Six Crimson Cranes

Six Crimson Cranes Elizabeth Lim

Resenhas - Six Crimson Cranes

Ana 12/09/2021

Eu PRECISO da continuação!
Demorei uns dias para escrever essa resenha pois precisava digerir o fato que terei que ESPERAR UM ANO para continuar essa estória!
Vamos as minhas opiniões:

Shiori é MARAVILHOSAAAA, uma personagem corajosa, inteligente, carismática, porém um pouco egocêntrica. MAS TUDO BEM! Pois ela cresce, se desenvolve, enxerga seus erros e aprende na base da porrada!
Se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas dentre as fantasias que já li.

A jornada desse livro é incrível, os ensinamentos são incríveis, os personagens são incríveis, a mitologia é INCRÍVEL, AS REVIRAVOLTAS são incríveis e eu AMEI com todas as minhas forças.

Só tenho coisas boas a dizer sobre esse livro, que fisgou meu coração, me fez chorar no ônibus lotado e que me faz querer pagar 150 reais pelo importado.

Traduzam para português, eu IMPLORO!
Preciso panfletar pra todo mundo!!
Elizabeth Lim, LANÇA O SEGUNDO LOGO ??

Chego ao fim desse meu mini surto,
É isso...
maya 12/09/2021minha estante
amg eu quero MUITO MUITO ler, tô sedenta por ele há tanto tempo aaaaa logo pego pra ler, fé

Ana 12/09/2021minha estante
Eu amei DEMAIS DEMAIS.

lina 13/12/2021minha estante
você sabe me dizer qual o nível de inglês desse livro?

Ana 13/12/2021minha estante
Tudo vai depender do quão boa em contextualizar a cultura asiática você é

Pra mim foi mais fácil por conhecer sobre.
Não sei ao certo, mas eu chutaria intermediário

iscoraline 15/01/2022minha estante
oiii, vc acha q tem q ter inglês avançado o entender essa fantasia? ou é de boa?

heloisa 26/01/2022minha estante
Boy, se no segundo livro começar um triângulo amoroso, eu vou ficar muito p da vida

brucruz 12/03/2022

apenas leiam, e conheçam a shiori ?
não mergulhe em six crimson cranes com o intuito de encontrar um cenário fantástico super diferentão, porque não é a proposta. é aquela fantasia conforto com um puta desenvolvimento comportamental e psicológico da personagem, que tem um romance gostoso e de desenvolvimento (odeio aqueles romances de ?olá, te vi ontem e vamos nos casar hoje? (blé).
tem uma mitologia foda e interessante asiática e que me fez querer entrar mais nesse mudo mitologia oriental e não haveriam palavras pra dizer o quanto amei. APENAS LEIAM!

Duarte62 01/01/2023

Esse não foi um livro pra mim, mas acho que pode ser para outras pessoas, especialmente pessoas mais jovens

O livro tem um problema de pacing no início o que me frustou um pouco, ele não te dá muito tempo para conhecer os personagens e muda de cenário rápido demais. Achei alguns diálogos internos bem rasos e algumas conclusões parecem ter caido do céu.

Apesar disso a atmosfera mágica do livro é bem bonita e quando ele te dá tempo para conhecer os personagens eles são bem legais.

De forma geral o livro é bom mas não sei se eu vou pegar o segundo :/
nana 01/01/2023minha estante
quero mt ler esse! espero gostar ?

Duarte62 02/01/2023minha estante
lê sim! se a premissa te interessou vale super a pena ?

Mirella | @readingmirella 04/09/2021

ELIZABETH LIM EU TE AMO TANTO MEU AMOR...
eu gostei tanto da duologia de spin the dawn que estava cheia de expectativas para esse e NOSSA EU AMEI!!! a história é meio que uma bagunça de recontos e eu não estou reclamando, pois a elizabeth sempre consegue amarrar tudo muito bem! a protagonista é um XODO e o universo é bem imersivo, tô bem impressionada com a evolução da elizabeth e não vejo a hora de ler a continuação e por acaso QUE FINAL FOI AQUELE!!! JESUS!!!

heloisa 26/01/2022

Nada como uma boa fantasia
No momento atual do Brasil nada como uma fantasia bem escrita para me desligar da realidade. Ótimo conhecer parte do folclore com base na cultura de paises asiáticos.

Isabele F 07/08/2021

Estou muito investida na história!!!
A leitura foi uma delícia, uma descoberta totalmente aleatória no goodreads e estou muito feliz por ter conseguido acesso ao audiolivro e o e-book no app libby de imediato.
Eu escutei e li em dois dias, a construção do mundo foi fantástica, a dublagem perfeita e não me canso desse universo tão rico, com certeza vou ler mais desta autora.
Não acredito que o segundo livro só será lançado em 2022 😭, já estou ansioso. ❤

LANÇA NO BRASIL PORFAVOOOOR!🇧🇷
___________________
Reading this book was an absolute delight, it was a totally random discover on goodreads and I'm so happy I was able to borrow the audiobook and ebook on libby immediately.
I listened and also read in only two days, the world building was fantastic, the voice acting was perfect and I can't get enough of this universe! So rich, I definitely will be reading more from this author.
I can't believe the second book will only be released in 2022 😭, I'm anxious already. ❤

PLEASE RELEASE THIS BOOK IN BRAZIL🇧🇷

Thales Moreira 03/09/2021

A story with such depth and so many twists
Once again, Elizabeth Lim delivers such a touching retelling of a fairy tale that it’s hard to put down the book. In Six Crimson Cranes, we also get to explore a bit more of the amazing kingdom presented to us in her Blood of the Stars duology (Spin the Dawn and Unravel the Dusk) through the eyes of another society inserted in the same universe.

With so many complex characters, this book left me speechless so many times. Shiori’s story has so many turns and twists that sometimes it’s even hard to breathe while you read. And with that being said, the ending was also so breathtaking that it’s impossible not to be left wanting the next book in this new duology.

Nath @biscoito.esperto 16/04/2022

"No longer was I the girl who rolled her eyes at her brothers or squealed over rice cakes and sugared animals on sticks. Now I carried a dagger everywhere, even in my dreams".
Shiori é a princesa do reino de Kiata, um lugar onde a magia é proibida. Com seis irmãos mais velhos e órfã de mãe, Shiori cresceu sendo mimada por todos do palácio ㅡ exceto por Raikama, sua madrasta, uma mulher misteriosa que tem afinidade com cobras.

Aos 16 anos, é esperado que Shiori se case com Takkan, filho de um lorde aliado de seu pai. Mas a princesa não está interessada no casamento arranjado ㅡ sua maior preocupação é a recente descoberta de que ela pode usar magia. Seus únicos confidentes são Kiki (um pássaro de papel que ela trouxe à vida com suas habilidades mágicas), e Seryu (um dragão que ela conheceu ao cair num lago).

Quando Shiori descobre um segredo sobre Raikama, sua madrasta joga uma maldição nela e em seus irmãos. Os seis rapazes se transformam em grous, e Shiori é condenada a não poder falar nenhuma palavra, sob a pena de seus irmãos morrerem. Separada da família e abandonada num vilarejo, Shiori precisa voltar ao castelo, salvar seus irmãos e derrotar a madrasta... Tudo isso sem poder falar e, consequentemente, sem poder usar magia.

Nunca fui fã de releituras de contos de fadas, e eu provavelmente não teria lido este livro se soubesse que ele era inspirado na história dos Cisnes Selvagens. Mas o livro é bem mais do que uma releitura, pois é uma história fantástica inspirada na cultura japonesa e chinesa, além de ser uma trama repleta de reviravoltas, traições e personagens extremamente bem construídas. Eu amei o livro e mal posso esperar pela continuação!

site: WWW.nathlambert.blogspot.com

2. Muito mágicoooo;
3. Escrita poética
4. Universo complexo
5. Desenvolvimento de personagem - Shior’anma rainha o resto nadinha;

O livro sai aqui no Brasil ainda este ano pela Plataforma 21!!!

Bendita hora que peguei esse livro somente pela capa, sem saber nada sobre o enredo.

Faz parte de uma duologia.

skuser02844 09/10/2021

Find the light that makes your lantern shine
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
De início achei a escrita um pouco difícil, mas rapidamente me acostumei, você fica facilmente envolvida com a história. Esse livro é diferente de todos os que eu já li, sinceramente, NÃO ACERTEI NADA que estava por vir kkkk, errei todas as teorias, me diverti muito, me apeguei absurdamente aos personagens.
Tudo nesse livro é impecável, desenvolvimento dos personagens, narrativa, tudo se conecta aos poucos e tem um final surpreendente, ansiosa demais pela continuação, além desse livro deixar um gatilho ENORME!
Há tempos não fazia uma resenha, mas esse livro merece
dorogayaworks 09/10/2021minha estante
fiquei super interessada para ler!

Rai 06/03/2023minha estante
Eles devem se separar agr no segundo livro

Yoyo 08/01/2022

Um livro ou uma obra de arte ?
Pegue suas expectativas, multiplique por 100 e eleve ao quadrado.
Ainda assim elas serão superadas.

Six crimson cranes segue o mesmo ritmo de história que Spin the Dawn (outro livro da autora), no qual não existe enrolação e sub plots desnecessários. Então se você é um leitor que gosta de muito detalhes e muitas tramas secundárias, talvez não ache a história algo excepcional.

A personagem Shiori é humana, assim como nós, com defeitos e qualidades. A princípio egoísta, mimada e petulante, ela se desenvove ao decorrer dos desafios que enfrenta e seu amadurecimento ocorre de forma natural, sem que seja necessário ser deacrito com palavras, pois suas ações demonstram tudo.

Se alguém não leu a duologia anterior da Elizabeth Kim (Spin the Dawn e Unravel the Dusk) pode ficar pouco perdido pela falta de worldbuidilng (algo que ao meu ver a autora precisa melhorar).

Bookauzier 01/02/2023

Gostei do livro,é uma leitura bem leve,a escrita boa,é bom para passar o tempo,estava com uma expectativa bem alta pra esse livro,mas ele não é ruim,mas também não é uau

Rai 22/03/2023

Divertido
Gostei do livro e dos personagens. A leitura é divertida e a história também.
Sobre a protagonista: estava achando ela no início muito mimada mas ela teve um ótimo desenvolvimento e fez de tudo para salvar os irmãos, pai e o seu reino.
O takkan é um querido, gostei muito dele e da química dele com a Shiori.
Sobre o Seryu : ele é maravilhoso em todos o momentos que apareceu. sarcástico e tem seu mistério como príncipe dragão. Não vou mentir que achei que ele seria o par romântico da protagonista pela química que eles tem juntos.
Enfim, o plot da madrasta eu gostei muito e estava suspeitando.
Fui ler o livro sem saber que é uma duologia. Ansiosa pelo segundo livro
Sirius 22/03/2023minha estante
Vi sua foto de perfil e imaginei o lan zhan falando ?divertido?

Rai 26/03/2023minha estante
Ele falaria com aquela expressão seria dele kkkkk