Antologia Reza a Lenda

Lêticia Lopes

Resenhas - Antologia Reza a Lenda

Augusto 28/04/2021

Uma boa ideia, mas...
Considero-me um entusiasta do terror nacional e acho superbacana a ideia destas produções independentes
Ano passado descobri algumas pérolas nessa nova leva de autores brasileiros talentosos.
Embora não seja um grande fã de contos, reconheço que a missão de despertar empatia, produzir tensão, medo ou qualquer outra emoção em tão poucas páginas não é tarefa das mais simples.
Foi, portanto com alegria que encontrei alguns contos em 2020 que ao final da leitura me deixaram com aquele sentimento de "poxa... queria ler mais sobre esses personagens."
Infelizmente não foi o que aconteceu com Reza a Lenda. Sequer posso culpar a expectativa neste caso...
Não sei como falar os motivos que me levaram a desgostar do livro sem soar rude, então... vou apenas dizer que a maioria dos contos aqui apresentados falhou em causar em mim aquilo que se espera numa obra do gênero e que alguns têm "pecados" maiores do que esse. (Quem acompanhou meus históricos de leitura sabe a que estou me referindo)
Há, porém algumas boas exceções: Blecaute, de autoria de Murillo Pocci; A Melodia Mortal, de E.C. Reys e Dívida de Sangue, de Eduardo Casamasso.

Jenifer Tertuliano 21/10/2021

Deu medo
Alguns contos dão medo de verdade, outros só um arrepio na espinha.
A ideia do livro é bem legal, misturas as lendas urbanas de uma determinada região e as fobias que paralisa as pessoas.
Achei bacana, devia ter guardado para ler na noite do dia 31.

Andrea 10/08/2022

Não gostei. Não recomendo. Primeiro livro de contos que li que não salvou um só. Enfim, não recomendo.

Chris 27/10/2020

Maravilhoso
REZA A LENDA são contos urbanos, que muitas pessoas principalmente as mais antigas acreditam, crenças.
Contos realmente de arrepiar, cada conto temos um autor diferente, o que achei bem interessante, e claro uma crença que muitos até hoje acreditam, mitos que por mais que muita gente não acredita já aconteceu. Superstições, mitos ou fruto da imaginação? Bom! Leiam REZA a Lenda, super indico. Parabéns a cada autor que me deixou sem dormir kkkk.

Gildenisson 02/04/2021

Decepcionante.
Esperei um pouco mais de horror nesses contos, entendi a intenção de utilizar fobias encontradas em relatos de diferentes países, contudo nos próprios contos faltou uma escalada melhor nas situações que transmitisse de alguma forma uma urgência ou horror ao leitor, contudo não notei isso em nenhum dos contos.

@livretoencantado 16/05/2021

5 Motivos para Ler
@livretoencantado

1. Para você que curte contos de terror que unem o enigma das lendas urbanas com o pavor propriamente dito das fobias, está na leitura certa. Eis aqui uma antologia que aborda fobias impactantes e lendas que irão te deixar com os cabelos em pé e aquela velha pulguinha atrás da orelha.⁣

😈 2. 9 autores. 9 Lendas de 9 países distintos. 9 fobias. 9 contos tenebrosos que irão prender a sua atenção de maneira irreversível e te fazer mergulhar profundamente em cada histórias e os horrores ali embutidos.⁣

😈 3. Antologia com autores nacionais incrivelmente talentosos e cada qual com a sua particularidade são capazes de tornar singelas lendas em histórias tenebrosas e repletas de impactos assombrosos.

😈 4. Tendo como proposta fundamental ajudar os leitores a ter contato com a escrita diversificada de autores nacionais, a Antologia possui uma seleção magnífica de 5 autoras e 4 autores que conseguiram nos apresentar novas perspectivas de enxergamos as lendas urbanas e de quebra ainda brincam com o nosso psicológico e tornam tudo ainda mais macabro do que já é de fato.⁣

😈 5. Se aprochegue nessa viagem por universos distintos, mas que nos levam por caminhos sombrios ao mesmo destino: o singelo desvendar dos mistérios sinistros inclusos nas páginas da Antologia Reza a Lenda e quem sabe se ainda enxergaremos tudo como antes!⁣

Perdidos Em Livros 29/10/2020

"O medo nos faz sentir vivos"
? Olá, leitores. Como estão nesse dia??

?O livro de hoje é uma antologia organizada por Tyeme Naviskas, onde 9 autores contam lendas urbanas de países diferentes de uma forma nunca vista antes. Resolvi trazer esse livro pra vocês, pois nada melhor que ler alguns contos horripilantes, pra entrar no clima do Halloween. Eu conhecia um, outros eu nunca tinha escutado falar. Mas a forma como foram abordadas essas lendas, me surpreendeu muito. É realmente muito assustador. Ele é bem curto, entra na lista de livros pra devorar em uma noite. Então, se você que está afim de ler um terror de tirar o sono, eu te indico REZA A LENDA.

? Esperamos que gostem!

? Equipe Perdidos em Livros, M.

Ketlh 22/11/2020

Perfeito!
A antologia conta com nove incríveis contos, nove lendas urbanas juntas a nove fobias, cada autor responsável por um conto instigante. Todos os contos são rápidos e proporcionam uma leitura bem fluida.
....

Continua no ig @vivendo_entrelivros

site: https://www.instagram.com/p/CH1AUuCjl3x/

Lêticia Lopes 09/03/2021

Um queridinho
O que dizer de toda a agonia que senti ao ler estes contos?

Lendas urbanas, países distintos, cultural diferentes, fobias estranhas... Isso formou uma mistura de horror e terror de deixar qualquer cabelo em pé.

PS.: Falo pelos demais 8 contos que constam na obra, já que um deles é meu rsrs

JuH 08/07/2021

A antologia conta com 9 lendas, a leitura é rápida e leve, teve alguns contos que gostei bastante, porém outros deixaram a desejar.