O Teatro Mágico do Sr. Penumbra

O Teatro Mágico do Sr. Penumbra Leona Volpe

Resenhas - O Teatro Mágico do Sr. Penumbra

P. G. S. ZAGO 28/06/2021

Prequel fascinante do livro Barbarel, País da Noite
Esse é um prequel fascinante e apresenta uma aventura misteriosa da infância da protagonista de Barbarel, Cordélia, em sua primeira incursão no universo feérico. O conto segue a mesma métrica do livro ao qual precede, com uma narrativa impecável, muito suspense e uma atmosfera misteriosa e enigmática que deixa o leitor impressionado!
Ótima pedida para quem leu Barbarel e não consegue sair desse universo maravilhoso e encantador, e também para quem ainda não leu o livro e quer conhecer mais sobre essa história.
Para quem gosta de fantasia, esse conto, assim como o livro a cujo universo ele pertence, é uma leitura indispensável!
amare 09/07/2021minha estante
Não sei como fazer uma resenha autônoma, então vou comentar aqui: se você está procurando um conto mágico, instigante do inicio ao fim e, de quebra, com uma boa dose de criatividade, "O Teatro Mágico do Sr. Penumbra" foi escrito para você. Estou partindo para a leitura do livro agora!

IsaApCamilo 01/11/2020

A história não me prendeu, e bem raso o conto, sei que é uma história curta, mais os acontecimentos poderiam ter sido abordados melhor.
Leo 11/11/2020minha estante
Obrigada pela resenha! O conto é bem breve mesmo, por se tratar de uma degustação de uma série de 5 volumes!

Nat Nat 21/02/2022

Eu li e não entendi petelecas
de nada kkkk

Após ler algumas resenhas no skoob, descobri que o conto faz parte de um universo de livros de fantasia, ainda bem, pois me senti uma porta em não ter entendido o conteúdo kkkk

É simples, mas sabe quando você sente que há algo a mais por trás?

Barbara 01/05/2021

Um conto bem macabro
Com uma atmosfera bem macabra, O Teatro magico do Sr. Penumbra nos proporciona uma história que mescla fantasia e mistério. Conta a história de Cora, uma menininha de 7 anos que estava com muita vontade de conhecer o circo que acabara de chegar à cidade. Com a ajuda de sua babá, Cora embarca em uma aventura pela floresta, em busca do tão sonhado circo. Porém, nem tudo é exatamente o que parece e Cora se vê em um lugar tenebroso e cheio de mistérios.
Achei um conto bem interessantes. Recomendo para que gosta do fantástico e sobrenatural.

Francini.Lessa 07/01/2024

Uma memória
Um estranho circo sequestra uma menininha curiosa. Ela será mesmo substituída por uma boneca? Prece que sua babá também esconde magia!

Ayrie (@ayriebooks) 27/10/2020

"Não esperava que as tendas coubessem no coração do labirinto de roseiras, mas o circo não se importava com o que Cora achava possível."

Cordélia, no auge de seus sete anos, não quer perder por nada o Circo do Invísivel que chegou á sua cidade. Munida de coragem e um bilhete dourado, a garota vai contra o pai - e parte de seu jovem bom senso - e de encontro à magia que a envolve por meio de histórias há muito tempo.

Nesse primeiro conto do universo de Barbarel (que eu estou super ansiosa para ler), somos apresentados à Cordélia ainda na sua infância. Guiada pela sua curiosidade e pelas histórias da babá Marina, ela tem seu primeiro contato com as criaturas sobre as quais tinha ouvido tanto.

Apesar de ser um conto curtinho, Leona consegue criar uma ambientação maravilhosa. Você se sente rodeado de magia durante toda a história. Sem perder a mão no equilíbrio descrição x enredo.

É uma narrativa delicada e subjetiva que nos envolve em tensão sem ter que apelar para nada gráfico. Aquele medo de pesadelos: mágico, abstrato, subjetivo e delicioso.

site: https://ayriebooks.blogspot.com/

Fernanda S.L Campos 01/04/2021

Interessante
Sempre gostei da temática de circos e esse pequeno conto que mistura feericos, mistério num ambiente circense é muito interessante.
Creio que vou acabar comprando o livro.
Leo 01/04/2021minha estante
Oi Fernanda, tudo bem?

O livro já está em Pré-Venda! Dá uma olhadinha no Instagram para acompanhar o universo ?? é @volpe.leona

Fernanda S.L Campos 02/04/2021minha estante
Já comprei o livro na pré venda ???

Viviana Mendonça 04/01/2021

Leitura feita para meu filho
O primeiro livro do ano, foi lido para meu filho, mas embarquei um pouco nesse conto.
Gostei, possui uma continuação que logo mais procurarei, mas pelo menos agradou meu filho de 7 anos e a mim.

Fala sobre uma garota chamada Cora, que vivencia um breve fuga junta a babá em um Circo Magico, sendo um conto, foi bem breve, mas dá o gostinho de saber mais.

Talitasda 01/12/2021

um bom "prefácio"
esse início de história é bem legal, acho muito divertido quando há contos extras que dão contexto a alguma história.

Thalia Brbs 23/10/2022

Uma delicinha
A escrita da Leona é uma delícia. Fluída, simples e envolvente. Além disso, a narrativa consegue passar uma vibe "elegante" kk. Li primeiro o Barbarel: País da Noite, mas confesso que gostaria de ter começado por esse conto. A experiência seria muito mais interessante.