Adicto Gabriela Paraizo

Resenhas - ADICTO

maria15151 29/10/2020

Essa história me serviu como lição de tantas formas que eu nem sei colocar em palavras. Eu finalmente consegui abrir meus olhos para diversos fatores quando se trata de saúde mental e relacionamentos, e devo tudo isso a Adicto. Cada parágrafo dessa história vai estar sempre gravada no meu coração.
salut!! 27/05/2021minha estante
Recomendo muito bom, só acontece desgraça. Tô brincando, o livro é perfeito, em vários fatores. Ele é muito realista, não romantiza depressão, nem problemas psicólogicos

Linee5 15/08/2021minha estante
Esse livro é maravilho, amo muito.

salut!! 15/08/2021minha estante
Simmm, sério, é maravilhoso mesmo. Só quem acompanhou desde o início Kkkk

Deb 23/04/2022minha estante
Essa história me rendeu vários choros, é um livro para se emocionar porque os personagens e a história deles é bem desenvolvida fazendo você se envolver com eles. Este livro tem alguns temas pesados, então é bom saber que tem gatilhos como depressão, drogas, em relação a família, assassinato, estupro, entre outros; eu não acho tão pesado, mas depende muito de quanto isso te afeta.

salut!! 23/04/2022minha estante
psé, é muito gatilhado mesmo

Leticia.Melo 22/08/2022minha estante
essa história é maravilhosa cara, terminei em 2 dias, um livro que me fez chorar mtoo

Canoff 18/04/2024minha estante
Alguém me tira uma dúvida: há cenas gays?

joskegshikta 15/08/2022

Eu não lembro de quase nada do livro e tenho muita preguiça de ler esse ano pois eu sei que vou chorar muito, igual como li na primeira vez.

Enfim, é triste, pura depressão, dor e sofrimento. Duas pessoas quebradas e totalmente acabadas tentando se ajudar de alguma forma é muito... "eita" e realmente é bem "eita"

Me marcou muito e provavelmente vou tentar reler ele ano que vem, para dar minha opinião novamente e com mais detalhes ;)

Não recomendo para quem é sensível pois trata de assuntos MUITO sérios. E para quem for começar a ler, boa sorte!
DANILÃO1505 15/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lesbee 10/03/2022

"Felicidade, é uma barra que nunca fica cheia"
"E passar os melhores anos de sua vida em um completo inferno... As pessoas da sua idade estão viajando e estudando, começando suas vidas, enquanto você pensa na morte... Todo segundo conta e você já perdeu tantos anos... Parece que acabou, certo?"

essa parte me pegou tanto que eu chorei por ter me identificado...

Terminei a leitura do livro faz uns dias e, sério... sem palavras. É um livro que aborda vários assuntos importantíssimos mas que também podem acionar muitos gatilhos em pessoas sensíveis. :( É uma leitura realmente pesada (o livro mais pesado que já li...), até pra quem já tinha lido a fic (como eu) mas valeu a pena reler, é sensacional.

Dear Snow 02/10/2022

Esse livro é apaixonante e intenso. Não é um livro de romancezinho água com açúcar, e sim um história que lhe faz sentir as dores e tristeza dos personagens.

Yuhrahh 01/11/2023

Adicto
Uma leitura muito fluida e interessante. O livro aborda os relacionamentos de uma forma mais real, mais verdadeira, o que faz com que possamos imaginar e sentir eles de uma forma mais única. A história do Lee e do Moon se completam e interligam de uma forma diferente e meio machucada, mas o crescimento e desenvolvimento de ambos faz com que entendamos os dois como um ser humano independente e como um casal.

Sabs_ 26/01/2021

Obrigada Adicto
É uma história que deixou sua marca em mim como eu aposto que deixou em todos que já leram e eu nunca vou esquecê-la, ela tocou meu coração e a cada capítulo em que eu lia me ganhava cada vez mais e mais. Os altos e baixos dela me fizeram mudar minha visão sobre muitas coisas, eu aprendi muito. A todos em que ainda não leram, sinceramente vocês estão perdendo tudo! Digo com toda a tranquilidade e certeza de que não vão se arrepender de ler Adicto.
Brenda 26/01/2021minha estante
Meu deusssss eu li esse essa fic no Wattpad, como assim é um livrooo?????????

Sabs_ 26/01/2021minha estante
Siim anjo! Virou livro!! Você consegue encontrar ele na Editora Euphoria, o Twitter da editora é (@EUPHORIAEDITORA) lá você encontra o site, todos os livros já lançados e mais informações?

Brenda 26/01/2021minha estante
Muito obrigada??

salut!! 05/08/2021minha estante
Nossa, ela me deixou uma marca e tanto. Mas, não foi ruim. Na verdade foi maravilhoso

Sabs_ 05/08/2021minha estante
Eu imagino??

salut!! 05/08/2021minha estante
Eu acredito que todos os livros deixam marcas...Mas, Adicto, me deixou uma marca tão perfeita

noah 04/01/2023

Angustiante.
É difícil classificar essa história. Li pela primeira vez quando ainda tinha em torno de uns treze anos (e honestamente, não julgo ter sido uma boa ideia). Mas hoje, com dezessete anos, li de novo e vejo que, com certeza, minha visão sobre ele mudou muito.

Em um geral, a leitura é maçante. É como se colocassem diversos gatilhos no livro inteiro de uma forma extremamente bruta e pesada, com textos que não se mostravam necessários. Isso tornou a leitura cansativa e angustiante.

O começo e meio dele não tiveram um desenvolvimento fluído. Acho que o que compensa acaba sendo chegar até o fim e ter finalmente um desfecho positivo depois de tanta leitura complicada.

Não acho que tenham sido abordados de forma tão boa assim os aspectos psicológicos dos personagens. Justamente a dependência química (que aparentava ser uma das ideias principais) não foi tão citado e trabalhado quanto talvez deveria. Ao invés de ter se aprofundado tanto nas ações e rotinas depressivas do Hansol, poderia ter sido melhor enfatizado seu funcionamento impaciente e instável, tendo alguma conclusão, observação ou justificativa mais claros. Acredito que também acabou demorando demais para mostrar a, de fato, personalidade do Heejoon. Apenas após o timeskip aparenta-se que ele finalmente se tornou alguém visivelmente humano, mas nós não vimos nada dessa melhora e desenvolvimento dele.

É uma obra pra gostar cegamente quando se tem treze anos, mas que cansa a cabeça quando você amadurece.

Rafa 15/12/2022

A dor sempre procura quem não tenta
Adicto me pegou de surpresa já que eu comecei a ler sem nem saber do que se tratava KKKK

Essa história me surpreendeu tanto e trata de assuntos muito importantes.
Abordando sobre a busca do tratamento psicológico que é super importante, para se auto conhecer, saber lidar com sentimentos entre outros fatores, além de também mostrar que devemos ser nosso próprio porto seguro e a nossa felicidade não depender de alguém.

Foi um livro que me prendeu muito e eu amei

Vick 02/09/2021

O livro é muito intenso, a escrita é envolvente - quando comecei não consegui parar até terminar -, a história é muito boa - diria que é dramática, romântica e reflexiva - e os personagens são realmente únicos.

Achei que o início foi um pouco corrido e que essa relação de Psicólogo e paciente acabou muito cedo, fora isso foi um livro muito bom que realmente mudou a minha perspectiva sobre alguns assuntos.

Helô 11/08/2022

a felicidade é uma imensidão que poucos podem experimentar
ok, vamo lá.
quando na sinopse cita ?jovem melancólico?, é o eufemismo de todo o século! hansol é um viciado, problemático, com falta de controle e que sofre com todas as forças que tem no corpo por conta do seu passado, seu presente e do futuro.
esse livro é pesado em níveis bem fortes, mesmo, que muitas pessoas que não entendem o nível podem se surpreender e parar com a leitura.
os dois personagens principais tiveram um passado trágico e continuam sofrendo as consequências disso em seu presente.
eu me estressei tanto, em tantas partes, tantos momentos, tive que parar a leitura para finalmente continuar e cheguei a pensar em abandonar por mais um tempinho. foi aí, que recordei de todo o processo do hansol e pensei: como que eu tô cobrando ações dele, comigo não fazendo metade do que deveria?
todo mundo tem o próprio martírio e por mais que dor não se compare e não exista quantitativo, as pessoas não meçam as palavras e destroem muitos corações, só em abrir a boca e não pensar antes de falar.
nesse livro, você vê homofobia, assassinato, problemas psicológicos, vícios? tanta coisa, mas se você entender e passar a ver o lado do próximo, você vai descobrindo mais e mais coisas.
é uma leitura extremamente pesada e só recomendaria se soubessem exatamente o que estaria por vir!

Isa lê as vezes 14/09/2022

Adicto
(Trazendo a opinião de uma amiga que não tem o app mas queria deixar a opinião dela de alguma forma. Não li o livro, e enquanto ela comentava comigo e me mostrava algumas páginas, decidi que tiraria da minha lista de leitura)

'Basicamente uma fanfic que não ?amadureceu? para virar livro físico, com brigas desnecessárias e constantes no epílogo (o que por si só já é irritante).

Final vago que parece ter sido escrito ?às pressas? para que pudesse ser dado como encerrado, não há muita explicação e o epílogo em si é enorme! (Basicamente um capítulo que também seria considerado grande).

Em certos momentos, pura encheção de linguiça, onde o personagem que apresenta dependência química não vai para frente e a autora não parece estar a fim de fazê-lo ir (no caso, evoluir e mudar o discurso, coisa que, certamente poderia ser normal, pelo menos até certo ponto, onde houve exagero neste caso).

Teria potencial a partir da sinopse, entretanto, a forma como foi escrito deixa a desejar, não gramaticalmente falando, mas sim em fazer sentido, por exemplo: mencionar um personagem e ele não sumir, como ocorreu mais de uma vez.'

Krishna.Maria 10/12/2021

De Moon Heejoon para Hansol. E de hansol para Moon Heejoon.
Originalmente de uma fic do wattpad, adicto foi uma das primeiras histórias que eu li depois da minha ressaca literária. Lembro-me bem de como fiquei mexida com os personagens e encantada pela escrita da Gabriela. Todos deveriam ter a oportunidade de ler essa incrível obra e aprender tanto com a mesma. A complexidade de adicto é surreal! Os personagens, mesmo que imaginários, são tão reais... a história que habita nesse livro é a história de tantas pessoas mundo a fora... Eu amo a sagacidade da Gabriela, em como ela consegue transformar uma frase simples em algo tão cheio de significado e sentimento. Adicto, pra mim, é uma história de aceitação e superação, esse livro nos mostra não devemos ser reféns de nossos medos e que tá tudo bem em não estar bem, porém, reconhecer quando precisa de ajuda. Sou muito grata por ter lido algo tão bom e por ter ele na minha estante, me sinto realizada ?

Gabrielly 29/03/2023

Muito bom, levei mt tapa na cara
A história acompanha o cotidiano do Hansol, um garoto com um passado trágico e viciado em drogas. Junto à isso tem romance, intrigas familiares, e intrigas em um relacionamento. Durante a história vemos o desenrolar dos problemas até o Hansol finalmente tentar mudar a vida dele para melhor e se dar a chance de ser feliz.

O final é lindo, me emocionei, até me motivou um pouco mais a viver.