Corações Sombrios

Drica Bitarello

Resenhas - Corações Sombrios

Juliana @raizdeumlivro 19/11/2020

CORAÇÕES SOMBRIOS (SAGA RADEGUND - LIVRO 6) 5
Depois dos últimos acontecimentos que sucederam em Svenhalla três anos atrás, onde Mark e Radegund junto com seus amigos lutaram contra uma forma maligna sobrenatural, agora eles podem aproveitar mais do que tudo um momento de paz sem se preocuparem com um inimigo a espreita. Mas o ego de um homem manipulador e sem escrúpulos pode colocar tudo a perder, ameaçando quebrar qualquer chance de harmonia entre eles. Enquanto isso, Jamila, uma personagem doce se vê encatada pelo caçador Hrolf - que se sente em conflito com seus sentimentos em relação a alguém do seu passado, além de ter que lidar com uma passageira que pode mudar a vida de Hrolf.
Eu estava esperando muito por essa continuação da saga Radegund, e como em todos os livros da Drica ela consegue me conectar e impactar com sua escrita. Eu praticamente sentia toda pressão e angústia vivida por cada um deles, não é a toa que virei uma amante desse gênero por causa dela. Nesse livro os acontecimentos vão rondar vários personagens, fazendo com que os envolvidos na trama tenham que tomar decisões arriscadas e duvidosas ao mesmo tempo em que têm que lidar com seus sentimentos confusos.
Tive o prazer de ver os irmãos Svenson juntos e suas esposas, e há personagens novos, uns que eu queria esganar (e muito), assim como outros na qual passei a gostar. Cada um dos personagens inseridos tiveram um papel importante na trama, tendo um ótimo desenvolvimento durante o desenrolar da história. De uma forma ou de outra todos acabaram envolvidos em uma linha de intriga, onde teriam que contar com o próprio senso e tomar decisões para as situações em que foram submetidos. Não só a escrita que me agrada, mas também os locais, a forma como a autora descreve os lugares são muito lindos (o que só me faz ter vontade de visitar). A resenha não entrega o que rola muito no livro, por isso recomendo não deixarem de ler, pois tem muitas supresas aqui. Uma super novidade é que o lançamento oficial dele é hoje na Amazon e vai ter lançamento físico também pela @editorasarvier !! (Surtando até agora ) Super recomendo para vocês Raízes!!

Aisha Andris @AishandoBooks 01/12/2020

Mais um capítulo eletrizante da melhor saga histórica que já li na vida
“Corações Sombrios” se inicia três anos após os chocantes e devastadores eventos de “O Despertar do Dragão” e inaugura uma nova fase na série. Agora os inimigos são de carne e osso, embora isso não os torne menos terríveis de forma alguma. E já aviso que os anos mexeram bastante com os personagens e alguns deles aparecem bem diferentes do que estamos acostumados, ainda que a essência continue a mesma.
Neste livro, os holofotes são lançados sobre Hrolf, que se tornou um homem amargurado após a perda de sua amada Saori e a descoberta de que ela era uma mulher bem diferente do que ele esperava. No entanto, aqui ele terá uma nova chance de viver o amor, quando se tornar o guardião de uma bela e delicada mulher que conseguirá, pouco a pouco, penetrar as defesas que ergueu em torno de seu coração endurecido.
Além de Hrolf, os demais personagens que amamos também têm participações marcantes, exceto Gilchrist e Ulla, que são apenas mencionados pelos outros. Mark e Radegund (preciso confessar que ainda estranho um pouco vê-los como casal) fazem um novo e poderoso inimigo: Ghalib, um rico e ardiloso mercador siciliano capaz de tudo para conseguir o que quer e que vê as demais pessoas como meros peões em seus jogos de poder. E nesse embate de forças, acabará sobrando para Jamila, a doce (tirando quando está “naqueles dias”, aí ela vira o cão. Eu ri demais nessa parte kkkkkk) e inocente irmã de Ghalib, que será raptada e usada como moeda de troca por Mark (como eu disse, os personagens estão bem diferentes e dispostos a usar táticas não muito limpas para conseguir o que querem), que a colocará aos cuidados de Hrolf. Já Ragnar e Leila partem de Svenhalla em uma luta contra o tempo para encontrar o rastreador, levando com eles uma mulher com contas a acertar com Hrolf. E junto deles, ainda vão Terrwyn e Björn, que estão com a relação estremecida após as misteriosas visitas do capitão a lugares não muito adequados a um homem de família, se é que vocês me entendem… Até o Aswad e a Trudy fazem uma apariçãozinha para balançar as coisas.
Em “Corações Sombrios”, também conhecemos Abdul, o irmão bastardo e o braço direito de Ghalib, um personagem que divide nossa opinião e nos deixa curiosos sobre quais são suas verdadeiras intenções e onde sua lealdade realmente reside. A única coisa que sabemos com certeza é a paixão intensa que ele sente por Amira, a principal concubina de Ghalib, a quem nunca tocou em respeito à posição que ela ocupa na vida do irmão. E, além disso, somos apresentados a uma misteriosa agente da Sociedade da Hidra, que diferente do que aconteceu nos livros anteriores, não se mostra uma pessoa tão confiável quanto deveria.
Preparem-se para um romance cheio de intrigas, aventuras e paixões arrebatadoras, além de uma dose riquíssima de história como só uma autora brilhante como a Drica poderia nos brindar. Aqui passamos por cenários que já vimos em “Reino dos Céus”, como Tiro, mas também visitamos Chipre, Messina e outras cidades que adorei conhecer. Sou apaixonada por livros com viagem, e neste somos transportados várias vezes de um cenário para outro, o que foi delicioso de acompanhar. As páginas voaram assim como nos outros volumes da série, e o final deixou muitas pontas soltas para o livro que encerrará a jornada iniciada há quase uma década por nossos queridos personagens. E ao mesmo tempo em que estou louca para lê-lo, também sinto que não estou totalmente preparada para me despedir. Vamos ver o que o próximo e último capítulo nos reserva…

site: https://aishando.home.blog/

Rubia 24/11/2020

Muitas emoções....
Sou apaixonada por essa série e depois de esperar tanto tempo para ler Corações Sombrios, finalmente conclui a leitura.. O livro vem na mesma onda de aventuras, dramas e paixões dos livros anteriores, ao mesmo tempo que é uma aula de história e geografia (sem ser chato , claro) é recheado do intrigas e romance... Nesse livro não existe aqueles seres do mal que tinha nos outros livros, mas existe Ghalib, que é tão mal e mais louco quanto os outros vilões. Para conseguir ter determinada mulher, ele comete loucuras absurdas, que me deixou mega nervosa.. Alguns casais dos livros anteriores aparecem neste, e não perderam sua essência, continuam empolgantes como nos livros anteriores... Randen e Mark é um capitulo a parte, esses dois são simplesmente o melhor casal que li até hoje, eles tem uma quimica, uma cumplicidade que é a coisa mais linda e incrível do mundo! Amo eles demais..