I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year #03

I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year #03 Sugaru Miaki...

Resenhas - I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year #03

Giuliano.Behring 04/11/2020

A história de romance suprema
Nessa resenha eu me refiro ao mangá como um todo e não apenas ao último volume (3)

Cara, sinceramente, eu nem sei o que falar sobre isso, um roteiro extremamente original, cheio de crescimento de personagens e de coisinhas que fazem você so ficar tipo... Nheee um mangá top de linha e digo sem medo, está entre os meus favoritos! Se você gosta de romance, leia esse mangá imediatamente, online, ou físico, a edição da JBC está linda!

Leonardo 23/09/2022

Quanto vale a sua vida?
Essa é uma pergunta que talvez façamos em algum momento da nossa vida, uma pergunta feita na aula de filosofia. Apesar de algumas pessoas chegarem na resposta que a vida não ter um preço certo, outras dirão um valor “X”. Mas como se faz esse cálculo? É difícil, né? A propósito, estarei explanando sobre os 3 mangás.
Em I sold my life for ten thousand yen per year (irei encurtar I Sold my Life) acompanhamos o Kusonoki, um jovem que vive sua vida aparentemente “vazia”, até ouvir um boato sobre uma loja que compra seu tempo de vida restante em troca de vida em troca de dinheiro. E após vender o seu tempo de vida, sobrando apenas 3 meses, Kusonoki é obrigado a passar na companhia de Miyagi, uma “monitora” que irá acompanhar para que não ocorra “eventos” inesperados.
Com 3 volumes, I Sold my Life consegue nos fazer pensar sobre o real sentido das nossas vidas, sobre o que deixamos de fazer, o que poderíamos ter sido no futuro, as pessoas que deixamos de falar no caminho. Apesar do traço simples do mangá, os diálogos entre Kusonoki e Miyagi conseguem nos trazer uma certa profundidade e nos fazer pensar sobre nossas ações. Acredito que um pessoal deve estranhar quadros sem falas ou pensamentos do personagem (seja Kusonoki ou a Miyagi), contudo, isso nos traz um certo “respiro” para que possamos digerir o que acabamos de ler. Ou mesmo usar esse momento para refletir a situação.
Em geral, I Sold my Life é uma história que vale a pena ser lida em algum momento da vida.

Natalia1673 11/11/2023

Sendo sincera, é uma obra boa
Traços lindos, história emocionante, evolução notável dos personagens, tudo que um bom mangá deveria ter.
Nessa leitura, refletimos: Afinal, quanto nossa vida vale? Se tivesse a oportunidade, iria vender saúde, tempo ou tempo de vida? O que faria caso descobrisse que seu 'valor', na realidade, não é nem 10% do que imaginava? Você continua se apegando ao passado, suas memórias, como sua 'força' para continuar seguindo sua vida? Quando terminei a obra, esse pensamentos me consumiram.