Promessas Vazias

Lexi Ryan

Resenhas - These Hollow Vows

Saturno literário 14/04/2023

Mais do mesmo
Finn meu príncipe das sombras injustiçado meu coração é todo seu. Achei muito fácil pra autora tomar todas as decisões do livro, muito parecido com outros livros de fantasia por aí, mas era isso q eu já estava esperando então não me decepcionei muito, me foi vendido como livro único e claramente não é (pasmem o segundo livros ainda nem foi lançado no Brasil, nem sei se foi lançado na gringa), mas de resto achei uma farofada de tudo q a gente que costuma ler fantasia já conhecemos mas não deixa de ser bom por isso minha nota é três estrelas. Não foi um livro muito marcante para mim mas para quem está começando agora a ler fantasia pode ser um bom começo.

Rapha 28/03/2023

Eu to em choque com o final desse livro!!!!
Eu achei que tudo fosse previsivel demais, mas o final????? pqp
Amei, juro, AMEI esse livro
Não sei nem escrever uma resenha decente, então vai ser só isso aqui mesmo.
Recomendo muito pra que gosta de fantasia ?

lorenza_navarro 16/11/2022

Abriella, every star in that sky shines for you
Eu tô sem reação pra esse final. Foi plot atrás de plot, uma revelação maior que a outra e eu só quero gritar. Livro sensacional.

É uma mistura de Acotar (personagens) com Príncipe Cruel (política). Sen-sa-ci-o-nal.

Vale muito a pena ler, e eu tinha achado que tinha apostado no cara errado até ler as últimas 3 páginas? AAAAAAAAAAAAAAAAA.

Abriella linda, eu muitas vezes agiria igual a ela no livro, achei uma personagem muito perspicaz e humana, com pensamentos que nós leitores teríamos.

Leiam. Por favor.

19/11/2022

Uma leitura que me surpreendeu!
O início do livro é bem rápido. Várias coisas vão acontecendo ao longo dos capítulos e eu senti falta de um maior desenvolvido. Mesmo assim, a leitura estava sendo bem gostosinha e até nostálgica por ter vários elementos de fantasia que eu amo!

A partir da página 150 do livro, a história me fisgou de uma forma inexplicável!! Fiquei completamente presa nesse mundo, só querendo ler e ler! A autora colocou um suspense muito gostosinho na história. Apesar de algumas relevações serem previsíveis, tinha outras que me deixaram bem pensativa e cheia de teorias!!

O triângulo amoroso também ficou mais forte e nossa!!! Foi tão difícil!!! Eu estava shippando ela com os dois personagens! Até que teve uma cena específica que me fez escolher entre eles…. Mas aí, conforme fui avançando na leitura, aconteceu outra cena que me deixou PUTAAA e eu fiquei “não acredito que escolhi errado”!!

O final do livro… juro que não estava esperando pelo que aconteceu!!! Teve um plot tão grande que me senti a maior trouxa por não ter imaginado algo assim! Terminei de ler e só fiquei olhando para o teto por longos segundos enquanto processava tudo, depois eu só queria gritar! Foi realmente um surto!!!! Estou ansiosa para ler a continuação!! Quero mais desse universo! E quero saber o que vai acontecer!!

Em resumo, essa foi uma leitura bem divertida! Tem momentos previsíveis e outros que te fazem criar teorias, um triângulo amoroso bem difícil de decidir é um final destruidor!! Recomendo demais o livro!

Se você gostou de Acotar, A Seleção ou Jogos Vorazes, provavelmente vai adorar Promessas Vazias!!

Milly 06/01/2023

É legalzinho.
Tem umas reviravoltas bem loucas, fiquei sem entender algumas. Uma bagunça kakakaak
Não gostei do romance e de nenhum dos dois príncipes, não consegui me conectar com eles, foi tudo meio confuso.
A protagonista também não me cativou muito.
É um livro bom para passar o tempo e te deixar meio doida.

Maria6440 17/05/2023

Bom pra quem tá começando no mundo da fantasia
A história é boa, me lembrou muito acotar. Não foi algo surpreendente mas foi bem escrito, por isso as 5 estrelas.

Jessica891 04/12/2023

A Jéssica de 10 anos atrás teria adora a leitura, quando eu era menos exigente com leituras de fantasia rs.
Mas a história é bem envolvente e o final me surpreendeu, acredito que o segundo volume entre para a minha lista em breve.

Kárita 13/08/2023minha estante
como assim ?desmascara o finn???

Gabriela1665 13/08/2023minha estante
Rapaz, se a memória não me falha , finn (lindo e sarcastico) tinha um cemitério de corpos humanos sacrificados né não?

Kárita 13/08/2023minha estante
uau, perguntei porque comecei a ler agora. E tenho fraco por morenos sarcásticos. hahaha

Gabriela1665 13/08/2023minha estante
Nossaa kkk que spoiler... Desculpa rs

Kárita 14/08/2023minha estante
relaxa, já perguntei querendo o spoiler hahahaha.

Tacyane.Borges 19/09/2023

Me decepcionou muitoooo
Eu li esse livro com expectativas altas pq vi q era uma mistura de príncipe cruel com acotar. Em algumas partes tem uma referência ou outra mas não chega nem perto de ser bom como o livro príncipe cruel e acotar, me decepcionou bastante o final e demorei um bom tempo para terminar de ler pq é uma leitura meio chatinha.

Alessandra 12/03/2023

Vale mais a pena, do que esperamos
Sinceramente, eu amei! Sério eu basicamente devorei esse livro! Vi muita gente falando que é cópia de outros livros de fantasia, sim vc vai lembrar de certos personagens dos outros livros, mas não tem nada haver! Acho Até legal isso, mas se vc ficar comparando com os outros, certamente a magia desse livro acaba. Mas vão fundo, leiam, vale a pena e o final é sensacional. Podem falar o que quiser mas a Brie é sensacional, e se nos colocarmos no lugar dela, faríamos o mesmo que ela fez! E Até iríamos cometer os mesmos erros que ela. Enfim Eu amei a leitura, e super recomendo, Leiam sem medo e sem comparações, pra não perder a magia da leitura ??
Ynnay@! 13/03/2023minha estante
Pra que idade você indica esse livro?

Alessandra 14/03/2023minha estante
Eu acho que +16

Alessandra 14/03/2023minha estante
Acho que +16

Melissa314 07/06/2023

Não sei como que ele tem tanta fama Meo, q livro bem ruim mds odiei kkkk eu li só por causa do insta e do tik Tok e me arrependi. Pior livro de feéricos q já li, não recomendo

-Rafaela 13/02/2023

Não é revolucionário
Esse livro não tem nada de original, é mais do mesmo de outros livros de fantasia, digo que é uma leitura fácil para quem quer começar a ler o gênero, embora não tenha me agradado na maior parte do enredo.

Primeiramente, a protagonista Brie simplesmente ignora todas as situações a sua volta e confia plenamente no que o Sebastian diz, beirando a estupidez e a burrice com essa confiança cega. Foi manipulada o livro todo com palavras e gestos, e mesmo assim, ainda decide acreditar em suas promessas e se vincular a ele, para no final, descobrir que ele mentiu desde o primeiro dia que se conheceram.

Sobre o Finn, embora o mesmo tenha omitido para a Brie sobre suas reais intenções, nunca deixou de falar para a mesma que sua preocupação principal era salvar seu povo, e diante disso, Brie se irrita e se sente traída. Chega a ser uma piada isso, visto que o Sebastian fez coisas muito piores e ela cegamente não via tais mentiras.

Sobre Jaz, coitada. A irmã da Abriella fica em cativeiro o livro todo e o que a protagonista faz? Decide viver um triângulo amoroso, se preocupar em estar mentindo para o Sebastian, duvidar de seus sentimentos sobre o Finn, confiar em um espelho no qual o Finn fala para ela não fazer. E quando Brie salva sua irmã e a encontra, ela simplesmente fala que precisava voltar com o Sebastian para Seelie.

Por fim, passei raiva com as atitudes imprudentes da Brie, realmente, todos ali mentem e traem uns aos outros. Apesar de não ter gostando tanto do livro quanto achei que gostaria, vou ler o segundo por que quero saber que desfecho terá.

day 09/02/2023

Se você está procurando algo novo no segmento da fantasia pra ler, corre que esse livro NÃO é pra você. Literalmente a autora pegou aspectos de vários livros conhecidos de fantasia, meteu no liquidificador e cá estamos. A narrativa tem falhas nítidas, sem sentido algum. Os plots são bastante previsíveis, logo todas as teorias que você criar - aliás, nem precisa criar nada que tá tudo bem explícito - serão verdadeiras, ou seja, zero emoção, tudo meio bléh. E o que mais irritou, e me fez xingar quase todo o livro, é a burrice da protagonista. OH ABRIELLA SUA BURRA 🤬 #$%!& , PQ TÃO BURRA. A bicha tava pedindo pra ser enganada, sem condições, não dá.
Conclusão: ainda irei ler a continuação pq não tenho o que fazer mesmo

Sabrina382 03/08/2023

Promessas Vazias
Que plot foi esse ?

"Promessas Vazias" é uma história de fantasia feérica, centrada em Abrielle (Brie), uma humana forçada a adentrar o mundo feérico e enfrentar seus piores medos e desafios.

A narrativa é envolvente e fluída, cativando o leitor desde o início até o fim. Embora alguns elementos possam parecer familiares para os fãs de livros de fantasia, a curiosidade sobre o desfecho não se dissipa.

Os personagens são desenvolvidos gradualmente, especialmente à medida que Brie interage com eles, revelando suas motivações. Contudo, senti falta de um aprofundamento maior nas relações entre eles, já que algumas questões importantes são rapidamente abordadas, enquanto outras menos relevantes recebem maior atenção.

Quanto à protagonista, esperava que Brie demonstrasse mais estratégia, uma vez que é apresentada no início como alguém sagaz. No decorrer da história, percebi momentos de ingenuidade e decisões precipitadas, o que pareceu incoerente.

De modo geral, gostei do livro, é uma leitura envolvente e sem sombra de dúvidas o plot foi bem original e me surpreendeu. Acredito que os personagens e a trama têm espaço para evoluir no próximo livro. Vamos aguardar ansiosamente!

hitalabeatriz 26/07/2021

Estou sem palavras e desesperadamente querendo o segundo livro tipo AGORA!
O mundo construído pela Lexi foi perfeito e a história não fica atrás. Como sou uma consumidora louca por conteúdos que envolvam feéricos, eu fiquei rendida desde o momento que descobri esse livro há alguns meses atrás e automaticamente só pela sinopse me apaixonei, aguardei ansiosamente pelo lançamento e só me joguei na leitura quando tive ele disponível para ler.
O início da história parecia uma contraversão de Cinderela, então foi meio impossível não se envolver cada vez mais, tornando minha missão terminar a leitura o quanto antes. A autora fez questão de jogar seus leitores em vários enigmas durante todo o enredo e ela garantiu que a gente questionasse o tempo todo em quem a Abriella poderia confiar. Confesso que precipitei minha opinião sobre vários personagens e só pude ri de desespero quando terminei de ler, pois só no último capítulo que vemos realmente - ou não - quem eles eram e quais eram suas intenções.
Mal posso esperar pelo o próximo livro para sofrer um pouco mais!
Aamr23 27/07/2021minha estante
Tem o livro em português? Meu inglês tá meio enferrujado.

hitalabeatriz 27/07/2021minha estante
Só tenho ele em inglês, anjo! Mas na metade do livro resolvi fazer uma tradução automática e serviu bastante... Vc pode fazer o mesmo

Teca 27/07/2021minha estante
me revoltei muito que ela n escolheu o finn mas eles vão ficar juntos no final eu TENHO FÉ

KELLGOMES 23/11/2022minha estante
ALGUEM PODERIA ME ENVIAR ESTE LIVRO, PODE SER EM INGLES, QUERO MUITO LER.