Medos Infantis

Medos Infantis Thaís Messora

Resenhas - Medos Infantis

biatez 29/12/2023

A ausência da inocência
Cara, achei bem interessante esses contos. principalmente o primeiro e o segundo. o último não me cativou muito, mas ainda assim gostei da mensagem que ela passa. o segundo foi o MELHOR sem dúvida. é algo bem rápido, mas bem pensado.

Viviana Mendonça 27/12/2023

Leitura fluida
São poucas páginas com 3 contos, mas são maravilhosos, com finais em aberto, o qual nos faz pensar, imaginar.... Gostei muito

Multiverso Fantástico 14/12/2023

Contos curtinhos, fluídos e super envolventes
Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante, os contos me surpreenderam.

Além da parte fantástica e de terror, os contos também nos fazem refletir sobre questões do nosso cotidiano: uma menina que sente falta da mãe e tem um pai violento, dois garotos que ficam sozinhos em casa porque a mãe precisa trabalhar para sustentá-los e não tem com quem os deixar, uma menina que sofre bullying dos primos mas é ensinada pela família que "meninos são assim mesmo".

Três contos curtinhos, fluídos e super envolventes.

Meu conto favorito foi o segundo, "Não deixe as crianças sozinhas".

bruxadecopas 10/12/2022

bookstagram: @bruxadecopas
Medos Infantis conta com três breves contos que não prometeram nada, mas entregaram muito.

? O primeiro conto acompanha uma criança que tem um pai um tanto quanto problemático. Sua mãe saiu de casa e a deixou para trás para lidar com ele, sendo que a única coisa pela qual ele tem real apreço, são seus bonecos. Em uma noite nossa personagem acorda com um barulho estranho, que a deixa assustada. E ao olhar para o chão não vê apenas a sua boneca caída, mas um dos bonecos do seu pai a olhando.

? O segundo conto acompanha uma mãe que devido a necessidade de trabalhar de forma constante e sem descanso para pagar o aluguel e colocar comida em casa, acaba tendo que deixar seus filhos por um tempo sozinhos em casa. Porém, desde que uma amiga de seu filho menor sumiu, tanto ela quanto seus vizinhos ficam preocupados com a integridade de seus filhos. Em um dia ao voltar para casa, ela descobre que talvez esteja prestes a conhecer o responsável.

? No terceiro e último conto, acompanhamos uma criança que de forma empolgada e posteriormente relutante, decide acompanhar seus primos até uma suposta cada assombrada onde antes vivia uma bruxa que foi queimada pelos moradores daquela vila. Ao chegar na casa, ela sente que algo definitivamente está errado, mas seus primos a prendem na casa, forçando para que ela continue no lugar, como se fosse uma brincadeira. Mas depois de alguns minutos, a brincadeira pode se tornar real.

Medos Infantis é uma coletânea de três contos que gira em torno de crianças, literalmente.

É possível dar 5 estrelas e favoritar um livro/coletânea em poucas páginas? Sim, é possível e Medos Infantis é um exemplo disso.

A escrita da Thais Messora é instigante e surpreendente, acabamos esperando algo óbvio e somos surpreendidos com um encerramento diferente daquilo que é habitual. Apesar das poucas páginas apresentadas, suas descrições são ótimas, seu direcionamento de enredo é interessante e faz com que sintamos vontade de continuar.

Você vai sentir vontade de devorar todas as páginas (que são menos de 50, ideal para quem está na correria), e vai ler tão rápido que mal irá sentir.

Yu 26/11/2022

Medos infantis, contos curtos e certeiros.
Medos infantis é um livro de três contos curtos porém bastante envolventes.
O ambiente é te passado com vários toques e subtilezas, porém um adendo que faço é que a forma de pensar mesmo sendo crianças não me fizeram sentir dentro de uma, mas entendo que é dificil e prender o leitor seria mais complicado e realmente a autora nos consegue prender. Mesmo sendo contos a sensação de querer mais um e outro está sempre presente no livro, espero que existam outras edições com a qualidade desta obra que vale tanto a pena ler.

Thalita Eduarda 28/10/2022

"A noite engolira a casa da bruxa."
Esse livro foi uma grande surpresa, estava atrás de algo curtinho pra passar o tempo, decidi começar esse e não me arrependo.
Amei todos os 3 contos contidos nele, foram todos muito bem ambientados, muito bem escritos, te faz querer ler mais.
A autora soube montar tudo muito bem, os cenários foram muito bem escritos, os contos são fluidos e te faz entrar na leitura. Leria tranquilamente um história maior sobre esses contos.
Um coisa que pensava em quanto lia, era que esses contos ficariam perfeitos em forma de hq, consigo até imaginar as artes haha
No mais, super indico, são bem curtos, rápidos de ler e muito bons.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 06/10/2022

INDICAÇÃO DE LIVRO PARA O HALLOWEEN

Gênero: Contos
Páginas: 29
Avaliação ??????????

Medos Infantis é composto por 3 contos , no primeiro (que me lembrou muito FNAF) um pai obcecado por marionetes, cria sua filha sozinha, agora que sua mulher foi embora. E a pobre menina nem imagina a surpresa horrível que a aguarda.

No segundo conto, uma mãe se culpa por deixar seus filhos sozinhos para ir trabalhar, ainda mais agora que a melhor amiga de seu filho mais novo está desaparecida. Ela também não imagina a surpresa que a aguardava.

No último conto três crianças vão a uma casa supostamente assombrada por uma bruxa , porém os garotos são maus com a pequena garotinha, e o final que os acomete é até bem apropriado.

?????????????????????????????????????????????

Todas as histórias tem finais surpreendentes e inacreditáveis que me arrepiaram. Não chega a ser aquela coisa de dar medo, mas deixam você preso na cadeira, ansioso pelo desfecho, que vem e agrada muito.

Queria um livro completo do conto 2 porque a temática me agrada muito, e o modo como foi escrito, explorando a culpa materna, me pegou mesmo.

Recomendo a leitura!

Daiane499 15/08/2022

medos infantis
os contos são tão bons que fiquei com vontade de ler mais sobre eles. muito bem escrito e narrado, gostei de todos.

"Afinal, Scooby-Doo era um de seus desenhos favoritos, principalmente porque no fim de cada episódio eles sempre descobriam que os monstros não passavam de pessoas normais fantasiadas e que não havia razão para ter medo."

Gio Lopes 23/07/2022

Conto curtinho, mas que vale a leitura...
O livro é composto por 3 contos bem curtinhos. O primeiro fala de uma criança e bonecos que ela não pode brincar. Já o segundo (e meu preferido) traz uma história de desaparecimento e a maldade não crível de uma criança. E por fim, a naturalização das "coisas de meninos", onde mesmo estando erradas são tratadas como "coisas da idade".

É uma leitura rápida e fluida para ser terminada em um dia. Alguns contos poderiam ser um pouco maiores para ter melhores conclusões, mas mesmo assim adorei a leitura e deixou com um gostinho de "quero continuar".

beca 23/05/2022

2/3
Amei os 2 primeiros contos, foram sensacionais. Senti falta de um desfecho melhor pro 3, ja que a construção foi ótima.

Tatianees 17/05/2022

O primeiro conto, apesar de previsível, foi o melhor. Bem desenvolvido, nos conecta direto com a criança. O segundo, achei bem forçado o raciocinio da mãe. O último foi bom, mas falto um toque a mais de terror.

Christiane.Sérgio 24/04/2022

Thaís Messora não me decepcionou, mais uma vez.

Este livro é composto por três histórias de terror, onde os protagonistas são crianças. Se filmes de terror com crianças me gelam a espinha, imagine os livros?

Os bonecos do papai - nada pior que constatar o que os bonecos fazem enquanto estamos dormindo, pior ainda é descobrir que de forma involuntária, sua família está presente no resultado.

Não deixe as crianças sozinhas - o melhor conto de todos, em minha opinião. O que é mais assustador para uma mãe? Saber que a melhor amiga do seu filho está desaparecida ou que sei filho está "perdido"?

Meninos são assim mesmo - nada como o cenário de uma área rural para pregar uma peça à noite. Bia segue os seus primos gêmeos em uma aventura noturna. O que será que eles aprontarão com a Bia? O feitiço vira contra o feiticeiro?

Só posso dizer um coisa, este livro me deixou com ressaca literária.

Thainá - @osonharliterario 11/04/2022

O medo infantil que habita em todos nós
A coletânea Medos Infantis é composta por três contos curtos que abordam os medos mais íntimos e obscuros de algumas crianças, causando arrepios até mesmo em adultos. Com uma mescla do bizarro, do macabro e do real, a autora consegue brincar com os sentimentos dos leitores, nos mostrando que dá para sentir medo até das coisas mais banais e das que aparentam ser impossíveis de se acontecer.

Na verdade, o medo é colocado como da criança, mas somos nós que realmente ficamos com medo durante a leitura, pois as descrições sombrias, os personagens dúbios e a maldade humana das narrativas fazem com que o leitor se sinta incomodado e assustado, pensando em como isso pode realmente acontecer com ele ou com alguém próximo. São histórias fantasiosas, claro, mas que estão muito perto da realidade, e isso é o que mais assusta, mostrando que não é necessário nenhuma idade para sentir medo.

Ademais, eu gostei bastante dos contos, tanto é que já peguei no Kindle Unlimited outra obra da autora para ler. Gostei da forma como ela aborda o medo e como brinca com o leitor e sua narrativa também me agradou bastante. Já estou ansiosa para me aprofundar ainda mais em suas histórias!

Para quem gosta de leituras rápidas, mas que, mesmo assim, são impactantes, eu super recomendo esse livro. Mesmo lendo rápido, eu garanto que ao menos um pelo do seu corpo irá se arrepiar com o final de algum dos três contos. Eu, nesse caso, fiquei arrepiada nos três.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/04/11/resenha-medos-infantis-thais-messora/

Carol 23/02/2022

Uma coleção com contos bem curtinhos, mas que são bem escritos e trazem detalhes pequenos mas que são importantes para darem o tom de terror na narrativa.