Anastácia Grego

Anastácia Grego Maria Amanda Dantas

Resenhas - Anastácia Grego

Isabela 27/01/2021

Razoável
Fiquei curiosa para saber o desfecho da historia da família Grego. Tem alguns erros de português mas nada que impeça a leitura. Acho que dos 3 livros este foi o que mais gostei. Poderia ter aprofundado um pouco mais na parte em que o Andrei se disfarça para se aproximar da Anastácia, pois poderia ter mais coisas e emoções.

Florencia Hidalgo 16/04/2022

Eu pensando que não tinha como piorar, mas nesse livro a autora mostrou que pode acontecer. Odiei a história, principalmente mais de 70% do livro, o que o russo fez com a Ana é imperdoável, o cara estuprou, bateu e fez tudo de ruim com a mulher e ela ainda perdou ele e ainda declarou o seu amor por ela isso sim é péssimo, ficou claro que a síndrome de stocolmo falando alto aí.
Péssimo.
Eu achando que não tinha gostado do primeiro, e achando que o segundo está um pouco melhor, esse terceiro mostrou que é péssimo. Não recomendo!!

Michelle.Goulart 14/05/2022

Mais um dark decepcionante...
Mais um dark que leio, pq infelizmente sou apaixonada nesse gênero, e digo gênero, não exatamente o que ele tem se tornado e se difundido por aí, como é o caso de mais uma estória.

Comecei esse livro meio que por acaso, a sinopse me fez pensar que poderia fugir desse padrão louco que alguém pensou que seria bom, mas é só mais do mesmo, e a personagem principal só é forte na cabeça da autora, pois na real é uma menina mimada, chata e que só se preocupa em ser traída, que abre as pernas para o algoz e tenta forçar um ódio que está longe de sentir.

Tenho estômago forte para uma leitura indigesta como é oferecida pelo gênero de literatura dark, porém existem pontos que devem ser elucidados.

Gostar de ler sobre violência não quer dizer que você deva apoiar ou romantizar a mesma, quando lemos algo desse tipo, esperamos uma redenção no final, ou ao menos o reconhecimento de emoções doentias.

Não consigo aceitar que depois de diversos estupros, violências, a única coisa que a menina de importe é com o fato de ser corna, e se orgulhe de ter "poder sexual" contra o seu abusador.

Eu realmente não sei pq continuo lendo esses livros, fico buscando algo que fuja desse clichê terrível de mulher abusada que se apaixona perdidamente e acha que amor cura tudo. NÃO CURA! O único amor que cura é o amor próprio minha gente, plmds.

Essa romantização excessiva de abuso não é saudável para ninguém, nem para quem gosta do gênero, isso para mim já está beirando o inaceitável, o tanto de livros com a mesma sinopse, e o mesmo fim.

O livro tem cenas isoladas boas, que em outro contexto seria interessante, mas dentro dele me dá ânsia de vomito, real, e nem falo isso das cenas violentas, mas sim das cenas de declaração de amor completamente intragáveis.

Se um homem sequestra, abusa e violenta uma mulher, ou o livro retrata o amor dela como algo doentio, aí fará sentido, ou faz ela se vingar, e não perdoar como se fosse algo banal, pq não é.

Poucos darks que já li conseguem ter esse contexto e fazer sentido, continuarei na minha busca por um dark que realmente faça a leitura valer a pena, um dia, tenho fé que irei encontrar.