Par Perfeito

Par Perfeito Lis Wey

Resenhas - Par Perfeito

Silvana Barbosa 15/01/2021

Da França para a Inglaterra
Essa é uma história encantadora, a partir da introdução, que nos mostra o passado do personagem principal, Jean Pierre, desde sua sofrida infância.

A autora Lis Wey, inspiradísssima, salpicou esse romance de época com falas primorosas e personagens incríveis, e eu destaco Maurice e Simon como os detentores dos melhores diálogos!
Ah, e a mocinha Chloè tem muitos momentos de brilho, assim como Jean Pierre, o protagonista, mas a cena do chafariz/lago... que adorável! Visualizei bem e adoraria ver tudo numa tela de televisão ou cinema.
O casal é do tipo gato & rato, mas a heroína não nega seu amor, diferente do mocinho. A torcida pelo amor acontecer permeia toda a trama, enquanto os coadjuvantes incríveis vão se apresentando e enriquecendo cada página.

E sua revisão é impecável, como todos os livros dessa escritora, incontestavelmente.
Recomendo muito!

@sandraalmeidaeseuslivros 07/05/2021

A leitura deste livro me rendeu muitas risadas e muitos suspiros, com diálogos bem construídos e poéticos muitas vezes.

Jean Pierre até os 12 anos foi criado pela tia e sofreu muito neste período levando consigo marcas no corpo e na alma. Foi resgatado por um Marquês mascarado, onde finalmente passou a ser tratado como filho.
Jean Pierre criou em Harrow, sua segunda escola, os Lordes inglórios.
Quando jovem passou por uma situação constrangedora com Chloè Marshall, filha do banqueiro Simon. Esta situação fez com que ele a evitasse a qualquer custo. Mas todos sabemos que o amor ?. Ah o amor sempre nos pregando peças.

É muito interessante a questão de como a sociedade encaravam a família Marshall. Principalmente as fofocas no jornal de Lady D. Eu ja gostava muito do Simon, pai da Chloè, e neste livro passei a gostar mais ainda. Quanto ao nosso protagonista principal Jean Pierre , muitas vezes eu quis esgana-lo kkkk.

Vale a pena a leitura.

Aline Cristina Moreira 17/11/2020

Muito bom!
Este, que é um dos últimos lançamentos da autora Lis Wey e é o primeiro de uma coleção que conta as história dos filhos de alguns dos personagens de seus livros anteriores; o que dá um toque especial à, pois podemos matar as saudades dos personagens que acompanhamos e gostamos tanto! Mas não se preocupem, pois é possível ler o livro sem ter acompanhado as histórias anteriores.

"Par Perfeito" traz a história de Jean Pierre e Chloe; e, embora eu tenha sentido vontade de bater neles de vez em quando, é impossível não se apaixonar por esses dois.

Desde a infância a vida de Jean Pierre não foi fácil. Ele passou por inúmeras situações nas quais era humilhado e desprezado e, mesmo que suas circunstâncias atuais estejam o mais longe possível disso, seu passado é uma ferida que mesmo estando cicatrizada, ainda faz parte dele. Desta forma, quando Chloe, mesmo sem querer, o envolve numa situação na qual o rapaz se vê como alvo da zombaria de um grupo de pessoas importantes, ele passa a evitá-la sempre que possível. Porém não acontece o mesmo com Chloe.
A jovem o tem como alvo de seu amor e, quando ele aparece com uma noiva em um evento ao qual ambos comparecem, Chloe fica muito abalada, mas isso não significa que irá desistir de conquistá-lo.

E, por mais que Jean tente enganar sua mente, seu coração faz o que pode para mostrar a ele que Chloe é a mulher de sua vida, sua mulher incroyable. O problema é que talvez não reste muito tempo para que ele perceba isso, pois surge um pretendente mais que decidido na vida de Chloe e, por mais que ela ame Jean, esta talvez seja sua chance de ter uma vida com alguém que realmente a ame. Será que Jean Pierre conseguirá perceber o que realmente sente pela jovem a tempo de impedir que ela acabe se comprometendo e se casando com outro?

Eu simplesmente adorei esse livro. Me diverti muito com os diálogos e várias situações; e o romance é muito apaixonante. Quero muito ler as próximas histórias da coleção e, enquanto isso, vou aproveitar para ler os livros anteriores porque a escrita da Lis Wey é maravilhosa!

Lilo.soares 28/03/2021

Amooooo
"Eles se encararam e Jean teve certeza de que o mundo todo caberia nos olhos de Chloè, um buraco negro de possibilidades que alcançariam todos os tons, todas as cores."
Hoje temos resenha de um romance de época de uma das minhas autoras preferidas que é a Lis, sim vim panfletar ela mais uma vez, então já sabe que ela é maravilhosa, leiam os livros da Lis.
Chloè sempre foi apaixonada por Jean Pierre, mas sempre foi ignoranda por ele, agora que JP arrumou uma noiva e está prestes a se casar, Chloè vai ter que desistir desse amor certo?... Errado
Jean Pierre passou por muitas dificuldades em sua infância mas aprendeu a superá-las, ele sempre quis ficar longe dos desastres e da atenção que Chloè gerava, mas será mesmo que ele irá conseguir fugir disso por muito tempo?
A Chloè é uma mocinha maravilhosaaaaa, forte, decidida e faz o que quer, e sempre está envolvida em escândalos por falar o que pensa.
JP como é chamado por seus amigos, é difícil, intenso e bem racionalista, até que Chloè chega pra que ele faça coisas que nem ele entende o porquê de estar fazendo.
Tenho que dizer que ri muito com esse livro, ele traz cenas que nos faz dar boas gargalhadas. Além disso sustenta nossa atenção até o último capítulo, eu fiquei super presa na história por todo o tempo.
A obra também traz bons exemplos de amizade tanto Chloè e suas irmãs quanto de Jean com sua irmandade dos Lordes Inglórios, falando nisso esse é o primeiro livro da saga dos Lordes inglórios, estou bem ansiosa pra ler os próximos.
E mais uma coisinha, quem gosta de triângulo amoroso não perde tempo e lê esse livro.

Fabi 01/01/2022

Terno,engraçado
Olha foi difícil intitular a avaliação,pra mim foi uma história que revelou muitas coisas sobre JP,podemos ter o gostinho de rever outros personagens, conhecer muitos outros e nos aprofundarmos nos sentimentos do casal. Jean e Choe na minha o piso foram feitos para ramente permanecerem juntos. Aqui Choe é o ponto forte da relação,ela que comanda,mesmo talvez ela nem sabendo disso.
Como agora sei,JP teve uma vida tão difícil quanto a mae,então acho justo ele ser esse homem de receios,que achava não poderia nunca amar.
Ele se tornou apesar de tudo um homem forte,de caráter excepcional. Demorou pra ele ver que Choe era tudo de melhor na vida dele,mais enfim deu certo.
Só uma ressalva,eu queria um final mais empolgante até porque o casal sempre foi bem peculiar com seus momentos juntos.
No mais gostei muito da escrita,foi bem fluida.
Parabéns mais uma vez a autora,seus trabalhos são excelentes.

Comenta Livros 05/01/2023

Adorei
Adorei conhecer as filhas do meu personagem preferido que é o Simon.
Livro intenso com boas risadas e romance.

site: https://comentalivros.com/par-perfeito-lis-wey/