A Ruína

A Ruína Fabi Dias

Resenhas - Descanse em Paz

Leiturasdamagna 30/03/2022

Muito bom o livro
Leitura que nos envolve facilmente, história bem escrita que fluí bastante. Trama cheio de segredos, romance, amizades... Amei

Heloisa Motoki 14/11/2020

Política sem ser chato
Fabi Dias trata de temas pesados e chatos, como política e problemas sociais de uma forma leve e gostosa de ler.

Terminei o livro com vontade de comer uma boa comida baiana, amei a forma como escreveu.
SouFabiDias 26/03/2022minha estante
Muito obrigada ??

Lais.Regina 04/04/2022

Uma história sobre justiça... Ou vingança?
Esse é o livro mais denso que já li da Fabi e inegavelmente o melhor de todos. A narrativa aborda temas que todo morador de cidade pequena já sentiu na pele. Cidades governadas por uma ou duas famílias, nepotismo, pessoas que se vendem por miséria, represálias contra a oposição... Adorei a forma como esses assuntos foram abordados e adorei a narrativa dinâmica. Mesmo sendo um livro razoavelmente longo, devorei em poucos dias. Amei cada personagem, mas minha total admiração vai pra Tercia, por ter sido o apoio da Clara, mesmo quando ela não concordava com as ideias da amiga.
Uma história densa, mas cheia de romance e com aquele Hot que só a rainha das trepadas pode nos proporcionar.

Bia 27/03/2022

Maravilhosaaaa
Amei a leitura dessa obra, fluiu muito bem, me diverti muito ao ler, um enredo muito bom, amei a clara, uma personagem cativante, os demais também, a escrita da autora incrível, e o final surpreendente, , pretendo ler todas as obras dela!! 5 estrelas por que sim, amei!!

Yasmarim 30/03/2022

Amei
Que livro maravilhoso! Na história conhecemos Clara e Vitor. Ela quer vingança por seu pai e não há nada que a convença do contrário. Ele é um homem que entrou no caminho dela e mudou tudo. No meio da vingança de Clara ela tenta resistir a Vitor mais não consegue. Será que o amor pode superar a vingança? O livro é maravilhoso, tem personagens bem desenvolvidos e um enredo envolvente.

Heloisa Motoki 04/04/2022

Enolvente e com assuntos sérios
Amo as histórias da Fabi Dias, sempre fico na expectativa dos lançamentos.
Fabi escreve de forma envolvente, trata de assuntos sérios com pitadas de hot.

O tema principal do livro é a vingança de Clara,mas em meio a sua vingança ela se envolve com Vitor e pode colocar tudo a perder.

A história traz vários gatilhos, assuntos sérios como Menção de estupro, Assassinato
Abuso sexual, Morte parental mencionada, Violência física, racismo, Pedofilia
Assédio físico e moral, Tortura mencionada, Capacitismo, Sexo explícito, Machismo

Mara Tavora 26/03/2022

Amei
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e me vi presa dentro dessa história. Uma trama que apesar abordar temas fortes, o faz com muita responsabilidade.

Até onde uma vingança pode chegar?

Clara é uma professora linda e obstinada, mas que guarda um ódio contra aqueles que destruíram a sua família. De volta à cidade natal, não descansará até conseguir justiça ou seria vingança? Ela usará todas as armas sem medir as consequências, garantindo que a família Muriba não continue no poder. Porém um certo jovem atravessa seu caminho e põe em risco todos os seus planos.

Vitor é um jovem biólogo lindo, dedicado e amoroso, que luta para proteger as belezas naturais da cidade, um justiceiro agindo contra os desmandos de uma política suja. Mas o destino fez seu caminho cruzar a linda Clara.

Uma trama envolvente que nos mostra como a política é suja, principalmente nas pequenas cidades, que usam o voto de cabresto para ter mais poder, numa realidade nua e crua, porém sem deixar o romance de lado.

A autora trouxe um pouco da realidade do interior nordestino, mostrando as belezas naturais, a cultura, as comidas da região e seus costumes.

Um livro muito bem escrito, de leitura rápida e fluida, exaltando o poder da amizade e do amor. Uma história linda, com personagens bem construídos e cenas hot de tirar o fôlego. Recomendo demais!

📍Será que a vingança vale mais que o amor?
SouFabiDias 26/03/2022minha estante
Gratidão pela resenha linda. Fico muito feliz que tenha gostado da história.n

Sandra 27/03/2022

Sem palavras ?
Não me canso de dizer, como é gostoso ler, algo escrito pela Fabi Dias . Que história maravilhosa, eu ri muito , chorei horrores , me indignei e terminei com o coração quentinho . Por mais que seja ficção o que está escrito aqui , tbm traz muitos fatos que infelizmente acontecem , ver a garra de uma menina que foi obrigada a se tornar mulher e educar um ser tão lindo qnto Vitor é aterrorizante e lindo ao mesmo tempo . Ver laços de amizades verdadeiros e o amor se construindo é simplesmente maravilhoso , parabéns pra essa autora maravilhosa , que conseguiu mais uma vez escrever algo tão bom , mostrar muitas realidades e ainda aquecer meu coração ??
SouFabiDias 28/03/2022minha estante
Gratidão.

@primaveraliteraria 27/03/2022

Um livro que passa da perfeição e se torna necessário, principalmente em ano de eleições.
Não tenho palavras pra descrever a preciosidade desse enredo, dessa construção, dessa crítica social e política.
Sério, que livrão.
De quebra ainda temos hot (em 11%) e um romance de milhões.
Eu amei!!!!
SouFabiDias 28/03/2022minha estante
??????

@biblio.sah 01/11/2022

podia ser bom, mas decepcionou
Romance que se passa na Bahia e trata de temas importantíssimos sobre política. Poderia ser muito bom, mas não foi. Decepcionou na construção da narrativa, do plot de vingança, as cenas hots eu achei meio... cringe, em vários momentos. Capítulos de personagens desnecessários. Mostrando sobre a tal Nilza e Assis, mas nenhum capítulo do Victor. Se o subtítulo fala de amor e vingança, porque ela só fala da vingança e ainda de forma bem rasa?