Medos Infantis

Medos Infantis Thaís Messora

Resenhas - Medos Infantis

Guilherme.Maia 31/01/2021

Medos infantis.
Gostei bastante de todos os contos, principalmente dos dois primeiros contos, achei incrível como a autora prepara o ambiente nos contos, ela vai detalhando os contos, de uma forma que envolve, e vai preparando para os desfechos dos contos.
Confesso que fiquei com vontade de continuar a ler os contos, mesmo depois do fim, me deu a sensação de quero mais.
Conheci o livro através da indicação, e so tenho que agradecer, Amanda obrigado por me indicar mais um livro muito bom.
Guilherme.Maia 31/01/2021minha estante
Obrigado por tudoooo, amo você. ?

Carlos 14/07/2021

Opinião sobre o livro
Para quem gosta de terror e suspense essa obra mesmo sendo breve é uma opção perfeita.

O livro é dividido em três contos (Os Bonecos do Papai; Não Deixe as Crianças Sozinhas e Meninos são Assim Mesmo) que te fixam do começo ao fim, a autora nos contempla com detalhes desde o início do conto e nos faz viajar para dentro da historia chega ser engraçado, se não fosse assustador, como em um conto curto ela consegue nos prender e nos dar vários detalhes da historia.

Com o texto bem formulado e com desfechos surpreendentes a autora acaba criando finais alternativos em nossas mentes, e nos deixa com a expectativa do que aconteceu depois. Se você tem a imaginação fértil isso é um ponto a mais para a leitura. Além do texto vale comentar que essa capa está incrível e bem assustadora também.

Os contos além de bem estruturados e escritos incrivelmente, são bem objetivos, fazem o coração dar uma acelerada ao mesmo tempo em que te entretém e te faz querer saber o que acontece a cada palavra lida, a leitura bem fluida e prazerosa, faz o tempo voar sem você perceber, quando vê, já acabou o livro e fica querendo o quarto conto e assim sucessivamente

yuriwlls 13/03/2021

me caguei de medo
queria dizer que resolvi ler esse conto de madrugada, péssima escolha. não tive pesadelos, amém né, mas mesmo assim todo o ambiente só colaborou ainda mais para que eu me cagasse ainda mais de medo lendo.

Enfim, sobre o livro, eu amei a escrita, a forma como a autora descrevia as cenas e me prendia na cena (quase me fazendo me sentir ali - O QUE DEFINITIVAMENTE NÃO É BOM EM CONTOS DE TERROR!!!!). Outra coisa ótima, é que nenhum dos contos foi previsível, principalmente o segundo, porque nossa eu esperava DE TUDO, menos o final me deixou chocada.

Fala que são medos infantis, mas se eu boto uma criança pra ler isso ai ela sai traumatizada kkkk brincadeira. Mas enfim, gostei bastante dos contos, principalmente os dois primeiros, o terceiro eu não gostei tanto, porque não senti tanto medo, mas gostei do fim que ele teve.

É um livro de contos super rápido, que tem no ku, e que tu lê numa sentada e com certeza vai te dar um medinho, então super recomendo a leitura.

Le Franzin|@le_franzin 23/11/2020

Crianças espertas jamais brincam com fantasmas
São 3 contos e eu adorei. Achei um pouco previsivel, mas isso não prejudicou a leitura. Os constos sao macabros e bem escritos, vale a pena. Além de ser uma leitura rapidinha e estar disponível no Kindle Unlimited
Agnaldo.Matheus 14/12/2020minha estante
Obrigado pelas dicas

Le Franzin|@le_franzin 16/12/2020minha estante
Disponha?

Bea Gomes 23/04/2021

Bom...
São três contos curtos, um pouco macabro e ate que bem desenvolvido, mas achei que deixou a desejar, acho que teria dado para fazer histórias incríveis em cima da premissa de cada conto.

Laila Laudina 03/03/2021

ResenhasLabirinto
Amei, uma leitura rápida e envolvente, com contos que se ligam em partes, mostrando medos de crianças e também coragem pra tentar ultrapassar eles.
Gostei muito do primeiro, bem detalhado e surpreendente, com um fim inacreditável
Recomendo muito.

Daiane499 15/08/2022

medos infantis
os contos são tão bons que fiquei com vontade de ler mais sobre eles. muito bem escrito e narrado, gostei de todos.

"Afinal, Scooby-Doo era um de seus desenhos favoritos, principalmente porque no fim de cada episódio eles sempre descobriam que os monstros não passavam de pessoas normais fantasiadas e que não havia razão para ter medo."

Duda 15/11/2021

Livro: Medos infantis Autora: Thaís Messora
O livro é divido em três contos com histórias diferentes:
1º Os bonecos do papai.
2º Não deixe as crianças sozinhas.
3º Meninos são assim mesmo.

O primeiro me chamou mais atenção, pois durante a narrativa a autora conseguiu escrever com bastante suspense e o desfecho foi assustador.

Conta a história de uma garotinha que mora apenas com seu pai, pois sua mãe havia "deixado" eles, dando a ideia de que o relacionamento do casal não deu certo. Seu pai trabalhava fazendo bonecos, mas ao contrário da maioria das crianças, ela não tinha medo desses bonecos. Mas isso estava prestes a mudar ao entrar no quarto no final do corredor, o quarto onde seu pai trabalhava e guardava suas criações.

Os outros dois as histórias também são boas, porém acho que faltou algo a mais. Talvez, no segundo um pouco mais de narrativa e o terceiro um desfecho.

Entretanto, de forma geral, o livro é bom e recomendo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 06/10/2022

INDICAÇÃO DE LIVRO PARA O HALLOWEEN

Gênero: Contos
Páginas: 29
Avaliação ??????????

Medos Infantis é composto por 3 contos , no primeiro (que me lembrou muito FNAF) um pai obcecado por marionetes, cria sua filha sozinha, agora que sua mulher foi embora. E a pobre menina nem imagina a surpresa horrível que a aguarda.

No segundo conto, uma mãe se culpa por deixar seus filhos sozinhos para ir trabalhar, ainda mais agora que a melhor amiga de seu filho mais novo está desaparecida. Ela também não imagina a surpresa que a aguardava.

No último conto três crianças vão a uma casa supostamente assombrada por uma bruxa , porém os garotos são maus com a pequena garotinha, e o final que os acomete é até bem apropriado.

?????????????????????????????????????????????

Todas as histórias tem finais surpreendentes e inacreditáveis que me arrepiaram. Não chega a ser aquela coisa de dar medo, mas deixam você preso na cadeira, ansioso pelo desfecho, que vem e agrada muito.

Queria um livro completo do conto 2 porque a temática me agrada muito, e o modo como foi escrito, explorando a culpa materna, me pegou mesmo.

Recomendo a leitura!

Ane 26/12/2020

Gostei
Eu gostei, não achei tão previsível como alguns falaram, confesso que o primeiro realmente me surpreendeu

Sabrina - @binabook 15/02/2021

3 contos
Acho que a semelhanças entre os contos é a coragem dos narradores, apesar de seus medos a coragem os fazem prosseguir. Já seus destinos são diferentes. Com finais quase abertos deixam margem a imaginação. Resenha completa no insta binabook

Carolina Rodrigues Aguiar 20/11/2021

Medos infantis
Para quem quer sair da zona de conforto e iniciar a ler novos gêneros, como terror, iniciando por algo mais leve dentro deste gênero. Pode pegar esse. E também recomendável para menores.

São contos relacionado a infância como: bonecos falantes e casas assombradas.
Vale a pena conferir.

Tha.Ferrazs 28/08/2021

29 páginas de pura apreensão
Eu tive a brilhante ideia de ler os contos antes de dormir, com as luzes apagadas... não recomendo rs

A leitura foi extremamente rápida e , apesarem de curtos, você consegue mergulhar nas histórias e ficar apreensivo a cada página que você vira. Mesmo tendo uma ideia do que vai acontecer no final, eu ainda ficava com aquele frio na barriga e coração desparado enquanto lia o desfecho... inclusive os desfechos foram um dos pontos que eu mais gostei, a autora deixava implicito o final da história ao mesmo tempo que a deixava aberta, deixando pro leitor preencher as entrelinhas.

São três contos aterrorizantes e sem dúvida o segundo foi o meu favorito... ao tempo todo eu pensando "Não pode ser. Não pode ser." e eu AMARIA se esse conto fosse desenvolvido em uma história maior (na verdade eu leria uma história derivada de quaquer um dos três contos).

Indico para quem queira uma leitura rápida e imersiva de contos de terror.

Mariana 19/04/2021

Inventei de ler de noite e levei susto com os barulhos enquanto lia o último conto.

Achei o segundo ótimo! Mesmo que não seja algo sobrenatural, é algo bizarro!

Pra quem gosta de terror, é um livrinho ótimo pra ler entre leituras ou pra sair de uma ressaca literária.