Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

Mai 20/03/2023

Coração aquecido
Essa leitura é literalmente aquela que deixa o teu coração quente e feliz com o final! O quanto duas pessoas conseguem juntas se reconstruirem e serem felizes, tô apaixonada por Dean!!!

ElizandraCoriolano 17/03/2023

Amei.. ? Me apeguei aos personagens, torci por cada um deles. Sentir uma aversão ao Tim. A história começou de uma forma diferente ao que eu pensava, mas isso foi um ponto positivo porque acabou me deixando mais curiosa. A escrita da autora é muito boa, e achei muito legal a questão do significado dos emoji de coração.

Alessandra.Goncalv 16/03/2023

Não tão ruim
Basicamente uma história de superação não apenas de luto, mas mostrando que a felicidade possui muitas camadas. O quanto uma pessoa precisa aceitar para aceitar a própria felicidade, é um caminho longo e algumas vezes chato.

Maria6976 10/03/2023

Lindo
Não sei nem quantas vezes chorei lendo esse livro pra ser sincera. trata bem demais várias questões de uma mente instável que passou por muitos traumas numa relação
muito bom

Tatianlima 07/03/2023

Muitas recomendações, mas não fluiu
Não é errado ser feliz, foi um livro bem falado no ano passado, em várias redes que acompanho.
Mas não foi uma leitura fluída ou que tenha me prendido e surpreendido, não que a escrita seja ruim, nada disso, apenas achei o enredo morno, o casal morno.
E o tema tinha tudo pra ser daqueles que arrancam lágrimas durante a leitura, emocionante, mas não foi.
E pra mim, se eu não chorar, rir, me emocionar e acabar a leitura com o famoso coração quentinho, então não foi uma leitura marcante, foi apenas mais uma.

Aline ig @escape.abacharel 03/03/2023

Fraco durante a maior parte do tempo, mas o final é bom!
Evvie Drake é uma mulher que, após anos aturando um marido abusivo, chega ao limite e resolve sair de casa às escondidas. Porém, no instante em que ela estava quase no carro, quase fugindo de sua vida antiga, ela recebe um telefonema dizendo que o seu marido infelizmente (ou felizmente?) faleceu.

Ela agora vive na casa grande em uma pequena cidade do Maine, completamente sozinha, onde cada instante que passou com o marido dá para ser relembrado ao olhar para um móvel ou determinado cômodo da casa. Evvie também herda o seguro de vida do falecido do marido, mas resolve não utilizar aquele dinheiro, tendo em vista tudo que aconteceu.

O livro se passa um ano depois em que Evvie Drake perdeu o marido. E agora, o seu melhor amigo, Andy, é que faz companhia a Evvie, a ajudando no processo de luto. Mas todos se surpreenderiam se soubessem a verdade por trás do luto de Evvie: ela não sente falta do marido abusivo (um lado do marido que ninguém conhecia).

Andy convida um amigo chamado Dean para passar um tempo no Maine. Dean é um famoso jogador de beisebol profissional, mas que atualmente está afastado por problemas de saúde. A fim de que Evvie ganhe um pouco de dinheiro a partir do aluguel de um dos quartos da casa, Andy a convence a alugar um cômodo para Dean.

O contato entre os dois só vai aumentando até que uma amizade começa a surgir entre eles. Gostei de como tudo se desenvolve entre os dois, de uma maneira bem natural.

Porém, achei o livro um pouco monótono e os diálogos bem fracos... Já o final do livro foi melhor, cheio de aprendizados e que me prendeu muito, ao contrário do início e metade da obra... rs Gostei muito que a autora abordou sobre a terapia no final do livro, como todos precisam dela, até mesmo os psicólogos. Todo mundo precisa ir e não há problema nenhum nisso.

site: https://www.instagram.com/p/CpNd8FerLxw/

Myka 02/03/2023

Não é errado ser feliz
Eu achei um pouco lento, não via nada acontecendo, mas é um livro que nos faz pensar, nos faz nos colocar no lugar dela.
Acho que se eu estivesse em seu lugar faria o mesmo. Não que isso seja algo positivo.

Ana Ceci 19/02/2023

Livro cheio de aprendizados!
Antes de tudo, queria destacar que a autora criou personagens incríveis, com uma grande profundidade e que poderiam ser reais! Poderiam ser nossos vizinhos, conhecidos, pessoas das quais ouvimos falar…e isso me fez gostar da história desde as primeiras páginas! Eu não sei vocês, mas adoro quando a trama se assemelha à nossa realidade e nos faz refletir sobre isso!

Além disso, logo gostei da Evvie! Mesmo a trama sendo bem linear na maior parte do tempo, acompanhá-la foi incrível. E é claro que tudo ficou melhor quando Dean entrou em cena! Também gostei dele logo de cara e amei a forma como a relação dos dois foi sendo construída aos poucos, inclusive com várias cenas divertidas e diálogos inteligentes! Os outros personagens também foram fundamentais para dar sentido à história, principalmente o Andy, melhor amiga da Evvie, e questões como amizade e confiança foram bem trabalhadas aqui!

A autora trabalhou muito bem diversos temas: lut0, viol3nci4 dom3est1c4, superação e recomeço! Então, gostaria de dizer a Evvie e ao Dean, mas sobretudo a cada pessoa que está lendo esse post, que nunca será errado ser feliz! Arrisquem-se, amem e perdoem! A vida vale a pena!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Jessica 18/02/2023

Este livro estava na minha lista de leituras a muito tempo e que bom que eu peguei pra lê-lo. Eu gostei muito da história, dos personagens, do romance, de como a autora abordou alguns temas como culpa, abuso emocional e luto, mas principalmente de como as coisas foram acontecendo e como terminou. A única coisa que me incomodou foi a escrita da autora, achei o começo do livro um pouco maçante e os diálogos um poco estranhos, mas do meio pro fim eu achei tudo muito bem escrito.

Bianca537 17/02/2023

Não é errado ser feliz.........
Não lembro de muita coisa porque faz um tempo que li e até hoje não sei descrever muito bem o que achei mas recomendo porque é um livro que nos faz pensar que a vida está aí pra ser vivida,temos que aproveitar o presente.SIM,temos que pensar no futuro,não podemos ser inresponsáveis a esse ponto mas esse livro trata de aproveitarmos os bons momentos do presente e esperar ver o que o futuro nos reserva.
------É um romance super fofo que eu gostei muito.??

Cris.Piroli 14/02/2023

Não é errado ser feliz
Enrolei muito pra ler esse livro. Me arrependo? Um pouco.
Ele é bom, eu gostei, a história é boa, é fácil de ler, é engraçado, e os personagens são fantásticos.
Pena que poucas pessoas conhecem.

Lore 05/02/2023

nhe
Sinceramente? Quando li a sinopse fiquei maravilhada e achei que seria uma delícia de ler, mas a escrita na autora não me prendeu e a forma como os acontecimentos se desenvolveram foi tipo(???????????????). É um livro que fala de pautas importantes então imaginei que seria uma coisa mais detalhada ou mais trabalhada, fiquei ansiosa pra um desfecho melhor para o Dean mas tudo que veio foi um total de 0 explicações. Foi um livro que não me agradou muito mas que talvez se tivesse sido melhor trabalho seria um 5 estrelas, hj dou 3 pq senti que algumas coisas ainda ficaram em aberto

lia.. 02/02/2023

Não é errado ser feliz, afinal!
Em Não é errado ser feliz, lemos a história de Eveleth Drake, uma mulher que recentemente ficou viúva.
Evvie se culpa sobre a morte de seu marido, e toda a pressão faz ela desmoronar.
Dean, um jogador que recentemente se "aposentou", aparece em sua vida e então tudo muda.
É isso, só lendo pra saber mais agora!
Gente, que livro>>> acho que saí da ressaca literária.

Daiane306 01/02/2023

Não é Errado Ser feliz
É um livro lindo, aborda de forma leve sobre relacionamentos e saúde mental.
Se tornou um dos meus livros favoritos.