These Hollow Vows

Lexi Ryan

Resenhas - These Hollow Vows

Louise.Rosado 19/04/2024

Superou minhas expectativas!
Já tinha ouvido falado desse livro, mas nunca tive muita vontade de ler. Agora que assinei o Kindle unlimited, decidi pegar pra ler e foi a melhor escolha que fiz.
A história é muito legal, eu adorei a Brie, e achei muito legal a construção de universo. Me confundia as vezes entre as diferenças entre os Seelies e Unseelies, mas não foi algo que me atrapalhou durante a leitura.
A Brie, ao mesmo tempo que é muito esperta, é muito ingênua. Só porque conhecia o Sebastian antes de ir para Faerie, confiou cegamente nele.
Eu amei os personagens masculinos. Completamente opostos, surpreendentes e bem construídos. Tinha suspeitas sobre o Sebastian desde o primeiro momento em que ele foi introduzido, e quase todas minhas teorias se confirmaram! ?
A única coisa que não amei foi o fato de que a irmã da Brie some muito rápido, e isso não permite que a gente se importe com ela o suficiente. Teve momentos que até esqueci que ela tava desaparecida
Super recomendo!

Marcelle.Vidal 18/04/2024

Que delícia de fantasia, ótima leitura, personagem cativante! Abrielle e forte, doce e se encontra no meio de uma novo reino e na disputa de um trono! Muito gostoso

Light Moon 17/04/2024

Uma cópia de ACOTAR que deu muuuuito errado
O começo do livro, a proposta dele é muito interessante, mas no decorrer do livro a história se torna uma cópia ruim de ACOTAR.
Algumas coisas poderiam ser mais aprofundadas e achei o plot muito previsível.

Ladyferreira 17/04/2024

Promessas vazias
⚔️Brie e sua irmã Jas vivem com a tia, uma mulher muito ardilosa. Ela obrigou as duas irmãs a assinarem um contrato, com isso elas precisariam pagar um valor absurdo pra morar em sua casa. Com o valor dessa dívida só aumentando, Brie roubava pra conseguir o dinheiro, também tinha que fazer todo o trabalho da casa junto com sua irmã, além de tudo tinham que lidar com duas primas mimadas.

⚔️Um dia a tia das garotas vende Jas para o impiedoso rei Unseelie e Brie promete fazer de tudo para trazer sua irmã de volta para casa.

⚔️É aí que ela enfrenta uma jornada perigosa pela terra dos feéricos, os quais ela abomina.

⚔️Lá Brie recebe uma proposta para ter sua irmã de volta, conquistar a confiança do rei e roubar três artefatos para o rei Unseelie.

⚔️No meio disso tudo Brie descobre que naquele mundo nada é o que parece. Ela enfrenta perigos, mentiras, manipulação, traições e segredos. Também se vê no meio de um triângulo amoroso e fica cada vez mais difícil saber em quem confiar.

✨Considerações:

✨Primeiramente, não espere algo inédito. O livro é uma mistura de diversas fantasias, mas não deixa de ser maravilhoso.

✨A protagonista é uma jovem bem complicada e que me fez sentir raiva dela em alguns capítulos (😬), mas olhando pela idade dela, o mundo e a trama na qual ela estava inserida, é compreensível em certos momentos.

✨Existe sim romance, e apesar de eu não gostar de triângulo amoroso, eu achei legal. Morri de raiva em diversos momentos? Sim. Mas eu segui firme✌🏻

✨ Quanto ao final, eu juro que desconfiei durante toda narrativa de que a escolha de Brie não era a ideal e já esperava diversos acontecimentos, mas ainda assim me surpreendi com o desfecho de tudo. Só vou ter paz quando o segundo livro chegar ao Brasil. Oremos🙌🏻

site: https://www.instagram.com/p/CoQXChTLyD9/?hl=pt-br&img_index=1

borboletinha 15/04/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS. Me pego de um jeito, o plot eu sinceramente não esperava, e olha que sou muito boa em descobrir os plots, que livro, já quero a continuação meus amigos, leiam, amem e odeiem os personagens

stella pizzimenti 14/04/2024

Hm..
Comecei esse pq é Kindle Unlimited e queria um livro rápido enquanto não podia ler o último de estilhaça-me, não sabia nada sobre daí no skoob li bastante resenha ruim sobre esse livro.
O começo foi meio que uma cópia de livros como Acotar, mas a personagem principal fez escolhas que me deu um nervoso, como esperava um livro péssimo até que gostei..
O meio deu até uma esperança q podia ser muito melhor sb, quase abandonei naqueles últimos capítulos mas esperava que ia ser tp um Tamilin 2.0, pelo menos acertei o meu preferido que aliás se eu acabar lendo o segundo vai ser por ele.
Poderia ter sido bem melhor mas ok, Finn salvou mto e a Brie girou entre ingênua e fodona pq mds cara, enfim

Larissa3329 11/04/2024

O que aconteceu com a Abriellaaa???
Tava doida pra terminar esse, quando li a sinopse fiquei encantada e já fui logo atrás tanto do primeiro,quanto do segundo livro.
Se a história é boa, assim... Tenho opiniões um poucos diversas sobre isso, é como uma montanha russa de acontecimentos, as vezes cenas dignas de cinema, e outras vezes cenas em que parecia que eu estava lendo uma fanfic do Wattpad escrita por uma criança de 12 anos.
O universo é muito bem desenvolvido, é a primeira vez que leio uma fantasia feérica e gostei pra caramba, toda essa coisa de reino Seelie e Unseelie (não lembro se é assim que escreve ksks) reino do sol e da lua, nada de inovador mas mesmo assim achei incrível; a questão dos poderes também muito bom.
Já em relação aos plots, bem meia boca, tudo super clichê e previsível, não foi algo que me incomodou nesse livro em específico já que fiquei mais focada na fantasia mas pra quem prefere algo mais mirabolante, não recomendo.
Sobre o romance, não sou muito fã de triângulo amoroso mas esse até que não foi tão ruim, claro que teria sido melhor se a ABRIELLA TIVESSE ESCOLHIDO A PESSOA CERTA mas enfim...um romance gostosinho mas nada dmais também.
Agora sobre desenvolvimento de personagem...PELO AMORRRR; Nas primeiras páginas a Abriella é uma personagem fodassaaa assim como na sinopse, se auto sustenta a base dos roubos super tramados que ela fazia super durona e tal, top top mas quando chega no enredo do livro....MDSSSSS cara ela simplesmente se transforma, vira uma coitadinha inocente que não consegue fazer nada e toma decisões a base de sentimentos socorro. Tem momentos que dá vontade de jogar o livro,
( no meu caso que é ebook) o celular na parede de tão burra que são as escolhas dela nossa, não dá. Tomara que no segundo livro ela melhore!
Enfim... é isso,achei merecido as 3 estrelas nada mais e nada menos, foi uma leitura gostosinha no fim das contas mas poderia ter me agregado mais, bom ansiosa por como essa história vai se encerrar.

Ralibô 10/04/2024

Só mentiras
É o tipo de livro que conforme a leitura vai avançando você vai mudando de opinião, na verdade, a protagonista. Tudo depende muito das emoções de Brie, principalmente as carnais que definem as tomadas de decisões
Gosto de pensar que Abriella é muito inocente para este mundo, e que nesse primeiro volume vai moldar sua personalidade para algo mais cruel.
Todos mentem, inclusive Brie.
É uma leitura sem grandes pretensões, e fiquei curiosa quanto ao segundo volume pois o final joga uma âncora para prender o leitor.
Há algumas pontas soltas que necessitam ser amarradas.

anaxwhitethorn 09/04/2024

Que mundo gostoso de acompanhar e que história querida de se ler. Tiveram varios momentos em que eu pensei q estava lendo acotar e tog, mas a história começou a pegar forma própria e tudo foi perfeito de ler.
Finn um extremo gostoso pelo amor de deus que homem!!!! Brie por favor fique com ele no fim e nao com o seboso do sebastian, aquele filho de uma égua. podre e mentiroso

min46 08/04/2024

CINCO ESTRELAS!
Caraca mermão que livro foi esse?
Primeiro o livro começa num aspecto mais entediante contando como é a vida da Brie e da Jas e como elas fazem para viver depois do abandono da mãe e a morte do tio, tendo que viver com a tia e as primas (pique cinderela).
Depois a irmã dela é vendida e o mundo vira de cabeça pra baixo! Do nada aparece um moreno gostoso que fica tentando fazer com que ela fique indecisa entre ele e o Sebastian. Finn: moreno gostoso. Sebastian: branquelo descolorido.
A gente descobre um monte de coisa, é plot por cima de plot, é pêi por cima de buf.
Tem romance, tem briga, tem traição (de tudo que é jeito imaginável) e aquele mundinho de fantasia que a gente ama!
Mas sinceramente, o que me pegou foi esse final. Saber que eu tava certa por todo esse tempo é muito gratificante kakakakak

Joy 04/04/2024

Perda de tempo
Me senti lendo várias histórias ao mesmo tempo conseguia ver várias personagens que já conheço de outros mundos outras histórias misturadas na brie achei que a autora deixou tudo muito fácil pra chegar aonde ela queria que chegasse em alguns momentos nem fazendo sentido continuei pra ver o que ela ia fazer mais não tava aguentando mais quis abandonas várias vezes o livro mas continuei e me frustrei

booksteph_ 02/04/2024

Mentiras & Traições
Acho que essas duas palavras resumem bem o livro, mentiras por cima de mentiras e traições por cima de traições, ninguém é honesto, ninguém pode falar a verdade, todo mundo, até a própria protagonista são manipuladores, o que acabou me incomodando no quesito romance, Finn enganou ela até o fim, Sebastian enganou ela até o fim e ela foi bem inocente, confiando e acreditando em tudo. Mas, no geral, é um bom livro, boa história e boa escrita, entendo bem todo o hype e a Lexi Ryan soube trabalhar muito bem o triângulo amoroso, acho que o leitor ficou tão confuso quanto a Brie na hora de escolher e permaneço confusa até o final...a Brie abriu mão de muita coisa e fez muito pelos dois, principalmente pelo Sebastian e ainda assim...só ganhou um chifre bem grande na cabeça (mesmo ela não sendo tão inocente também).
__________

"Talvez eu tenha sido egoísta, mas não suportava a ideia de desistir de você."