True Colors Rafaella Vieira

Resenhas - True Colors

Kaka 27/04/2022

Muito engraçado de se ler, brasileirissimo eu diria. Personagens com personalidades fortes e bastante arretados

Bruna 03/03/2022

Romance
Um romance engraçado, cativante e apaixonante. Gosto demais dos livros da Rafa. Sempre bem pontuais e diretos ao ponto. Super recomendo. É uma boa leitura para aquecer o coração.

drago 14/12/2021

True Colors
Não fez meu tipo de narrativa.

O conto me pareceu acontecer muito rápido, mas nem foi a história em si. Eu gostei de como a história foi construída, mas acho que o mais importante na leitura é que você goste da escrita, especialmente quando a protagonista é a narradora. Meu problema com esse conto foi esse mesmo, arrisco dizer que foi porque a personagem tem uma personalidade bem gritante e espalhafatosa e eu tive dificuldade em me acostumar com tanta informação na velocidade que seria ideal para fazer um bom proveito do conto.

Acho que no geral foi um conto bacana mas, minha experiência com ele, que foi um relativamente confusa, me impediu de dar uma nota maior, entretanto, obviamente não acho que vá ser assim para todos.

Como adendo, só quero adicionar que determinado ponto do livro foi aparentemente colocado sem uma prévia pesquisa sobre o tema e pode ser um pouco ofensivo para algumas pessoas. A protagonista usa uma fantasia de cigana para o halloween, o que é desrespeitoso com a cultura desse povo (ciganos, como são chamados popularmente). Mas também não vou jogar muita pedra porque sei que é um assunto que ainda não é muito debatido e sei que poucas pessoas são informadas sobre, como eu também não sei muito do assunto, mas acho importante pontuar.

Nataka 12/11/2021

um conto curto e bem gostoso de ler, a autora tem um jeito tão envolvente de contar a história que foi quase impossível parar de ler o conto para fazer outra coisa. a história é envolvente, engraçada, e deixa aquele gostinho de querer saber a continuação do romance das protagonistas.

Você 01/11/2021

True Colors
Uma história curta (afinal, é um conto né) mas bem escrita, o jeito que Bertoleza conta os acontecimentos é de certa forma frenético mas ótimo e cativante de ler. Além disso, é uma personagem fácil de se relacionar (principalmente quando ela reage com "galera, como assim?" depois que Macedônia fala que sempre quis ela).
Por último queria compartilhar que eu incrivelmente comecei a ler esse conto perto das 23:59 da noite de halloween, acho que é bruxaria mesmo kfkdkf.

Kau 30/10/2021

Gostei bastante
Protagonismo sáfico, como já diz no início do livro, a classificação é acima de 16 anos, contem linguagem e cenas explícitas, dados os avisos, eu gostei bastante, achei interessante a transformação do clichê, a diferença de classes sociais, e o jeitinho da autora de escrever é cativante, é também muito rapidinho de ler.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/10/2021

Olá queridos amigos leitores! Estamos no mês de outubro que além do mês das crianças é o mês do Halloween ?? e a dica de hoje é um conto divertido com protagonismo lésbico nessa época do ano.

?????????? ?Em casa taquei fogo em coisas que havia me dado. Queria exterminar tudo quanto era lixo que me lembrasse da sujeita. Aquele ódio parecia que não ia acabar.?

Quando Bertoleza pega sua namorada no flagra traindo ela com outra mulher, ela decide que nunca mais vai se relacionar. Mas é claro que o amor não está nem aí para regras e em uma noite de halloween ela vai reencontrar uma garota que o destino teima em colocar na sua frente várias vezes.

??????????? mas ser mulher é isso, o mundo não nos protege. A gente que lute.?

True colors é uma leitura muito divertida! Nos identificamos primeiro com a dor e a raiva do pé na bunda, depois com a vó que já tinha ranço da traidora ( porque quem não tem um parente que avisou dos trastes??).

O conto carrega ainda uma atmosfera mística com as crenças e pressentimentos da ?voinha? de Bertoleza.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas pretendo trazer outras resenhas de suas obras em breve.

Na foto uma tentativa de cigana que é a fantasia escolhida pela protagonista para o Halloween ??

True Colors está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#contoslesbicos #protagonismolesbico #lesbicas #lgbtqia

blogreflexosliterarios 18/08/2021

Os quotes são legais.
Eu destaquei alguns quotes que fazem o leitor parar e pensar algumas coisas, mas o enredo da história em si é bem "OK."
Por exemplo, "Nós quem fazemos a oportunidade certa, a gente tem esse poder" nos remete a pensar que as vezes nos prendemos tanto para tomar iniciativa de algo esperando a "hora certa,' sendo que ela pode ser a qualquer momento, basta fazermos acontecer (ok, ok, tem casos e casos, mas convenhamos que as vezes é só nossa zona de conforto falando mais alto.)
O ebook é rapidinho pra ler e eu li em um translado de onibus de aproximadamente 40 min.

Andy 14/11/2020

Definitivamente, uma gostosura!
Que leitura deliciosa!
Rafa tem um jeito tão gostoso de contar a história que foi impossível parar de ler o conto para fazer qualquer coisa.
Envolvente, engraçado, com aquele gostinho de que faz a gente se pegar pensando "legal, e o que aconteceu com elas depois?"