Não é errado ser feliz

Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

Renata 14/12/2020

um romance água com açúcar com delicioso tempero a mais
pela sinopse do livro, eu pensei que seria mais um simples romance água com açúcar. e comecei mesmo assim, pois adoro simples romances água com açúcar. ¯\_(?)_/¯

porém, com o passar das páginas, foram surgindo alguns sinais de que esse livro seria mais do que isso. ainda tem romance, ainda tem água com açúcar, mas a história não se restringe a isso. tem discussões pertinentes acerca de temas relevantes, como relacionamentos abusivos e saúde mental.

e precisamos de mais histórias assim, pois ainda temos muito o que debater sobre isso. esse assunto tem que chegar a cada vez mais pessoas, pra que todos (e não só algumas bolhas) passem a enxergar isso com a relevância que esses assuntos merecem.

mas a leitura não é pesada, em momento algum. ela é leve, é gostosa, traz um quentinho ao coração.

a escrita é tão envolvente que esse foi um daqueles livros que eu tinha que ir tapando o resto da página com a mão, pra me obrigar a ler linha por linha, porque eu ficava tão empolgada que, se não fosse assim, eu ia pulando as linhas no afã de chegar logo no final do parágrafo pra descobrir o quanto antes o que estava prestes a acontecer. ?

a história é contada de uma forma maravilhosa, e é difícil parar de ler.

uma preciosidade de água com açúcar.
Tati 15/12/2020minha estante
Adoro resenhas assim.. que nos obrigam a incluir mais um livro na lista de leitura kkkkkk esse com certeza tá anotado rsrs

Renata 16/12/2020minha estante
hahahaha adoro! esse livro foi gostosinho demais de ler, espero que você goste!

Carol.Ramone 17/12/2020minha estante
Adorei sua resenha e já vou começar a ler ?

Renata 17/12/2020minha estante
aaaa obrigada! tomara que você goste do livro. ?

Izabella.Brum 19/12/2020minha estante
Adorei sua resenha, vai pra minha lista ??

Renata 20/12/2020minha estante
é muito bonitinho esse livro ?

Élida Gueleri 03/02/2021minha estante
Acabei a leitura, e é bem isso!
Vc descreveu tudo! Um amorzinho água com açúcar que a gente não consegue parar de ler. Rss

Renata 03/02/2021minha estante
siiim! uma delicia, né? ?

Dani @oslivrosdadani 19/12/2020

Um romance charmoso e divertido
Situada em uma pequena cidade do Maine, Evvie Drake recém viúva, ainda junta os pedaços de toda essa situação. Todos da cidade inclusive seu melhor amigo Andy, pensam que a dor e o luto são os responsáveis por mantê-la reclusa, e Evvie não faz questão de corrigi-los.
Por intermédio do amigo, a jovem decide alugar o apartamento anexo a sua casa. Dean Tenney é um ex-jogador de beisebol, que por questões desconhecidas perdeu sua habilidade de arremessar. Ele precisa apenas sair dos holofotes da mídia sensacionalista, é o Manie será o lugar perfeito.
Para uma boa convivência eles criaram apenas uma regra. Dean não vai perguntar sobre o marido de Evvie e Evvie não vai perguntar sobre a carreira de Dean. Uma amizade surge de forma instantânea, e oferece um suporte necessário que os força a enfrentar suas verdades.

Com uma escrita simples e envolvente, Linda Holmes nos apresenta um romance muito charmoso e divertido, e que aborda diversas questões importantes de forma leve, porém incisiva. Holmes nos traz a importância de sermos honestos conosco e com aqueles que estão ao nosso redor. Além disso a autora nos traz questões relacionadas as expectativas que nos são depositadas. E mesmo não condizendo com aquilo que almejamos, persistimos em sustentar com receio de desapontar o outro. Sem enxergar o quanto isso vem a ser frustrante e destruidor.

Os personagens são ricamente desenhados e foi especialmente fácil torcer por Evvie e Dean. Tanto no que tange o romance, quanto, sobre seus traumas pessoais. Suas imperfeições tornaram a leitura ainda mais envolvente e interessante. Holmes os criou de forma gentil e realista.

?Não é errado ser feliz? é uma obra sobre duas pessoas aprendendo como mudar o curso e remodelar os contornos de suas vidas. Além disso, aborda questões sobre relacionamentos familiares, laços de amizade, saúde mental e relacionamento abusivo. Ao iniciar a leitura fui atraída de imediato e a narrativa conseguiu manter o meu interesse o tempo todo.

Uma estreia alegre, hilária e cheia de esperança. Uma história de amor adulta, extraordinariamente comum e matizada, que é tão romântica quanto real.

Instagram: @oslivrosdadani

Mari 04/01/2021

Que fofo!!
O romance e o amadurecimento dos personagens foi tão legal de acompanhar. Que casal fofo e especial. Fiquei com o coração quentinho?

Bru | @umoceanodehistorias_ 26/01/2021

Doce, encantador e cheio de lições
Quem pegar esse livro esperando um romance arrebatador, se decepcionará. Esse livro é sobre a trajetória da Evvie e do Dean e de como eles sofreram até o momento em que se conheceram. Também é sobre não tentarmos resolver a vida do outro, pois é algo que não nos cabe.

Adorei cada uma dessas páginas e das lições. Chorei com algumas cenas e fiquei com o coração quentinho. Quero mais dessa autora. Quero mais obras assim.

Ranieri 15/01/2021

Gostei bastante... um romance leve, sem grandes mistérios, mas bem agradável!
A relação entre duas pessoas completamente diferentes preenche esse livro de uma maneira bem gostosa de ler.

Ana 26/01/2021

Romance clichê e mais.
Algumas vezes eu preciso de romances pra espairecer, fugir da fantasia, ver coisas reais do mundo real.
Temos aqui um romance repleto de coisas. Vários tipos de relacionamento não só o romântico.
Além disso,Uma forma sutil de mostrar que relacionamento abusivo não é só quando ele te bate. Abuso emocional também existe.
Gostei muito da Evvie, ela é cheia de traumas, medos e segredos que não sabe lidar. São tantas emoções.
O mais importante pra mim é que ninguém magicamente se cura por amor. Ambos encontram por si só o caminho pra fazer com que dê certo.
Tô muito feliz depois desse livro. Muito mesmo.
Achei muito bom!
Obs: não tem nenhuma cena de Hot (EU AMEI).
É isso...
Bruna.Melo 27/01/2021minha estante
Vc me animou a ler esse livro! Estava curiosa mas com receio de ser um daqueles New Adult com hot (q não é meu estilo)

Ana 27/01/2021minha estante
Não tem hot nenhum! Fiquei tão feliz. Prova viva que dá pra fazer SIM um livro adulto e com problemas reais, com um casal que quer ficar junto mas que não precisa de descrição de sexo a cada 15 páginas!

Milla 17/02/2021minha estante
Estou doida para ler

Kah_Beatriz 04/01/2021

"Não é errado ser feliz" - Linda Holmes
"Não é errado ser feliz" é um livro tranquilo. Essa é a palavra que descreve meu sentimento ao finalizar essa leitura. Este livro possui uma narrativa leve, diverdida e emocionante. A autora aborda temas sensíveis de forma tão fluida, natural e ao mesmo tempo real que a leitura se torna fácil. Confesso que os diálogos dos protagonistas me chamaram muita atenção, sabe aquelas conversas aleatórias? Então, é desse jeito, a interação entre eles é despretensiosa e diverdida. A construção da amizade dos dois é incrível. Acredito que a amizade, a formação pessoal dos protagonistas e o recomeço é o foco principal do livro, o romance é apenas a feliz consequência.

Thai @literatur.ese 29/01/2021

Eu vou sempre guardar esse casal no coração
Esse livro falar muito sobre amor, mas nao só no romance. Fala sobre o amor que devemos ter por nós mesmos, por nossos amigos, pela família, mas principalmente de amor próprio. Sobre recomeços, sobre seguir em frente e curar as feridas. Eu amei os protagonistas e todos os personagens. Leiam esse livro.
Brenda 29/01/2021minha estante
Sua resenha me deu uma vontade imensa de ler o livro?

Thai @literatur.ese 01/02/2021minha estante
Fico muito feliz por isso ??

Roh Matos @somaisumparagrafo 10/01/2021

@somaisumparagrafo
Viúva há um ano, Evvie leva uma vida pacata e reclusa em uma cidadezinha costeira do Maine. Todos acham que ela ainda está sofrendo pelo luto, mas ninguém sabe o que realmente aconteceu no fatídico dia da morte de seu marido, nem seu melhor amigo ? Andy. Em Nova York, Dean está vivendo um grande pesadelo. Jogador profissional de beisebol, não consegue mais arremessar e tudo isso sem um motivo aparente. Sendo constantemente atacado pela imprensa, segue o conselho de seu amigo de infância ? Andy, e vai se refugiar no anexo alugado no fundo da casa de Evvie. Ao se conhecerem, travam um acordo: ela não vai lhe perguntar nada sobre beisebol e ele não fará perguntas sobre o seu marido.

???

Evvie e Dean estão passando por mudanças drásticas na vida. Ambos estão quebrados, cada qual travando batalhas internas com suas dores, medos e anseios. Com a convivência, uma bela amizade vai florescendo, permitindo-lhes iniciar uma jornada de autoconhecimento rumo ao processo de cura.

Essa é uma história madura que aborda temáticas reais e nos faz refletir sobre a vida. Com a passagem do tempo sendo marcada pelas estações, acompanhamos o cotidiano dos protagonistas e o desenrolar dessa relação de amizade que aos poucos, sem pressa alguma, evolui para um romance baseado no companheirismo, no respeito e na admiração. Duas pessoas que precisam se livrar de suas amarras para seguir em frente e se permitir ser feliz.

De forma linear, a trama se desenvolve sem grandes acontecimentos, mas nos apresenta um enredo sobre laços de amizade, amor, família, perdão e sobretudo, recomeços, com personagens carismáticos e verossímeis, deixando a experiência de leitura mais palpável.

?- Acho que todos os planos que já tive envolviam tudo acontecer mais tarde. Quando se tem vinte e dois anos, vinte e três anos, o tempo é meio que infinito. É como uma piscina cujo fundo a gente não consegue alcançar. Eu sabia que haveria outra coisa, mas era sempre depois. Depois, depois. Era como se eu estivesse esperando alguma coisa começar, mas na verdade estivesse no meio dela o tempo todo.?

Ana Claudia 13/02/2021

Uma história com uma trama real e que nos faz refletir sobre a vida. Um livro que fala sobre amadurecimento, perdas, recomeços, sobre como enfrentrar seus medos e inseguranças e lutar por um futuro melhor.

Mariana 06/01/2021

Amei!
Foi meu segundo livro do ano e eu simplesmente AMEI! Historia emocionante! Recomendo!!

Elaise G. Lima 16/01/2021

Blog Apreciando a Leitura
Evvie Drake mora em uma pequena cidade que fica no estado do Maine. Ela vive em uma casa enorme e vazia, já que seu esposo morreu e eles não tinham filhos. O marido de Evvie, Tim, era um médico que vinha de uma família bem conceituada na cidade. E por ela ser filha de pescador, todos achavam que Evvie tivera muita sorte em se casar com Tim. A verdade é que ela não era feliz no casamento e escondia isso de todos, inclusive do seu melhor amigo, Andy.

O motivo de Evvie não ser feliz é que Tim a menosprezava e tinha um comportamento agressivo. Não com ela, ele nunca a bateu, mas quebrava coisas e a deixava em estado de alerta e nervosa. Mas, para todos, Tim era um excelente médico e uma pessoa respeitada na cidade.

Evvie estava prestes a ir embora de casa e abandonar Tim, sem dizer a ninguém, quando recebe uma ligação e fica sabendo do acidente que o marido sofreu. Tim morre nesse acidente e Evvie não conta a ninguém que estava prestes a deixá-lo. Ela se refugia na enorme casa e todos pensam que ela sofre por causa do luto, quando na verdade, Evvie sofre por não estar de luto e por ter fingido durante tanto tempo.

Andy é o melhor amigo de Evvie. Mas, ele também tem um grande amigo, Dean, que é jogador profissional de baseball. Dean está passando por uma fase difícil. Não consegue mais arremessar e por isso teve que se aposentar. Ele teve uma carreira brilhante, mas, no fim, foi dispensado sem honras após fracassar jogo após jogo.

Precisando de um tempo longe da mídia e dos amigos de time, Dean resolve seguir o conselho de Andy e passar um tempo no Maine. Como na casa enorme de Evvie tem um apartamento adjacente, Andy sugere que ela alugue esse espaço para Dean.

Dean e Evvie se tornam amigos. E, aos poucos, bem lentamente mesmo, eles começam uma relação.

Não é errado ser feliz é um livro que recebeu muitas críticas negativas. Eu entendo. É aquele tipo de livro onde os diálogos são de situações corriqueiras, sem nada muito especial. A história é simples, sem reviravoltas, sem acontecimentos marcantes, mas, é um livro gostoso de ler. No início, a história não me prendeu, mas eu não quis abandonar. Continuei lendo e parecia que nada de interessante acontecia, mas ainda assim continuei lendo. E, no final da leitura, posso dizer que gostei. Não me arrependo de ter lido, foi um momento agradável que tive ao ler. Não é uma história excepcional, mas nem todas as histórias precisam ser, certo?

O que torna o livro legal é que por ter diálogos simples do cotidiano, a gente acaba mais próximo dos personagens. E como Dean e Evie são adultos, pessoas mais maduras, o relacionamento deles é sem complicações. Eles não fazem promessas que não poderão cumprir, simplesmente deixam as coisas irem acontecendo, E quando finalmente precisam tomar uma decisão, fazem isso com maturidade.

Elaise G. Lima - Autora do livro Cidade dos Vampiros

site: https://www.apreciandoaleitura.com/2020/12/resenha-sobre-o-livro-nao-e-errado-ser.html

Flavia 17/01/2021

Me prendeu desde a primeira página, traz uma boa reflexão sobre auto conhecimento e recomeços, em meio a algumas situações divertidas e outras muito tocantes.

a.najuoliveira 02/02/2021

Não é errado ser feliz
Vou começar dizendo que esse livro me "prendeu" desde o primeiro capítulo, a leitura fluiu e não foi nada "arrastada".

Não é errado ser feliz é um livro que aborda vários temas importantes. É aquele livro que vai além do "amor romântico". É uma história que nos faz refletir sobre a vida, nossas decisões, etc. É um livro muito bem construído, com personagens incríveis e que eu já amo muito.

É aquele livro que nos deixa com o coração quentinho. Recomendo demais!