O cemitério das palavras que eu nunca disse: Poemas de uma garota não tão comum sobre o cotidiano Julia Coelho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joyce.Gomes 02/05/2021

Ver que a autora mesmo sendo tão nova conseguiu expressar bem ps sentimentos através da poesia foi uma grata surpresa.
Com certeza quando amadurecer mais suas obras vão ser espetaculares.
Sobre esse livro, é um compilado de poesias que vale a pena ler. Achei melancólico, mas ao mesmo tempo leve.

Gustavo616 09/09/2021

O livro que me deixou com vontade de ouvir musica dos anos 50
Um pouco melancolico, com cenas tocantes e sentimentos muito bem expressos para uma autora tão nova. O que o torna mais impressionante. A jovem poeta fez um grande trabalho. Ela tem um grande futuro. E ainda me deixou com vontade de ouvir musica da decada de 50 (risos).

ray 21/10/2021

perfeito
cara eu amei esse livro,nunca tinha lido poesia na minha vida então este foi o primeiro livro do gênero,e eu AMEI MUITO.Eu me identifiquei em vários trechos,além de ser uma leitura incrível,rápida e bastante reflexiva.Favoritei.

Simone 10/04/2021

Poemas lindos, com uma sensibilidade incrível!
Fiquei chocada quando vi que a escritora tinha apenas 16 anos quando o livro foi publicado! Os poemas são de uma sensibilidade incrível e eu fiquei surpresa por alguém tão novo conseguir escrever algo assim. Eu acho poesia uma forma linda de se expressar e admiro muito quem gosta, mas eu tenho dificuldades quanto ao entendimento, por isso não leio muito. O nome desse livro me chamou atenção no Kindle Unlimited e resolvi começa-lo sem compromisso e EU AMEI! Gostei muito da maioria dos poemas, parece que os últimos perderam um pouco da sensibilidade dos primeiros, por isso a 0,5 estrela a menos (apesar de eu achar que meia estrela é muito para tirar, mas não tem como dar 4,8 aqui no skoob rsrs), mas eu recomendo muito, principalmente para quem não é acostumado com poesia, como eu. Com certeza leria outros livros da autora.

Bruna 30/08/2021

Esta é a primeira obra que leio desta Poeta, como gosta de ser chamada, e traz um visão melancólica dos relacionamentos e vida, mas que é muito valido e reflexivo. Ainda desejo ler mais obras.

Mica 11/08/2022

Julia foi incrível nesse livro, nem acreditei quando li que ela tinha 16 ao publica-lo. Eu amo poesias e a facilidade com qye se dá pra ler o gênero e esse livro está a mais de um ano na minha lista e eu sempre adiava pois achava que só tinha físico e queria ele. Ontem descobri o e-book e comprei na hora, li super rápido mas consegui sentir na pele cada poesia, cada palavra ou "armas" como ela diz.
Sou poeta (entendo a preferência dela pelo termo) e super me identifiquei com várias das poesias dela, o livro ta todo marcado no kindle hahaha. "Minhas plavaras sao armas, eu tenho muita munição" foi um dos trechos que mais me chamou atenção pois ela descreve exatamente como eu me sinto. Tenho muito a falar, tenho muito a escrever.
Li o livro todo achando que vinha de uma adulta ou uma adulta iniciante e a cada poesia essa ideia criou raizes na minha cabeça, o choque ao descobrir que Julia tinha apenas 16 foi grande viu. Julia escreve poesias lindas, cheias de alma e sentimento. Poesias que te faz se encontrar e se perder. Poesias que não dão pra ficar sem ler.

lettt0 05/01/2022

se liga
achei um ruim bom, tipo, não é o melhor livro de poesia que eu já li, na verdade tá bem longe disso, mas também não é ruim, mas sla, não recomendaria não ?

hevelyn 11/01/2022

mid!!
Amo livros de poemas, mas esse, em minha humilde opinião, é uma bomba (no mau sentido).

Os primeiros poemas desse livro me deixaram impressionada, de verdade. Porém a partir de algum poema aí, que eu não lembro qual foi, o livro se tornou cansativo de ler.

Dei duas estrelas porquê o início é muito bom e a escrita também é maravilhosa, no entanto ao decorrer do livro, o uso excessivo de palavras difíceis demais criou uma certa confusão e deixou algumas coisas sem sentido, as vezes dificultar a escrita não é a melhor opção. Quando cheguei pela página 50, por aí, percebi que os poemas se tornaram muito repetitivos, e também algumas falas e abordagens da autora me irritaram muito.

Conclusão: não recomendo.

amandabcca 23/01/2021

Gostei.
A escrita é boa, a história é comovente e bem familiar. Eu não gosto de poemas e coisas do gênero, mas esse me encantou. Depois de ler esse livro, provavelmente vou procurar mais por esse gênero.
Confesso que marquei muitas frases, mas não seria uma leitura que recomendaria pra minha roda de amigos.

Lu 13/08/2023

Imersiva
Nunca tinha lido essa autora

mesmo sendo amante de poemas esse livro simplesmente devorei em horas

melancolia na medida certa

da pra ver o amor que tem pelas
palavras

recomendo de olhos fechados

AriAri0 09/05/2021

Uma extasia ao sensível!

Na época da publicação era uma poeta tão nova, mas tão cheia de sentimentos, apegos e aflições pela vida..

Uma abundância de paixões!
Vale a pena desfrutar desse mundo poético...

Carlos 30/06/2021

Uma grata surpresa
O livro me chamou a atenção pelo título e pela capa.
Tive a grata surpresa de encontrar versos viscerais e de uma força e crueza impressionantes para uma poeta tão jovem.
É claro que pela idade não se pode esperar poemas maduros ou com apuro técnico elevado, mas a poesia com certeza está aqui.
Espero que a poeta siga escrevendo seus poemas e publicando para que possamos nos deleitar com seus versos.

Rebeca535 07/05/2021

O cemitério das palavras que eu nunca disse
São poesias espetaculares, sinto que a autora abriu o seu coração ao escrever todas essas palavras. Tive reflexões sobre a vida, o cotidiano, a morte, e principalmente do amor. A autora conseguiu demonstrar a sua paixão pela poesia de uma forma intensa, linda e admirável. Não sei descrever muito bem tudo que senti ao ler esse livro, só sei que me tocou. Recomendo muito, se você também gosta de poesia, de corações partidos, e muitos outros assuntos que merecem ser refletidos.
?Os poetas sangram,
quando amam ardem em fogo.
as queimaduras saram com o tempo
mas no papel,
se eterniza o sufoco.?

Amanda.Mendes 10/11/2021

Sweet 16
Esta foi uma leitura que me surpreendeu bastante, não conhecia a autora e só li pq estava no prime reading. Os poemas são muito bem escritos - por isso lê-se inteligência e cuidado na construção e algumas rimas e métricas, não "palavras difíceis".

Me conectei com alguns poemas outros não pq não eram experiências comuns, mas achei bons mesmo assim. O que mais me impressionou foi descobrir a pouca idade da cantora, fico feliz que ela, mulher brasileira teve uma oportunidade de publicar tão nova, espero que nunca pare, pois tem muito talento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5