Se não Fosse Você

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

nath garcia 18/04/2024

Morgan aguentou muito e ainda foi simpática
Aqui conhecemos a Morgan, uma adolescente de 17 anos que tem uma irmã que considera sua melhor amiga, um namorado chamado Chris e o melhor amigo e namorado de sua irmã, o Jonah.

Sem querer, ela acaba engravidando aos 17 e consequentemente, continua o seu relacionamento por conta disso, mas na realidade, seu coração sempre bateu mais forte por Jonah, mas devido aos relacionamentos, ela sempre escondeu esse sentimento, sem imaginar que é recíproco.

Anos depois, acompanhamos o ponto de vista dela e de sua filha Clara, agora com 16 anos, e após algumas páginas, presenciamos uma tragédia e descobertas impactantes e como tudo isso irá refletir na vida das duas.

Esse livro, pra mim, foi um pouco exaustivo. A Clara me irritou MUITO e é por esse motivo que eu não gosto de acompanhar histórias que tem personagens adolescentes, não tenho saco sabe??

A Morgan, as vezes me irritava com suas decisões altruístas, mas gostei dela e torci muito pela felicidade dela e pra ela se abrir pro amor, por quem ela realmente sempre amou.

Achei meio besta a forma que a Clara descobre o segredo do pai e da tia, já tinha imaginado de outra forma na minha cabeça.. mas ok..

Pra mim, a Colleen tem livros muito mais legais e esse vai ser meio esquecivel ao longo do tempo.

Is4bell 17/04/2024

Só tem 🤬 #$%!& e infiel nessa caralha
Final todo peba, ruim, cadê ? Eu queria ver mais oq aconteceu dps com filho ?? E com a mãe de clara ?? Ela se casou ? Tá incompleto isso aí hein e o veio ? Ele morre ? Ele vive até o casamento do neto ? Aff tá feio hein rapaz
RafaelaLindaperfeitaduarte 17/04/2024minha estante
Sua foto de perfil é muito linda

Ellen756 17/04/2024

Olha, não dá pra dizer que o livro é ruim
Mas também não achei bom. Não consegui comprar mt bem o romance do Jonah com a Morgan, nem a relação da Morgan com a Clara. E o fim é bem não crível, mas a premissa é boa. Só acho que a CoHo poderia ter trabalhado ela melhor.

Maria Brenda 17/04/2024

Não constei da premissa, muito menos do enredo, CoHo decepcionou muito com esse livro, personagens chatas com problemas triviais affff sério

Daniely2 16/04/2024

Se não fosse você
Sinceramente não entendi o título???
Enfim, um livro que me fez sentir um misto tão grande de emoções que eu nem sei descrever aqui, senti muita raiva da Clara mas ao mesmo tempo entendia ela perfeitamente, a dor do luto é algo absurdo de se sentir, e dói mais ainda quando pensamos que os outros não estão se sentindo assim e meio que ?desonrando? a memória dos falecidos, a Morgan é uma mulher extremamente forte, porém magoada e muito perdida, o que é totalmente normal considerando a situação! Eu gostei, mas não é um dos melhores da CoHo, confesso que me prendeu bastante, mas não foi um livro épico, destruidor (que eu juro que era o que eu esperava), o final aqueceu bastante o meu coração e amei como tudo terminou, acho que estou sendo injusta dando só 3 estrelas, talvez eu mude isso no futuro.

LaisMC 16/04/2024

Sorry Colleen, mas esse livro conseguiu ser pior que Novembro 9.
O melhor personagem foi o vovô, que apareceu raras vezes kkkkkkkkkk

Advana 12/04/2024

Muito bom, mas as cartas ?
Adorei os personagens, mas Miller pra mim era muito perfeitinho, faltou um pouco de imaturidade que geralmente os garotos tem nessa faixa etária. Morgan, Clara e os conflitos, nos fazem pensar nos julgamentos que fazemos antes de ouvir as pessoas que amamos, antes de dar a chance das coisas se resolverem, o tempo faz milagres. Queria mais profundidade nos personagens da Jenny, Chris e Jonah, mas sem ter a versão narrada por eles, difícil mesmo, é aceitar que são secundários e pronto.

Advana 12/04/2024minha estante
Também preciso dessas cartas!!! Hahahaha

Isabela354 10/04/2024

O livro é bom, mas levando em consideração quase todos os livros que já li da Coho (só falta a série Métrica), esse não está nem no top 5.

Radmila.Ribeiro 08/04/2024

Mais um da CoHo pra conta.
A prova de que se a verdade fosse falada sempre, muita coisa seria evitada.

Nathália Corrêa 07/04/2024

Ahh CoHo
Eu não latinha ideia que estava com saudade da escrita da Colleen Hoover até pegar esse livro.
Eu fico besta com as personagens que ela cria, o quanto são ?reais?, o quanto em alguns momentos a gente ama no momento seguinte pegamos ranços e depois voltarmos a amar, ou não. São personagens com qualidades e acima de tudo com defeitos.
CoHo consegue me tirar da ressaca literária e me colocar de volta, porque agora não faço ideia do que ler.

liaâ¤ï¸âð¥ 07/04/2024

Esse, com certeza, entrou pro meu top 3!
E mais uma vez, a criatividade da Coho me surpreende. O que eu mais gostei no livro foi a valorização das fases da vida, que não importa se você é adulto ou adolescente, todos têm problemas e dificuldades, e reagem de formas diferentes, e precisam suportar muitas coisas.
É lindo de ver a evolução pessoal das personagens, assim como o desenvolvimento encantador dos casais e da relação de mãe e filha de Morgan e Clara.
Amei demais!

sasa b! 07/04/2024

A Colleen Hoover tem muito livro ruim, livro bom e livro médio. Esse é um livro médio. Não gostei, mas também não odiei. Bem médio.