Outros Fragmentos

Outros Fragmentos Pedro Martins

Resenhas - Outros Fragmentos

Nifrido 22/01/2021

Excelente estudo e adaptação do nosso folclore brasileiro
Um livro obrigatório pra quem curte o bestiário brasileiro e os famosos ?causos? de horror. São distintos contos com narrativas distintas também. Acho o ponto alto do autor a narrativa em primeira pessoa, mas as histórias que não são contadas dessa maneira também possuem uma boa dose de tempero. Adorei ler esse livro, tendo em vista que sou entusiasta do nosso folclore e também do terror. Ver essas duas paixões unidas de uma forma tão legal me fez ficar com vários sorrisos no rosto durante a leitura.

Brianna 01/05/2023

Uma ótima obra sobre nosso folclore
Foi uma leitura extremamente interessante de terror junto a elementos do nosso folclore que foram muito bem incorporados. A inserção foi tão bem feita que dava um bom ar sobrenatural sem ficar na cara que era algo folclórico

Muito bem escrito e recomendo para qualquer um que gostaria de revisitar os folclores que nos davam medo quando crianças e nesse livro são escritos de forma a aguçar nossos sentidos de adultos

E aí, o que achou do livro?

thays.dream 20/10/2023

O folclore brasileiro é uma dádiva e esse livro só melhorou
Acredito que todo amante do folclore nacional irá gostar desse livro, a coleção de contos é tão boa em dar uma cara nova para histórias tão conhecidas por nós que chega a dar uma sensação de ler algo completamente novo!
Mesmo que em alguns momentos você entenda logo de cara sobre qual conto uma das histórias se refere, a sensação é sempre de nunca ter lido nada como isso antes.
Tiveram alguns contos que eu não reconheci, como o do Opala Preto que eu realmente nunca ouvi falar algo parecido, mas o conto foi simplesmente incrível!
O autor foi maravilhoso descrevendo as histórias e seu trabalho foi igualmente bem feito. Para aqueles que gostam do nosso folclore, mas querem e desejam ter uma experiência diferente do convencional, eu recomendo esse livro para seu entretenimento.

Carol 27/09/2021

Foda
Um jeito bem legal de conhecer ainda mais nosso folclore, que é tão rico. Teve partes do livro que nem respirava de tão envolvida que fiquei.

Ellen 08/12/2020

Livro curto, com vários contos sobre o folclore brasileiro. Leitura rápida e fluída.