Quem pensa enriquece: Edição oficial e original de 1937

Quem pensa enriquece: Edição oficial e original de 1937 Napoleon Hill

Resenhas -

Rafaella 16/03/2024

Fundamental
Pros céticos como eu, ?um delírio? mas tão necessário! Eu amei, ele fala sobre mentalidade, da exemplos antigos que continuam atuais porque temos uma consciência coletiva que se perpetua. Indico pra todo mundo (mas precisa ter mente aberta pra querer entender o que ele diz).

vhtonetti 28/02/2024

Auto análise e descobertas
Livro para ler e reler em menos de um ano, buscando aprimorar ensinamentos, leia com atenção e destreza para entender e se auto analisar e colocar em prática o que se dispõe este livro.

Recomendo!

Carol.Camargo 25/01/2024

Valor imenso
Como o esperado esse livro trouxe conselhos úteis em vários aspectos, recomendo muito mas vá com a cabeça aberta para novas ideias.

Carol Cantanhêde 01/01/2024

Maravilhoso ?
O conteúdo presente nesse livro é de uma riqueza imensurável. Vai além da riqueza material, mas também nos eleva a níveis espirituais.

É realmente uma leitura que não basta uma única vez, precisa ser estudada, lida e relida para não ser esquecida do decorrer dos acontecimentos da vida.

Também amei essa opção da versão concisa, que vai direto ao ponto. Assim não rodeamos em muitos exemplos.

Marquei diversos trechos valiosos mas deixo aqui o que é nos orientado a deixar sempre visível:

?Um desistente nunca vence ? e um vencedor nunca desiste.?

Tamiris Fornazari 12/11/2023

Barganhei com a vida por um centavo,
E a vida não pagava mais,
Por mais que eu implorasse à noite,
Quando contava minhas parcas reservas.

Pois a vida é apenas empregadora,
Ela dá o que você pede,
Mas, uma vez que tenha estabelecido o salário,
Ora, é preciso aguentar a tarefa.

Trabalhei por um salário vil,
Só pra descobrir, consternado,
Que qualquer salário que eu tivesse pedido à vida,
A vida teria pago de bom grado.

Insta: @neilson_jr 24/09/2023

Livro enfadonho, moroso e com diversas passagens preconceituosas. Por diversas vezes pensei em desistir e só não fiz isso porque era um audiobook.

Instagram = @thalitaandree 11/09/2023

NOSSA?
A fama desse livro não é à toa. UAL... honestamente, diferente do que a maioria diz, eu não recomendaria esse livro para qualquer pessoa. Eu recomendaria pra alguém que eu percebesse que tem um mínimo de controle da consciência.

Pra mim ele é mais um curso que um livro. É algo pra se sentar com papel e lápis na mão. Tanto que eu li parte dele junto com uma outra leitura mais tranquila de laser.

Vale a pena? Muito! É um livro para voltar em algumas partes todos os meses.

Pedro 11/08/2023

Fui procurar ouro, achei diamante
Livro extremamente necessário, não se fala sobre dinheiro, fala-se sobre a vida. Excelente

"O caminho do sucesso é o caminho da busca contínua de conhecimento"

Victor 10/08/2023

Inspirador
Livro que deveria ser obrigatório para todos, e não deve ser só lido tem que ser estudado e posto em prática

Karol 06/06/2023

Demorei, mas terminei
O livro tem muitas lições e aprendizados. Comecei bem empolgada, mas o final foi bem cansativo pra mim. Já apliquei muitas coisas que ele ensina e com toda certeza tem me ajudado muito, principalmente relacionado a mentalidade.

Esse livro deve ser Lido Diversas vezes e cada vez que ler será um novo aprendizado.

Daiana 14/05/2023

Quem pensa enriquece!
Mais um livro finalizado!
O que falar desse livro?
Vou começar elogiando.
Livro é muito bom,te ajuda a dar um UP na mente, na vida... Encerro, cheia de ideias e novos pensamentos.
Como o próprio título já diz " Quem pensa enriquece!" O livro se baseia no poder do pensamento e na máquina que possuímos, nosso cérebro, e nem temos noção da potência que é.
Nós somos muito influenciáveis pelo pensamento, e eles podem ajudar a te elevar na vida e ser uma pessoa de sucesso, ou podem de destruir e te jogar no fundo do poço.
E por pior que possar ser, somos influenciados com mais facilidade por pensamentos e ideias negativas. Os pensamentos positivos são mais difíceis de serem aceitos. Por isso tantos medos, incertezas e dúvidas.
É preciso se policiar e começar a sugestionar pensamentos positivos frequentemente para que eles façam morada em seu cérebro e sua vida.
Encerro esse livro com a sensação de muita coisa aprendida, mas com o desejo de reler para ter a certeza que nada ficou para trás, para sugar um pouco mais.

LeLe 09/05/2023

Quem pensa enriquece!
Escrito: Napoleon hill
Assunto do livro: Administração, Economia e Negócios.
O livro aborda 14 temas Desejo, Fé, autossugestão, imaginação, planejamento organizado, decisão, persistência, o poder do MasterMind, o mistério da transmutação do sexo, mente subconsciente, o cérebro, sexto sentido, como vencer os seis fantasmas o medo.
Muito bom.

Fabricioevellin 15/04/2023

Revisitando as páginas
Concluí pela segunda vez a leitura desta obra prima, e acredite... Parece que durante essa segunda vez aprendi muito mais, parece que havia coisas que eu nunca tinha percebido.
Se você já leu, sugiro que volte e leia novamente

Victor.Hugo 21/03/2023

Te faz pensar bastante, tem uma didática boa pra você conseguir colocar em prática o quanto antes. Achei bem completo, mostra todos os medos e desculpas dadas.
?Conte ao mundo o que pretende fazer, mas mostre antes?

Rhayane.Pelison 12/02/2023

Um dos livros mais inteligente sobre dinheiro
Um livro essencial pra vida! Indico para todos, principalmente para quem tem dificuldade em lidar com dinheiro, quer empreender e mudar de vida!!
São lições valiosíssimas!!