Herança de Sangue

Herança de Sangue Jéssica Do Nascimento

Resenhas - Herança de Sangue

Lauren 12/03/2024

Herança de sangue
Esse livro traz o mundo dos feéricos, humanos e mestiços.

É uma história em construção, com um romance, mistérios e magia. Gostei bastante do livro, achei a leitura fluída e bem construída.

Mesmo com alguns erros de português e concordância (que são coisas que me incomodam MUITO), eu resolvi dar 5?? pelo enredo, pq achei ela muito bom!

gabimds_ 11/10/2023

Achei que seria genérico mas se tornou um favorito
Cara eu não sei como mas nunca senti tanta raiva e admiração ao mesmo tempo
teve momentos em q o casal protagonista testou minha paciência de todas as formas possíveis mas conseguiram roubar o meu coração com força

Laisoly 26/09/2023

Uma surpresa
Um livro surpreendente , comecei essa história não dando nada por ela mas no fim quebrei a cara é amei , a autora está de parabéns que história perfeita bem escrita , bem construída , um casal de milhões sinceramente quem não de uma oportunidade pra esse livro está perdendo uma das melhores fantasias nacionais já escrita , confesso que no comecinho da história eu estava odiando a protagonista achei ela muito chata é mimada até o fim ela continua um pouco assim mas a história melhora muito o casal tem muita química eles funcionam muito bem juntos, o mocinho eu achei ele mais legal que a mocinha , amei tudo nesse livro é uma história que nós deixa ansiosos pra descobrir os misterios é eu fiquei enquanta com as magias essa autora construiu muito bem a magia desse mundo , enfim dê uma chance pra essa história eu prometo qu vc não vai se arrepender.

Analice 26/08/2023

Surpreendente
Olha comecei essa leitura pensando que seria um livro mediando, mas foi muito bem construído, o romance não começou muito rápido, teve tempo para a contrução.
O único problema que até é bom pq deixa o leitor envolvido é que tudo poderia ser resolvido na base da conversa, mas todos mentem e acham que tão arrasando AKSKSKS.
Mas amei a história.

Polly 22/05/2023

O Enredo Vale a Pena, a Escrita Pode Melhorar
A Sophie é imprudente, a avó de certa forma a mima, e Allan querendo ou não cede as vontades da jovem quando não se aplica risco de vida ao que ela quer. Muitos que leram, vão comentar, ela estava num lugar obrigada, quem em sã consciência quereria ficar e não tentar fugir? A pergunta seria, quem em sã consciência sabendo que animais míticos e poderosos, e até mesmo um bando de humanos, os quais a queriam morta não seriam motivos suficientes para ficar próximo ao ser mais poderoso que poderia protegê-la?

Mas Allan é frio, mal fala, não demonstra nada, mentira que ele demonstra, só cegos não veem, esse seria o Von e ele foi um dos primeiros. O mais interessante é que avó mentiu a vida inteira para a neta, mas quando foi o Allan, foi crime imperdoável, e obvio que ele comete erros, só que, um ser possui seculos de existência e nunca mostrou indícios de querer o mal de alguém que não merecesse devia ser mais digno de confiança. Só que a jovem mulher, tem 18 anos, então madurez para algumas decisões sãos sonhos que nos leitores temos, pois na realidade a personagem raramente vai ter nessa idade. São atitudes de adolescente inconsequente, que resolveu naquele momento se tornar rebelde.

O romance funciona? Sim, é difícil não torcer pelo Allan, mas alguns diálogos são sofríveis, me peguei refazendo alguns enquanto lia, o contexto permanecia, no entanto algumas palavras eram trocadas durante a leitura. O enrendo foi bem interessante, ansiei por ler o mais rápido possível e não me arrependi. A junção do miticismo com o moderno funcionou bem, assim como outros autores já haviam feito, e a questão de Caçadores versus Feéricos, é política territorial bem trabalhada com base em subjugação de poder e vingança.
Sem falar das burradas que estavam na cara da Sophie que eram erros, além de sua decisão no último capítulo que mostra que não amadureceu NADA, recomendo muito o livro. Repetirei que é meio sofrível, mas já quero o segundo… Necessito ver uma tragédia grande, para que a heroína entenda que arrependimentos são coisas que se leva para a vida, a consequência de seu ato, seja feérico, humano ou mestiço.

Bruna_Claudina 07/04/2022

Nada é o que parece
"Eu tinha aprendido desde muito cedo aceitar mulheres fortes [...] E de alguma forma a princesa era exatamente isso: Uma mulher forte de todas as formas que se podia pensar"

Sophie possuía uma vida normal, morando com a sua avó, até que descobriu que há muitos anos, as mulheres de sua família foram prometidas a um príncipe feérico, em uma tentativa de acabar com os atritos entre os caçadores e o povo das fadas.

Com as tentativas fracassadas de forjar uma aliança através de sua avó e sua mãe, que renunciaram o matrimônio, sobrou para Sophie aquela responsabilidade.

A protagonista não aceita bem a sua condição, pelo contrário, ela tenta fugir e se rebelar contra o seu destino, contudo, agora que efetivamente se tornou noiva do príncipe, perigos a espreitam em cada esquina.

Em meio a bailes, vestidos glamourosos e uma superfície requintada, há um submundo de criaturas ferozes, em um universo onde nada é o que parece. Amigos podem se transformar em inimigos traiçoeiros, e aqueles que você odeia podem virar poderosos aliados. Belos feéricos que aparentam tanta civilidade, podem realizar as coisas mais terríveis. Até mesmo Sophie vai descobrir que é muito mais do que imaginava.

A história é bem fluída e fiquei cativada com os personagens, principalmente os secundários, pois eu não sabia o que esperar deles. Eles realmente podiam nos surpreender e fazer qualquer coisa, realizando uma intensa reviravolta.

Sophie amadurece muito ao decorrer do livro, mas sua resistência inicial é perfeitamente plausível, inclusive, por ela não ter a mínima ideia de onde estava se metendo. Allan igualmente teve a sua transformação, de um exterior frio e distante, percebemos que ele criou uma muralha em torno de si mesmo, tanto para a própria proteção, quanto para a proteção de quem ele ama.

Essa fantasia tem vários componentes que os leitores do gênero podem gostar, principalmente quem for fã de ACOTAR, Príncipe Cruel e A Maldição do Tigre.

Após um gancho final que nos deixa ávidos por respostas, sigo aguardando a continuação da duologia.

Celine.Cirolini 06/04/2022

Chocada
Acho que choque e surpresa definem o sentimento durante toda a leitura. Me apaixonei pelos personagens, perdidamente (talvez não a Sophie hehehe).
O final me fez gritar, jurei que teria mais alguma coisa depois da frase do Allan e não encontrar nada me deixou em completo choque, pior foi descobrir que o segundo livro ainda não foi lançado (Srta. Jéssica, onde quer que esteja, essa leitora aqui precisa da continuação!) e fiquei realmente triste vendo comentários tão negativos sobre a obra. Tudo bem que a pontuação e as trocas de cena deixaram a desejar, tonando a leitura um pouco mais confusa, mas confesso que a história me envolveu tanto que nem me importei em ignorar isso. Mas sobre a protagonista, vi muitos reclamarem que a protagonista se preocupava com coisas desconexas com a situação, que era irritante e mesquinha, só que talvez ela tenha sido escrita pra ser assim. Desde o começo Sophie é mimada, egoísta e cabeça dura, assim como o Allan tem a tendência de se responsabilizar por tudo e por todos, a Sophie tende a dramatizar tudo e ser um pouco (ou muito) egocêntrica, mas quem nunca fez isso né?
Meus sinceros parabéns à autora, reencontrei em Herança de Sangue partes de TOG e ACOTAR que eu nem sabia que sentia falta, partes que foram melhor trabalhadas em Herança do que nas obras da Sarah. Amei.

Maria.Cecilia 06/07/2021

Feéricos no Brasil! Adorei!
É incrível o tanto que esta história me surpreendeu. Um romance cheio de implicações surge da tentativa de uma aliança entre feéricos e caçadores. Sophie se vê no meio desse mundo sem nunca imaginar que estava predestinada a se casar com um príncipe feérico, muito menos que descende de uma família de caçadores, ambos inimigos mortais!
É emocionante e eu me surpreendi muito com os acontecimentos dessa história! Mal posso esperar pelo segundo livro!
Sara 26/06/2022minha estante
Por enquanto o segundo livro está muito bom

Ingrid454 26/04/2021

Herança de Sangue (Herança #1) – Jéssica do Nascimento
A narrativa do livro é em primeira pessoa do ponto de vista de Sophie e Allan, então vemos os acontecimentos do ponto de vista dos dois e temos contato direto com seus pensamentos e sentimentos durante a história.

Sophie e Allan estão noivos, mas a jovem não quer aceitar tão facilmente o destino que foi escolhido para ela e luta contra isso com todas as suas forças. No entanto, que mistérios aguardam Sophie agora que ela está conhecendo o mundo dos feéricos e sua verdadeira herança?

Herança de Sangue é um livro de fantasia envolto de mistérios, magia, jogos de poder, segredos e mentiras. O crescimento dos personagens aconteceu de acordo com o avanço da história. Foi uma aventura bem emocionante ler este livro, ainda mais por causa do final que foi bem interessante.

Este é o primeiro volume de uma Duologia, então terá a sequência para fechar as tramas que foram deixadas em aberto principalmente após o fim de Herança de Sangue. Recomendo a leitura principalmente para quem gosta de fantasia com feéricos/fadas os seres mais belos, temidos e cruéis já imaginados.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2021/04/26/resenha-heranca-de-sangue-heranca-1-jessica-do-nascimento/

Cy | @apenasleitores 11/02/2021

Um a leitura que me surpreendeu
Sophie não sabe o que fazer. Presa na casa de Allan e sendo obrigada a casar com ele por causa de uma aliança feita a mtos anos atrás

Mas Sophie sabe que Allan não é um humano. Ele é um monstro, pelo menos é isso que ela pensa. Ela sabe que a bela feição de humano que ela vê não é a verdadeira forma dele, nem dos que moram na casa

O que ela mais deseja é fugir. Sumir de perto daqueles que a levaram contra sua vontade e não importa o qnto tentem, aquele não será o seu lar

Mas o que ela não esperava era descobrir que por debaixo de todo aquele gelo que Allan demonstrava, existe um calor que faz com que Sophie acabe se encantando

Allan é um féerico e se quiser que seu povo e os mestiços parem de tentar se matar, ele precisa oficializar a aliança se casando com Sophie

Mas ele não esperava que ela com seu jeito, seu sorriso e sua curiosidade fosse ultrapassar a barreira de sentimentos e despertar algo novo. Mas ele não pode se deixar sentir nada, não se quiser que todos fiquem a salvo

Algumas coisas me incomodaram, como o fato de Allan e Sophie estão se dando bem, aí acontece alguma coisa e eles fiquem distantes de novo. Isso acontece mto. Outra coisa que poderia ser facilmente resolvida seria meia hora de conversa, metade dos problemas não aconteceriam se tivesse uma conversa

O livro intercala entre a narrativa de Allan e Sophie, o que é mto bom pra ver o que os dois estão pensando

Foram as coisas que me incomodaram um pouco, mas nada que atrapalhasse a leitura. Mto pelo contrário a maioria das cenas de ação/ataque só aconteceu por isso

Vivifire 22/01/2021

É lindo !
Como é bom livro de fantasia com feéricos e muita magia !

Sofie é uma humana, caçadora ruiva e desbocada, que se vê obrigada a se casar com Allan, um feérico lindo porém gelado, para o bem das espécies. Muita coisa acontece e um romance aparece... é fofo, é quente, é sedutor e nos vemos vibrando por qualquer interação.

Mas muita coisa acontece, muito se descobre, e o final ... Nossa ! Estou extremamente ansiosa para a continuação! Recomendo a leitura pra quem gosta de fantasia e romance!

Tem no kindle unlimited !
jessy 05/05/2021minha estante
Fico super feliz que gostou

Liliane 14/01/2021

Sophie é muuuuuuito teimosa, da uma forma maio exagerada. Mas apesar disso gostei da história. Queria um pouco mais das formas animais, mas mesmo assim foi bom. Aguardando o próximo

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/01/2021

gostei
Antes de começar a falar dele devo dizer que ao iniciar a leitura nunca tinha ouvido falar de Feéricos , mas a autora ambientou super bem e deu pra entender perfeitamente as habilidades e características dessa espécie sobrenatural.

Dito isso, o primeiro volume da série conta a história de Sophie, uma jovem que se vê envolta em mentiras e mistérios que envolvem toda sua linhagem e que será obrigada a se casar com Alan um homem aparentemente frio e estúpido, mas que na verdade usa esse jeito para não mostrar sua real personalidade.
Alan protegerá ela dos mais variados perigos, mesmo que ela não acredite nele.

Confesso que gostei muito mais de Alan do que de Sophie, pois no início da trama ela parece uma garota muito impulsiva e suas reclamações parecem birras, depois é claro que ela amadurece, e acabei por gostar um pouco mais dela.

Nesse livro fui enganada, passada pra trás, cheguei a acreditar na pessoa errada e vibrei com alguns acontecimentos, ou seja "eita atrás de vixe".

O final acaba por ser interessante por deixar o leitor curioso para o segundo livro, herança de fogo, ainda sem data de lançamento.

Herança de Sangue está disponível em formato digital pela Amazon.

#herancadesangue #feericos #fantasianacional #euleionacional #fantasy
Sara 26/06/2022minha estante
Até onde eu li o segundo livro está tão bom quanto esse

Erika Chagas 08/01/2021

Uma história de romance em um mundo fantástico que aquece o nosso coração.
Uma obra com uma escrita fluída, com muitos elementos fantásticos, um mundo repleto de feras e feéricos, talvez sejam a mesma coisa. Sophie é uma personagem jovem, ainda se descobrindo e descobrindo o mundo, sendo sugada de sua vida comum pelos segredos de sua família e tudo que ela representa para um universo desconhecido, repleto de magia, bestas mortais e seres lindamente encantadores e egoístas. Conhecer Allan, esse príncipe misterioso, cheio de regras de normas e costumes, com seu apurado dever com seu povo, mesmo quando seu próprio povo questiona sua competência de firmar um acordo entre feéricos e caçadores. Mas, na verdade é difícil saber quem caça quem nessa história, é uma dualidade complexa que deixa Sophie inquieta.
Um acordo de casamento que se tornou uma maldição para as mulheres da família de Sophie as perseguindo por gerações. Será que Sophie ira aceitar o acordo, com a promessa de paz entre os povos, ou fará o mesmo que suas antecessoras e fugir, mesmo que para isso precise fugir de quem ela ama? Ah, Sophie, como vc me deixa sem palavras.

Gia Oliver 06/01/2021

Fantástico

Resenha:  Herança de Sangue

Autora: Jéssica do Nascimento

Nota: 5

Herança de Sangue nos conta a história de Sophie Cacciatore, uma jovem que não tem grandes ambições, deseja apenas ter uma vida simples e continuar vivendo junto com sua avó.
Descendente de uma longa linhagem de Caçadores de Feéricos, criaturas imortais e mágicas, Sophie descobre que está prometida para um homem que não conhece e que é cercado de segredos.
Levada à uma mansão, ela conhece seu futuro marido: Allan, um príncipe frio e de expressão impassível, que tem como único objetivo fazer valer a aliança forjada no passado entre os Feéricos e o Conselho dos Caçadores.
Ele a irrita profundamente e Sophie só deseja fugir desse casamento arranjado. Outras criaturas mágicas a querem morta e se a aliança for quebrada, uma guerra devastadora pode eclodir.
Sophie tem que tomar sérias decisões: fugir  ou se tornar uma princesa e se casar com Allan? Ela pode viver com alguém com um coração de gelo ou o futuro rei dos Feéricos pode mostrar que tem muito mais do que frieza em sua mente e corpo?

Algumas curiosidades sobre a obra

A autora se inspirou  no  conto "A Rainha do Gelo", e na trilogia Corte de Espinhos e Rosas, há  também algumas referências a série Once Upon a Time.
Com muitas influências da cultura europeia que acreditava no povo das fadas - Feéricos, Faes ou Fadas - suas  histórias exploram várias lendas, mitologias e  ela criou  algumas coisas únicas para que seu universo fantástico funcionasse.

💭 Herança de Sangue é um livro que me surpreendeu bastante,  fiquei imersa na leitura dele desde o começo.
Nos últimos dias eu o devorei porque os capítulos me arrebataram.
Sophie é muito destemida, valente, ousada e audaciosa, ao mesmo tempo que é doce e sensível, é muito impulsiva, e temperamental. Ela não faz o tipo de princesa delicada que depende do homem para tudo. Muitas vezes ela enfrenta o perigo e coloca Allan contra a parede, ela não o teme tanto quanto ele achava. Isso o confunde.
Mas ela é uma personagem que traz muitas emoções.
A gente ri, sente raiva algumas vezes pelas coisas que ela faz, mas não deixa de se apaixonar. Ela cativa o leitor.

Allan  é um príncipe gentil, compassivo, e muito honrado, lindo e responsável, mas ele é muito fechado e temia se apaixonar, pois algumas coisas  aconteceram no seu passado que o deixaram marcado.
Para quem  não entende o que significa feéricos, na verdade, esse termo é usado porque na história eles se transformam em feras enormes como panteras, então tem bastante elementos de magia que deixam tudo mais interessante.

Allan  é um herói e muitas vezes salva a princesa  dos perigos. Ele fica admirado com ela e a sua rebeldia que a torna tão valente.
A medida que o tempo passa começa a perceber que a sua noiva desperta sentimentos estranhos e que ele não é capaz de resistir a eles por muito tempo porque a ligação deles é algo muito bonito e forte.
A autora nos envolve em uma história com tramoias,  traições, conflitos, desejo, paixão, segredos e mistérios.

Quando você pensa que finalmente o casal vai se acertar depois de tanto trabalho que a Sophie tem para romper as barreiras do senhor gelo, a história traz uma reviravolta que deixa o leitor estarrecido e ávido para a continuação que é Herança de Fogo.
Para aqueles que são fãs de uma boa fantasia eu indico esse livro. 😍
Amei e recomendo!

#fantasia #criaturasmágicas #amazon #magia #romance