Não é errado ser feliz

Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

Renata 14/12/2020

um romance água com açúcar com delicioso tempero a mais
pela sinopse do livro, eu pensei que seria mais um simples romance água com açúcar. e comecei mesmo assim, pois adoro simples romances água com açúcar. ¯\_(?)_/¯

porém, com o passar das páginas, foram surgindo alguns sinais de que esse livro seria mais do que isso. ainda tem romance, ainda tem água com açúcar, mas a história não se restringe a isso. tem discussões pertinentes acerca de temas relevantes, como relacionamentos abusivos e saúde mental.

e precisamos de mais histórias assim, pois ainda temos muito o que debater sobre isso. esse assunto tem que chegar a cada vez mais pessoas, pra que todos (e não só algumas bolhas) passem a enxergar isso com a relevância que esses assuntos merecem.

mas a leitura não é pesada, em momento algum. ela é leve, é gostosa, traz um quentinho ao coração.

a escrita é tão envolvente que esse foi um daqueles livros que eu tinha que ir tapando o resto da página com a mão, pra me obrigar a ler linha por linha, porque eu ficava tão empolgada que, se não fosse assim, eu ia pulando as linhas no afã de chegar logo no final do parágrafo pra descobrir o quanto antes o que estava prestes a acontecer. ?

a história é contada de uma forma maravilhosa, e é difícil parar de ler.

uma preciosidade de água com açúcar.
Tati 15/12/2020minha estante
Adoro resenhas assim.. que nos obrigam a incluir mais um livro na lista de leitura kkkkkk esse com certeza tá anotado rsrs

Renata 16/12/2020minha estante
hahahaha adoro! esse livro foi gostosinho demais de ler, espero que você goste!

Carol.Ramone 17/12/2020minha estante
Adorei sua resenha e já vou começar a ler ?

Renata 17/12/2020minha estante
aaaa obrigada! tomara que você goste do livro. ?

IzaBrum 19/12/2020minha estante
Adorei sua resenha, vai pra minha lista ??

Renata 20/12/2020minha estante
é muito bonitinho esse livro ?

Ellie 03/02/2021minha estante
Acabei a leitura, e é bem isso!
Vc descreveu tudo! Um amorzinho água com açúcar que a gente não consegue parar de ler. Rss

Renata 03/02/2021minha estante
siiim! uma delicia, né? ?

Sarita 17/07/2021minha estante
Meu Deus, agora eu não só quero, EU PRECISO DELE!

Emilly1088 20/08/2021minha estante
Te amo, eu AMO esse livro, só de lembrar dessa leitura um sorrisinho bobo se encontra na minha boca.

Renata 20/08/2021minha estante
aaa ?? até surgiu um sorrisinho aqui.

kuchikiSarah 20/01/2023minha estante
Tem cenas hot????
Eu vi em um vídeo q era para 16 anos esse livro,acho que é por causa dos temas que aborda.
Eu tenho 15 anos,posso ler esse livro sem a preocupação de que vai ter cenas +18???

Bianca537 17/02/2023minha estante
Também achei q fosse ser água com açúcar
??

Cleuminha 01/08/2023minha estante
Li sua resenha e agora já quero ler o livro, muito boa a resenha que você fez.

Gabi 23/03/2021

Bem fraco!
Iniciei a leitura com boa expectativa, mas nossa, que livro chato!

Protagonista boba, história boba...

Puts, não gostei de nada nem de ninguém!
Helder 23/03/2021minha estante
Vc não está dando sorte com suas leituras este ano, hein??

Daniele 23/03/2021minha estante
Também achei fraquinho, e não sei como dar 2,5 de nota ahaha dei 3

Gabi 23/03/2021minha estante
Helder, estou tendo leituras ótimas e péssimas!!! Chateada kkkkk

Gabi 23/03/2021minha estante
Dani, ainda fomos generosas kkkkk

Sheila.Oliveira 31/03/2021minha estante
Estou no comeco dele, torcendo pra nao odiar! Rs

Marcela 12/03/2021

Esperava mais.
Não morri de amores por esse livro. Eu achei a narrativa fluída porém monótona. Diálogos não muito profundos ou reveladores, totalmente ao contrário de minhas expectativas por se tratar de uma leitura com personagens mais velhos e experientes. Não me conquistou.
calie 18/03/2021minha estante
Concordo, Marcela! Parei a leitura um poucos antes da metade já faz alguns meses e não sinto a menor vontade de voltar para terminar ? também tive expectativas por serem personagens mais velhos.

Marcela 18/03/2021minha estante
É triste quando uma leitura esperada nos decepciona, né Calie? Mas te indico um livro com personagens mais velhos que me conquistou e encantou: desde o primeiro instante! Se não tiveres lido, digo que é uma boa pedida e peço pra tu me falar depois se gostou. Se já tiveres lido, aceito trocar figurinhas contigo, hehe.

calie 18/03/2021minha estante
Adorei a indicação, muito obrigada! Ainda não li, mas adorei a sinopse e sua resenha me deixou curiosa, viu? Pode deixar que quando eu ler, irei comentar com você sim ?

Marcela 18/03/2021minha estante
Fico feliz que tu tenha adorado! Combinado então, vou ficar aqui quietinha te esperando ?

gvazzz 18/07/2022

Quase que desisto da leitura pq uma amiga me disse que ouviu dizer que não era tudo isso? ainda bem que fui em frente. Pq foi uma leitura muito agradável e gostosa. Bem romance água com açúcar mesmo, mas retratando temas muito importantes como relacionamento abusivo, luto pela profissão, amizade, encontrar um novo amor, timing?
Michele 20/07/2022minha estante
Eu foi, miga? Ainda bem q tu n me ouve, Pq eu tbm ia ler de todo jeito ?

gvazzz 21/07/2022minha estante
Clarooooo q vc foi a amiga kkkkkkkk

Michele 22/07/2022minha estante
KKKKKKKKKK

Sa 23/08/2021

Um dos favoritos do ano
Que livro maravilhoso meu Deus!
E é assim que começo a resenha desse livro. Um romance leve, bem humorado, delicinha, apesar de trazer temas tão importantes de serem falados e refletidos nos dias atuais como relacionamento abusivo, saúde mental, o momento de parar/ desistir/ recomeçar.
As personagens são tão reais, imperfeitas e problemáticas que são identificáveis. A forma como a relação entre a Evvie e o Dean é bem construída (aos poucos mas te surtando no meio do caminho) é perfeita! Parecia que eu estava assistindo um filme com meu ship parecido. Não dava pra parar de ler!!!
E a amizade entre Evvie e Andy é um ponto chave pra história e amadurecimento da protagonista. Cenas e coisas que acontecem com a Evvie são as mesmas que acontecem com a gente, sabe?!
Estou recomendando esse livro a todos que falam comigo ou pedem dicas! Leiam! É um romance clichê, mas que te faz chorar, surtar, o coração fica quentinho, a escrita é fluida, quando você percebe está quase acabando a leitura, já está chorando, sorrindo. É uma leitura que você vive o livro.
leituras.dela 23/08/2021minha estante
Quero ler!

Lari 23/08/2021minha estante
Virou um favorito meu também :)

Sa 24/08/2021minha estante
Lê sim! É muito delícia!!!!

MahD 01/04/2021

Eu tô numa onda que eu tô amando muito todos os livros que eu tô lendo, mds que livro bom. Te prende na primeira página, amei demais.
costa 02/04/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler??

MahD 02/04/2021minha estante
Olha, eu não faço ideia, mas eu diria de a partir de 15 anos

costa 04/04/2021minha estante
Obrigada ??

Talita 02/04/2021

Obs: alerta de Gatilho para relacionamento abusivo (psicol)
Gostei da história até a metade do livro, do meio para o fim começa a ficar mais arrastada a história.
Evvie é uma mulher casada, que quando está prestes a abandonar o marido, recebe a notícia q seu marido sofreu um acidente e faleceu. Parte do enredo foca na angústia de Evvie ao ver todos ao seu redor em se compadecer da sua viuvez, enquanto por dentro ela se sente aliviada em não ser mais casada...então, ela carrega esse sentimento de culpa.
Dean, é um jogador de beisebol que está passando por uma fase ruim na sua carreira, e decide se afastar de tudo, por indicação de um amigo em comum, ele acaba alugando um anexo da casa de Evvie.
A partir daí, o enredo foca na construção da amizade desses dois personagens.

Nota: 3.5?
costa 02/04/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler??

Talita 03/04/2021minha estante
A partir de 15 anos, acho tranquilo para ler.

costa 04/04/2021minha estante
Obrigada ??

Ana 26/01/2021

Romance clichê e mais.
Algumas vezes eu preciso de romances pra espairecer, fugir da fantasia, ver coisas reais do mundo real.
Temos aqui um romance repleto de coisas. Vários tipos de relacionamento não só o romântico.
Além disso,Uma forma sutil de mostrar que relacionamento abusivo não é só quando ele te bate. Abuso emocional também existe.
Gostei muito da Evvie, ela é cheia de traumas, medos e segredos que não sabe lidar. São tantas emoções.
O mais importante pra mim é que ninguém magicamente se cura por amor. Ambos encontram por si só o caminho pra fazer com que dê certo.
Tô muito feliz depois desse livro. Muito mesmo.
Achei muito bom!
Obs: não tem nenhuma cena de Hot (EU AMEI).
É isso...
LiteraBruna 27/01/2021minha estante
Vc me animou a ler esse livro! Estava curiosa mas com receio de ser um daqueles New Adult com hot (q não é meu estilo)

Ana 27/01/2021minha estante
Não tem hot nenhum! Fiquei tão feliz. Prova viva que dá pra fazer SIM um livro adulto e com problemas reais, com um casal que quer ficar junto mas que não precisa de descrição de sexo a cada 15 páginas!

Milla 17/02/2021minha estante
Estou doida para ler

Ana Ramos 27/09/2021

No começo me irritou um pouco o jeito da escrita, acho que toda vez q vc começa um livro novo d ruma autora nova, vc estranha, bom pelo menos eu estranho.
A personagem é bem misteriosa com seus sentimentos, e isso é meu aguniante, mas foi real sabe?
Foi fofo, deu vários tapas na minha cara, o ficar deles demorou, foi construído, e foi legal ver isso.
Acho que queria um pouco mais dessa história, só um pouquinho.
Acho q me identifiquei muito com a personagem, ou talvez seja porque meu relacionamento está por um fio, sei lá... Acho q estou desabafando no skoob. É isso. ( Ainda bem q ngm lê essas resenhas enormes)
Naiara 07/08/2023minha estante
Eu li e agora tô muito curiosa pra saber se seu relacionamento deu certo ?

Ana Ramos 08/08/2023minha estante
Meu senhor hahahaha eu lendo isso, devia está em uma TPM daquelas, sim, deu tanto certo que tô até casada hahaha obrigada por perguntar ??

Anaju 11/07/2021

Superando o trauma do marido morto
É um livro gostosinho, ótimo pra sair da ressaca ou se você está procurando uma leitura leve depois de ler coisas pesadas demais. Não se engane, não é sobre um romance romântico arrebatador. Mas sim sobre uma mulher que precisa mudar algumas coisinhas na vida dela, e às vezes sobre um jogador "fracassado" que mora no anexo da casa dela (seja lá o que isso for nos padrões americanos). Não vai te fazer chorar e nem dar muitas risadas, mas vai ser gostosinho.
Bia 11/07/2021minha estante
Adorei sua forma direta de avaliar, avalie mais vezes :)

Amanda 28/07/2021minha estante
Nossa, mas eu ri tanto lendo esse livro. De resto, concordo plenamente.

Thai @literathaii 29/01/2021

Eu vou sempre guardar esse casal no coração
Esse livro falar muito sobre amor, mas nao só no romance. Fala sobre o amor que devemos ter por nós mesmos, por nossos amigos, pela família, mas principalmente de amor próprio. Sobre recomeços, sobre seguir em frente e curar as feridas. Eu amei os protagonistas e todos os personagens. Leiam esse livro.
Brenda 29/01/2021minha estante
Sua resenha me deu uma vontade imensa de ler o livro?

Thai @literathaii 01/02/2021minha estante
Fico muito feliz por isso ??

alinetiemi 02/07/2022

Primeiro favoritado do mês, como eu amei esse livro! Com protagonistas com problemas reais, dores e um passado magoado.
Aborda a questão do relacionamento abusivo, mesmo que falado de forma superficial, mostra o quanto refletiu na vida da personagem.
Um livro que fala sobre luto, perdas, problemas familiares, porém, traz a coragem, força de vontade e amor próprio para seguir em frente.
(A gente ama homens escritos por mulheres, mds ??)
xoxoanalu 02/07/2022minha estante
FIQUEI COM MAIS VONTADE DE LER???

alinetiemi 02/07/2022minha estante
vale a penaaaa

Gabi 15/06/2021

??
Que livro leve e gostoso de ler! Adorei conhecer a história dos personagens, me envolvi totalmente, e lembrei bastante de teto para dois! Meu coração está quentinho com essa leitura!!
Rosy 15/06/2021minha estante
Quero ler

Gabi 15/06/2021minha estante
Lêee! É super rápido ?

Carina 15/04/2021

Definição exata de perfeição!
Nossa, o que dizer desse livro...
Logo que vi em seu lançamento a sinopse, me apaixonei. E no meio de uma fase de livro com histórias pesadas, decidi aliviar com a leitura desse livro.
E, olha, foi a melhor coisa que fiz!
Tenho certeza que será a melhor leitura do ano, e provavelmente um dos melhores da vida.
Parece que estou sendo dramática e exagerada, mas esse livro realmente é a definição de perfeito.
Com uma história leve e deliciosa, personagens cativantes e queridos, um desenvolvimento fluido e bem construído, acompanhamos a evolução e o amadurecimento dos personagens que acontece de uma forma tão natural e incrível que realmente me deixa sem palavras.
Esse livro me deixou verdadeiramente feliz e com o coração quentinho.
Para quem está na ressaca e procura algo leve e tranquilo, recomendo esse livro com intensidade.
Para aqueles que simplesmente querem ler um livro com final feliz e história cativante, pode ir fundo que não haverá arrependimento.
Roberta 05/01/2022minha estante
Comecei a ler Cah!!!

Carina 05/01/2022minha estante
Aaaaah vai me contando o que está achando!
Eu amo demais esse livro ?

Jessica03 21/01/2021minha estante
Sua resenha devia ter alerta de spoiler ?

Fernanda 22/01/2021minha estante
Mulher, me desculpa!! Arrumei, um pouco tarde, suponho.