Lua vermelha

Lua vermelha Ananda Gron

Resenhas - Lua vermelha

Leitura e . 11/02/2021

@leituraeponto
Adorei... bem diferente de tudo o que já li... logo resenho no @leituraeponto ??

Bia 19/05/2021

Uma ficção cientifica que deveria ser mais reconhecida
Essa distopia e ficção cientifica ganhou minha atenção nas primeiras páginas. Me surpreendeu a cada capitulo e caminhou para o inesperado. A minha leitura foi lenta no início. Afinal, estava conhecendo esse universo, o porquê o Elliot ser uma cobaia tão preciosa para o projeto e tudo o que estava em jogo.

Ao longo de 500 páginas, a história pede calma para apreciar e fiz exatamente assim. Talvez seja por isso que demorei mais do que esperava para termina-la. Precisava conhecer e aprofundar, justamente por um contexto mais complexo.

Criei forte empatia pelo Elliot, assim como conheci os segredos dos cientistas da equipe de Elias Crow. Além desse toque de fantasia, temos muito suspense em uma narrativa que nos faz suspeitar de todos, que originam plots insanos.

A escrita da Ananda é muito fluida, criativa e instigante. Impossivel não querer descobrir mais sobre cada personagem e suas camadas.

Apresentando personagens memoráveis, bem construídos em uma rede de segredos, o enredo deixa pistas e provoca o leitor, levando-o a odiar e amar alguns personagens, lidar com os conflitos e pensar no que o ser humano é capaz de fazer quando se sente ameaçado ou apenas para ser superior.

Se você é fã de obras de ficção cientifica e quer apostar em uma obra instigante, Ananda Grow é capaz de te causar grandes emoções e brilha como uma escritora nacional.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Levi Laube 07/05/2021

Incrível.
Comecei a ler despretensiosamente, pensando que não ia ser bom: tá aí minha primeira ilusão. O livro me cativou e me permitiu me envolver com os personagens, me apegar a eles. Cenas com muita tensão e emoção. Já tô aguardando os próximos livros ? segundo a autora vai ter mais, felizmente! Uma pena ser pouco conhecido. Li de graça em ebook no Wattpad mas quero muito comprar o físico pra apoiar a autora porque é merecido.
Obrigado, Ananda Gron.

Andressa.Silva 13/04/2021

Maravilhoso
Booooooa tarde meus amores tudo bem com vocês? Como vocês estão? Passando para trazer resenha desse livrasso que terminei no final de semana!?

?Liderada pelo biólogo Elias Crow, uma equipe de cientistas trabalha em uma pesquisa singular: a domesticação de harmínions, uma raça tão inteligente quanto os seres humanos, porém incompreendida e tratada como animais selvagens.?

?Elliot, a única cobaia do projeto, vive uma rotina diária de treinamentos e exames, com sua liberdade delimitada pelos muros da mansão do Dr. Crow.?

?Sonhando com o dia em que poderá respirar o ar livre, ele se esforça para conquistar o direito de pertencer à sociedade como o humano que deve ser.?

?Quando um incidente ocorre e as decisões individuais da equipe são colocadas à prova, uma sombra se levanta em meio a segredos abomináveis. Em quem confiar quando o lobo veste a carcaça do cordeiro??

??Eu nunca havia lido um livro com uma pegada como essa então não sabia bem o que esperar do livro, mas autora conseguiu suprir bem além da minha expectativa!??

?A leitura fluiu bem, e eu fiquei cativada demais com todo esse cenário de tecnologia e cientistas, e eu percebi que eu gosto do gênero de ficção científica kkkkkkkk.?

?A autora desenvolve bem os personagens e tem uma ótima narrativa, e consegue deixar o leitor preso na leitura com sua escrita fantástica!?

Naty @livrossaofilhos 19/04/2021

Ficção científica das boas
?????????
Uma equipe de cientistas pesquisa sobre a domesticação de harminions, que parecem seres humanos mas tem os olhos vermelhos, são super inteligentes e podem até comer humanos, mas Elliot não é assim.
?????????
Elliot é a única cobaia dessa pesquisa. Ele passa por vários testes e exames e se esforça para poder sair e ver o mundo lá fora. Até que são convidados para uma convenção e tudo começa a dar errado, segredos ameaçam ser revelados.
?????????
Dr Crow e seu sobrinho Low tem uma desavença logo depois da convenção e parece que Dr.Ray está envolvido. Low não confia nele então resolve cuidar ele mesmo do Elliot e com a ajuda de Sara, que foi quem encontrou o harmonion ele resolve tirar Elliot das mãos do tio. Você vai descobrindo aos poucos o que é o harmonion e vai se afeiçoado a ele.
?????????
Nessa realidade todos tem um code, que é como uma identidade única que te dá acesso a serviços e funciona como uma identificação e para a maioria é considerado perfeito, porém não é bem assim. Todos tem segredos e a maioria não é o que parece.
?????????
É uma ficção científica muito intrigante e interessante. A história vai ficando cada vez mais frenética, segredos vão sendo revelados e o mal de cada ação foi ficando bem claro, a cada capítulo surge uma teoria nova. O Low me surpreendia cada vez mais principalmente no final. Recomendo a leitura dessa obra fantástica.

Leonardo 17/05/2021

ELETRIZANTE
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Lua vermelha lançado de forma independente. O livro é de autoria de Ananda Gron.

Elliot vive em uma rotina de puro terror: isolado em uma mansão repleta de cientistas, Elliot é testado todos os dias das mais variadas formas possíveis... o porquê? Ele pode se parecer como um, mas não é humano, na verdade Elliot é de uma raça intitulada harmínions. Os harmínions possuem enorme capacidade de raciocínio e em muito se assimilam a nossa raça, mas Elias Crow e seu grupo de pesquisa está dedicado ao descobrir o que os diferem dos humanos em uma esperança de domesticar toda aquela raça alienígena.

Os dias se passam naquela mansão e Elliot continua sendo testado, mesmo parecendo como uma criança de 10 anos o rapaz parece não envelhecer na mesma velocidade que a raça humana. Além disso os calmantes e medicina utilizada na terra não parece fazer efeito na corrente sanguínea dele. O ápice da narrativa chega quando o cenário muda para uma feira de ciências.

Elias e sua equipe levam Elliot para a tal convenção na intenção de mostrá-lo como um objeto de estudo. Mesmo sob forte indicação de não fazer isso, Crow não escuta tais conselhos e o resultado é o puro caos: Elliot escapa e tudo o que a equipe conhece sobre a raça dos harmínions pode estar em jogo.

Durante toda minha leitura do primeiro volume da saga Lua Vermelha uma dúvida ficou em minha mente: em quem confiar? Acredito que essa seja uma das principais qualidades dessa ficção científica nacional! No começo da história eu criei uma enorme empatia pelo Elliot, não vou dizer se minha opinião sobre ele mudou ou não por conta de SPOILERS, maaas eu apreciei muito o ritmo que a narrativa toma.

Conforme disse nas minhas impressões iniciais sobre o livro é em como os personagens são bem desenvolvidos, além do Elliot (que acaba ocupando o protagonismo nas primeiras páginas), nós vamos conhecendo os outros cientistas que integram a equipe de Elias Crow? Ray, Maurício, Low... Todos eles ajudam a aprofundar o enredo geral e também criam uma enorme tensão que é deixava mais à prova nas últimas páginas da narrativa.

Os diálogos que a autora consegue trazer são incríveis e aprofundam muito o tema: o que nos faz humanos? O que nos diferencia uns dos outros? Gosto desse tipo de reflexão e ela sempre entra muito bem na ficção científica! Isso guiado em alguns plot intensos dos quais eu confesso que não esperava!

Letty 21/05/2021

Fãs de ficção-científica e distopia: LEIAM!
Não li muitos livros nesse estilo, mas esse me deixou vidrada na história toda. É surreal como somos ligados ao livro e conectados aos personagens! Os personagens Low, Mori e Elliot foram os que mais me surpreendi e gostei. A evolução deles, foi um dos pontos altos.
O livro é cheio de revelações e momentos chocantes/eletrizantes. Não pense que ficará entediado lendo, ao longo da leitura somos surpreendidos com vários plots! Quando eu pensava que estava entendendo tudo, PÁ! Eu era feita de trouxa e ficava de queixo no chão.
?Todo o universo, termos e menções científicas usados em A Lua Vermelha, enchem os olhos do leitor. É tudo muito bem narrado e criado. Terminei emocionada e desejando por mais! E mesmo certos assuntos terem sido concluídos, creio que teremos uma continuação (espero). Enfim, indico MUITO essa história nacional e que merece todo o sucesso do mundo!

Juvi E. Anne 18/07/2021

Espetacular
Eu nunca fui uma leitora muito dada a ficção científica (nem sou de ver filmes ou séries desse gênero), mas Lua Vermelha superou todas as minhas expectativas porque ele não é só sobre ciência, laboratórios e experiências bizarras.
Perdi a conta de quantas vezes derreti com o Elliot, de quantas vezes quis abraçá-lo e defendê-lo, e de quantas vezes fui surpreendida ao longo da leitura conforme as revelações iam acontecendo.
E o que falar do Low? Em uns momentos eu o amava, em outros eu o odiava e isso é ótimo, prova de que ele ? e os outros personagens também ? são consistentes a ponto de te fazer querer discutir com eles!
Esse livro está mais do que recomendado e vou ficar no aguardo de uma continuação. Ainda não superei aquele último capítulo. ?????