A Colônia de Maria

A Colônia de Maria Elaine Paceli

Resenhas - A Colônia de Maria

GioMAS 15/11/2023

A regeneração na colônia de Maria Padilha.
Breve relato sobre as experiências de uma mulher em processo de ascensão espiritual na Colônia Maria Padilha.

O livro, apesar de bem sucinto, é tocante e propõe reflexões sobre a experiência carnal e espiritual de mulheres que se perderam pela jornada da vida terrena, tornando-se escravas dos seus próprios excessos e sentimentos de baixa vibração.

A mensagem de esperança e amor é bem potente. Por vezes, os livros espíritas se enredam muito no discurso da causa e efeito, pecado e consequência (castigo). Este livro alcança outra face da mesma moeda, o perdão, recuperação, tolerância e resiliência. A conclusão é que todos podem se regenerar.

Guilherme Ramos 16/09/2023

Moradas das Pombogiras e bastidores de um terreiro de Umbanda

O livro mostra como funciona a colônia de Maria, morada das Pombogiras sob o comando da Senhora Maria Padilha. Narra também a tragetória de algumas mulheres no plano terreno até a chegada das mesmas nesta colônia, até a evolução de cada uma e também uma espécie de "batizo" quando essas mulheres ganham os seus nomes nesta morada, como Maria Quitéria, Carmen, Dama da noite e Rosa.

O livro também aborda muito sobre leis espirituais e a regência das pombogiras atuantes, mostra um pouco sobre as consequências no plano espiritual de ações tomadas de forma impulsiva aqui na vida terrena, vinganças, assassinatos, falta de perdão, aborto e obsessão.

Embora tenha uma pegada espiritista, o livro conta um pouco da jornada das Pombogiras e outras entidades nos bastidores de um centro de Umbanda, como funcionam os ataques espirituais e desenvolvimentos mediúnicos, como uma entidade escolhe seu médium e etc.

O livro tem uma construção boa, porém ressalto como escrito acima, tem uma pegada de espiritismo muito forte, mesmo sendo as entidades trabalhadoras de Umbanda, sei que as duas religiões estão de alguma forma interligadas mas, esperei mais, eu confesso, em alguns momentos os contos se tornam um pouco enfadonhos, porém recomento a leitura, pois dismitifica o preconceito que as pessoas tem com essas entidades, o livro tem poucas páginas, mas, é um livro para se lido de forma lenta.

>> FRASE DESTACADA:

"Já tivemos vários tipos de atitudes errôneas com alguém e até mesmo com aqueles que amamos. Feliz é aquele que consegue reparar-se ou ter a oportunidade de servir a Lei para sua própria evolução. Queixar-se até memso de uma folha que cai de uma linda árvore é deixar de entender que o caminho é o mesmo para todos."

Aeolian 13/06/2023

Livro muito bom, muito explicativo e detalhado.
Só tenho alguns pontos a acrescentar que vão ser importantes se você for ler também.
1. As letras são bem pequenas, no começo é mais notável e dificulta um pouco, depois você se acostuma.
2. Os capítulos são curtos e isso torna a leitura menos cansativa, apesar de ser um livro não tão longo, as letras pequenas fazem com que uma página seja mais extensa.
3. A Maria Madalena que narra a história NÃO É a Maria Madalena da Bíblia, pelo menos eu acho, ainda estou em conflito sobre isso.
Por fim, o livro é uma jornada de aprendizado e reconhecimento sobre nossas amigas Pombogiras e seu trabalho incansável em colônias espirituais.
Essas mulheres fortes e guerreiras foram um dia como nós, seres terrenos que sofreram as adversidades do amor, da traição, do ódio, rancor e outros.
São companheiras e ajudam aqueles que se encontram perdidos no rancor tal qual elas estiveram um dia.
Se eu já tinha um enorme respeito por essas trabalhadoras, hoje tenho ainda mais.
Minha mãe pequena de santo incorpora a Senhora Maria Padilha, e quando a vejo em terra não deixo de me lembrar de todo seu trabalho e força, é uma mulher que resplandece sabedoria e respeito
Agradeço muito pela oportunidade de aprendizado que foi esse livro.
Entendi como são tratadas as pessoas presas aos sentimentos terrenos, que com carinho e misericórdia essas mesmas pessoas são enviadas a tratamentos de resgate para com a alma, e sempre buscando a evolução.
Laroyê Senhora Maria Padilha!

Karen Baltazar 12/02/2023

É um bom livro
Não é um livro uauuuuuuuuuu mas é um bom livro!, Recomendo principalmente para iniciantes na Umbanda