Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

Tâmara Moya 05/03/2021

Não é errado ser feliz é uma comédia romântica muito real, muito humana. É uma leitura sobre duas pessoas aprendendo como mudar o curso e remodelar os contornos de suas vidas.
❝Eu sinto que deveria ser capaz de resolver tudo isso. É o que digo a mim mesma, sabe? Recomponha-se. Você não está morrendo de fome, tem amigos, então simplesmente... dê um jeito na sua vida. ❞
O romance é fofo, divertido e sensual de uma forma sútil, nada muito exagerado. É um livro muito gostoso de ser lido. Com uma escrita simples e envolvente, a autora nos apresenta um romance muito sensível, leve e divertido, e que aborda diversas questões relevantes sobre perdas, abandono, decepções, perdão, recomeços, relacionamentos familiares, saúde mental, relacionamento abusivo e amizade.
O ponto alto da história é o amadurecimento dos personagens que erram muito e que estão até certo ponto vivendo um bom momento juntos, mas que não se curaram por inteiro e só se curando é que poderão realmente recomeçar e então estarão prontos para amar. O sentido desse livro é mostrar que o amor não é um conto de fadas, mas ele pode sim trazer muitas alegrias e sorrisos. Uma história que deixa o coração quentinho.

Fer 05/03/2021

Não é errado ser feliz - comédia romântica
Linda holmes
Intrínseca
304 págs.
Comédia romântica

Olá pessoal, hoje vim falar de um livro bem fofo, gostoso de ler e, por isso, se lê rapidinho. Embora seja uma leitura bem fluída, não deixa de nos trazer algumas indagações e reflexões sobre RECOMEÇOS.
Em todas as áreas de nossas vidas há sempre uma hora ou outra que precisamos despertar, repensar em nossas atitudes bem como de outros para conosco e tomar algumas decisões que nem sempre serão bem entendidas por quem está ao nosso redor e o medo de julgamentos é inevitável, pois eles acontecem senão escancarados ao menos mascarados ....
Bem, nessa história como em tantas outras com mulheres fortes, a personagem Eveleth Drake (Evvie) desperta em nós o sentimento tão especial e bonito que é o cultivo da amizade genuína com Andy. Um é o amparo do outro em muitas situações e, mesmo assim, há algo que Evvie não compartilha nem mesmo com ele. Guarda tudo para si e tenta resolver as coisas sozinha como se fosse a ?mulher maravilha? querendo ser ?o tipo de pessoa que faz exatamente a coisa certa o tempo todo? achando que conseguiremos ?deixar todo mundo feliz ao mesmo tempo?. Impossível, não é mesmo? Mas, acredito eu, que todas temos um pouco disso em nós.
Sua vida está preste a mudar quando em uma conversa com Andy recebe a proposta, no ponto de vista dele vantajosa, para receber um inquilino em seu anexo. Assim, ajudaria tanto a ela nas questões financeiras como a Dean, seu amigo, e quem sabe assim, poderiam tornar-se amigos também.
Dean era ?um arremessador do Yankees que acordou de um dia para o outro e não conseguia mais arremessar.? Era considerado um caso perdido....
Durante a trama vamos conhecendo a vida de Evvie e nos surpreendemos com o fato de que relacionamentos emocionalmente abusivos podem estar bem aos nossos olhos e não somos capazes de enxergar até dar uma guinada e encarar a realidade e agir para mudá-la.
De acordo com @intrinseca e eu endosso, rss ?Se você adora as histórias de Beth O?leary (Teto para 2 e A Troca); se emocionou com a trilogia da Lou Clark de Jojo Moyes (Como eu era antes de você, Depois de você e Ainda sou eu), Não é errado ser feliz será sua nova comédia romântica favorita.?
Já leu? Ficou com vontade ler?
Conte-me o que achou dessa leitura que deixa um quentinho gostoso em nossos corações

Thais 02/03/2021

Sem graça
Achei os personagens sem personalidade, foi difícil me conectar. Tem descrição de diversas situações e personagens que parece não acrescentar em nada, e muita referência à cultura local, fiquei perdida. O romance não é o foco, é bem sem graça. O que o livro foca é nos problemas da personagens e na superação.

Michelle 28/02/2021

Não É Errado Ser Feliz
Em uma pacata cidade litorânea no Maine, a recém-viúva Eveleth ?Evvie? Drake raramente deixa sua casa grande e dolorosamente vazia quase um ano após a morte de seu marido em um acidente de carro. Todos na cidade, até mesmo sua melhor amiga, Andy, pensam que a dor a mantém trancada por dentro, e Evvie não os corrige. Enquanto isso, na cidade de Nova York, Dean Tenney, ex-arremessador da Liga Principal e melhor amigo de infância de Andy, está lutando com o que atletas infelizes que vivem seus piores pesadelos chamam de ?yips?: ele não consegue mais jogar direito e, pior ainda, ele não consegue descobrir o porquê. À medida que a tempestade da mídia esquenta, um convite de Andy para ficar no Maine parece a chance perfeita para apertar o botão de reiniciar sobre o futuro de Dean. Quando ele se muda para um apartamento nos fundos da casa de Evvie, os dois fazem um acordo: Dean não vai perguntar sobre o falecido marido de Evvie, e Evvie não vai perguntar sobre a carreira de Dean no beisebol. As regras, porém, têm um jeito engraçado de ser quebradas - e o que começa como uma amizade inesperada logo se transforma em algo mais. Para seguir em frente, Evvie e Dean terão que levar em conta seu passado - as amizades que estragaram, os segredos que guardaram - mas na vida, como no beisebol, sempre há uma chance - até o último.

Bruna 28/02/2021

Não é Errado Ser Feliz
Vou te dizer, comecei esse livro achando que seria algo bem melancólico, mas acabou que teve um romance legal.
Não sou muito de ler coisas assim, mas esse livro foi exatamente o que eu precisava pra sair de uma ressaca literária que durou duas semanas.
E sabe, me identifiquei tanto com a Evvie... a sua necessidade de cuidar de todo mundo enquanto não se prioriza nenhum pouco, o passado conturbado, o medo de ser feliz... tudo isso foi um belo de um soco no estômago.
Só gostaria que o Dean tivesse outra história se não a Não Consigo Mais Jogar Beisebol E Vou Fingir Que Esta Tudo Bem Enquanto Me Recuso A Falar Sobre Isso, sei lá, achei meio repetitivo e chato.

Caroline.Figueredo 27/02/2021

Fazia muito tempo que eu não me envolvia com um livro do começo ao fim. Eu ameiiii esse livro ! Que leitura gostosa !! Recomendo muito !

Caroline.Figueredo 27/02/2021

Kelly Viana 26/02/2021

Não é errado ser Feliz!
Ah, esse Livro...
Gostei de tudo nesse livro, gostei do romance entre Evvie e Dean ter sido construído através da amizade, gostei da amizade que existe entre Evvie e Andy, e como gostei da maneira de como autora nos fala de um assunto tão sério como o abuso emocional, de uma forma seria e responsável. Também amei os diálogos que são engraçados, honestos, ágeis...
Enfim, uma história que vai além de um romance. Uma historia sobre protagonistas e personagens secundários com problemas reais e que nos fazem refletir.

Camila.Cassol 25/02/2021

Que história linda, é uma lição de vida do início ao fim, o leitor sofre com as dores dos personagens e aquece seu coração com o amadurecimento dos mesmos. Esses, são muito bem trabalhados pela autora, todos têm bagagem e estão aprendendo a lidarem com elas e a se relacionarem com as pessoas, o que acaba sendo uma grande lição que o livro proporciona, visto que nele o amor não cura, não tem o clichê trabalhado em tantos livros, são pessoas reias, com problemas reais que precisam de ajuda a se encontrar novamente. Eu amei!

Gabi 23/02/2021

Ultimamente meus romances favoritos têm sido sempre aqueles que não se resumem à isso, então obviamente minha experiência com 'Não é Errado Ser Feliz' já começou tendo tudo para dar certo. O livro traz a história de Evvie e Dean, ambos passando por situações bem difíceis em suas vidas, mas seus problemas são muito diferentes. Dean está passando por uma má fase (pra dizer o mínimo) em sua muito bem sucedida carreira como jogador de beisebol, enquanto Evvie está viúva há pouco mais de um ano. O que ninguém sabe é que ela estava pronta para sair de casa e encerrar o casamento no dia em que soube da morte do marido, e no decorrer da história vamos entender o que a levou à essa decisão. Gostei muito da autora ter desenvolvido uma amizade entre os protagonistas muito antes de desenvolver o romance. E amei a amizade da protagonista feminina com o Andy. A autora fala um pouco sobre abuso emocional e gostei da forma como ela abordou o assunto. A escrita da Linda é leve e envolvente, e o livro foi exatamente o que tenho amado em romances: histórias que vão muito além de um casal se apaixonando, mas ainda me deixam com um sorriso bobo no rosto quando fecho o livro.

Rochele.DAvila 22/02/2021

Amei a história e achava que ia ser o recomeço da Evvie na parte romântica da vida e o livro é mais que isso é o recomeço dela na vida em geral. Óbvio amei o casal mas todo o desenvolvimento dela é que me prendeu na história.

Vick.Silva 22/02/2021

Eu sempre via alguém falando sobre esse livro no insta, até q eu decidi ler.
É um bom livro, me identifiquei em certas coisas. Vale a pena a ler, msm quando a gente sabe q livro de romance sempre acaba igual.

Mila 21/02/2021

Não é errado ser feliz
Evvie tem um certo passado traumático com seu falecido marido. Mora em Minnesota em uma casa grande demais agora só para ela, ainda mais com a casa anexa.
Dean é um fomoso arremessador de Beisebol que não consegue mais arremessar. Tudo que ele precisa agora é de um lugar de paz.
Dean parte para Minesota e acaba alugando a casa anexa de Evvie. E aí a história desenrola...

Quando comecei a ler esse livro esperava um romance com bastante dramas pessoais, e até temos isso, mas na minha opinião faltou aprofundamento nas questões pessoais dos protagonistas, fiquei esperando coisas que não aconteceram. Os primeiros 50% li muito rápido super envolvida na leitura, já a outra parte meio que foi perdendo a graça pra mim.
Senti falta de criar conexão com os personagens também.
No total classifico essa leitura como ok. Gostei da narrativa da autora e uma coisa aqui e ali, mas se a autora desenvolvesse melhor algumas questões e fosse mais devagar em alguns pontos, seria bem mais que uma leitura ok!

Micaella 21/02/2021

Faz muito tempo que eu não devorava um livro. Eu me diverti e me emocionei lendo este. Achei que seria apenas um romance mamão com açúcar mas me surpreendi conforme avançava na leitura. A relação de Evvie com o falecido marido é exposta aos poucos, e com essa dinâmica vamos entendendo melhor ela. O Dean é apaixonante desde o início, e a relação de amizade que ele vai criando com a Evvie é tão natural e sólida e é muito boa de se acompanhar que só faltava eles se beijarem mesmo. Os personagens são bem construídos e com um bom desenvolvimento até o desfecho da estória. Super recomendo para se livrar de uma ressaca literária.