Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

Jozy.Cristiani 28/10/2020

Apaixonada
Ainda não é um dos meus favoritos da Colleen, mas bateu na trave, apaixonante a história de mãe e filha foi um dos tópicos que mais me emocionou e ver a evolução destas duas foi inesquecível.
Mi Nonaka 31/10/2020minha estante
Aaah como eu quero esse livro, amo muito os livros da Colleen Hoover, muito mesmo! ??

@lidcomisso 03/12/2020minha estante
Fiquei curiosa: qual é o seu favorito dela?

Ju 03/12/2020minha estante
Fiquei curiosa também e vim perguntar qual você gosta mais...

Jozy.Cristiani 03/12/2020minha estante
Oi, meninas é Confesse, foi o primeiro que li dela e amo muito.

@lidcomisso 04/12/2020minha estante
O meu é "Um caso perdido". Reconheço que é um livro cheio de "problemas", mas foi amor à primeira vista ?

Jozy.Cristiani 05/12/2020minha estante
????????

Alejandra 24/01/2021minha estante
O meu favorito dela é ?todas as suas imperfeições?

incoisificavel 22/08/2021minha estante
só eu fiquei muito irritada por não mostrar o que tinha nas cartas?????

@livresenhas 17/09/2020

É um livro ok, mas livros da Colleen Hoover não são ok...
Eu li esse livro recentemente em inglês e pensei em escrever essa resenha para ajudar os futuros leitores agora que a tradução chegou.

A premissa de traição, suspense e amor proibido me atraiu muito no começo e mesmo não sendo tão fan da Colleen decidi que daria uma chance ao livro. Em nenhum momento ouso afirmar que esse livro é ruim, eu marquei frases incríveis, adorei a reflexão sobre relações familiares e a questão do desejo humano foi abordada com esperteza e até certa empatia.

Meu problema com esse livro é que ele não leva você a lugar algum. O grande plot twist da trama é abordado *realmente* apenas uma vez e nesse caso eu queria muito que tivéssemos um desenvolvimento maior do grande clímax. As revelações foram sem graça e não me fizeram amar a narrativa.

Talvez seja apenas meu gosto mas acho que o problema pra mim é que eu cresci. Estou numa idade que já sou mais velha que muitos personagens e nem sempre consigo compreender atos tão inconsequentes. Vou exemplificar com a Clary de TMI; muitas pessoas acham ela irritante, mas eu consigo entender plenamente os surtos dela sendo uma personagem de quinze anos. Mesmo com quase dezoito eu me vejo na Clary de quinze, o que não acontece de maneira alguma nesse livro.

Por fim eu queria dizer que li esse livro em 3 dias porque queria respostas. Respostas que eu não tive. Enquanto lia ainda era extremamente decepcionada por alguns personagens e a falta de profundidade do livro. É uma leitura ok, mas sendo Colleen Hoover eu esperava muito mais.

site: https://www.instagram.com/livresenhas/
marinafrancomf 29/10/2020minha estante
Estou lendo, 70%, e estou sentindo isto, exatamente como vc descreveu

Hendy @madrugueilendo 22/04/2021

um livro sobre seguir o coração
Acho que esse é um dos livros mais extremos da CoHo pra mim. Em alguns capítulos eu tava simplesmente APAIXONADA. Tudo na história me fascinava, mas ao mesmo tempo, senti falta de alguma coisa.

Não achei o livro ruim de forma ALGUMA. É um drama familiar que fala muito sobre segundas chances, arrependimentos, e escolhas da vida que tomamos por impulso. Fala sobre seguir o coração. Mas ao mesmo tempo, o drama familiar acabou sendo tão grande que acabei não me conectando tanto com tudo em volta. Acho que as coisas poderiam ter se desenvolvido de uma forma mais intensa talvez? Não sei. Mas calma e profunda. Talvez tenha sido rápido demais para uma complexidade tão grande.

Amei a Clara e a Morgan. O Jonah, Miller, o VOVÔ, O ÚLTIMO CAPÍTULO PELO AMOR DE DEUS EU DOI ABSOLUTAMENTE TUDO PELO ÚLTIMO CAPÍTULO, NUNCA LI NADA TÃO LINDO

São personagens incríveis, e não tenho nada do que reclamar de NENHUM personagem, acho que o meu maior ?problema? com a história foi o drama principal da história. Acho que poderia ter se desenvolvido de outra forma, não sei. Mas se eu desse 4?? me sentiria culpada porque realmente algumas coisas me incomodaram KKKK

Infelizmente não tenha sido o livro certo pra por esses motivos, mas reconheço que a CoHo tem um talento sobrenatural de me fazer rir e chorar no mesmo capítulo de um livro, e por isso ela continua sendo uma das minhas autoras favoritas.
Marina @ninaescreve 22/04/2021minha estante
eu chorei tanto no último capítulo pqp

Hendy @madrugueilendo 22/04/2021minha estante
coho entregou tudo ali pqpppp

Mandy 22/04/2021minha estante
Esse foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover e achei maravilhoso, só que depois que comecei a ler outros livros da autora eu tenho uma opinião mais crítica sobre esse. Como você disse, não foi ruim, mais faltou um desenvolvimento ao longo do livro.

camilinha 07/07/2021minha estante
também achei o casal sem química mas a evolução dos personagens nesse livro é fantástica

Nadi 07/07/2021minha estante
Simmmm, a escrita também maravilhosa. Eu não sei o que eu sinto mais raiva, casal quando tem pouca química ou quando tem muito e o assunto do livro só é hot grrf

camilinha 07/07/2021minha estante
nossa siiim, mas eu gostei bastante desse livro, foi o primeiro que eu li dela

Babi | @ibabilivros 21/01/2021

Livro extremamente viciante (só consegui sossegar quando o tinha acabado), porém não achei os plots tão surpreendentes pois consegui adivinhar alguns antes de serem revelados. O instalove me incomodou um pouco, mas quem não se apaixonaria por esses boys incríveis?! ?

Todo o desenrolar da história e o desenvolvimento da relação entre Morgan e Clara (mãe e filha) são muito bonitos porém, não querendo julgar pois não passei por nenhum dos traumas citados, achei tudo muito rápido e... extremo?

Apesar de tudo, achei um livro muito bom. Na minha opinião, este não é muito para refletir, e sim para passar o tempo.

cris.leal 23/09/2021

Mais um livro de CoHo que me fez chorar...
Alternando capítulos entre os pontos de vista de uma e de outra, vamos acompanhar a história de Morgan e sua filha Clara, depois que elas perdem entes queridos em um acidente. A terrível e inesperada tragédia revela segredos, que Morgan esconde de Clara numa tentativa de protegê-la. Só que, em curto prazo, o silêncio da mãe gera desconfiança na filha, causando sérios danos ao relacionamento das duas. Elas acabam se distanciando, no momento em que mais precisam uma da outra. Enquanto a filha, de 16 anos, é tomada pela rebeldia adolescente que a faz ver a mãe como inimiga; a mãe sente-se sufocada pelo comportamento obediente e altruísta, que norteou sua vida desde os 17 anos, quando descobriu que estava grávida. As duas estão perdidas em ressentimentos, e é neste contexto caótico que dois homens absolutamente maravilhosos se aproximam, ajudando-as a se encontrar.

Eu prefiro não dar mais detalhes sobre a história para não atrapalhar sua experiência de leitura. E que leitura! Ao mesmo tempo que enfatiza a importância da boa comunicação nos relacionamentos, o enredo transborda amor e mostra que ele é e sempre será a melhor resposta e o único caminho. O final é fofo e terminei o livro super emocionada. Minha única queixa é em relação a capa? Por que não adotaram a capa original que tem muito mais a ver com o enredo?

Jessie Calixto 20/09/2021

Um diálogo resolve tudo
Eu fiquei 2 horas pensando que nota dar.
Não é o melhor livro da Colleen, mas sem dúvidas foi um livro que fluiu muito bem.
Li em 3 dias (domingo nao conta, pq tava passeando).
Então sim, tira ressaca, é gostoso de ler, emociona, te da um Plot logo no começo do livro, e tem uma lição de moral por trás como sempre né dona Colleen?
Enfim, eu adorei a história, pq me fez chorar de felicidade, me fez pensar na minha mãe e ver como é bom ser amiga dela.
Esse livro eu tava entre 3.5 e 4 estrelas.
Mas pelo namorado da mocinha, pelo hetero sem toxidade e pelos personagens principais nao se renderem a traição, eu dei 4.
Pq odeio, nao aceito traição, não passo pano pra nenhum personagem quando trai ou cria triângulo amorodo sem consentimento do [*****].
É isso aí
Amo a Colleen, e esse livro eu recomendo
Sorrisos e uma lágrima (pelo menos) é garantido, se nao vc realmente teve reação a vacina e tem alma de crocodilo agora (seu sem coração, pelo menos uma lágrima).
4?
carolina 20/09/2021minha estante
achei incrível como o título da resenha já é a solução pra todos os livros da colleen

Gabyys 20/09/2021minha estante
Quando eu ler, vou voltar aqui, e te falar se tenho alma de crocodilo ou não hahahah Mt boa a resenha ????????

Josiane.Lima 18/01/2021

Eu estava precisando de um livro que me prendesse a ponto de não largar até acabar! Recomendo, apesar de ser suspeita por amar Collen...

bru 17/04/2021

Hoover sendo Hoover
Quem me acompanha sabe o quanto sou apaixonada por Colleen, o que mais me chama a atenção é o quanto ela se supera a cada história e me faz pensar até aonde pode ir a criatividade e o cérebro dessa mulher.
Que bom que vivemos na mesma época.

Peguei o livro por ser Colleen e por saber que sempre foi me encontrar de alguma forma.

?Se não fosse você? foi um livro que consumi de forma muito rápida, a história é muito envolvente e como não consigo ficar curiosa (rs) fluiu demais.

O livro aborda temas como luto, traições, gravidez na adolescência, adolescência conturbada, primeiro amor, conflitos familiares, reencontros e uma vida ressignificada. Ele é descrito em etapas, então vemos a versão de Morgan e de Clara, mãe e filha.

Eu como sempre, romantiquinha que só, me apaixonei por Jonah e principalmente por Miller ????

Pra mim, o único defeito do livro foram as cartas kkkkkkkk meu lado curioso queria muito saber o teor kkkkkkkk

O crescimento da Morgan como mãe, como mulher e o desenvolvimento da relação dela com a Clara foi tão bonita.

Sempre indicarei CoHo. Sempre, então, sinta-se a vontade. Não vai se arrepender.

?É difícil admitir para outra pessoa aquilo que você acabou de assumir para si mesma.?

Colleen, obrigada sempre.

Manu 25/07/2021

Colleen sempre perfeita
A Colleen nos tira da zona de conforto com seus livros, e esse é diferente que por mais que tenha o romance no meio, mostra a relação de mãe e filha que não anda muito boa, onde ela estão distantes, estão indiferentes e elas precisam conviver com descobertas, traições, dramas e saberem lidar com isso. Ver quer clara e Morgan finalmente conseguem ficar felizes, se amarem, junto com pessoas especiais ao lado delas, gostei bastante do amadurecimento das duas e como tudo pode ser resolvido quando você para e conversa, nada de mentiras.

Cat 15/12/2020

Se fosse resumir esse livro em uma palavra: sentimental
Aqui temos um mesmo ponto de vista de uma filha e uma mae diante de uma tragedia que desola essa familia, uma mae e uma filha sem dialogo e que agora tem de aprender a cuidar uma da outra.
Gosto da tematica do drama familiar abordado, assuntos como perdas, luto, traicao, auto conhecimento, descobertas e mudancas em aspectos de todas as idades sao o centro principal da historia,SIM tudo poderia ser simplismente resolvido com terapia e pensei nisso durante toda a leitura.E um dos livros com mais bagagem emocional da autora e isso nao tem como negar( te deixa numas crises existencias a cada pagina),apesar de algumas situacoes serem um tanto previsiveis e um livro que vale a pena ser lido, nao chegou a virar um dos meus preferidos da autora mas prende como sempre pela escrita fluida e super envolvente.
Apesar de nao ser o foco principal devo adimitir que o romance me pegou, me vi novamente apaixonada por mais um protagonista masculino da CH.

Laurinha 27/06/2021

Muito envolvente!
Gostei tanto do início deste livro que li mais da metade em um dia, mas chegou um momento que achei muito previsível e chato de ler, por isso não vou dar 5 estrelas. Mas isso nem de longe torna o livro ruim, só foi uma questão de gosto pessoal mesmo. Eu super recomendo ele! A Colleen é uma das minhas autoras favoritas.

carol 14/06/2021

Que livro maravilhoso!
CoHo arrasou em todos os aspectos! Esse livro é um misto de sentimentos, e com o passar das páginas e possível sentir o que os personagens sentem! Li em menos de 24h, me apeguei aos personagens num nível que queria uma continuação pra agora!!!!

Mi 04/05/2021

Minha autora favorita pois consegue nos tirar da zona de conforto, sempre com temas que geram conflitos de sentimentos.

Por muitas vezes respirei fundo com "raiva" de como as personagens lidavam com tantos segredos. Não seria mais fácil contar a verdade e "foda-se" as consequências?

Mas quem nunca teve 16 anos e não achou que sabia tudo e os pais não sabiam nada da vida?
Quem nunca viu uma mãe se sacrificando por um filho?

Uma narrativa dolorida de ler, mas que vemos a evolução dos personagens, lidando com o perdão de todas as formas possíveis. E isso é lindo de ver e vale muito à pena.
Jozy.Cristiani 04/05/2021minha estante
Maravilhosa ??