Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

Pri 01/05/2021

Leve e fluido
Um livro gostoso de ler! Super fácil, fluido e que nos faz embarcar facilmente na história!
Além de uma bela lição que todos podemos recomeçar!!

Luiza2527 01/11/2021

Não é errado ser feliz
A minha experiência foi leve, empolgante, recheada de sorrisos e quentinho no coração. Acho que o livro traz uma mensagem muito legal. Recomendo!

Patricia 17/03/2021

É um romance maduro, muito bonito e também cheio de lições. Evie realmente amadureceu emocionalmente no final

Erica 30/11/2021

Não é errado ser feliz
"No dia em que desiste, você começa a morrer."

Adorei esse livro, não foi exatamente o que eu esperava mas foi o que eu precisava, o que eles precisavam que acontecesse.

É um livro extremamente leve e mesmo nas partes que falam sobre alguns assuntos mais pesados, não perde essa característica.

Além disso, é um livro que faz refletir um pouco sobre os problemas da vida e as oportunidades de recomeçar, de se permitir ser feliz, aceitar a felicidade.

"Sua cabeça é a casa onde você mora, então precisa cuidar da manutenção."

Carol 07/08/2021

Sobre se permitir ser feliz de novo
Uma história sobre aceitar os fatos e que recomeços são necessários.

"No dia em que desiste, você começa a morrer."

Daiane306 01/02/2023

Não é Errado Ser feliz
É um livro lindo, aborda de forma leve sobre relacionamentos e saúde mental.
Se tornou um dos meus livros favoritos.

@somaisumparagrafo 10/01/2021

@somaisumparagrafo
Viúva há um ano, Evvie leva uma vida pacata e reclusa em uma cidadezinha costeira do Maine. Todos acham que ela ainda está sofrendo pelo luto, mas ninguém sabe o que realmente aconteceu no fatídico dia da morte de seu marido, nem seu melhor amigo ? Andy. Em Nova York, Dean está vivendo um grande pesadelo. Jogador profissional de beisebol, não consegue mais arremessar e tudo isso sem um motivo aparente. Sendo constantemente atacado pela imprensa, segue o conselho de seu amigo de infância ? Andy, e vai se refugiar no anexo alugado no fundo da casa de Evvie. Ao se conhecerem, travam um acordo: ela não vai lhe perguntar nada sobre beisebol e ele não fará perguntas sobre o seu marido.

???

Evvie e Dean estão passando por mudanças drásticas na vida. Ambos estão quebrados, cada qual travando batalhas internas com suas dores, medos e anseios. Com a convivência, uma bela amizade vai florescendo, permitindo-lhes iniciar uma jornada de autoconhecimento rumo ao processo de cura.

Essa é uma história madura que aborda temáticas reais e nos faz refletir sobre a vida. Com a passagem do tempo sendo marcada pelas estações, acompanhamos o cotidiano dos protagonistas e o desenrolar dessa relação de amizade que aos poucos, sem pressa alguma, evolui para um romance baseado no companheirismo, no respeito e na admiração. Duas pessoas que precisam se livrar de suas amarras para seguir em frente e se permitir ser feliz.

De forma linear, a trama se desenvolve sem grandes acontecimentos, mas nos apresenta um enredo sobre laços de amizade, amor, família, perdão e sobretudo, recomeços, com personagens carismáticos e verossímeis, deixando a experiência de leitura mais palpável.

?- Acho que todos os planos que já tive envolviam tudo acontecer mais tarde. Quando se tem vinte e dois anos, vinte e três anos, o tempo é meio que infinito. É como uma piscina cujo fundo a gente não consegue alcançar. Eu sabia que haveria outra coisa, mas era sempre depois. Depois, depois. Era como se eu estivesse esperando alguma coisa começar, mas na verdade estivesse no meio dela o tempo todo.?

Ana Claudia 13/02/2021

Uma história com uma trama real e que nos faz refletir sobre a vida. Um livro que fala sobre amadurecimento, perdas, recomeços, sobre como enfrentrar seus medos e inseguranças e lutar por um futuro melhor.

Roberta 23/04/2021

Romance levinho
É um romance gostosinho que fala de superação tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Aborda de forma bem interessante a forma como, às vezes, deixamos de viver as nossas vidas em prol do que os outros vão pensar...
Aborda ainda sobre relacionamentos abusivos e sobre como estar entre quatro paredes pode ser muito distinto do que aparenta externamente...
Enfim, pela resenha do livro esperava um pouco mais...
Mas não é uma decepção desastrosa!

Gabriel Germano 14/03/2021

Apesar de ser um livro leve e clichê se tornou um dos favoritos do ano. A autora trabalha com temas como relacionamentos abusivos e com as feridas deixadas por ele e fala muito sobre a questão de querermos nos consertar e muitas vezes consertar o outro o que não nos cabe. O que achei lindo nessa história é que a autora não fez do amor a cura para todos os males, mas fez com que os personagens se curassem de uma forma real, de uma forma que realmente acontece e talvez por isso tenha gostado tanto dessa história. A relação entre os protagonistas e a forma como o romance se desenrola também é um ponto extremamente positivo. Uma boa opção pra curar ressaca.

Leticia 20/03/2021

Esperava mais...
Este livro é um romance água com açúcar, uma leitura leve, mesmo tratando de assuntos mais sérios como relacionamento abusivo e saúde emocional. Mas estava esperando mais, achei a história superficial demais. O fim merecia algo mais elaborado. Se parece mais com a vida real, onde muitas vezes a vida é imperfeita.

Sofia.Oliveira 20/07/2021

Resenha: não é errado ser feliz
No começo eu fiquei um pouco incomodada com o livro, tava com a sensação de que ele não tinha um propósito (?), que a autora não tinha um objetivo com a história. Mas após um tempo eu vi que tava totalmente errada. Os personagens principais lidam com seus problemas individuais e enxergam um no outro o apoio que sempre precisaram.

Eu achei a leitura super gostosa, a escrita da autora é muito boa e o livro me ajudou a sair de uma ressaca chatinha. Os dois personagens principais não são perfeitos (amém) e gostei muito sobre como eles sabem ouvir um ao outro. Gostei de como a autora retratou o relacionamento dos dois com os personagens secundários também? as conversas construtivas entre eles me trazia uma paz kk

Recomendo. É um livro que trata assuntos importantes (relacionamento abusivo, autoconfiança, ciúmes?etc) de uma forma leve e construtiva. Gostei bastante.

hiliandra.faggion 16/07/2021

Um livro lindo, de uma sensibilidade na escrita que me fazia participar realmente de todos os momentos do livro. Em muitos momentos estive no lugar de Evvie... Um livro de uma história simples, diálogos naturalmente reais e muito fácil de ler. Eu amei!

Lika 14/11/2022

Não funcionou!
A intenção era uma escolha de livro levinho.

Mas de intenção....
as livrarias estão cheias...
vc sabe!

Bem...nem foi leve e nem atendeu a expectativa.
Fazer o quê?

A historia até tem potencial...
O problema mesmo é a escrita confusa
e que não envolve.

Um 2,5 bem razoável.

Ps's no @leituras_da_lika

Cris Oliveira 20/09/2021

Uma leitura fluida e emocional.
Temos personagens com diálogos engraçados e reflexivos.
Fala sobre amizade, relacionamentos, abusos verbais, dores, traumas, sonhos.. mas, principalmente sobre superação e recomeços.
Aquela história de dar um quentinho no coração.