Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

Rafa.Reads 29/03/2024

Chorei horrores
Que livro triste, nossa chorei muito muito, pode ter sido um exagero meu? Pode, mas o livro é lindo demais!! O ponto de vista das duas é incrivelmente apaixonante. A química dos 2 casais também é muito fofa!
Colleen não me decepcionou até hoje ??

Karol.Santos 27/03/2024

Meus amigos? Que raiva eu passei nesse livro, será que eu era uma adolescente chata igual Clara?!
Foi uma ótima construção de cada personagem, não senti pena de Chris e nem de Jenny (talvez esteja pecando e não me orgulho) mas é imperdoável o que fizeram. Miller só errou em demorar tanto tempo para chamar Clara para sair ahahaha
Colleen Hoover não erra nunca mesmo, perfeita ??

Taty.Ribeiro 27/03/2024minha estante
Também fiquei curiosíssima sobre as cartas, cheguei a pensar que começou na adolescência deles tbm (eles se pareciam demais nas loucuras). Mas entendi o que a CoHo quis fazer com a Morgan "seguir em frente" sem ler as cartas pra não destruir todas as memórias (eu com certeza leria sem piscar kkkkk).

Amanda 26/03/2024

SE NÃO FOSSE VOCÊ
Começo dizendo que eu dava NADA pra esse livro, achei que seria mais uma história bobinha, mas ao decorrer da história eu fui ficando ACABADA.

Não entendo como alguém pense nessa história tão triste e cruel e consiga ainda me fazer rir e me apaixonar pelos personagens mesmo assim.
Claro que muitas vezes senti ódio e aflição da Clara por ser uma adolescente (e eu também sou, por isso fiquei meio maluca), mas faz parte da experiência kkklkk.

A cada capítulo fui ficando mais instigada a continuar e ver como seria resolvida a situação (mesmo que no fundo eu já soubesse), e depois de um certo ponto nao consegui mais parar de ler.

Amei o livro, quis me matar muita vezes lendo ele, mas super recomendo e leria de novo!

NatAssia4 25/03/2024

Queria terminar logo o livro porque as partes da Clara com certeza me irritaram MUITO.
Quando li a resenha pensei que não iria gostar por abordar essa questão familiar do relacionamento entre mãe e filha, mas no final acabei não gostando tanto por conta da personagem da filha, ela é simplesmente insuportável e egoísta.

Gus 24/03/2024

MILLER, LINDO, TESAO, BONITO E GOSTOSAAOOOO. LENDA, NUNCA ERROU E SE ERROU FOI TENTANTO ACERTAR!!!!!

Gablimavieira 24/03/2024

Se não fosse você
Livro maravilhoso, te prende do início ao fim. Duas histórias de amor narradas de uma forma indescritível, esse livro foge do clichê que estamos acostumados a ler nos livros e ainda nos da muitas lições de vida! Simplesmente impactante, gostei muito!

?Acho que chegou a hora de entender quem eu deveria ter sido antes de ter começado a só cuidar dos outros.?

Lelê 23/03/2024

Simplesmente perfeito!
Já tinha visto várias críticas negativas sobre esse livro, mas gente, eu simplesmente amei! Com toda certeza tá no meu top 3 da Collen Hoover!

Não é simplesmente um romance, é um livro sobre família, relacionamento entre mãe e filha, luto, recomeços, traição.

O plot inicial, confesso que não imaginava! Tive inúmeros momentos de raiva com as atitudes da Clara, raiva pela Morgan não contar a verdade, e ainda não consigo acreditar que a Morgan não leu as cartas. Como assim gente? Me deixou na curiosidade de saber de tudo.

Enfim, um livro cheeeeeinho de emoções! Super vale a pena!
Bea 23/03/2024minha estante
AMEIII ESSE
Nunca acredito nas críticas negativas da CoHo, eu já li todos dela. E poucos me decepcionaram kkk

Bea 23/03/2024minha estante
?Hanking Coho?
LITERALMENTE NO MEU TOP 3 KKK

?Até o verão terminar
?As mil partes do meu coração
?É assim que começa
?Nunca Jamais
?Layla
?Tarde demais

brendha 20/03/2024

Te amo colleen hoover e vou falar isso quantas vezes forem necessárias. não conseguia parar de ler e leria mais uma 200 páginas desse livro brincando. eu amei ler miller e clara se apaixonando como dois bons adolescentes com medos e receios do amor. o plot do acidente realmente me pegou muito pq eu não esperava. jonah e morgan mereciam mt serem felizes pq depois de tudo q aconteceu, um pouco de paz faz bem. fiquei muito feliz em ver q a morgan aceitou o que q clara queria e q elas conseguiram construir uma boa relação de mãe e filha. jenny eu te odeio chris eu te odeio.

Taty.Ribeiro 20/03/2024

Drama familiar sobre amadurecimento!
Nota 5 de 5 estrelas (?????). Este é o 9° livro da Colleen Hoover que leio e foi o primeiro que dei nota máxima, porque neste livro especificamente não somos levados a dar aquela "passada de pano" pra situações problemáticas e inaceitáveis (como ocorre frequentemente nos livros dela néh kkkkkkkk). Tivemos sim situações complexas, mas não houve nenhuma reviravolta do passado para tentar justificar ou amenizar os erros de alguns personagens.

O livro acompanha a evolução do relacionamento de MORGAN e CLARA (mãe jovem e filha adolescente) após a morte de seu marido CHRIS e sua irmã JENNY em um acidente de carro. Mostra os altos e baixos da convivência entre as duas durante o processo de luto e amadurecimento pessoal de ambas. Basicamente temos nessa história:
- Traição, Luto e Perdão;
- Adultos que não se comunicam;
- Adolescente irritante e rebelde;
- Vovô fofo e engraçado;
- Romance leve.

O que não temos: plot incrível e arrebatador, PORÉM, o fato da evolução dos personagens ocorrer sem uma reviravolta mirabolante foi o que tornou esta leitura incrível para mim, pois a empolgação de ler mais e mais não foi afetada, segui a leitura sem aquela vibe de "quero saber o que houve" pq desde início sabemos o que aconteceu e o que há de errado entre as duas, mas continuamos lendo na esperança de se acertarem logo. Foi o livro mais tranquilo da CoHo que li até hoje, por ser um drama familiar com um belo combo de "casos de família" achei que seria mais pesado, me surpreendeu positivamente.

Quésia 19/03/2024

Recomendo. Passei raiva pela falta de comunicação mas entendi os motivos e apoiava as decisões das duas, ou seja, a Collen me faz odiar mas compreender as decisões de ambas personagens. Amei. Só não é meu favorito da autora pq perde pra todas as suas (im)perfeições.

carolina 19/03/2024

Continuando minha sequência de leituras da Coleen Hoover, ?Se Não Fosse Por Você? não decepciona.
Confesso que estava bem desanimada para começar a lê-lo porque pensei que não teria nada mais chato do que um livro inteiro falando sobre uma relação entre mãe e filha.
Óbvio que, assim que comecei a leitura, percebi que não se tratava somente disso, e que a história era muito maior e mais complexa.
Me emocionei em alguns momentos, assim como senti tristeza, raiva e amor. Esse livro te desperta vários mistos de sentimentos que ajudam a te impulsionar para finalizar a história.
Em ?Se Não Fosse Você?, os personagens secundários são trabalhados tão bem assim como os principais, e te dá gosto de continuar lendo a história. A cada capítulo surgia um desafio novo e algo inesperado e, assim como Morgan Grant, tudo é imprevisível.

zatti 18/03/2024

Se não fosse você
Afinal, fica difícil eu dar cinco estrelas pra um livro da CoHo, sempre tem alguma coisinha que me deixa chateada.
Fiquei ansiosa para terminar o livro e consegui ler em uma semana e meia, confesso que não me interessei e nem me agradou a parte da Clara, a Morgan foi a estrela do livro e nada tira isso da minha cabeça. A filha dela, foi apenas um efeito colateral e serviu para encher linguiça.
Cai entre nós, que o que mais me deixou desgostosa, foi a Morgan não ter lido a carta. Para os curiosos e leitores de plantão, isso foi um efeito colateral absurdo para definir gostar ou não do livro, por fim, fiquei dividida entre amar ou achar a leitura inválida.
Tudo começou por um caso, e como assim eu não tive o retorno e nem a resposta para tudo isso? Como, quando, o motivo para tudo isso ter começado, parece que nunca saberemos.
Essa leitura, teve algo de diferente do que os livros normais escritos pela Colleen, não sei dizer o que, mas acredito que o fato de não ter sido algo tão pesado e que pega na ferida. Portanto, como sou acostumada a dizer, dependendo das suas vivências, sua visão de um livro vai mudar e ser diferente de cada pessoa, a minha foi retratada dessa maneira.
E não Morgan, você não é previsível!
Portanto, a leitura foi boa e gostosa, cada vez que aparecida a Mãe de Clara, era uma cena de revelação diferente e isso o tornou devorador, reclamei mas por fim rendeu a leitura.

Rayane.Silva 17/03/2024

A proposta do livro é legal e bem diferente dos outros livro que já li da Colleen, em algumas partes fiquei com muita raiva das atitudes da Clara e do seu comportamento de egoísmo, Morgan foi a minha personagem preferida pela sua história e determinação. O final apesar de ser ter sido bem leve e fofo esperava mais.

Até hoje esse foi o livro mais leve da Colleen que eu já li.