A Segunda Vida de Missy

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Vinicius 05/11/2022

O Poder da Gentileza!
Esperançoso, Melancólico, Tocante.

Considero uma boa leitura sem grandes pretensões, mas acho difícil falar muito sobre esse ele sem acabar dando spoilers porque é um livro calmo que não acontece tantas coisas, estamos falando da história e rotina de uma mulher de 79 anos, que teve uma vida normal, sem grandes realizações, tanto que no início da leitura eu só conseguia achar o "normal", tudo tão simples que parecia a história real de alguém, a vida de milhares de pessoas normais sendo retratada. A obra também intercala o presente com a rotina monótona e solitária que ela leva, com histórias do passado que são importantes para entender a personagem.

Amigos são importantes na vida de uma pessoa, esse livro mostra isso, é incrível como a rotina de Missy vai mudando quando pessoas começam a entrar na vida dela e ela permite, realmente lindo de se ver, é encantador o poder que gentileza tem, o amor mesmo em pequenos gestos é mágico, algumas partes são tocantes e uma foi emocionante tanto que quase chorei e nem sou disso.

Teve gente dizendo que o livro é chato, eu não achei isso e o fato dos capítulos serem curtos facilita a leitura só pesou em um momento lá no meio, devido a uma revelação e da relação estranha com a filha, pois missy é um tanto problemática também, é provável que muita gente possa se identificar com ela principalmente mulheres que se anularam ou renunciaram a algo importante por causa do casamento, marido ou filhos.

Sinto que está resenha não fez jus ao livro, tem outras melhores por aí, mas é isso! É em resumo um bom livro.
Bruna 08/11/2022minha estante
Me senti da mesma forma quando li o livro Vinícius. É de uma sutileza, mas não deixa de ser melancólico. Apesar da linearidade, me peguei pensando na história diversas vezes depois de ler.

Vinicius 09/11/2022minha estante
Sim sim

Reh Lopes Moura 08/11/2023minha estante
Gostei da sua resenha, acho que captou as partes importantes do livro. Ele me trouxe muitos sentimentos e mais de uma semana dps de ter terminado ainda não saiu da minha cabeça.

Vinicius 09/11/2023minha estante
Que comentário fofo o seu :) indico o clube do crime das quintas-feiras e seu segundo livro (o homem que morreu duas vezes), são protagonizados por idosos de mais de 70 anos, que estão investigando coisas

Reh Lopes Moura 11/11/2023minha estante
Vou procurar. Obrigada ?

lipeleu 31/10/2020

Uma leitura sensível
Mais uma vez o clube Intrínsecos acerta com a escolha do mês. Esse livro me passou um pouco da atmosfera de "A Troca", livro enviado em setembro por conta da personagem principal e por se passar em Londres, mas isso não é algo ruim. Ambos os livros são muito bons, com personagens cativantes e o mais importante: é algo relativamente comum. É o cotidiano, a vida real. Não é nada mirabolante. Os acontecimentos são reais, acontecem aos montes ao redor do mundo. Os capítulos são bem rápidos, a leitura flui muito bem e te sensibiliza em vários momentos. É um livro que eu adoraria ver sendo adaptado para alguma plataforma de streaming. Não duvidaria que acontecesse em algum momento.
Rauny.Campos 13/11/2020minha estante
No começo senti que não levaria a lugar algum. Mas logo despi essa sensação e comecei a me deixar levar pela sensibilidade que vai ficando mais clara - e eu diria até mesmo mais corrida - no final do livro

Ronan Furtado 26/11/2020minha estante
Tô achando livro encantador !

Isabelle 04/12/2020minha estante
Gostei da estrutura do livro, da estória encantadora e que me inspirou em diversos momentos. Traz um olhar singelo e prático a dilemas da vida, da amizade, do envelhecimento. E nos últimos capitulos me surpreendi com o Leo (pensava outra coisa)

Bru 15/06/2021minha estante
Enquanto lia ficava imaginando como seria em um filme. Procurei até atrizes que se encaixassem no perfil descrito kkk

Juliete23 02/03/2022

A Segunda Vida de Missy
Acho que fui com muita sede ao pote nesse livro e acabei me frustrando. Não consegui me conectar com Missy. A história é muito parada e parece que não acontece nada.
kissylasky 16/03/2022minha estante
Também estou nessa. Odeio abandonar um livro, mas estou na metade e é "só isso"... Frustrada.

Juliete23 16/03/2022minha estante
Eu terminei na esperança de algo acontecer. Mas, não acontece. Então não se sinta mal se precisar largar, temos pouco tempo pra ler, então se prender num livro que não tá prendendo é bem ruim

kissylasky 23/03/2022minha estante
Juh, terminei o livro ontem. Li o comentário de uma leitora dizendo que as coisas aconteciam quase no final e isso me incentivou a tentar, ainda que não com muito entusiasmo.
Até que achei o livro bacaninha, mas é bem difícil de chegar na parte que o torna algo sem bater um desânimo.
Espero que a autora tenha aprendido a melhorar neste quesito.

Juliete23 23/03/2022minha estante
Que bom que conseguiu haha. Mas pra mim não valeu a pena o esforço não. Mas menos um livro abandonado né, odeio abandonar livro. Por isso terminei esse

Gabrielly 20/02/2022

Perfeito!!
A história é simplesmente perfeita, encantadora e real. Simples assim, um romance lindo, com uma personagem extraordinária, que passa uma moral verdadeira é necessária, sobre o perdão, a vida adulta e o amor.

Gabrielly 20/02/2022minha estante
Já estarei colocando em minha meta de leitura. ??

Obrigado!

Rafael Kerr 20/02/2022minha estante
Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria

cris.leal 10/06/2021

Enfim a vida merecida...
Missy tem 79 anos e vive sozinha numa casa enorme repleta de silêncio e recordações. Ela sonha em ter amigos para amenizar a dor que sente pela perda da companhia do marido e dos filhos. Apesar de pouco sociável, Missy é receptiva e acaba sendo notada e acolhida por descontraídos e amáveis vizinhos. A partir daí, dias mais otimistas passaram a fazer parte da sua rotina, principalmente depois que foi convencida a adotar uma vira-lata espevitada e amorosa, chamada Bobby. A nova amiga de quatro patas foi o melhor presente que poderia ter recebido.

Devido ao seu jeito cético e a forma de vida limitada, é difícil gostar de Missy logo de cara. A afeição e empatia despertam aos poucos, à medida que suas recordações revelam que ela carrega um pesado sentimento de culpa, devido a uma decisão que tomou no passado. Era um segredo que deveria ter dividido com o marido, mas se calou. Na verdade, Missy havia passado quase toda a vida sem dizer as coisas que queria, sem fazer o que lhe dava prazer, empenhada apenas em agradar o marido e cuidar dos filhos. Consumida por culpa e arrependimento, anulou-se, considerando-se de pouco valor.

Receber carinho e atenção dos amigos e da inseparável companheira peluda, foi fundamental para que Missy recuperasse a autoestima, perdoasse a si mesma e iniciasse enfim uma segunda vida, a vida que realmente merecia. Há muita emoção na sua trajetória, principalmente depois que uma revelação inesperada vem à tona, na parte final da trama. Vale a pena conferir. ?
Douglas 10/06/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso.

cris.leal 10/06/2021minha estante
Concordo, Douglas!

Débora 11/06/2021minha estante
Amei sua resenha, Cris! Agora quero mais ainda ler esse livro!????

Laura39 04/06/2023minha estante
Comprei esse livro pra minha mãe mas n resisti a ler primeiro kkk parece bem interessante. Nunca tinha lido um livro com uma protagonista de 79 anos

Luciana.DAngelo 27/10/2020

Uma história sobre a família que não escolhemos e as inúmeras formas de amor que encontramos em nosso caminho
Caio.Vasconcelos 31/10/2020minha estante
O que você achou do livro? Bem clichê ou com um enredo diferente?

Luciana.DAngelo 31/10/2020minha estante
Nada de novo, mas tem uma história gostosa de ler.

Caio.Vasconcelos 31/10/2020minha estante
Ta ok. Obrigado!

Carolina 28/01/2022

Missy
Foi difícil esse aqui, deu pra tirar uma lição mas a personagem principal me irritou muito. Muita coisa era tempestade e nem precisava de tudo isso. Mas parece que aprendeu a se abrir mais, mas outro livro da autora eu não pretendo dar uma uma chance nao
kissylasky 16/03/2022minha estante
Esse livro melhora? Porque estou na metade e nada acontece...

Carolina 21/03/2022minha estante
Olha, no meu ponto de vista ele não melhora não, fica só na mesma com uns flashback pra passar raiva kkkkk

kissylasky 23/03/2022minha estante
Hahaha

Terminei ele ontem, Carol! Realmente achei ele bem "mais ou menos", daquele tipo de "mais" meio sem graça e menos com mais força. ?
Poderia ter passado sem, mas até que serviu para algo.
Não rasgo o livro.
Mas na estante também não fica. Haha

Nando.Costa 31/03/2021minha estante
Entendo você, foi do mesmo jeito comigo, a diferença foi que no início eu realmente pensei que fosse gostar ?

Ju 24/06/2021minha estante
Sim!!! Pra mim tudo perdeu o sentido quando mataram Bobby.

Achei esse livro meio superficial, romantizando um casal que não é muito saudável e o filho dela nem liga pra ela direito.

Mas é um livro gostoso de ler!

Leitora 20/11/2022minha estante
Parei de ler quando soube que a Bobby iria morrer. Sinceramente, desnecessário demais. Se não fosse isso, seria um livro favorito, pois a história é muito gostosinha.

Beatriz2371 06/10/2021

Clube Intrínsecos
Que LIVROOOO e que final, eu não estava preparada. Genteeee que lindooo esse final.. o que faço com as lágrimas aqui ..

Livro leve e que nos faz viajar e quando paramos para ver já se foi metade da história. Em como é a velhice e como o amor de um animal nesse caso um cachorrinho faz a diferença. E em quantos amigos verdadeiros se pode ter quando se permite deixar as pessoas te conhecer.
Simplesmente lindo e emocionando. E com uma mensagem ainda mais forte, com tudo que estamos vivendo nesses últimos tempos.

... " ... Pelas pessoas que eu amava, que me amavam. Elas não o diziam; não era necessário, porque transparecia em tudo que faziam ... " ...

... " ... Nunca é tarde para amar... " ...

... " ... Homens e mulheres, mulheres e mulheres, mães e filhos, até idosas e cães; O amor era apenas isso amor, só isso." ...

... " ... Falho, Desigual, complicado, desencontrado, mas ainda essencial." ...
Bruna 03/03/2023minha estante
Coloquei na lista, me deu vontade depois das suas atualizações

Beatriz2371 03/03/2023minha estante
Não vai se arrepender ele é muito lindoooo ... Espero que te impacte como eu fiquei impactada .. ?

Bruna 03/03/2023minha estante
Pela sinopse acho que vai me impactar sim ??

aline.gtavares 11/07/2021

Ainda bem que terminei
Poxa, só de pensar que tinha abandonado esse livro, só consigo ficar feliz por ter voltado a ele e ter terminado. Muito lindo! A Missi me deixava muito nervosa, e a auto sabotagem dela tbm estava acabando comigo, mas enfim, resolvi voltar pois não quero mais deixar leituras p trás, e sinceramente amei a história!!
Ivy B. 11/07/2021minha estante
A forma como ela fazia de tudo pra fugir de ser amada me irritou muito também. Ela não se sentia no direito de receber atenção e afeto, não é?
Também amei a a leitura!

aline.gtavares 11/07/2021minha estante
Sim, isso mesmo que me tirou a paciência e para falar a verdade fiquei com raiva dela, mas agora estou grata por ter terminado, foi um livro que me surpreendeu muito.

Ghabriela Haluch 17/02/2022

Aí missy?
Quase desisti na metade, não estava me prendendo. Que bom que insisti.
Eu estou apaixonada, eu chorei muito, ri, discuti em voz alta com a autora e me apaixonei.
Nem todo livro que é lento é ruim, as vezes a gente só precisa acompanhar e viver a história junto.
Ana Eduarda 18/02/2022minha estante
vou te perdoar pq eu gosto de vc

Verônica 28/02/2022minha estante
Compartilho do mesmo sentimento. Por pouco não desisti ?

Day! 01/08/2021

confesso que esperava mais.
Esse é um livro que mostra como o amor pode mudar a vida das pessoas, e que não existe idade para mudar pensamentos e estilo de vida, gostei do livro em partes mas teve outras que me incomodaram um pouco.

Missy é uma senhora que vive sozinha na sua enorme casa, um dia quando ela vai ao parque, repara em um garotinho, que deve ter mais ou menos a idade do neto dela que mora longe, e se aproxima fazendo amizade com a mãe. Depois de algum tempo a mãe do garotinho pede um favor para Missy, cuidar de uma cachorrinha para uma amiga que não pode ficar ela por um tempo devido a mudança de vida, a missy aceita depois de muita bajulação, não por gostar de cachorro ou pra ajudar e sim pra ficar mais perto do garotinho.

Eu fiquei desapontada com o livro pq esperava ter um apego pela cachorrinha, igual tive com outros livros de cachorro/gato que li, sabe, como Marley e eu, um gato de rua chamado Bob ou Dewey . Esperava ver as trapalhadas do cachorro, os perrengues e tudo mais,mas só o que vi foi os problemas da Missy e sua solitária vida.
Fiquei incomodada também com a facilidade da Missy pra entender e ajudar os outros , dar conselho e tal e não ter a mesma facilidade pra conversar com a filha, resolver as coisas, ela fala o tempo todo do filho que mora longe e do neto que juro que as vezes esquecia que ela tinha uma filha que morava perto. E melhor parar por aqui pq se não falo coisas que seriam spoiler ?. Mas sei lá,o livro poderia ser como é, se tivesse mais coisas falando da cachorra, mostrasse mais a vida dela, eu sentiria o laço que não senti e teria gostado mais do livro.

Daqui a pouco perco mais seguidor e até amigos né kajsjsj pq já não gostei de teto pra dois e agora falo essas coisas do livro da Missy ????.

Não achei um livro ruim, achei bom e longe de um livro maravilhoso que vejo muita gente falando por aí.
Jorge16 25/01/2022minha estante
Nossa, concordo 200% com sua resenha! Foi difícil demais terminar esse livro. Uma leitura quase que esquecível pra mim.

Day! 25/01/2022minha estante
Eu só terminei pq tava lendo em grupo, pq se não, não teria terminado.

Helô 05/01/2023

A segunda vida de Missy
Não sei nem o que dizer sobre esse livro.
Tem uma escrita muito boa, o desenvolvimento da protagonista é perfeito. Não esperava muito do livro, mas me entregou tudo.
anne 05/01/2023minha estante
queria muito ler ele, recomenda?

Helô 05/01/2023minha estante
Sim, bastante

Altina 23/11/2020

Uma história bem contada. Bem fluída, com alguns ensinamentos q me fizeram vir lágrimas aos olhos.
Lu 25/11/2020minha estante
Oi! Quer trocar?

Altina 26/11/2020minha estante
Oi.. ele faz parte d minha coleção d intrinsecos.

Vivi 19/11/2020

Temos aqui mais um livro fofo e por vezes emocionante. Como senti Missy tão próxima e como me coloquei em seu lugar em várias vezes. E também vivi suas recordações, sua solidão, seu presente a angústia e inseguranças de um novo recomeço Me assustei com o novo assim como ela.
E a vida na real é assim como foi esse enredo. Quem não tem erros do passado? Afinal somos humanos. Magoamos e somos magoados seja lá com intenções ou não. Um dia o nosso alicerce se desmorona , os filhos voam, quem amamos pode partir e cabe a nós mesmo com medo ter recomeços. A importância de abrir a porta para uma nova realidade, novas amizades que por vezes é a nossa salvação e aceitar o que não pode ser mudado e uma importante fórmula para seguir. E que foi os momentos também com sua cachorrinha Bobby? ( lembrei da minha que foi uma construção de amor a cada momento). Aprendemos com Missy que nunca é tarde para realizar sonhos, que enquanto a vida segue, algumas coisas do passado pode ser consertado. E que a vida é isso mesmo, uma montanha russa de emoções . Sim eu ri, chorei e me apaixonei. Nunca vou esquecer essa leitura.
Ronan Furtado 30/11/2020minha estante
Perfeito ! Também amei o livro !

Vivi 02/12/2020minha estante
Ronan eles tem acertado nos ultimos livros né?