses pontos que falei acima, acho que o romance também acabou saindo prejudicado. Eu não vi o sentimento nascendo, ele simplesmente apareceu ali. As cenas hot são frequentes, mas poderiam ter sido muito melhores se a autora usasse desse aspecto fantástico da história a favor dela. Temos alguns plots twists aqui também, mas nem todos eles me pegaram de surpresa, o da gravidez mesmo estava na minha cara na metade da leitura, mas também esse é o plot que quase nunca consegue pegar a gente de surpresa.
Mesmo com os problemas que apontei aqui, a leitura não foi cansativa. A escrita da autora é boa e, mesmo eu não tendo o costume de abandonar livros, em momento algum me cansei desse. Também acho que a leitura dele ficou um pouco prejudicada pelo fato de eu ter acabado de sair de um livro da Mariana Zapata, que abalou completamente as minhas estruturas. Também acabei ficando com curiosidade em relação aos outros volumes dessa série. A autora sabe mostrar a amizade dos três bruxos, sem entregar tantos detalhes, e dá uma pequena prévia do que vamos encontrar nos livros deles. Minha curiosidade despertou só de saber que temos histórias completamente diferentes nos outros volumes.

Bya Soares 02/11/2020

Áthila (Feitiço do Coração)
Áthila um bruxo das trevas poderoso, guerreiro forte e um tanto sádico, teve sua vida desde a infância programada para não sentir amor, empatia, não ter piedade nem de si mesmo. Ao ter sua magia tirada como forma de "castigo" por uma bruxa da luz acabou encontrando uma mestiça, a sua fada.
Destiny uma mestiça que vive a se esconder por medo da maldade de seres que teme a mistura de raças, sonha em ser uma humana comum e poder viver de forma pacífica, como nada para Destiny foi fácil desde o seu nascimento ela acaba encontrando um bruxo das trevas que teme o amor.
Juntos vivem aventuras mostrando assim que o amor pode deixar-lhos mais fortes e não mais fracos.