Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

Quésia 19/03/2024

Recomendo. Passei raiva pela falta de comunicação mas entendi os motivos e apoiava as decisões das duas, ou seja, a Collen me faz odiar mas compreender as decisões de ambas personagens. Amei. Só não é meu favorito da autora pq perde pra todas as suas (im)perfeições.

carolina 19/03/2024

Continuando minha sequência de leituras da Coleen Hoover, ?Se Não Fosse Por Você? não decepciona.
Confesso que estava bem desanimada para começar a lê-lo porque pensei que não teria nada mais chato do que um livro inteiro falando sobre uma relação entre mãe e filha.
Óbvio que, assim que comecei a leitura, percebi que não se tratava somente disso, e que a história era muito maior e mais complexa.
Me emocionei em alguns momentos, assim como senti tristeza, raiva e amor. Esse livro te desperta vários mistos de sentimentos que ajudam a te impulsionar para finalizar a história.
Em ?Se Não Fosse Você?, os personagens secundários são trabalhados tão bem assim como os principais, e te dá gosto de continuar lendo a história. A cada capítulo surgia um desafio novo e algo inesperado e, assim como Morgan Grant, tudo é imprevisível.

zatti 18/03/2024

Se não fosse você
Afinal, fica difícil eu dar cinco estrelas pra um livro da CoHo, sempre tem alguma coisinha que me deixa chateada.
Fiquei ansiosa para terminar o livro e consegui ler em uma semana e meia, confesso que não me interessei e nem me agradou a parte da Clara, a Morgan foi a estrela do livro e nada tira isso da minha cabeça. A filha dela, foi apenas um efeito colateral e serviu para encher linguiça.
Cai entre nós, que o que mais me deixou desgostosa, foi a Morgan não ter lido a carta. Para os curiosos e leitores de plantão, isso foi um efeito colateral absurdo para definir gostar ou não do livro, por fim, fiquei dividida entre amar ou achar a leitura inválida.
Tudo começou por um caso, e como assim eu não tive o retorno e nem a resposta para tudo isso? Como, quando, o motivo para tudo isso ter começado, parece que nunca saberemos.
Essa leitura, teve algo de diferente do que os livros normais escritos pela Colleen, não sei dizer o que, mas acredito que o fato de não ter sido algo tão pesado e que pega na ferida. Portanto, como sou acostumada a dizer, dependendo das suas vivências, sua visão de um livro vai mudar e ser diferente de cada pessoa, a minha foi retratada dessa maneira.
E não Morgan, você não é previsível!
Portanto, a leitura foi boa e gostosa, cada vez que aparecida a Mãe de Clara, era uma cena de revelação diferente e isso o tornou devorador, reclamei mas por fim rendeu a leitura.

Rayane.Silva 17/03/2024

A proposta do livro é legal e bem diferente dos outros livro que já li da Colleen, em algumas partes fiquei com muita raiva das atitudes da Clara e do seu comportamento de egoísmo, Morgan foi a minha personagem preferida pela sua história e determinação. O final apesar de ser ter sido bem leve e fofo esperava mais.

Até hoje esse foi o livro mais leve da Colleen que eu já li.

Isabella638 17/03/2024

Globo de neve
"Às vezes, parece que alguém está sacudindo o mundo ao seu redor, e as coisas vêm voando de várias direções, mas, se você esperar por tempo suficiente, tudo começa a se acalmar."

Ameiiii o livro e principalmente o final. Porém, achei que faltaram alguns detalhes. Queria muito que Morgan tivesse lido as cartas...
Recomendo esta leitura!!

Lilian 16/03/2024

Colleen nunca decepciona e sempre consegue surpreender
As surpresas ficam por conta do desenrolar da história, porque o final é previsível. Não que isso seja ruim, até porque depois de tanto sofrimento tinha que ser assim mesmo rsrs. A história trata de vários romances que se interligam das formas mais inusitadas possível, deixando o leitor aturdido e sem saber se odeia alguns personagens ou não (Fica a dica Colleen, faz um livro com a visão dos outros dois).

ccarolfs 16/03/2024

Mãe e filha
Eu ainda fico chocada em como Colleen consegue trazer romances tão autênticos e com abordagens tão importante que fazem a gente viajar e questionar vários pontos da nossa vida e da realidade.

Karine 16/03/2024

Não é um dos melhores livros da autora, mas é bom. É até leve em comparação a outros da CoHo. Retrata muito drama familiar e termina com aquele desfecho esperado, de sempre.

YasmimRodrigues 14/03/2024

Um dos dramas mais pesados de Colenzinha
Achei o livro muito bom! No início fiquei meio desanimada, mas depois me prendeu MUITO. História muito pesada, sobre traição e superações. Amei que foi abordado a relação de mãe e filha (assunto muito delicado para mim). Amei o livro. Me emocionei demais.

niih_pereira 13/03/2024

Drama familiar...
O que me deixou abismada foi o fato de ver que a mãe é realmente capaz de fazer de tudo pelos seus filhos como essa mãe, mesmo que isso retrate sua infelicidade.

Thais645 13/03/2024

Mais um livro brilhante
A Cooleen como sempre trazendo mais uma obra maravilhosa. Hoje arrisco a dizer que é o meu preferido. Que história!
Ela nos faz rir, chorar, refletir e desejar que as pessoas sejam mais verdadeiras. Não teria a paciência da Morgan e nem a rebeldia da Clara.
Que livro genial e cheio de reviravoltas.
Amei e recomendo a todos

Kaka ð 11/03/2024

O fracasso da Colleen Hoover
A proposta do livro é bacana, porém não é um livro marcante, como outros da Colleen. A filha, a Clara, consegue ser chata e egoísta em muitas hipóteses, o que deixa o drama da história ainda mais chato. A mãe, a Morgan, na minha opinião, é a personagem principal por conseguir entregar o drama da circunstância de maneira muito bem construída. O plot foi bem construído, e inovador por ser entregue logo no começo do livro. Por fim, eu achei o livro bem fraquinho em muitas partes, majoritariamente as da Clara.

P.S eu odeio a Clara

Obs: essa foi a minha experiência com o livro, o que não significa que a sua será a mesma. Boa leitura!
Sabrina758 13/03/2024minha estante
Concordo demais contigo!

Kaka ð 13/03/2024minha estante
A Colleen conseguiu fazer um livro muito chato, né!? KKKKKKKKKKKKKK

NatAssia4 24/03/2024minha estante
Nossa, eu não via a hora de terminar. Clara é insuportável.

Gabriella 10/03/2024

O livro é muito bom, é uma romance "leve" da coho,mas leve que todos os outros.
A Clara uma das personagens principais me faz raiva quando estava sendo a adolescente rebelde,mas entendo ela,fora isso a leitura foi super leve e boa,recomendo a leitura.