Não é errado ser feliz

Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

Renata 14/12/2020

um romance água com açúcar com delicioso tempero a mais
pela sinopse do livro, eu pensei que seria mais um simples romance água com açúcar. e comecei mesmo assim, pois adoro simples romances água com açúcar. ¯\_(?)_/¯

porém, com o passar das páginas, foram surgindo alguns sinais de que esse livro seria mais do que isso. ainda tem romance, ainda tem água com açúcar, mas a história não se restringe a isso. tem discussões pertinentes acerca de temas relevantes, como relacionamentos abusivos e saúde mental.

e precisamos de mais histórias assim, pois ainda temos muito o que debater sobre isso. esse assunto tem que chegar a cada vez mais pessoas, pra que todos (e não só algumas bolhas) passem a enxergar isso com a relevância que esses assuntos merecem.

mas a leitura não é pesada, em momento algum. ela é leve, é gostosa, traz um quentinho ao coração.

a escrita é tão envolvente que esse foi um daqueles livros que eu tinha que ir tapando o resto da página com a mão, pra me obrigar a ler linha por linha, porque eu ficava tão empolgada que, se não fosse assim, eu ia pulando as linhas no afã de chegar logo no final do parágrafo pra descobrir o quanto antes o que estava prestes a acontecer. ?

a história é contada de uma forma maravilhosa, e é difícil parar de ler.

uma preciosidade de água com açúcar.
Tati 15/12/2020minha estante
Adoro resenhas assim.. que nos obrigam a incluir mais um livro na lista de leitura kkkkkk esse com certeza tá anotado rsrs

Renata 16/12/2020minha estante
hahahaha adoro! esse livro foi gostosinho demais de ler, espero que você goste!

Carol.Ramone 17/12/2020minha estante
Adorei sua resenha e já vou começar a ler ?

Renata 17/12/2020minha estante
aaaa obrigada! tomara que você goste do livro. ?

IzaBrum 19/12/2020minha estante
Adorei sua resenha, vai pra minha lista ??

Renata 20/12/2020minha estante
é muito bonitinho esse livro ?

Ellie 03/02/2021minha estante
Acabei a leitura, e é bem isso!
Vc descreveu tudo! Um amorzinho água com açúcar que a gente não consegue parar de ler. Rss

Renata 03/02/2021minha estante
siiim! uma delicia, né? ?

Sarita 17/07/2021minha estante
Meu Deus, agora eu não só quero, EU PRECISO DELE!

Emilly1088 20/08/2021minha estante
Te amo, eu AMO esse livro, só de lembrar dessa leitura um sorrisinho bobo se encontra na minha boca.

Renata 20/08/2021minha estante
aaa ?? até surgiu um sorrisinho aqui.

kuchikiSarah 20/01/2023minha estante
Tem cenas hot????
Eu vi em um vídeo q era para 16 anos esse livro,acho que é por causa dos temas que aborda.
Eu tenho 15 anos,posso ler esse livro sem a preocupação de que vai ter cenas +18???

Bianca537 17/02/2023minha estante
Também achei q fosse ser água com açúcar
??

Cleuminha 01/08/2023minha estante
Li sua resenha e agora já quero ler o livro, muito boa a resenha que você fez.

Gabi 23/03/2021

Bem fraco!
Iniciei a leitura com boa expectativa, mas nossa, que livro chato!

Protagonista boba, história boba...

Puts, não gostei de nada nem de ninguém!
Helder 23/03/2021minha estante
Vc não está dando sorte com suas leituras este ano, hein??

Daniele 23/03/2021minha estante
Também achei fraquinho, e não sei como dar 2,5 de nota ahaha dei 3

Gabi 23/03/2021minha estante
Helder, estou tendo leituras ótimas e péssimas!!! Chateada kkkkk

Gabi 23/03/2021minha estante
Dani, ainda fomos generosas kkkkk

Sheila.Oliveira 31/03/2021minha estante
Estou no comeco dele, torcendo pra nao odiar! Rs

Amanda1172 14/07/2021

Para quem gosta de um romance, recomendo este. Leitura leve mas que aborda de forma bem tranquila temas importantes, como relacionamento tóxico, insegurança, a importância de uma psicoterapia, amizades e vários outros.
A história se desenvolve de uma forma lenta até pelo menos metade do livro e de repente vem um milhão de acontecimentos e revelações.
Amei a escrita da autora, ela coloca de forma simples de ler e que te atrai.

cris.leal 15/05/2021

Sobre recomeços...
Evvie Drake mantém um segredo sobre seu casamento: o marido era bom para a maioria das pessoas, exceto para ela. Quando ele morre, depois de poucos anos de casados, as pessoas presumem que ela está muito triste. Na verdade, ela encontra-se aliviada por ter se livrado de uma relação emocionalmente abusiva. Mas, o fato de sempre ter agido como se tivesse um ótimo casamento, a obriga fingir uma dor que não sente, apenas para corresponder às expectativas dos outros. Desta forma, cria uma absurda prisão para si mesma.

Enquanto está passando por isso, Evvie resolve alugar o anexo da sua casa a Dean Tenney. Ele foi um arremessador da liga principal de beisebol, um verdadeiro superastro, até que um dia não conseguiu mais arremessar. Tentou de tudo para voltar a ser o que era, mas não conseguiu. Chamado pela mídia de um caso perdido, teve um colapso mental e resolveu fugir dos holofotes. Depois de meses de uma boa convivência, um clima de romance surge entre eles. Enquanto luta com seus próprios demônios, Evvie tenta ajudar Dean a superar a decepção pela carreira interrompida. Mas como ajudar alguém, sem se ajudar primeiro?

A história expõe uma verdade primordial: precisamos ser honestos com nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Quando Evvie entende isso, está pronta para recomeçar. Eu gostei da trama, mas tenho duas queixas: 1) não curti as inúmeras referências à prática do beisebol, que é um esporte que desconheço e por isso fiquei boiando. 2) não curti também o título nacional do livro, o título original, "Evvie Drake Starts Over", é perfeito para a história. ?
Douglas 15/05/2021minha estante
Realmente, esse título é péssimo. Quando vi pensei que era auto ajuda.

Amanda.Riselli 16/07/2021

Sobre Não é Errado ser Feliz
Eu adoro quando a trama de um livro traz protagonistas se tornando casais após começarem a morar debaixo do mesmo teto por determinadas questões. {Alô, fãs de Teto para Dois!!!} Esse, com certeza, foi um dos principais motivos que despertou minha vontade de ler Não é errado ser feliz. Confesso que eu não consegui me apegar a nenhum personagem específico, porém isso não interferiu de forma alguma no desenrolar da história, que se mostrou muito envolvente, emotiva e com pitadas de humor. Evvie e Dean transformaram assuntos considerados entediantes em diálogos animados e interessantes, enquanto a convivência trabalhava a favor de ambos, construindo fortes alicerces de confiança e amizade, antes de progredir para algo mais. É impossível não desejar que Dean volte a brilhar nos campos de beisebol {mesmo que seja em outra função} e que Evvie siga em frente, não se culpado e nem se importando tanto com as opiniões alheias. Linda Holmes construiu uma comédia romântica marcante, que aborda temas delicados como abandono, relacionamento emocionalmente abusivo, saúde mental e lesões no esporte, mas, acima de tudo, traz a superação e o recomeço como pontos fundamentais para se sentir em paz e feliz novamente. ?

resenhasdajulia 19/07/2022

A cidade toda sempre considerou Evvie muito sortuda por Tim ter se casado com ela, já que ele era um médico respeitado e ela era simplesmente filha de um pescador.

Mas a realidade era bem diferente. Apesar de Tim nunca ter batido nela, ele era cruel de outras formas.

Evvie não aguentava mais o casamento e planejava abandonar Tim. Porém, quando estava prestes a ir embora da cidade, recebe uma ligação, e descobre que Tim morreu em um acidente.

Sem ter mais um motivo para ir embora de casa, Evvie se refugia nela e raramente sai. Todos pensam que ela ainda está sofrendo com o luto, quando, na realidade, é o contrário. Evvie se sente culpada por não estar de luto, e sim aliviada por Tim não estar mais presente, mas como todos o idolatravam, ela não tem coragem de dizer a ninguém, nem ao seu melhor amigo, Andy, o quanto era infeliz ao lado dele.

Dean Tenney é um atleta profissional de beisebol que, de uma hora para outra, não consegue mais arremessar, e ninguém sabe explicar o motivo.Estressado com a situação, decide passar um tempo no Maine, a convite de Andy, e se hospeda no apartamento anexo à casa de Evvie.

Quando se conhecem, os dois fazem um trato: ele não fará perguntas sobre Tim, e ela não vai perguntar sobre a carreira dele no beisebol. E assim tem início uma inesperada amizade, que pode se tornar algo mais.

Gostei do livro, mas achei que os assuntos retratados, apesar de importantes, não foram aprofundados. E também achei o Dean mal desenvolvido, principalmente sobre o fato de não conseguir arremessar mais.
E, em relação ao casal, não senti muita química entre eles.

No geral, foi uma boa leitura, mas lenta em algumas partes que, na minha opinião, foram desnecessárias e não acrescentaram em nada na história.

Pollyanna Reis 06/07/2021

NÃO É ERRADO SER FELIZ
Já começo dizendo que esse livro me fez sair da minha zona de conforto. Se você procura um romance bem adulto e realista, encontrou! ?Não é Errado ser Feliz?me incomodou desde as primeiras páginas (só depois descobri que esse incômodo era bom e válido) me fez pensar e refletir em vários momentos e confesso que me deixou as vezes bem confusa.
Os personagens são bem reais, são gente como a gente, cheios de conflitos, problemas, resumindo? imperfeitos! Ou seja, era uma leitura que me tirava da minha zona de conforto em cada capítulo lido.
O livro pode não ter me conquistando de cara, mas fez uma diferença enorme depois de finalizado.
Evvie e Dean não estão nesse livro apenas para te agradar, entenda isso. Eles tem defeitos, qualidades, mostram suas vulnerabilidades e seus pontos fortes, tentam acertar e acabam errado mais e tudo bem, a gente só precisa aceitar que na vida real também é assim. Aqui não encontramos o famoso ?feliz para sempre? não, não! Aqui encontramos: ?felizes agora.?

Lucas Whitethorn 15/04/2021

Muito bom!
Quando comecei a ler não sabia que ia gostar tanto, e acabou se tornando um dos meus livros favoritos. Gostei muito dos dois personagens principais, só não gostei muito das partes que falavam sobre beisebol, pois não sei muito sobre esse esporte. O desenvolvimento da amizade deles é bem legal, é o final do livro foi muito bom, se tivesse mais 200 páginas eu continuaria lendo.

Déia 06/04/2022

MTO LINDOOO
Bem água com açúcar! Super levinho e gostoso de ler.

Achei meio parado mas bem legal.

Fala sobre o luto, relacionamentos abusivos e conflitos psicológicos.

ADOREI!!!

Mandy (@lendocommandy) 31/03/2021

Uma grande surpresa
Evvie perdeu o marido há um ano atrás, está se escondendo em casa, mas enquanto todos na cidade acham que ela ainda está vivendo o luto, na verdade ela está tentando esconder a verdade de todos. Dean é um jogador de beisebol que no auge da sua carreira simplesmente não consegue mais lançar, ele tentou de tudo mas não descobriu uma razão ou solução para o seu fracasso. Com Dean precisando de um tempo longe de tudo e Evvie precisando de dinheiro um acordo é feito. Evvie aluga sua casa anexa para Dean, eles só tem uma regra principal: Ele não vai perguntar sobre seu falecido marido e ela não vai falar sobre beisebol.

Com uma premissa dessas, fui ler com todas as expectativas de um grande clichê água com açúcar. Mas como eu estava enganada! A autora entregou um livro muito maduro que trabalhou temas extremamente delicados como luto, culpa, saúde mental e relacionamento abusivo.

Eu pensava que tinha um final perfeito na minha mente para essa história, mas a autora destruiu tudo que eu pensava pra reconstruir um final mil vezes melhor do que o que eu pensava. Outro ponto alto do livro é que os personagens secundários são muito bem trabalhados na história.

Esse é aquele tipo de livro que quando acaba você fica com gostinho de quero mais, não pelo fato de autora não ter dado um final (o que ela fez de forma maravilhosa), mas por que você se apaixona pelos personagens de uma forma que você quer acompanhar o resto da vida deles inteirinha.

Dani @oslivrosdadani 19/12/2020

Um romance charmoso e divertido
Situada em uma pequena cidade do Maine, Evvie Drake recém viúva, ainda junta os pedaços de toda essa situação. Todos da cidade inclusive seu melhor amigo Andy, pensam que a dor e o luto são os responsáveis por mantê-la reclusa, e Evvie não faz questão de corrigi-los.
Por intermédio do amigo, a jovem decide alugar o apartamento anexo a sua casa. Dean Tenney é um ex-jogador de beisebol, que por questões desconhecidas perdeu sua habilidade de arremessar. Ele precisa apenas sair dos holofotes da mídia sensacionalista, é o Manie será o lugar perfeito.
Para uma boa convivência eles criaram apenas uma regra. Dean não vai perguntar sobre o marido de Evvie e Evvie não vai perguntar sobre a carreira de Dean. Uma amizade surge de forma instantânea, e oferece um suporte necessário que os força a enfrentar suas verdades.

Com uma escrita simples e envolvente, Linda Holmes nos apresenta um romance muito charmoso e divertido, e que aborda diversas questões importantes de forma leve, porém incisiva. Holmes nos traz a importância de sermos honestos conosco e com aqueles que estão ao nosso redor. Além disso a autora nos traz questões relacionadas as expectativas que nos são depositadas. E mesmo não condizendo com aquilo que almejamos, persistimos em sustentar com receio de desapontar o outro. Sem enxergar o quanto isso vem a ser frustrante e destruidor.

Os personagens são ricamente desenhados e foi especialmente fácil torcer por Evvie e Dean. Tanto no que tange o romance, quanto, sobre seus traumas pessoais. Suas imperfeições tornaram a leitura ainda mais envolvente e interessante. Holmes os criou de forma gentil e realista.

?Não é errado ser feliz? é uma obra sobre duas pessoas aprendendo como mudar o curso e remodelar os contornos de suas vidas. Além disso, aborda questões sobre relacionamentos familiares, laços de amizade, saúde mental e relacionamento abusivo. Ao iniciar a leitura fui atraída de imediato e a narrativa conseguiu manter o meu interesse o tempo todo.

Uma estreia alegre, hilária e cheia de esperança. Uma história de amor adulta, extraordinariamente comum e matizada, que é tão romântica quanto real.

Instagram: @oslivrosdadani

Hisabela 14/10/2023

Esperava mais
Eu comecei esse livro com as espectativas lá em cima. Achei o início muito bom e de cara a história me fez querer saber o que ia acontecer a seguir. Mas... Bom... O livro é legal. Mas é bem simples e acredito que ele poderia ter sido melhor. A protagonista tem tanta coisa para resolver na vida dela. Não só a relação com o ex-marido, mas a relação com a mãe, com o melhor amigo, com o novo interesse amoroso dela e principalmente com ela mesma.

Gostei de como a autora fez a personagem. A Ev é muito comum, mas nada exagerada. Tem momentos bons e ruins, enxerga quando está errada, e mesmo assim age ao contrário. Uma típica hipócrita, como a maioria das pessoas. Não só ela, mas todos os outros personagens.
Gostei também da amizade dela com o Andy. Na verdade, essa foi minha parte favorita do livro. A relação deles é muito boa. Na minha opinião, bem melhor que a relação dela com o Dean. Mas também gostei que a autora não fez o clássico dos melhores amigos que se apaixonam.

Por fim. A única coisa que eu não gostei muito, foi a falta de desenvolvimento na relação que ela tem com a mãe. O livro tem uns momentos bem descartáveis, que poderiam ser substituídos por um desenvolvimento da relação das duas.

MariChalamet 04/01/2021

Que fofo!!
O romance e o amadurecimento dos personagens foi tão legal de acompanhar. Que casal fofo e especial. Fiquei com o coração quentinho?

Bru | @umoceanodehistorias 26/01/2021

Doce, encantador e cheio de lições
Quem pegar esse livro esperando um romance arrebatador, se decepcionará. Esse livro é sobre a trajetória da Evvie e do Dean e de como eles sofreram até o momento em que se conheceram. Também é sobre não tentarmos resolver a vida do outro, pois é algo que não nos cabe.

Adorei cada uma dessas páginas e das lições. Chorei com algumas cenas e fiquei com o coração quentinho. Quero mais dessa autora. Quero mais obras assim.

Ranieri 15/01/2021

Gostei bastante... um romance leve, sem grandes mistérios, mas bem agradável!
A relação entre duas pessoas completamente diferentes preenche esse livro de uma maneira bem gostosa de ler.