Uma noite no cinema e 3 fantasmas que arruinaram tudo!

Uma noite no cinema e 3 fantasmas que arruinaram tudo! Zoni

Resenhas - Uma noite no cinema e 3 fantasmas que arruinaram tudo!

carlos 03/11/2020

Foi uma das coisas mais divertidas que eu li nos últimos tempos! O Zoni conseguiu fazer uma história com várias camadas em poucas páginas. Apesar de se passar em uma noite, com algumas informações colocadas de maneira inteligente aqui e ali você consegue ver os personagens no seu dia a dia e eles se tornam reais e profundos. Apesar da atmosfera de terror, esse conto é leve e perfeito pra dar uma descontraída.

karen472 25/03/2022

mais um do zoni
segundo conto do zoni que eu leio, bem rápido de se ler e engraçadinho, amei o hugo e o nilo, gostei, bem leve, perfeito para uma ressaca literária, pois é meio bestinha tbm, recomendo.

4/5

pedro 31/10/2020

História muito cativante, divertida e perfeita pro Halloween
Eu poderia passar horas falando de motivos pra esse conto ser uma das melhores leituras que eu já fiz na vida mas vamos começar pelo que na minha opinião é um ponto extremamente positivo, os personagens. Nilo nosso protagonista e narrador é com certeza um dos personagens mais identificaveis e relatable que já li na vida, o humor ácido, a forma como ele encara os momentos mais difíceis de lidar na história e o quanto ele se preocupa com as pessoas que ele ama me fizeram amar esse personagem completamente. Hugo mesmo não aparecendo tanto é muito bem desenvolvido e adorável, o relacionamento dele com o Danilo foi bem palpável e fofos juntos, como eles se complementam tão bem chega a ser aconchegante de se ler. Agora chegando NELA, de longe minha personagem feminina favorito de qualquer conto que eu já li, nossa amigavelmente "apelidada" Corinto ou ******* (quem leu sabe *piscadinha*) adoro essa garota, como ela é tão inteligente, forte e engraçada, e ver a amizade que ela vai desenvolvendo com o Nilo através das piadas internas deles foi muito legal e faz o conto ficar ainda mais dinâmico. A história foi desenvolvida brilhantemente a parte do mistério e da confusão no shopping não perde em nada pro desenvolvimento de personagens, e cada vez ela vai ficando mais eletrizante tornando o conto impossível de largar, até chegar no final que foi uma das coisas mais hilárias de toda a história, e devo dizer que os ditos 3 fantasmas são personagens que roubam muito bem a cena nas poucas páginas que eles aparecem.
Foi uma honra ser uma das pessoas que viu esse conto se desenvolver e vir ao mundo e espero que muito mais pessoas se sintam tão maravilhadas quanto eu ao ler ele.

Geovanna 11/08/2022

Não podia ser diferente. Nada é mais Rastros Sangrentos do que os sobreviventes saírem pra comer pizza como se nada tivesse acontecido.

joskegshikta 11/01/2023

Nossa, que negócio ruim
Escrita chata e puxada, não gostei de nenhum personagem. Não teve envolvimento e achei todos os personagens muito batidos, queria gostar deles, mas foi algo impossível, achei muito parecido com outros mil personagens lgbt que já vi.

Andreza 23/06/2021

Essa história é um filme de comédia da sessão da tarde em forma de conto. Eu ri bastante dos surtos e das situações nesse conto. A única coisa que eu estranhei um pouco foi alguns assuntos sérios sendo jogados na história só pra serem citados e é isso. Pareceu exatamente o que o próprio personagem falou: "militante de twitter". Mas de resto é bem legal.

Yara Andrade 01/09/2021

Quando vi o título do conto, pensei que seria uma história divertida, inusitada e sobrenatural. Eu não costumo ler sinopses. Mas de uma coisa eu estava certa, a história é divertida e inusitada, melhor do que eu esperava e exatamente o que eu precisava para curar a ressaca literária.
A história possui diversas referências à slashers, o que fez essa fãzinha de Wes Craven que lhes escreve ficar doida de felicidade. Eu não consegui largar o conto até o final, e ao final bateu aquela tristeza em ter que se despedir dos personagens porque são todos maravilhosos e eu queria mais interações entre eles.

Além do conceito “fantasmas no cinema” já ser incrível, o conto é cheio de momentos engraçados e descontraídas, e frases maravilhosas como:
“Eles simplesmente cortaram buracos em lençóis brancos e jogaram sobre o corpo - o auge da preguiça. Poderiam ter pelo menos apostado em máscaras, como aqueles bandidos daquela série ruim.”

É um conto muito engraçado com uma atmosfera de horror leve, com protagonismo lgbt e com fantasmas atrapalhados. É a dica certeira para você que quer ler algo divertido em apenas uma noite.

Conto disponível no Kindle Unlimited.

victor 17/10/2021

Uma noite no cinema e 3 fantasmas que arruinaram tudo!
Diferente das outras obras do autor, essa não me agradou. Não sei se é por minhas expectativas estarem altas devido a minha experiência com "Nosso último primeiro beijo" e "Agora e sempre, Aristóteles", então acabei esperando demais, mas foi a que eu menos gostei do autor. Minha nota é devido a proposta da história e pela escrita do autor que é bem fluída.

Leh 21/11/2021

Perfeito!
Nilo e Hugo são o casal mais fofo do mundo!! Adorei o enredo e os personagens, a história me prendeu do início ao fim.
Isadora (ou Corinto? hahaha) também é uma personagem incrível, adorei ela, me senti quase melhor amiga desses 3 haha..
Li em um dia e recomendo muito pra quem quer algo mais leve e descontraído pra ler (ótimo pra sair da ressaca tbm!!!)
Não tenho muito o que falar, só que amei muito e recomendo!!
(Devo avisar que o livro tem representatividade lgbtqia+ e negra, o que só torna tudo melhor!!)

Gabriela 28/12/2021

Uma Noite no Cinema e 3 Fantasmas que Arruinaram Tudo!
Saindo desse mar de leituras ruins, esse conto veio a calhar perfeitamente!

Como uma telespectadora de filmes de terror ruins, me senti representada!
Foi uma leitura muito bem-humorada e que me cativou bastante!
Amei as militadas que tiveram no decorrer da história, mas acho que poderiam ter sido um pouco melhor trabalhadas.

Num geral, adorei!!! Já é a segunda obra desse autor que conseguiu me cativar, com certeza vou correr atrás de mais coisas dele pra ler ?.

izabelly 27/10/2021

Eu esperava uma coisa bem diferente desse conto mas ele não me decepcionou, eu amei!
Adoro a escrita do autor e preciso ler outros dele, a escrita é bem levinha e engraçada, vc termina o conto sem perceber e fica com vontade de mais

Antonio 31/10/2020

História para rir e ficar de coração quentinho!
"Caraca, eu estava esperando ser o herói dessa história"

Pensa num conto divertido. Agora pensa num conto no qual você se envolve e se apaixona pelos personagens, mesmo que em poucas páginas, e fica todo admirado com o crescimento deles. Pensou? Pensou em "Uma noite no cinema e 3 fantasmas que arruinaram tudo!"? Não? Então cola aqui pra gente conversar.

"Uma noite no cinema..." é tudo que eu amaria ler num conto de comédia e que, mesmo nesse tom divertido, se adequa perfeitamente ao dia das bruxas!! (e também para qualquer outra época do ano!).
A trama, num primeiro momento, pode parecer simples, mas acompanhar a participação e evolução dos envolvidos nela é o que dá o toque especial para essa história. Ao passo que esses personagens vivenciam uma situação tensa da qual precisam se safar, conseguem encontrar o humor e a alegria nas pequenas conversas e, não só isso, também conseguem perceber como uma noite pode ser o suficiente para nos modificar e nos fazer amadurecer!

Danilo, Hugo e Corinto foram personagens que passaram a morar no meu coração pela forma como eu me envolvi com sua aventura e também pelo jeito que eles me arrancavam gargalhadas! Os três são jovens carismáticos e, Nilo, nosso protagonista, está na faixa dos 18 anos e se deparando com um dos piores (o pior, na minha opinião) dramas da vida: o crescimento. Crescer é amadurecer, mudar, encarar problemas e encerrar etapas. E tem melhor jeito de parar para refletir sobre tudo isso do que na noite de estreia do último filme da sua saga trash favorita?

O romance entre Danilo e Hugo é daqueles que aquece o coração! Não é essencialmente o foco da história, mas é muito legal ver dois jovens lgbts apaixonados e com um relacionamento estabelecido, e também como acabam enfrentando o drama do amadurecimento e entrada na vida adulta juntos, sendo quase como um antítese um do outro.

A narrativa é fluída e envolvente, Zoni soube conduzir muito bem o ritmo de um conto! É uma história de uma noite, não se prolonga, os personagens amadurecem e cativam, e em momento algum deixa de perder toda a diversão e alegria a qual a história se propõe!

Eu tinha a sensação de estar vendo filmes de sessão da tarde ou episódios da sitcoms adolescentes que eu amava quando mais novo! A alegria, o amadurecimento e a juventude combinadas deram o toque perfeito para essa história!

"Uma noite no cinema e 3 fantasmas que arruinaram tudo!" é a história perfeita para todo mundo que busca um pouco de tensão e diversão no dia das bruxas ou em todos os dias do ano! É um daqueles contos para ler numa sentada e se envolver, torcer e apaixonar por esses personagens!

Alice1356 31/10/2021

Eu amei!
É um conto com uma escrita muito fluída e apesar de ter poucas páginas, vc se conecta muito com os personagens. Achei super divertido!

kissylasky 23/11/2020

Queeee tudooooo!
Gente do céu!

Que livro fofo!

É bem escrito e engraçado demais! Houveram momentos em que eu simplesmente gargalhei durante a leitura!
Como são poucas páginas, temi que a história tivesse um final sem graça, mas definitivamente isso não aconteceu!
Muito bom!
Tanto que o li pelo programa de aluguel da Amazon, o Kindle Unlimited, mas ao final da leitura acabei comprando o livro! ?

carol 24/05/2021

muito fofo aaa !! um conto de suspense e humor muito bem escrito. eu amei.