Trick Me Twice

Trick Me Twice Becca Steele

Resenhas - Trick Me Twice

Renata 03/03/2023

Clássico bully romance sem profundidade e sem motivo plausível. Não é ruim, a autora consegue ter uma escrita fluída, mas falta mais emoção.

laura3421 06/09/2021

muito bomm ?
achei o livro ótimoo.
apesar de não achar os motivos do carter muito bons, o casal vai evoluindo bastante ao longo do livro.
ficou uma delicinha de ler!

Caine 05/02/2021

Adorei a história, amei os personagens e a construção de como a mocinha cresce durante todo o desenrolar da história. É a típica história de inimigos para amantes, onde rola bully, mas que mesmo o mocinho fazendo um monte de M, não tem como não amar.

duda 15/08/2021

minha nossa senhora q livro RUIM jesus cristo total perda de tempo única coisa boa foi que em alguns aspectos eu me identifiquei bastante com a raine e também adorei a lena mas de resto é uma bomba e nem vou me dar o trabalho de ler os 10% que faltaram

Leticia.Kislley 01/11/2021

Aquele misto de romance clichê, tem alguns pontos que dá um leve estresse por conta das ações dos personagens, porém é bom ver eles se desenvolvendo juntos

livmchdo 13/11/2022

Se Raine tivesse comunicado isto a polícia, metade do livro nunca teria acontecido.
Acho que descobri qual é meu ponto fraco de livro hot: dark romance de futebol com bully enemies to lovers. Muito específico, mas tá aí. Aceito indicações de livros nessa vibe.

Em Trick Me Twice, conhecemos a história de Raine: uma garota nerd, quietinha, que vive debaixo dos holofotes e não tem muitos amigos, mas ela é a mulher mais gostosa do mundo e ninguém notou ainda. Seu único contato na escola se restringe a sua colega, Laure, e ao seu vizinho que parece odiá-la, Carter. Raine é uma pobre órfã (que surpresa) e ela mora com sua tia, outrora casada com seu tio, mas ele abandonou a família para viver um romance com uma colega de trabalho e levou todo o dinheiro com ele. Raine é pobre, pobre, pobre, mas não de marré, marré, marré. Ela estuda numa escola particular, sua tia faz turnos insanos no hospital pra conseguir pagar as contas da casa e ela tem o que precisa, com a exceção de um carro.

Como em todo livro teen de romance escolar, precisamos sempre deixar os pais (ou figura adulta responsável) fora da jogada, porque qualquer adulto ia perceber que pelo menos uns quinze crimes são cometidos no decorrer do livro e teriam feito alguma coisa. Aqui a tia dela trabalha de madrugada num hospital, na parte das pessoas que fazem os partos. Acho bem interessante, porque tenho uma amiga que trabalha nessa mesma área e ela sempre faz turno de 12 horas e folga 36 horas. Ao passo que a tia da Raine trabalha 12 horas TODO DIA. Que desgraça de lei trabalhista é essa?

Por conta disso, temos nossa jovem sem restrição de horário pra voltar pra casa e sem ninguém para criticar as escolhas tomadas por um lobo frontal não completamente desenvolvido.

Nesse livro, a dinâmica usada para fazer a histórica engatar e uma forma preguiçosa de papo de coach. Ao invés de desenvolver a personagem e fazer com ela que consiga ter alguma agência, a autora usa de um externo, no caso a melhor amiga, para ficar sempre influenciando Raine a ser alguém que ela não demonstra ter interesse em ser. Se você é tímido e não gosta de chamar a atenção, tudo bem, você não precisa ser um exemplo de interação social. Mas essa amiga é uma péssima pessoa e muitas vezes essa zona de influência que ela passa a exercer sobre a personagem seria extremamente prejudicial no mundo real. Com esse tipo de comportamento, você passaria a confiar no julgamento de outra pessoa para saber o que é bom ou não para tentar "sair da zona de conforto" e alcançar seja lá esse patamar que a outra pessoa espera de você.

Cada vez que a expressão 'zona de conforto' era citada nesse livro eu morria um pouco por dentro. É exatamente o mesmo papinho que meu chefe usava pra fazer a gente dar o sangue e a carne pela empresa, pra no fim ele receber uma proposta pra ir trabalhar nos EUA e os pobre que estavam fazendo de tudo pra sair da zona de conforto, continuaram aqui, ralando o mesmo. Não caia nesse papinho de zona de conforto. Tente coisas novas, mas nunca faça uma coisa impensada ou faça a mais só porque alguém está te dizendo que vai ser bom. De boa intenção o inferno capitalista tá cheio.

É aquela máxima: se fulano pular da ponte por uma promoção, você vai pular também pra sair da zona de conforto?

Nesse caso a Raine foi. Ela vai para uma festa de halloween vestida de Hera Venenosa sexy e chama imediatamente a atenção de todos os garotos da escola com seu corpão de parar o trânsito. Como Raine também é o Clark Kent, quando ela está de máscara ninguém a reconhece e então Carter acaba ficando com ela e imediatamente fica de bingulin na testa, a melhor transa da vida dele, nunca nenhuma outra garota será a mesma coisa. Coisas acontecem, roleplay de The Purge e, no final da noite, Carter descobre que a Hera Venenosa era a Raine e resolve se vingar dela.

Falando agora sobre o Carter: boy lixo. Ele espalha montagem de fotos no site de fofoca insinuando que a Raine estava se prostituindo para o time de futebol da escola. E ELE NUNCA FAZ NADA PARA DESMENTIR OS BOATOS QUE ELE MESMO COMEÇOU. Isso não é só uma fofoquinha de colégio, falar que Raine é boba e come cola. Isso pode ter impactos imensos na saúde mental de uma pessoa. Já existiram casos de garotas que se mataram por causa disso, que precisam mudar de cidade e até mesmo perdem a vaga na faculdade, perdem a carreira e sofrem com isso pelo resto da vida. Não tem perdão. E ele nunca faz NADA pra merecer sequer que ela cogite em perdoar. Ser um grande gostoso e fazer sexo legal não é o suficiente. Esse mano tinha que ter se humilhado, comido o pão que o diabo amassou. O bullying é mal desenvolvido pra caramba e o arco de redenção do Carter é patético.

Fora isso, duas outras coisas que me chamaram a atenção nesse livro. Esse elemento sobrenatural de corvo que fala, velha que diz profecia é tão deslocado com o resto da história fiquei muito confusa. Podia ser algo mais sutil. E aquele clímax com o incel... só tenho uma coisa a comentar: ????????????

O resto vai ser apenas uma grande chororô de "quero ficar com você"... "agora não quero mais" digno de série teen mesmo. Foi divertido de ler no comecinho, mas quando você já viveu uma relação assim, você sabe o quanto isso é desgastante e ver a Raine se humilhando pelo Carter chega a dar raiva. O lado bom desse livro é que não tem muito hot, acho que deve ter uns três no máximo. Então você consegue ver que tinha uma intenção de plot ali, por mais que não tenha sido a melhor das execuções.

No final ela até muda de faculdade por causa dele. Gente, por favor. Tá vendo a falta que um adulto faz na vida dessa menina? É o seu futuro, sua carreira profissional, aí você vai trabalhar num emprego lixo porque com dezoito anos você achava que seu namoradinho lixo ia ser eterno. Seis meses depois vocês terminam e você está presa num lugar que não quer, com uma carreira que não quer e infeliz por conta de homem.

Fica aí de lição: NÃO MUDE DE FACULDADE POR CONTA DE HOMEM. Na real, não faça nada por conta de homem.

Dandara 03/10/2021

Isso não é uma resenha
É aquele livro de bully né.
Os motivos do cara são sempre ridículos e as desculpas são sempre de meia boca,e o mais engraçado disso é que as desculpas só vinha quando algo tava indo pra acontecer e a mocinha lembra do que ele fez pra ela.

tianaa 06/09/2023

Carterraine ??2
Caraca. que. livro. ruim. irmão.
a escrita foi péssima. parecia que eu tava em 2011 quando crianças de 10 anos classificavam fanfics do justin bieber com +18. sim. foi esse o nível de escrita.

os personagens foram escassos demais. eu nem vou me lembrar deles assim que eu começar outro livro. a autora encheu de personagens inúteis, tive zero envolvimento com os amigos do carter, com as amigas da raine e com outros milhares de personagens que ela ia citando e não fazia sentindo algum.

outra questão: pelo amor de deus. já estamos em 2023? acho que esse livro é de 2020? colocar personagem aleatório só pra ter representatividade é tão século passado né galera.
e aquela cena da raine beijando a anna ???? que que foi aquilo? coisa mais aleatória ever.

o motivo do enemies/ bullyromance foi nada convincente. eu até agora não entendi, mas como falei que o desenvolvimento foi extremamente raso makes total sense.

estou dando 2.5 pq literalmente me lembrou a época em que eu lia fanfic e dizia que essas eram as melhores histórias??. hoje vejo como um bom desenvolvimento faz falta no circuito da história.

a ideia foi legal, provavelmente muito parecida com outras histórias por ai (acho que inclusive uma coisa meio devil?s night da penelope douglas)? mas odiei demais.

meu deus e outra coisa! a maneira que eram escritas as falas. juro. nunca li nada tão cringe. tipo ele dizendo que eles não podiam ficar juntos e ela gritando EU SOU A MELHOR COISA QUE VOCÊ NUNCA VAI TER (literally beyonce?s lyrics) e dps desligando na cara dele ??? horrível.

além do fato de que o livro é feito de cenas totalmente cortadas, parece que não tem uma linha que você segue e entende o que ta acontecendo (o que me lembra os fins de caps de fanfics?)

as únicas pessoas que eu vi dando 5 estrelas, foram pessoas que receberam ?arcs??. então chegue a sua própria conclusão ?????

coraline11 07/02/2022

Trick Me Twice, Becca Steele
um livro que tinha a faca e o queijo na mão, mas comeu o queijo e enfiou a faca no c*
tinha um propósito enorme, um casal com química, umas cenas incríveis.. o personagem do cassius, que tinha muito potencial!!! e a autora ainda tinha acertado na personalidade da personagem, que acho que foi uma das mais cativantes pra mim até agora.
em algum momento, porém.. alguma coisa deu errado. a história começou a girar em círculos, os personagens sumiam totalmente de uma hora pra outra, nem o mistério foi tão surpreendente assim. isso porque ainda não falei do Carter, que arrisco dizer que foi o personagem mais covarde e enrolão que eu já vi na minha vida todinha.
acho que o que salva mesmo o livro é a cena do halloween, que foi incrível DEMAIS, e a leve evolução da Raine ao decorrer da história.
enfim, um livro que apresenta tanta coisa, mas parece nuuunca sair da mesma página

Tine 25/03/2022

....
N imaginei que fosse gostar tanto assim, até pq enrolei horrores no começo do livro, tinha achado muito confuso e até um pouco chato, mas [*****], ficou MUITO bom, principalmente depois de 30 páginas, li ele em, tipo, 2 dias algo assim. Serio, vale muito a pena.

Barbara 30/12/2020

3.5*, 3.75*?
Eu tive uma certa dificuldade até uns 30% da historia, alguma coisa estava faltando pra prender a minha atencao, nao conseguia me conectar com os personagens, como se tudo fosse muito raso sabe? Talvez foi minha culpa, nao consegui entrar na vibe do livro

Apesar de tudo, eu gostei da Raine, especialmente quando ela comecou a sair do casulo, e o Carter foi um protagonista interessante, cheio de conflitos internos

Mas, quem realmente roubou meu coracao - Cassius e o corvo, eu quero um livro so pro corvo.

Alias gostei muito da sacada da capa com a historia :)

Ana 09/08/2021

Do nada um filme da Disney
O livro começou com um bullying romance bem okay, estava realmente bom, um livro young adult bom, mesmo que as vezes o protagonista parecesse uma criança. Nos aproximando do final o livro se torna do nada um grande filme da disney, os pais ruins eram só mal incompreendidos, a garota que torturava a mocinha? Notou que estava errado o tempo todo e até ajuda o casal! Assim, do dia para noite. Odiei mesmo essa parte, mesmo estando em 80% do livro quase desisti dele ali. Mas, continuei e enfim aconteceu o plot que estavamos esperando, e bem... foi previsível, eu já sabia quem era na primeira vez que foi citado a situação, mas as cenas foram boas. Se não tivesse se tornado um filme da Disney eu daria uma nota um pouco maior pq eu estava realmente me divertindo no começo. Bom, foi isso.

Júlia 28/08/2021

Eu tinha lido o primeiro livro da série anterior da autora e não tinha gostado. Acabei lendo esse sem me atentar a quem era a autora e me surpreendi.

Perto do outro, esse é melhor. Ainda não é aquele livro super bem escrito, mas achei q ela deu uma melhorada na escrita e até a trama ficou mais interessante.

Achei que ela trabalhou melhor o casal principal e ainda adicionou um suspense no livro.

A Raine é uma mocinha tímida e que vai buscando sua mudança ao longo do livro. Já o Carter, passa de babaca ao mocinho apaixonado. A construção foi boa da trajetória deles.

Apesar de ainda ter um clima "juvenil" demais e talvez não agradar a todos, gostei do livro para passar um tempo.

Jully 06/03/2023

Até que foi maneirinho, não tem muito oq comentar sobre ele não.
Eu gostei, mas achei que poderia ter sido melhor.
A protagonista me irritou bastante no início mas depois até que comecei a gostar dela e é isso.

mari 02/12/2021

?ready or not, here I come?
Primeiro ponto: livro bom, casal legalzinho e personagens secundários reinaram no livrooo!!!
Agora vamos lá, comecei a ler essa série pq disseram no twitter que era a mesma vibe de devil?s night e sim, são muito parecidas, muito mesmo! n quero entrar nesse assunto, mas enfim, mesma vibe e quem quiser ler pq gostou da série da Penelope, joga duro.
Gostei da escrita da autora, sem furos e tudo muito bem explicado, mas me irritou muito o fato do Carter ser idiota 60% do livro e depois sempre beijar a menina como se nada tivesse acontecido e tb o fato de que, ah beleza os pais dele estavam errados e é uma merda o que fizeram como ele, mas gato?? ela n tinha nada a ver cm isso, achei meio blé desde o início os motivos dele. Acho que só o gesto do jogo de futebol não merecia que ela se tornasse namorada delee, ele tinha que rastejar maisss KKKKKKK mas enfim, no final gostei muito do personagem e do amadurecimento dele!
Agora a Lena, Xavier, Kian, Imogen, Cassius? enfim, todos eles foram PERFEITOS!!! ansiosa demais p ler o livro dos meninos e me apaixonar mais ainda por eles?
As cenas de hot são maravilhosas heinnn, gostei bastante mesmo e achei os plots bons tb!
No geral o livro é bom mas tive meus motivos p dar só essa quantidade de estrelas e é issoo.