Fogo e Névoa

Fogo e Névoa Thais Lopes

Resenhas - Fogo e Névoa

Roberta 25/12/2020

Quentinho no coração
Esse é o sentimento no final do livros, com todas as aventuras vividas até aqui, os personagens cativantes, e a escrita fluida de Thais Lopes, termino essa série feliz e com gosto de quero mais, super recomendo.

Kamui Leo 14/05/2021

Rafaela ainda era uma criança quando invocou um demônio pela primeira vez, com um pedido simples: queria um amigo. E, durante muito tempo, teve o que queria - até que tudo deu errado. Presos por um acordo quebrado, eles se afastaram definitivamente, mesmo que Rafaela ainda carregasse a marca daqueles anos: os poderes que se tornaram seus por direito.

Por anos, ela conseguiu evitar pensar no que aconteceu e construiu uma nova vida usando aquilo que ganhou. Mas agora Rafaela está vendo tudo desabar ao seu redor: seus amigos em risco, a cidade que aprendeu a chamar de lar sendo ameaçada e um problema que pode destruir seu mundo se não achar uma forma de contê-lo. E ela sabe qual é sua única chance: pedir ajuda para a pessoa que jurou que nunca mais teria por perto.

Fantasia

Ana Manini 01/11/2020

Fogo e névoa
Mundo incrível, a nota no fim dizendo que pretende continuar com novas histórias me deixou muito feliz e ansiosa. Série incrível, super recomendo. Adoro como o romance é retratado sem dominar completamente a história e principalmente as cenas quentes ?, queria ver mais delas nas histórias mas pelo que conheço da autora ela não gosta de justamente de deixar o romance dominar, o que não prejudica em nada a qualidade do livro. Leiam!!!

Rai 05/03/2021

Um até logo que eu espero que seja muito em breve
E acabou de uma forma muito gostosinha. É verdade que eu passei uma raiva danada com esse casal, e todas as coisas que poderiam ter sido resolvidas com uma simples conversa há sete anos atrás, mas a empolgação de mais um homem-bolinho e mais uma anatomia diferenciada foi muito superior. Tudo que eu mais queria era pegar a cabeça da Rafaela e do Meje e bater uma na outra até eles deixarem de idiotice e começar uma terapia de casal, pra gente poder aproveitar mais cenas hots com chifres, garras e línguas bifurcadas (só faltou um rabinho).

A volta da Alessandra e a forma como esse livro se conectou com o primeiro foi bem inesperada e, pra mim, até um pouco frustrante, já que eu queria um outro super vilão em jogo pra ter aquela sensação de "achou que uma feiticeira era o pior que ia aparecer? Achou errado, otário". Mas tirando esse ponto, foi algo bem satisfatório, e ainda melhor porque apresentou um pouco mais da vida da Marrein e me deixou louca pra ler um livro dela.

E depois de todo esse gostinho de quero mais sobre a nossa "sumida" favorita, mal vejo a hora da Thais voltar logo pra esse mundo. Sinto o cheiro de treta de longe... A Marrein ainda vai causar muito (fogo no parquinho dos demônios!!!).

Pam 30/08/2021

Fim??
Então não quis comentar nada no segundo livro apesar de ter gostado mais eu sabia que "eu" só conseguiria por minha opinião no final pois as histórias se completam... Mais apesar de eu ter amado sim essa trilogia eu espero mesmo que a Thais escreva mais sobre esses mundos que é só dela e que ela nos enfiou no meio kkkk e eu falo isso porque ela escreveu no próprio livro que vem mais então vamos cobrar né kkk só que ela tbm não deu uma dada só deixou no ar afff da até uma ansiedade....
Mais enfim se posso dar uma crítica aqui é que mesmo os livros não sendo romances e ja que em todos os livros tem casais em ação resolvendo os B.Os tipo fica muito sugestivo e muitas dúvidas sobre suas relações e nessa trilogia apenas nesse ultimo ficou claro o final de Rafaela e de Meje...achei o maximo eles terem planos p o futuro seria melhor ainda se pra os outros dois casais tbm tivesse algo assim no final.
Entao é isso vamos ver quando sai os próximos livros! E agora o que vou ler??

clarinha 29/04/2022

Pior da trilogia
Não gostei do casal. A relação de cão e gato que a autora tentou colocar não me convenceu. Fora que passou 99 por cento para eles descobrirem que foi um mau entendido. Tudo foi arrastado. Achei o motivo da separação meia boca. A protagonista estava se segurando em ódio sem fudamento e o protagonista sem atitude. Ainda achei o final corrido e tudo muito sem emoção.

Giovana | Blog Dei um Jeito 01/11/2020

Eu adoro um (1) personagem viciado em sorvete
Fogo e Névoa é o terceiro livro da trilogia Entre os Véus da Thais Lopes, o livro segue diretamente os acontecimentos de Água e Fúria, aqui Rafaela vai na busca de alguém que ela nem queria ver pintado de ouro, mas é "pintado" de cor vinho e atende pelo nome Meje, mas é a última chance de respostas para resolver a treta em Lua Azul.

Ô DJ solta Misunderstood do Bon Jovi! Durante a história um fica buscando tirar reação do outro e ambos fazem isso com um mal entendido na cabeça e a reação ajudava a entender que estavam corretos no que pensavam e a reação era basicamente o gif do Michael Scott sério.

Fogo e Névoa demora a soltar faísca no romance (antes disso só tensãozinha) e tudo que eu queria era uns capítulos a mais com a dinâmica do último capítulo e do epílogo, em que nele tem uma cena que estou à beira de fazer fanart de tão ridícula de boa. Mas tem uma dinâmica que é tudo no início do livro, que vem do conceito de mãe de pet, que já não cansa em livro contemporâneo e é 10/10 em livros de fantasia, os camaradinhas que moram com a Rafaela são tudo o que eu preciso na minha casa quando chega o inverno (exceto a bagunça, pois já basta a minha).

Enquanto o ponto diferente no livro anterior em relação à trilogia foi as criaturas novas da mata e a relação com o rio, aqui o negócio diferentão fica com as visitas constantes para outros mundos que vem com o choque visual, seja com outros tipos de criaturas ou mundos com outras tonalidades, que resumindo são os filtros das séries de fantasia +16/+18 da Netflix.

Da solução da treta eu nem lembrava mais que o que foi feito em Sombra e Luar não era tão definitivo, e aqui amarra as coisas trabalhadas na trilogia, pois os mais bem informados só estão bem presentes agora - Marrein e Meje - e explica o porquê de Lua Azul ser um ponto de encontro de treta e de fonte de poder.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/11/livros-fogo-e-nevoa-thais-lopes.html

Danielle M Tostes 27/05/2022

Fogo e névoa trouxe um excelente encerramento pra série ?Entre os véus?. A treta era bem mais complexa do que eu esperava e deu uns nós na minha cabeça em alguns momentos, mas eu não esperava menos de um livro da Thais. #adoro Que vontade de bater na Rafaela e no Meje por levarem tanto tempo pra se entender. Mas, mesmo com a comunicação falhando entre eles, foi muito legal ver a atenção e o cuidado, fruto dos anos de convivência que tiveram. Amei e já estou com saudade desse mundo!

Thea.Marchesi 30/05/2022

Faltou mais tempero no hot
Não esperava ler um livro de quase 300 páginas em um dia, mas a escrita leve e envolvente da autora foram ??

Eu estava realmente MUITO ansiosa pra saber mais dessa história da Rafaela com o Meje e confesso que esperava um pouquinho mais no pq deles terem brigado. Também fiquei meio perdida com a coisa dos véus e portais e vértice, mas faz parte, acredito que seja pq li super rápido querendo saber mais kkkkkkk. Não me arrependo nenhum segundo de ter dado uma chance pra essa série, estou muito ansiosa para uma possível continuação.

Gabi.Athala 30/12/2023

Fogo e névoa
Esse livro foi uma perfeita conclusão para essa trilogia

A Thais deixou o final concluído para essa história, mas com a possibilidade de retornar para o mundo, o que eu adoro

Eu amei muito essa trilogia porque o foco da história não é SÓ a relação entre os personagens. O relacionamento deles parece que é uma consequência de resolverem os problemas do mundo.

Pra variar o problema aqui foi a falta de diálogo, mas eles se resolveram tão bem depois....

Anna 21/08/2021

Fogo e névoa
É com uma tristeza que venho escrever a resenha do último livro de ?Entre véus?, essa trilogia nacional que eu tanto amei, esse livro fala sobre a Rafa, uma bruxa que fez um acordo com um demônio mas viveu anos se escondendo dele, até que os véus entram em risco e nisso ela vai atrás de um acordo com ele no qual ele precisa ajudar ela com os véus(espero que o que eu tenha escrito não esteja confuso), a escrita é PERFEITA, em nenhum momento eu fiquei entediada!!