Viúva Negra

Viúva Negra Margaret Stohl

Resenhas - Viúva Negra

_lendoemsaturno 29/06/2022

Natasha Supremacy ??
Trecho retirado do livro: " Parada diante do imenso Cristo de pedra, sobranceiro ao Rio de janeiro, Natasha mordeu uma goiaba fresca, colhida diretamente do pé. Admirou a estátua, mordendo a fruta madura e rosada, e o sumo escorreu por seu queixo. " Pág.19

Só por esse trecho da Viúva comendo uma goiaba no Rio de janeiro o livro recebeu 5 estrelas, a Natasha é a minha heroína favorita da Marvel e eu surtei tanto quando vi que saiu um segundo livro sobre ela, ainda mais depois de tudo que ocorreu no MCU (não, não superei ainda ?).

Acompanhar os pensamentos e sentimentos da Natasha nesse livro foi uma experiência incrível, assim como as cenas de luta e ação, ela é uma personagem incrivelmente inteligente e forte, as interações dela com Tony e Carol foram as melhores do livro e super divertidas. (Triozinho de ouro ???) por outro lado temos também Ava Orlova presente neste segundo livro, não gostei dela no primeiro e passei a odia-la nesse segundo livro, achei ela totalmente irresponsável e chata na maior parte da leitura, foi um sacrifício ler os pov's dela.

O livro possuí boas cenas de ação e te prende do início ao fim, nem mesmo a chatice da Ava atrapalhou a leitura, gostei bem mais desse 2° livro do que o 1° pelo fato de ter bem mais pensamentos da Natasha e ter interações de outros vingadores como o Tony e a Carol, temos também a presença da Maria e do Phill e pra fechar o combo de perfeição metade do livro se passa em terras brasileiras, ter a Viúva Negra em terras brasileiras e comendo uma goiaba foi o ápice da perfeição pra mim e um dos motivos que favoritei o livro.

O final do livro dá abertura para um terceiro livro e espero que isso ocorra (e que a Ava não esteja nesse livro por tudo que é mais sagrado) recomendo o livro pra quem é fã ou entendedor do universo Marvel ou pra quem curte o gênero de heróis, este livro é uma continuação de Viúva Negra - vermelho eterno recomendo ler pra melhor entendimento.

A resenha também estará disponível no meu IG: @Booksdajaqh.

Maady 08/02/2021

Esse livro é incrível, é tão bom ler um livro com pov da Natasha, poder ver como ela lida com os sentimentos, apesar de parecer uma pessoa extremante fria.
A Ava é só um neném que merece toda a proteção do mundo, a ligação dela com a Natasha é incrível
Acaui 22/02/2021minha estante
Quelo ler ele.

Acaui 26/02/2021minha estante
Você sabe se esse livro e continuação de "Viúva Negra Vermelho Eterno?"

Ana Chuva 10/03/2021minha estante
Bia é sim, e é melhor ainda

Acaui 10/03/2021minha estante
Opa!

Acaui 10/03/2021minha estante
Eu quero hehehe

Brenda 13/01/2022minha estante
Mano pra ler tem que pagar é?

Acaui 13/01/2022minha estante
O Skoob uma app para organizar leituras.
Não tem como ler livros por aqui.

Rapha 23/09/2021

É um livro bom para quem já leu o livro 1, que é "viúva negra: vermelho eterno", os vingadores que aparecem são ótimos e as visões diferentes que se passa é um tanto quanto interessante.

Acaui 11/12/2023

Gostei bastante da leitura, embora não tenha dado 5 estrelas, mas acho porque eu não estou muita na vibe de heróis.
O livro é uma excelente continuação, encaixa perfeitamente com o anterior.

Carol 23/12/2021

Ai Marvel...
Temos aqui uma história de Natasha Romanoff, que na minha humilde opinião baseada em gosto pessoal, é a maior heroína da geração.

Nessa história, vemos que nossa querida Nat já está meio encrencada com situações de missões anteriores. Digamos que até podemos dizer, assombrada pelo passado e ainda processando suas perdas e as consequências. Mas como ela é Natasha Romanoff, está dando seu melhor e tentando seguir em frente.

Mas como heróis nunca podem tirar férias, parece que inimigos perigosos estão surgindo. Com novas tecnologias e armas poderosas. Então, fica por conta de Natasha, Tony Stark, Carol Denvers, Phil Coulson, Maria Hill e a mais nova recruta Ava Orlova investigarem, o quem e o porquê, e tentar salvar o mundo. Ou pelo menos a ilha de Manhattan.

Com capítulos curtos e de variados pontos de vista, essa leitura se torna bem fácil para os fãs da personagem e do universo Marvel. Cenas empolgantes e transcrições de pensamentos bem emocionantes, vão fazer você se sentir dentro do livro, ou dentro do filme, vivenciando tudo, junto com os personagens. Leitura muito divertida, recomendo pra quem gosta do gênero.

Ana Chuva 10/03/2021

2° livro da Viúva negra
É a continuação do livro Vermelho eterno e segue a mesma estrutura, com pov da Ava, da Natasha e de mais alguns personagens esporádicos, além de relatórios secretos da Shield.
Gostei mais desse do que do primeiro livro, pois tem mais pov da Natasha, é incrível ver como a mente dela funciona.
Adorei o formato, já que tentei ler Hqs e não gostei muito, espero que tenham mais livros dela
amandaakk 21/04/2021minha estante
sério q esse é o segundo livro? por isso eu tava lendo e não tava entendendo nada

Christmas 30/03/2021

Pequenos espiões
Fui ler esperando um livro sobre espionagem, ação e conspirações, acabei me deparando com um historia que flerta com uma trama adolescente e algo que deveria ser mais sombrio e no fim, não faz nenhuma direito.
Senti que a verdadeira capacidade da Natasha, Tony e Carol e da própria SHIELD foram extremamente reduzidas, somente pra justificar que alguns adolescentes fossem capazes de ajudá-los.

Clara Azevedo 31/03/2021

Viúva Negra - Vingança Vermelha
É segundo livro de Viúva Negra. Ele se passa cerca de um ano após o final de Vermelho Eterno. Natasha Romanoff e Ava Orlova também conhecidas como Viúva Negra e Viúva Escarlate estão lidando com luto, a morte de Alexei Romanoff / Alex Manor, irmão mais mais novo da Natasha e namorado de Ava, foi um baque bem forte para elas, mais a vida continua. As duas Viúvas desejam vingar morte dele, Ivan Somorodov está morto mais sua rede de terroristas ainda existe.
Ava entrou para a Academia de Agentes da S.H.I.E.L.D e é a melhor aluna de sua turma ela também tem que lidar com os poderes que ela ganhou ao ficar exposta por uma radiação se Alexei tivesse sobrevivido ele poderia ter algum tipo de poder também. Por conta do treinamento Ava acabou se afastando da vida que tinha com sua amiga Oksana Davis. Natasha continua levando sua vida de espiã agora ela tem uma irmãzinha mais nova a Ava apesar de ela não terem um laço sanguíneo.
Enquanto as Viúvas vasculham a América do Sul a fim de dizimar uma operação contrabandista ligada a Ivan Somorodov, a Sala vermelha tenta matar as duas e consegue invadir o sistema da S.H.I.E.L.D.
Ava e Natasha rodam partes do mundo até voltarem a Nova York, Dante Cruz e Oksana Davis se tornam alvos da Sala Vermelha.
Esse livro é narrado em terceira pessoa através da Natasha Romanoff , Ava Orlova e alguns outros personagens. Esse livro não me prendeu tanto quando o outro mais é uma história interessante.

"Imagino a morte que ela mais parece uma lembrança... Se eu a vir se aproximar, fujo ou deixo acontecer?". - Lin-Manuel Miranda.

"Os olhos dos mortos são janelas para um mundo que tememos". - Chris Hedges.

"Nunca se esqueça de que a justiça é como o amor parece eu m público." - Cornel West.

Maria Clara 23/04/2021

Esse livro é a continuação de Viúva Negra: Vermelho Eterno.
Posso dizer que esse livro é infinitamente melhor do que o primeiro! Sou uma super fã da Marvel e os meus vingadores favoritos são a Natasha e o Tony, e por esse motivo gostei bastante desse livro, pois ele reúne os dois personagens e eu amo "ver" eles interagindo.

Rondi 25/06/2021

Inexplicável
É uma continuação do livro vermelho eterno da mesma aurora, é um livro perfeito cheio de cenas de ação e muitas intriga é um livro que te prende do início ao fim.

thizreads 13/11/2022

Vingança é um prato que se come frio
Ainda não superando oq aconteceu com a Nat no Universo Cinematográfico da Marvel tive que comprar o segundo livro pra acalmar meu coração.

Esse livro é muito bom, amo o fato da Nat aparecer mais e de boa parte do livro se passar em vários lugares do Brasil!!!

Amei a amizade da Ava, do Dante e da Sana, já dá pra adicionar eles nos Jovens Vingadores kkkkkk, sem contar que shippei muito a Sana e o Dante rsrs.

Um livro muito bom que toca um pouco no tema da superação e novos começos. Sem contar a parte da vingança né...

Volta pro MCU, Natasha!!! ?????

Rooh 03/08/2021

Livro perfeito
Não consegui parar de ler até terminar o livro, e agora que terminei estou triste por que queria mais? livro incrível, eu amei muito...

Felicete 18/08/2021

Muito bom!!!
Esse livro foi simplesmente incrível! A Margaret Stohl nasceu para escrever sobre as Viúvas.
O enredo é bom, sempre aguçando nossa curiosidade para saber o que acontecerá em seguida e como irão resolver os problemas.
Demorei mais do que costumo para terminar de ler, mas foram exclusivamente por circunstâncias externas, o livro realmente é envolvente.
Esse final só me deixou com vontade de mais, PRECISO de uma continuação desse livro!!!

Victor Oliveira 01/07/2022

Viúva Negra - Vingança Vermelha
Sequência do Livro "Vermelho Eterno".

Aqui vemos o desenvolvimento do relacionamento entre a Viúva Negra (Natasha Romanoff) e sua protegida Viúva Escarlate (Ava Orlova), o que pra mim é o grande mérito do livro.

A tentativa de superar os traumas do livro anterior, de se entenderem não só como aventura Shield, mas como uma família.

A participação de outros heróis na trama são divertidas, mas é mais para encher linguiça do que qualquer outra coisa.

Pela maneira como a história terminou, acho que valeria um terceiro livro, mas acho que não vai rolar.

Marida da Nat 23/09/2023

Cara, fiquei sem palavras no final. Como é grande, não li tudo de uma vez só. Natasha Romanoff é a minha personagem favorita de toda ficção. Tava achando bem legal no início e no meio, mas no final... Simplesmente incrível. Não é algo mto grande, mas me pegou. Amei q teve capítulos com os outros personagens. Queria q tivesse mais da Yelena. Alguém sabe se tem continuação?