Não é errado ser feliz

Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

Katie 10/04/2024

Não é uma história ruim, o enredo é interessante, mas acho que a escrita deixou um pouco a desejar. Não me senti muito envolvida com a história e personagens.

Lílian 06/04/2024

Que achado interessante esse livro!
Andy e Eve têm uma amizade tão bonita quanto o relacionamento amoroso que Eve constrói com Dean, que, por sua vez é antigo amigo de Dean.
É incrível o entendimento que os três conseguem estabelecer, assim como Mônica, posteriormente, esclarecendo o que é cada coisa e decidindo ser abertos e confiar uns nos outros.
Sou uma mulher cujos dois melhores amigos são homens heterossexuais, um deles se chama Andy, inclusive. Constantemente somos confrontados com essa chatice/canalhice/machismo de terceiros querendo enfiar um amor romântico ou interesse sexual na nossa amizade.
Ainda temos que lidar com namorados e namoradas que não conseguem ter a segurança necessária para compreender que ninguém tem que escolher entre manter o namoro ou os amigos e amigas.
O órgão sexual não é o único atrativo de uma pessoa e a relação sexual não é a única forma possível de pessoas se conectarem.
Há prazeres, necessidades, recompensas, limites etc. que são específicos em quaisquer tipos de relacionamentos.
No caso de Eve, cada pessoa com quem ela escolheu ter laços exerceu uma função indispensável no seu processo de luto, reestabelecimento e na descoberta do seu lugar no mundo, depois de uma vida de traumas e, de muitas maneiras, solidão.

waleskmb 04/04/2024

Bem elaborado e reflexivo
Gostei muito do livro, trata sobre assuntos importantes, tais como saúde mental, amor próprio e violência doméstica (que não se resume a violência física, vale ressaltar). Conta, também, sobre amizade, família e a necessidade de se permitir ser feliz, afinal, não é errado ser feliz.
Os personagens principais tinham uma bagagem grande sobre sua vida antes de se conhecerem e encontraram, aos trancos e barrancos, uma forma de enxergar que a felicidade é acessível.
Recomendo muito a leitura, inclusive, acho que vou reler, apesar de tê-lo ouvido pela audible hahahaha

Sanchez 03/04/2024

Não mexeu comigo...
Foi uma boa história de auto conhecimento, desenvolvimento emocional, crescimento, mas não me pegou, não me emocionou.

Juliane277 25/03/2024

Nos impedir de ser feliz é algo fácil de se fazer?
Eu senti com o livro que as crenças que instauramos em nossas vidas tem um peso tão grande que as vezes podemos ver a felicidade na nossa porta e mesmo assim não deixamos ela entrar.
Ser feliz é se permitir sentir, é sermos sinceras com as pessoas que amamos, é nos desafiarmos em prol de algo que acreditamos. É legal ver o desenvolvimento da Evvie neste sentido.
Gosto também como a felicidade não é grandiosa e cheia de firulas na maioria das vezes. As vezes é só um café da manhã com alguém importante.
waleskmb 25/03/2024minha estante
Esse livro é lindo. Gosto demais

Juliane277 25/03/2024minha estante
Realmente! De deixar o coração quentinho ??

Cris 16/03/2024

Às segundas chances! ?
Gostei do livro, da história e dos personagens. Evvie e Dean estão passando por momentos complicados e precisam dar a si mesmos uma segunda chance. Ambos precisam se reerguer. Achei algumas partes bem tristes e deu para sentir quanta dor e sofrimento havia em cada situação. O livro também fala de relacionamentos abusivos. Dar uma nova chance a si mesmo é à felicidade: essa é a msg do livro.

Evelyn 13/03/2024

Sobre ser feliz
Romance honesto sob a perspectiva de pessoas que passaram por situações complicadas na vida mas que recebem a oportunidade de desfrutar da felicidade e suas reações ao novo momento.

Fer2410 19/02/2024

Meu Deus, que livro chato!
Peguei pra ler pq precisava desencalhar da estante. Havia comprado há alguns anos e ficou parado. Porém, com meu amadurecimento e passar do tempo, esse livro se tornou uma besteira sem fim! Protagonistas chatos, história chata, só fala de beisebol, beisebol e beisebol, algo que não possuo nem 0,000001%de interesse. Protagonista chata demais! Nem os problemas que ela passou, me fizeram gostar um pouco desse enredo. Final sem nada de extraordinário. Muito ruim. Talvez sirva para uma pessoa de, no máximo, 20 anos.

Daniela.Gomes 18/02/2024

O livro traz temas importantes e interessantes. Ainda, de certa forma tem um aprofundamento e tem o cuidado de buscar a ?soluções?/ ajuda necessária para enfrentar. Porém ainda achei meio raso e o casal não me cativou e não senti a química.

Amanda | @mandalivros_ 16/02/2024

Sem sal
Um livro cansativo, que não dá muita vontade de continuar. Aborda temáticas interessantes, mas achei a escrita tão chatinha que não consegui me apegar ao enredo.
A protagonista Evvie é um porre e nem com todos os motivos pra ela ser do jeito que é consegui ficar sensibilizada, ela só era chatissima mesmo e só evolui um pouco bem no fim da história. Já o Dean, não tem nada marcante, não é apaixonante nem nada, não cheira nem fede, só tá lá. E bem o amigo deles Andy eu gostei, talvez a história seria melhor se o livro fosse sobre ele kkkk.
O relacionamento não tem química nenhuma, como você torce por um casal que nem parece querer ficar junto? No final estava totalmente indiferente como ia acabar, se eles iam ficar juntos ou não pq tava tudo bem sem graça. Pra não dizer que desgostei de tudo teve um momento no meio que vi potencial, mas não sei o que aconteceu, pois não evoluiu nada.
Eu costumo gostar de romances com bastante drama, mas infelizmente esse não foi pra mim.

Esthefany 09/02/2024

Achei meio que meio. Romancezinho leve, nada de extreordinário e inovador .

vanessa.pivotto 07/02/2024

Tinha tudo pra ser 5 estrelas...
... mas a protagonista me deixou irritada 90% do livro.
Um romance com foco no casal onde a autora poderia ter construído a evolução da mocinha de maneira que a gente se apaixonasse por ela. Mas me deparei com uma personagem que simplesmente não fazia nada. Não tinha iniciativa, não vi personalidade.
Todo o resto foi interessante. Mas meu santo não bateu com o dessa moça, infelizmente.
yaslira 08/02/2024minha estante
Aaaa tão ruim quando isso acontece

vanessa.pivotto 08/02/2024minha estante
Realmente! Fiquei frustrada, mas acontece

Gabriella.Thomaz 01/02/2024

Leve!
Uma história com dramas reais e personagens reais.

O romance não é o foco principal, mas está lá e é gostosinho de acompanhar, apesar da protagonista não ter me conquistado. O livro se concentra mais no autoconhecimento e na saúde mental dos personagens.

Foi uma leitura fácil, mas senti que algumas questões importantes foram mal desenvolvidas e o final foi muito corrido.

É sobre luto, sobre amizade, sobre traumas, sobre superação e sobre recomeços.

O livro nos mostra que ciclos se encerram e está tudo bem, que precisamos naturalizar o ?não?, que não devemos carregar o fardo alheio, que é importante não guardar tudo para nós mesmos e, principalmente, que não é errado ser feliz.

Leve, fluido e traz várias lições.

Alice.Alves 26/01/2024

Comecei a ler esse livro pelos comentários bons que eu vi, então acabei esperando demais.

O começo me surpreendeu, pelo enredo daria tudo pra ser um livro bom, mas a leitura é bastante arrastada, tem muitos detalhes desnecessários, tive que forçar pra terminar, esperando que ia melhorar, mas não melhora rs

Além de tudo, tem um final nada a ver com o discurso dado por um dos personagens.