Peerless #1

Peerless #1 Meng Xi Shi

Resenhas - Wushuang 無雙 #1

JuhMarquessss 09/01/2024

Foi top ?
Levando em conta que a autora escreveu Thousand Autunms antes dessa novel, sinto que a história e a escrita não são tão boas quanto, talvez pela pegada do livro ser mais de humor que o outro. É uma boa leitura, os personagens são mais originais e possuem mais características ao todo, deixando o universo marcial um pouco de lado e focando mais nas habilidades intelectuais, o que pra mim foi interessante.

Mariana 16/07/2023

Ela acertou de novo
Digo, se você gosta de um danmei histórico, de qualidade, bem escrito e com compatibilidade com a história real da China, confie na Meng xi shi, ela nunca errou ate agora. Sou fã de Thousand Autumns e aqui vemos algums feitos se repetirem, tais quais personagens com personalidades excêntricas, a divisão entre bem e mal incerta, romance em 2° plano, ML não exatamente sendo o mocinho mas impossível de odiar.

Eu não posso comparar a história das duas novels porque sinto que Peerless é bem mais intimista, personagens com poder mais equilibrado, diferente da grandiosidade que é Thousand Autumns com o Yan Wushi sendo absurdamente poderoso.

Sobre o casal eu sinto que poderia ter um pouco mais romance... Esse é o estilo da autora, mas eu sinto que aqui, ao menos nos extras, deviam dar um pouco mais de carinho a esse casal, como eu disse é uma novel muito mais intimista que Thousand Autumns, e o romance mais escrachado combinaria MUITO mais aqui, essa é de certo minha unica crítica, porque realmente deixou um tremendo gostinho de quero mais.

Jhejhe0 30/12/2022

"Não é culpa minha eu ter nascido tão bonito."
O Segundo Comandante do Departamento Jiejian, Feng Xiao, está investigando o caso do assassinato do Emissário de Khotan. Durante a investigação, ele suspeita do Mestre Taoísta Cui estar envolvido e de imediato o prende para interrogatório.
O Comandante do Departamento Zuoyue, Cui Buqu, está investigando o mesmo caso que Feng Xiao e ambos acabam se envolvendo "por acaso".

Meng Xi Shi e sua escrita maravilhosa nunca deixa decepcionar!
Mesmo seus livros sempre sendo 50% política 40% batalhas e só aqueles 10% de romance, simplesmente não consigo parar de ler!! A escrita é fluída e a história interessante e inteligente.
Além de tudo tem muitas representatividade femininas, eu amei isso, pois além de ser um romance de época, também é gay, então os protagonistas já não são mulheres, ter uma representatividade ativa de ?girl power? foi algo que gostei muito.
Recomendadissimo, leiam por favor!!

Grazi 15/01/2021

"Enquanto ele vivesse, havia esperança."
Ainda não acredito que acabou. Vou sentir muita falta de todos os momentos hilários do comandante Feng e Ciu Buqu. (ಥ﹏ಥ)
Tudo é incrível em Wushuang, não tenho absolutamente nada que eu não tenha gostado. O cenário é muito bem detalhado e se encaixa perfeitamente no enredo. Era como se eu pudesse ver o palácio subterrâneo, que foi muito bem descrito com situações sangrentas e assustadoras (verme gu).
Ciu Buqu está agora entre os meus personagens favoritos, muito inteligente e com muita vontade de viver, mesmo com o sofrimento e as doenças. Fiquei comovida por Ciu Buqu ao conhecer a história da família Ciu.
Adorei o comandante, Feng Xiao, apesar de toda a sua arrogância e narcisismo. Além dos outros personagens secundários muito bem desenvolvidos e adoráveis como: a Qiao Xian, Qin Miaoyu e Pei Jingzhe.
O desfecho foi perfeito, a atitude de Xiao Lu ultrapassou minhas expectativas.