Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

apreensiva_mendes 22/11/2021

Nunca tinha lido nenhum drama familiar como este, foi uma experiência muito interessante.
O livro é meio previsível e não houve nenhuma cena ou passagem que me surpreendeu.
Foi uma leitura estável, não houve nenhum ocorrido que me levou a sentir qualquer extremo emocional, que é uma sensação que eu busco muito nas minhas leituras e inclusive é um dos meus requisitos para avaliá-las.
Me irritei muito com as personagens principais, foi inevitável.
Com essa leitura eu encerro os livros únicos da Colleen Hoover, e para fechar essa autora, vai ficar faltando apenas umas trilogias e duologias. Creio que são livros bem curtinhos, mas eles vão ficar para o ano que vem mesmo e é isso.

Taina.Vieira 22/11/2021

Esse livro ficou bastante tempo na minha estante antes de decidir lê-lo. E mais uma vez Coleen Hoover não me decepciona.
Os libros dela sempre fazem com que a gente ame e odeie os personagens e esse não foi diferente.
Eu tentei por muita vezes entender o lado da Clara, e ao mesmo tempo eu não julguei a passividade da Morgan porque às vezes também me sinto assim. Vivendo pelos outros e esquecendo de mim.

Rejane 21/11/2021

Se nao fosse você
Tá aí um livro que te leva do amor ao ódio em poucos capítulos e pior voce fica o livro todo assim é dificel nao ter empatia pelos personagens. Morgan sempre achou que tinha a família perfeita e tudo em que ela acreditava se desmonoram após uma tragédia, agora ela tem que descobrir oque fazer.

Janaína Martins 20/11/2021

Cansativo, o que é uma pena
Romance bem escrito, profundo e emocionante, mas as últimas 150 páginas foram uma enrolação, só para que todos os personagens descobrissem a "verdade". Entendo que a história precisa de desenvolvimento, mas 150 páginas sem nada a acontecer é bem cansativo. O saldo do livro ainda é positivo, os primeiros 60% são bem envolventes.

Caiu da estante 19/11/2021

Viciante
Tá aí mais um livro que derrubou paredes dentro de mim, que estavam bem sólidas (pelo menos era o que eu achava),comecei a ler com bem poucas expectativa quando a tudo, mas no passar das páginas fui me apaixonando por alguns personagens e pegando um ranço de outros. Sim senti raiva, ódio e outras coisas mas acima de tudo me envolvi muito com a história toda. Não vou contar nada afinal quem gosta de ouvir spoiler não e mesma, só vou contar que li em poucos dias e amei muito essa sensação causado por ler algo tão bom e viciante. Não consegui encontrar outra palavra pra definir tudo que senti. Colleen sendo Colleen e destruindo tudo ao seu redor, valeu obrigada.

Jeeh 15/11/2021

Esse foi o livro da Coho que eu mais passei raiva, pelo amor.

Clara é muito chata, é so se preocupa com os sentimentos dela, a mãe dela ta lá sofrendo tbm e ela achando que tipo so ela ta triste.

Mas fora isso eu ameii, enrolei no começo mas depois a história evoluiu rapidamente ???

Indico muito, mas vão passar raiva ksksksks

Pink 10/11/2021

Alô, Christina Rocha
Primeiro... QUE LIVRO MARAVILHOSO
No início fiquei meio "Hm, ok, já vejo onde vai dar", mas isso não superou o choque que tive quando a verdade veio à tona, nada te prepara para aquilo.
Confesso que bem no comecinho quis abandonar, mas quando peguei esse livro hoje... Ah, eu li tudo de uma vez, não parei nem para comer
Queria deixar bem claro aqui que Jonah e Miller são os exemplos mais próximos da perfeição. O Miller deveria ter sido mais pulso firme e ter feito o que sabia que era o melhor e o Jonah... Sei lá, não tenho o que reclamar do Jonah, ele é maravilhoso.
Clara me deixou bem com raivinha, mas não foi nada levei até o fim, porque ela é uma personagem que cresce bem com os erros e as situações difíceis (meu eu que estava lendo o início do livro riria da minha cara), mas não só a Clara, todos os personagens vão aprendendo ali com aquela situação.
Queria dizer que em muitos momentos foi lindo ver o jeito que a Clara e o Miller resolveram conflitos, pequenos que podiam se tornar grandes, apenas conversando.
Não sei explicar o quanto a Morgan é forte. É algo tipo: Que se dane a Mulher Maravilha, olhe a Morgan! De fato, esse é o tipo de sensação que algumas personagens da CoHo passa (ex.: Lily, Sky, Auburn, ...)
Eu juro que, mesmo que em alguns momentos pareça um relado que saiu direto do Casos de Família, a obra merece uma chance já que ela é maravilhosa.

Vann 05/11/2021

Raiva, só raiva nesse livro!
Fazia muito tempo que eu não sentia tanta preguiça de ler um livro e tanta raiva. Raiva, não. Ódio mesmo.
Bom, não vou falar sinopse. Só vou dar minha opinião pq eu ainda estou beeeeeem chateada com esse livro.
São duas personagens. Mãe e filha. A mãe, desculpa, mas eu a achei muito bobinha. MUITO! A filha é INSUPORTÁVEL, não somente pq ela achou que tinha feito uma coisa (não vou falar pq é spoiler), mas por causa de macho. Me poupe, criança. 16 anos e querendo ser as pregas de Odete. Desculpa o palavreado, mas fazia muito tempo que eu não sentia tanto ódio de uma personagem que deveria ser a mocinha.
O que salvou foi o Jonah e Miller. Miller é gente boa e gostei das conversas sérias que ele tinha com Clara. Jonah é um amorzinho. O início do livro foi bem bom. Enquanto não aconteceria o motivo do drama do livro. A Jenny, gostei bastante dela. Inclusive, minha 1,5 estrelas são por causa desses personagens e só.
Morgan, a mãe, ao invés de contar tudo logo, ficou arrodeando como cachorro quando quer fazer ?. Ela não teve responsabilidade afetiva, embora parecesse que sim, mas não. A verdade sempre é melhor. Parou a vida por causa de um bebê e de macho tbm. Gente... Só decepção esse livro.
Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões. Mas está é a minha opinião.

Cíntia Costa 03/11/2021

Não achei essa coisa toda não
Colleen Hoover sempre surpreende muito em suas histórias, então fui com muita sede ao poço e me decepcionei um pouco. Não me comoveu muito a história, não tive muita identificação com os personagens. Teve alguns momentos do livro que senti raiva da Clara. Depois fui entendendo o lado dela. Achava ela muito grossa com a mãe dela. E como sou a mãe na história, me coloquei no lugar.
É uma história comovente sim, porque trata de pontos muito sérios e conflitantes como luto, traição e novas chances. Mas não é uma história surpreendente como costuma ser os livros da Colleen Hoover.
O meu favorito é: Todas as suas (im) perfeições.

Aqui a história será narrada sob dois pontos de vista: da mãe (Morgan), e da filha (Clara). A história volta um pouco no tempo (mas não muito), foca mais no presente mesmo. O final não é nada surpreendente. Bem clichê mesmo.
Vann 05/11/2021minha estante
Eu não suportei esse livro. Clara é insuportável. Kkkk tanto que eu amo a CoHo. Poxa

Cíntia Costa 09/11/2021minha estante
Nossa, insuportável a garota. Até que no fim ela se "regenera", o problema é aguentar ela até o fim.

lunns 03/11/2021

vibe ginny e georgia, a mãe super legal e se desdobrando pela filha e a mesma sendo insuportável com um papel infantil, tirando a clara o livro é perfeito ?

mari 02/11/2021

?As vezes, você precisa sair de uma briga para vencê-la?
Uau, esse livro é muito bom, eu amei muito a Morgan de primeira, ela é maravilhosa, uma personagem que erra e sente também. Já a filha dela é o oposto dela, menina chata e birrenta que só quer saber do próprio umbigo, o livro seria perfeito se não tivesse a versão dela pois me irritou muito. Fora isso, o plot eh muito inesperado e chocares-te e a trama também é legal.

Lua 31/10/2021

Meus parabéns mana Collen
Este belíssimo livro conta a história da Morgan e da Clara , elas são mãe e filha . Só que elas tem um relacionamento muito ruim , a Morgan engravidou da Clara com apenas 17 anos . Então uma das grandes preocupações da Morgan é que a filha não siga os mesmo passos que ela , não que ela se arrependa , mas que ela gostaria que a vida tivesse tido um rumo diferente.
Essa história é muito envolvente , você fica intrigado para saber o que vai acontecer , ou , algo que já aconteceu mas a verdade não prevaleceu .

Eu apreendi duas coisas com esse livro :
- Mentir ou Omitir muitas vezes no leva pro buraco
- Tentar acobertar o que sentimos , não resolve . É mais fácil você admitir e viver com as consequências do que continuar lutando contra os sentimentos.

Quel 31/10/2021

Olha, eu esperava um drama romântico, em que o casal ia superar alguma coisa e tal
E realmente tem isso, tem um casal que tem que superar umas coisinhas
Mas o relacionamento de mãe e filha, é incrível
Vemos uma adolescente agindo como uma adolescente. Uma mãe que não sabe o que fazer
E é sobre isso... Os pais não sabem de todas as coisas e estão, na maior parte do tempo, perdidos e tentando fazer as coisas darem certo
E está tudo bem

-K 30/10/2021

Excepcional
Existe algum livro de drama familiar da Colleen que não seja absolutamente avassalador?
Em Se Não Fosse Você acompanhamos o conflite de duas gerações após a morte de familiares. Morgan e Clara são dias personagens bastante parecidas, mas muito diferentes ao mesmo tempo. Enquanto tenta esconder de sua filha as traições de sua família, Morgan passa por processo existencial ao perceber que cuidar da casa e de Clara foi apenas o que fez por 17 anos, que isso não é mais suficiente. Clara, por sua, não sabe como processar o luto e se apaixonar ao mesmo tempo por garoto previamente comprometido, o que levanta na própria vários questionamentos sobre sua moral. Essa história traz muitas reflexões sobre família, luto, traição, amor, paterninade/maternidade e honestidade. O foco principal do livro é excepcionalmente bem desenvolvido, mas confesso que queria que o mac e o avô de Miller tivessem tido um pouco mais de destaque.