O Amor Maior

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriela2248 05/12/2020

Belo!
A autora fez um ótimo trabalho de investigação sobre a vida de Santa Gianna, além de ter uma escrita super fluida e bem trabalhada. Gostei muito das entrevistas que ela fez com a família Beretta, além das cartas que transcreveu. Para ser bem honesta, eu não imaginava que casais como Santa Gianna e Pietro existissem de verdade hahaha O amor entre eles era algo lindíssimo, digno de romance de época. Confesso que meus olhos ficaram cheios de lágrimas pelas cartas que ela escrevia na época do namoro e do noivado. Tanta gratidão, delicadeza, pureza, tanto amor...
Além do mais, o início do livro, que conta sobre a infância dela, no início do século XX, é ótimo, pois mostra como as famílias numerosas daquela época viviam com simplicidade e sabedoria.
O livro é perfeito para quem quer conhecer a vida de Santa Gianna do começo ao fim (ou melhor, chegada ao Céu).
Lydiarq 22/05/2021minha estante
Linda história de santidade em vida, não é?

Gabriela2248 25/05/2021minha estante
Certamente! :)

JAPA 28/05/2021

Bênção de aprendizado!!!
23º? de 36 > 2021
??????

Mãe, esposa e profissional dedicada, a vida de Gianna Beretta foi e continua a ser exemplo.

Em 24 de abril de 1994, o Santo Papa João Paulo II celebrava a beatificação de Gianna Beretta Molla, também chamada de Joana, momento em que se atentou ao dom divino da maternidade e fez constar em suas palavras uma ?homenagem a todas as mães valentes, que são dedicadas sem reservas a sua própria família, que sofrem com o parto de seus filhos e estão prontas a realizar todo o trabalho árduo, enfrentar todos os sacrifícios para transmiti-los o melhor que elas preservam em si mesmas?.

Gianna representa para as famílias um modelo do maior mandamento ?Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda tua força e de todo o teu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo? (Lc 10,27). Desde muito nova, acolheu o dom da fé e a educação cristã que lhe foi ensinada por seus pais. Cresceu praticando sua fé com um compromisso de apostolado entre os jovens e de caridade com os idosos. Por profissão, escolheu a medicina que exerceu em Mêsero, um município italiano na província de Milão, especializou-se em pediatria e, entre seus pacientes, demonstrou especial cuidado com as mães, crianças, idosos e pobres.

Santa Gianna, rogai por nós.
?????? ?????? ? ? ?????

#minhabibliotecacatolica
@minhabibliotecacatolica
#MBC
@mbc
#Emunah
#vamoooo

fabiola.chini 10/12/2020

Uma vida de amor ,sacrifício e confiança na providência
Gianna foi uma mulher,médica, mãe e esposa .Foi sobretudo uma fiel filha de Deus que se confio a providência Divina que buscou antes fazer a vontade dele do que a sua.
Dando um exemplo luminoso de amor e
sacrifício em favor da vida .
Uma leitura maravilhosa.
Santa Gianna Beretta Molla rogai por nós

atati.talendo 28/12/2020

Sacrifício e Amor
Gianna Beretta nasce em Magenta (Milão, Itália) aos 04 de outubro de 1922. Desde sua primeira juventude, acolhe plenamente o dom da fé e a educação cristã, recebidas de seus ótimos pais. Esta formação religiosa ensina-lhe a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, a ter confiança na Providência e a estimar a necessidade e a eficácia da oração.

O que mais me chamou atenção na história de Santa Gianna foi a importância que a sua família teve na sua formação cristã e Humana. A dedicação de seus pais na criação dos filhos refletiu na vida de Gianna cuminando no ápice de sua vida quando decidiu sacrificar-se pela vida da criança que estava em seu ventre.

Um exemplo de grande mulher, amiga, profissional e cristã que não teve uma vida cheia de extraordinários mas que seguiu os passos de Jesus até o calvário aonde pode se entregar junto com Ele por amor.

Suellen 19/03/2021

Um exemplo a ser seguido
Gianna é um exemplo de mulher a ser seguido. Uma mulher que viveu plenamente a sua juventude, que sempre colocava Deus em primeiro lugar, confiando sempre na Providência Divina em tudo.
Ela se tornou santa, não só pelos grandes feitos e milagres pelos quais intercedeu, mas por fazer do seu ordinário extraordinário. Ela é esse exemplo de santidade vivendo uma vida normal, sendo médica, vivendo a sua juventude, sendo filha, irmã amiga, esposa e mãe. A santidade iluminava seu cotidiano.
Ela era humilde, disponível, generosa é sempre trazia o povo brasileiro em seu coração, devido a missão do seu irmão, que é padre, nas terras do Maranhão.
Ela soube viver as palavras ditas por São Paulo: "sede meus imitadores como eu sou de Cristo." (1Cor 11, 1)
Resumindo, sua vida é como foi descrito já no final do livro: verdadeiramente iluminada pelo mistério do lava-pés e do crucifixo.

Ana 19/03/2021

Dra. Gianna
Uma mulher excepcional! Acredito que a maioria conhece um simples esboço de quem é de fato essa mulher e esse livro é sem dúvidas uma excelente forma de a conhecer mais profundamente.
Com uma narrativa bem gostosa (às vezes não kk) e interessante de escrever uma bibliografia.
Chorei litros em algumas partes, muito belo e emocionante!!

Rosa â¡ 11/05/2021

Incrível
Não se pode contar nem como leitura, mas é emocionante acompanhar toda a história de Santa Gianna e olhar seu álbum de fotos com todos os momentos prescritos no livro.

StéphanieAG 17/10/2022

Que vida ?
"Agradecidos, Senhor, louvamos-te e damos-te graças por tudo quanto nos ensinaste através da figura de Gianna, do seu testemunho e da sua mensagem."

Uma vida que era excepcional. Desejava sempre a vontade de Deus e acreditava em sua Divina Providência. Viveu os sofrimentos com alegria, pois seu coração estava unido ao do Senhor.
Que história forte e viva. Um testemunho lindo e verdadeiro de como viver a vontade de Deus é a perfeita alegria, o Paraíso.
Eu aprendi com Santa Gianna que uma vida em Deus, nunca é vazia ou triste. Que a vontade de Deus sempre trás alegria.
tedioted 17/10/2022minha estante
Pietro Molla nosso coadjuvante preferido! Toma meu like

StéphanieAG 18/10/2022minha estante
Simm. Pietro Molla Santo demais ?

Thais.Cestari 06/05/2021

Todos podemos ser santos
História linda de uma esposa, mãe, médica, amiga, que nos ensina que mesmo com nossos desafios e afazeres diários, na nossa profissão ou numa roda de amigos, e principalmente em casa com o marido e filhos, podemos ter uma vida digna de um santo. A buscar a santidade nas pequenas coisas e em todas as coisas. Me fez perceber que é real e tangível, mas eu preciso querer e me esforçar nessa busca.

Ana Letícia 15/08/2021

d'O Amor Maior
"[...] nunca me apercebi de que vivia com uma santa [...]. Hoje, a Igreja ensina que a santidade se pode realizar mesmo na vida normal e que todos os cristãos são chamados à santidade: a santidade é a cotidianidade da vida vivida à luz de Deus e fazendo sua vontade." fala do marido de Santa Gianna, Pietro Molla, em O Amor Maior: A História de Santa Gianna - Giuliana Pelucchi

Normalmente quando pensamos em um santo, associamos a alguém distante de uma vida cotidiana comum; lembramos logo de cara de alguém ligado a vida monástica, a uma vida aparte do contato direto com o mundo. E era exatamente o que me vinha a mente até eu conhecer a história de Santa Gianna. Sendo uma mulher comum, simples e equilibrada, Santa Gianna ensinou que a fé em Cristo exige coerência, responsabilidade, renúncias e aceitação do sofrimento. E em meio a diversos exemplos de fé e força, a maior instrução que Santa Gianna nos deixou foi, sem dúvidas, a confiança na Providência Divina. Diante da escolha de sacrificar a própria vida em detrimento da vida que carregava no ventre, Gianna Molla sequer refletiu antes de se entregar à Providência e seguir numa gravidez arriscada, deixando ao Senhor a decisão dos acontecimentos subsequentes e, por confiança e fé, amando o futuro que a esperava por amar intensamente a Cristo. Seu martírio e sua vida foram exemplos de feminilidade e força, exemplos do significado de maternidade, matrimônio e fé. Santa Gianna, apesar de ter vivido uma vida comum, nunca se deixou levar pelo mundo, caminhando sempre pela luz de Deus e vivendo a santidade no dia a dia desde os atos pequenos, como a serventia, até os atos grandiosos, como a entrega da própria vida a Cristo. Que esta grande santa nos inspire e interceda por nós!
Santa Gianna, rogai por nós!

Jéssany 18/02/2021

Este livro é a esperança cristã escrita. Principalmente para nós leigas, mulheres, esposas, mães.

Jessica 21/12/2020

Eu gostei muito de ler sua biografia!
Esposa, médica e mãe, Gianna é conhecida por dar a si mesma em favor da vida que estava em seu ventre (o título remete à Jo 15,13). É muito interessante reconhecer seu abandono à vontade de Deus durante toda sua vida, desde sua infância educada por uma família cristã, na sua juventude no apostolado, na sua missão no cuidado aos doentes e dedicação à família até o fim de seus dias. Uma inspiração à vida familiar, viveu no século XX.

Polliana 16/03/2021

Uma Santa do quotidiano
A história de Santa Gianna é muito linda, e a autora conseguiu contá-la de forma a ser ainda mais emocionante.
Embora o gesto final da santa, de entregar a sua vida para salvar a de sua filha, não seja imitável pela maioria de nós, todos os demais atos de sua vida são.
Diferente das biografias de santos extraordinários que já li até hoje, em que a cada página eu ficava mais e mais impressionada, admirando-os, mas não enxergando maneira de imitá-los; Santa Gianna é uma santa do cotidiano, da vida comum.

Ela tinha uma vida muito feliz, com uma família linda e perfeita, um marido que a amava muitíssimo e pelo qual ela guardava o mesmo sentimento. Teve pais exemplares, irmãos que eram verdadeiramente companheiros de vida, uma condição financeira abastada (não extravagante, mas tinham tudo), um seio familiar católico, educação, etc.
Obviamente viveram alguns momentos infelizes também, como todo mundo, mas em resumo, sempre tiveram uma vida muito boa.
Devido a tudo isso, Santa Gianna era muito grata, e gostava muito de viver. O que torna o seu sacrifício ainda mais difícil e doloroso. Pois se ela aspirasse dia e noite ao paraíso, isso seria apenas uma oportunidade feliz para acabar logo com a vida terrena.

Enfim, sem mais delongas. Gostei muito do livro, não porque eu não goste de saber sobre a vida dos Santos que foram "mais extraordinários", por assim dizer. Mas porque foi maravilhoso conhecer o exemplo de uma pessoa que, na vida vulgar, conseguiu seguir o caminho de santidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6