Pequenos Contos De Grandes Mestres Do Terror

Pequenos Contos De Grandes Mestres Do Terror Lima Barreto...

Resenhas - Pequenos contos de Grandes mestres do Terror

Xandy Xandy 27/03/2021

Contos fantásticos
A escolha dos autores para esta coletânea de terror não poderia ter sido melhor, pois contou com nomes de peso como Lovecraft, Poe, Stoker, Lima Barreto, Mary Shelley, Júlia Lopes de Almeida, Ambrose Bierce, Viriato Corrêa, H.G. Wells e o grande Coelho Neto. Eu incluiria também algum conto de Machado de Assis, já que o autor foi um grande contador de histórias de terror, como poucos sabem.
A nota negativa fica para para a quantidade de erros gramaticais e de diagramação do conto "Madrugada Negra" de Viriato Corrêa, o que me obrigou a tirar meio ponto da nota da coletânea.

LanNa 02/04/2021

Contos e mais contos
Esse livro reúne contos clássicos de vários metres do terror. Como qualquer livros de contos, há alguns muito bons e outros nem tanto, porém essa diferença não afeta a qualidade do livro, além de ser uma edição muito linda e bem feita com páginas de uma qualidade impecável e ótima diagramação.
É um livro ótimo para ler intercalando com outras leituras.

Malu.Nunes 28/02/2021

Como uma amante das obras do universo do terror, esse livro não me surpreendeu tanto. Mas creio que meus olhos estão um pouco enviesados pelo contato constante com obras do gênero.
Uma boa surpresa foi encontrar autores brasileiros nesse livro, já que estava focando apenas em ler os contos de escritores que já são consagrados na literatura do suspense e terror.
O conto de Bram Stoker, como era de se esperar, foi um deleite. Além dele, o conto de Julia Lopes chamado Os Porcos me deixou impressionada por algum tempo, e o último de H. G. Wells chamado O Corpo Roubado fechou o livro com chave de ouro.
Em geral, é um bom livro pra quem gosta do gênero, e deixa um sabor de ?quero mais?. Vale a leitura!

evertonzanelli 25/11/2022

Bom.
Uma pincelada dos grandes cânones de literatura de horror, inclusive brasileiros, geralmente esquecidos quando se trata do gênero.

Acabamento gráfico muito bom, introdução boa.