Não é errado ser feliz

Não é errado ser feliz Linda Holmes




Resenhas - Não é errado ser feliz


612 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Sheila 05/04/2021

Quero ser Feliz também!!!
Cheguei a perder algumas batidas do coração com esse livro...
Aquele tipo de leitura que te faz refletir e ter mais empatia com os outros, não apenas julgar as pessoas.
Foi uma leitura com muitas lições, adorei esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daiane306 01/02/2023

Não é Errado Ser feliz
É um livro lindo, aborda de forma leve sobre relacionamentos e saúde mental.
Se tornou um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Gabriel Germano 14/03/2021

Apesar de ser um livro leve e clichê se tornou um dos favoritos do ano. A autora trabalha com temas como relacionamentos abusivos e com as feridas deixadas por ele e fala muito sobre a questão de querermos nos consertar e muitas vezes consertar o outro o que não nos cabe. O que achei lindo nessa história é que a autora não fez do amor a cura para todos os males, mas fez com que os personagens se curassem de uma forma real, de uma forma que realmente acontece e talvez por isso tenha gostado tanto dessa história. A relação entre os protagonistas e a forma como o romance se desenrola também é um ponto extremamente positivo. Uma boa opção pra curar ressaca.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 10/01/2021

@somaisumparagrafo
Viúva há um ano, Evvie leva uma vida pacata e reclusa em uma cidadezinha costeira do Maine. Todos acham que ela ainda está sofrendo pelo luto, mas ninguém sabe o que realmente aconteceu no fatídico dia da morte de seu marido, nem seu melhor amigo ? Andy. Em Nova York, Dean está vivendo um grande pesadelo. Jogador profissional de beisebol, não consegue mais arremessar e tudo isso sem um motivo aparente. Sendo constantemente atacado pela imprensa, segue o conselho de seu amigo de infância ? Andy, e vai se refugiar no anexo alugado no fundo da casa de Evvie. Ao se conhecerem, travam um acordo: ela não vai lhe perguntar nada sobre beisebol e ele não fará perguntas sobre o seu marido.

???

Evvie e Dean estão passando por mudanças drásticas na vida. Ambos estão quebrados, cada qual travando batalhas internas com suas dores, medos e anseios. Com a convivência, uma bela amizade vai florescendo, permitindo-lhes iniciar uma jornada de autoconhecimento rumo ao processo de cura.

Essa é uma história madura que aborda temáticas reais e nos faz refletir sobre a vida. Com a passagem do tempo sendo marcada pelas estações, acompanhamos o cotidiano dos protagonistas e o desenrolar dessa relação de amizade que aos poucos, sem pressa alguma, evolui para um romance baseado no companheirismo, no respeito e na admiração. Duas pessoas que precisam se livrar de suas amarras para seguir em frente e se permitir ser feliz.

De forma linear, a trama se desenvolve sem grandes acontecimentos, mas nos apresenta um enredo sobre laços de amizade, amor, família, perdão e sobretudo, recomeços, com personagens carismáticos e verossímeis, deixando a experiência de leitura mais palpável.

?- Acho que todos os planos que já tive envolviam tudo acontecer mais tarde. Quando se tem vinte e dois anos, vinte e três anos, o tempo é meio que infinito. É como uma piscina cujo fundo a gente não consegue alcançar. Eu sabia que haveria outra coisa, mas era sempre depois. Depois, depois. Era como se eu estivesse esperando alguma coisa começar, mas na verdade estivesse no meio dela o tempo todo.?
comentários(0)comente



Mariana_ 06/01/2021

Amei!
Foi meu segundo livro do ano e eu simplesmente AMEI! Historia emocionante! Recomendo!!
comentários(0)comente



Delma 13/03/2021

Bem fraco. Esperava mais
Narrativa arrastada, com muitos diálogos desnecessários, cansativos e até  bobos.

E o casal não empolgou.
Dean é até razoável. Já Evvie é insegura, chatinha e imatura. Entendo que ela teve alguns problemas no passado, mas é chata sim.
O final é todo atropelado. Enfim, não recomendo. 
comentários(0)comente



Ju Harue 09/04/2022

Fui sem lembrar de nada da sinopse, quando levei um susto logo no primeiro capítulo. O desenrolar da história, a forma de lidar com luto, saúde mental, relacionamentos abusivos, amizades próximas entre adultos, términos e finitudes, e tudo mais que o livro aborda, me prenderam. Muitas vezes me identifiquei com várias questões, rolou empatia com os personagens, isso me prendeu e fez com que fosse uma leitura rápida.
Não terminei a leitura com aquela sensação de ter sido incrível, maravilhoso, profundo, mas terminei com sentimento de que tudo que foi proposto, foi cumprido. E isso é muito bom.
comentários(0)comente



Isa 13/05/2021

Encantada :)
Esse livro é simplesmente encantador, uma leitura leve e os personagens são incríveis!
comentários(0)comente



Elaise G. Lima 16/01/2021

Blog Apreciando a Leitura
Evvie Drake mora em uma pequena cidade que fica no estado do Maine. Ela vive em uma casa enorme e vazia, já que seu esposo morreu e eles não tinham filhos. O marido de Evvie, Tim, era um médico que vinha de uma família bem conceituada na cidade. E por ela ser filha de pescador, todos achavam que Evvie tivera muita sorte em se casar com Tim. A verdade é que ela não era feliz no casamento e escondia isso de todos, inclusive do seu melhor amigo, Andy.

O motivo de Evvie não ser feliz é que Tim a menosprezava e tinha um comportamento agressivo. Não com ela, ele nunca a bateu, mas quebrava coisas e a deixava em estado de alerta e nervosa. Mas, para todos, Tim era um excelente médico e uma pessoa respeitada na cidade.

Evvie estava prestes a ir embora de casa e abandonar Tim, sem dizer a ninguém, quando recebe uma ligação e fica sabendo do acidente que o marido sofreu. Tim morre nesse acidente e Evvie não conta a ninguém que estava prestes a deixá-lo. Ela se refugia na enorme casa e todos pensam que ela sofre por causa do luto, quando na verdade, Evvie sofre por não estar de luto e por ter fingido durante tanto tempo.

Andy é o melhor amigo de Evvie. Mas, ele também tem um grande amigo, Dean, que é jogador profissional de baseball. Dean está passando por uma fase difícil. Não consegue mais arremessar e por isso teve que se aposentar. Ele teve uma carreira brilhante, mas, no fim, foi dispensado sem honras após fracassar jogo após jogo.

Precisando de um tempo longe da mídia e dos amigos de time, Dean resolve seguir o conselho de Andy e passar um tempo no Maine. Como na casa enorme de Evvie tem um apartamento adjacente, Andy sugere que ela alugue esse espaço para Dean.

Dean e Evvie se tornam amigos. E, aos poucos, bem lentamente mesmo, eles começam uma relação.

Não é errado ser feliz é um livro que recebeu muitas críticas negativas. Eu entendo. É aquele tipo de livro onde os diálogos são de situações corriqueiras, sem nada muito especial. A história é simples, sem reviravoltas, sem acontecimentos marcantes, mas, é um livro gostoso de ler. No início, a história não me prendeu, mas eu não quis abandonar. Continuei lendo e parecia que nada de interessante acontecia, mas ainda assim continuei lendo. E, no final da leitura, posso dizer que gostei. Não me arrependo de ter lido, foi um momento agradável que tive ao ler. Não é uma história excepcional, mas nem todas as histórias precisam ser, certo?

O que torna o livro legal é que por ter diálogos simples do cotidiano, a gente acaba mais próximo dos personagens. E como Dean e Evie são adultos, pessoas mais maduras, o relacionamento deles é sem complicações. Eles não fazem promessas que não poderão cumprir, simplesmente deixam as coisas irem acontecendo, E quando finalmente precisam tomar uma decisão, fazem isso com maturidade.

Elaise G. Lima - Autora do livro Cidade dos Vampiros

site: https://www.apreciandoaleitura.com/2020/12/resenha-sobre-o-livro-nao-e-errado-ser.html
comentários(0)comente



Bibliotecária 24/04/2021

Tinha estacionado nesta leitura há um bom tempo, mas o Dia Mundial do Livro me fez tirá-la da gaveta, pois nada melhor que passar o dia do Livro lendo.

Aproveitando o balaio de gato de metáforas que este livro traz, vou comparar a escrita e minha experiência de leitura com um barco à deriva. É o tipo de livro que foi feito para levar o leitor de um lado a outro, despretensiosamente, pois a leitura é bem fluida. Além disso, a Linda Holmes abordou a temática do relacionamento abusivo com muita delicadeza.

No geral, o livro me despertou um sentimento de tristeza agridoce. Mas talvez isso tenha sido apenas minha experiência pessoal com a leitura.
comentários(0)comente



Patti Spissoto 30/01/2023

Daqueles livros gostosinhos de ler
Ele é bom gostoso, com personagens legais e fotos... A história é gostosa e fácil de ler... Eu amei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nana Bastos 14/07/2021

Não é errado ser feliz
Me apaixonei de um jeito tão lindo pela história, ele está na minha lista de reler com toda certeza.
comentários(0)comente



Lindybooks 21/12/2022

Viver...
Esse livro tem uma energia muito gostosinha, triste, mas gostosinha. Ele da um aperto no coração do começo ao fim, fiquei muito mal pela história de ambos, mas sinceramente amei como quando eles finalmente ficam juntos tudo se acerta. Mas de tudo, oq eu mas dei risada foi o fato de uma das exs do protagonista ter meu nome, Lindsay aaaaaamei, por mais que esse nome seja comum lá eu amei kkk.
Achei muito bem desenvolvio, a autora soube explicar muito bem os problemas do passado e do presente de ambos.
@lindysus
comentários(0)comente



612 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR