A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

thaa. 13/08/2022

conto muito gostosinho, repleto de representatividade, e com a escrita e história que prende. adorei tudo, para ficar mais perfeito só faltou a Ana conhecendo a matilha da Samantha no almoço de domingo.
DANILÃO1505 13/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

drago 28/09/2021

A Noite Cai
gatilhos no conto: sangue, violência

Adorei.

Queria fazer uma leitura curtinha e acabei me apaixonando pela história e pelas personagens.
Esse conto é muito envolvente e a leitura é super divertida e interessante. As personagens são cativantes e relacionáveis, eu me identifiquei muito com a protagonista e a relação dela com a irmã gêmea me divertiu muito, porque eu também tenho uma irmã gêmea e a relação delas parece com a nossa, as implicações e brincadeiras.
Enfim, as relações do livro são muito fofas e bem trabalhadas e a representatividade é incrível e bem colocada.
Gostei de ler um livro com a presença de uma religião afrodescendente e a maneira com a qual eu aprendi um pouco mais sobre os orixás de uma forma envolvente.

Super indico essa leitura.

lisgndim 09/07/2021

passei o conto sorrindo, muito fofo e bem rapidinho de ler, achei a representatividade incrível, principalmente por refletir as vivências da própria autora

sunburstjoon 12/12/2023

Um conto divertido e com muita representatividade. Só fiquei curiosa no final com qual o caminho que Samantha escolheu, ela escolheu aceitar o destino dela ou ela escolheu não aceitar o título de alfa da matilha?

bloodinthewine 13/12/2022

perfeito!!!
eu amei demais esse conto!! que escrita maravilhosa, personagens maravilhosos, tudo maravilhoso!!! amei o universo, leria mais 10 livros que se passam nele. te amo, ana, te amo ??

Valdemira 05/07/2023

Fofo demais
Romance sáfico lindinho e com elementos de magia, amooo

A formar como a religião é descrita, os personagens cativantes, representatividade e um romancezinho fofo no meio de uma aventura, achei incrível o desenrolar da história em tão poucas páginas.

Só não é 5 estrelas, pq faltou o almoço de domingo e um gostinho de quero mais por parte do casal, era só um mini epílogo! Kkkkk ???

Nathy @peculiareslivros 13/07/2021

Ótimo conto
Por ser um conto, já se espera não ter detalhes e explicação de tudo, mas gostei do que foi tratado e explicado em relação às protagonistas, apesar de querer saber mais da Samantha, e também qual foi a ideia de autore para fazer essa versão de lobisomem.

No geral foi um conto bem eletrizante e envolvente, e adorei as representatividades

Tayana Alvez 19/11/2020

É Brasil que você quer @?
Eu simplesmente amei.
Não sabia quase nada pq não leio sinopses, então fui no escuro e MDS?
QUE SURPRESA BOA!

luizadelamare 28/10/2020

Quero mais!
Eu já tinha tido contato com um conto do Cami antes (o qual eu gostei muito e também fiquei desejando mais da história), mas preciso confessar que A Noite Cai superou todas as minhas expectativas. Ana é uma personagem incrível, e acho que o fato de ser filha de Oxóssi fez com que eu tivesse uma identificação ainda maior com ela. Amei a garra e, ao mesmo tempo, a delicadeza e inocência da personagem. Sua irmã gêmea, Cecília, é a perfeita filha de Iansã, um mulherão da p****!!!!!! E Bernardo, bem, o que dizer dele? Que personagem amável, impossível não se apaixonar.
Adorei a dinâmica e o relacionamento dos 3, e, principalmente, a inserção de Samantha na história, uma personagem muito interessante (inclusive, adoraria saber mais da história dela e das consequências após os acontecimentos de A Noite Cai). Além disso, não posso deixar de citar toda a mitologia que envolve o conto, é original e eu só consigo pensar que TODAS as pessoas deveriam ler para se encantar com este mundo.
Enfim, posso dizer que terminei a história feliz, com o coração repleto de amor após uma leitura incrível e querendo ler tudo o que o Cami publicar daqui pra frente.

Stephanny.Manini 09/02/2021

A noite cai
é um conto que todos deveria ler, é lindo, envolvente e te deixa doida pra saber o final.

dia 18/10/2022

A noite cai
PRECISO DE CONTINUAÇÃO!!! ?A noite cai? é uma história leve, curta, com um romance fofo, que me prendeu e deixou curiosa. Entretanto, precisa de uma revisão em algumas partes.

Fernanda 31/12/2022

Preciso de mais!!
Uma história incrível, apaixonante e mágica. Após lê-la, meu único sentimento é de que preciso de mais, muito mais.
A forma fluída que a narrativa é conduzida, o universo construído e os personagens apresentados são, simplesmente, maravilhosos. Estou encantada com tudo nesse conto. Apenas apaixonada??

Recomendo demais essa história!!

Maria3897 11/07/2021

Fofo
Gostei muuuito do universo criado e espero que um livro seja escrito, futuramente, explicando melhor.
A única crítica que eu tenho a fazer é sobre a rapidez de algumas partes que poderiam ter sido melhor exploradas.

Paulo Matioli 04/11/2020

Que conto incrível!
Que conto mais fofo! E muito surpreendente. ?A Noite Cai? escrito por Camila Cerdeira, acompanha uma noite na vida de Ana, quando ao fazer um trabalho na faculdade a noite com sua crush, é surpreendida por um lobisomem que precisa de ajuda para passar (e adentrar) sete igrejas até meia-noite antes que tudo dê errado.
Eu sempre tive dificuldade em dar 5 estrelas para um conto e esse não vai ser diferente, mas mesmo assim favoritei.
O que me fez remover meia estrela: Achei muito ?fácil? a descoberta de Ana em relação ao lobo, mas acredito que isso seja características de todos os contos (pelo menos dos que eu já li).
Espero que Camila escreva mais sobre a história de Ana, Samantha, Cecilia e Bernardo.
Ache incrível a inserção da mitologia africana e sobre Orixás, as conexões entre integrantes dessa religião e aos próprios orixás. Camila fez um ótimo trabalho representando essa cultura de uma maneira tão leve e culta. Recomendo muito a leitura