Bem do jeito que você é

Bem do jeito que você é Deko Lipe

Resenhas - Bem do jeito que você é

bibliotecadajordana 04/05/2021

Que nostalgia gostosa
Ai que conto cheio de referências da juventude, nossa que nostalgia gostosa de sentir. Eu já sou fã do Deko então sou muito suspeita para falar, mais uma história que eu fiquei encantada e apaixonada em conhecer. Amei o Paulinho e como essa história me cativou, espero que cative a outras pessoas também!

carol 04/05/2021

gostei muito do conto. absurdamente amorzinho e traz muita sensação de conforto?

Raiany Távora 24/01/2021

Adorável
Eu me senti com doze anos, ouvindo Pitty no meu rádio portátil. Ah, tantas referências da minha adolescência. MSN, torpedos, ligações tarifadas...

O conto é uma gracinha. Bem curtinho e repleto de representatividade. Sempre quis fazer uma festa de halloween.

Deko é um autor com muito potencial.

Tháira | @livrosemvenus 04/11/2020

Adorei!
Várias referências a rainha Pitty, amigos maravilhosos, acabei o conto até chorando. Tira ressaca e faz você dar risada.

Karine.Campos 31/10/2020

Um conto leve e super divertido sobre sonhos, Halloween, amizade e como uma pitada deliciosa da Pitty (sim, a cantora)... de uma certa maneira uma leve e deliciosa crítica sobre como nós brasileiros esquecemos que no dia 31 de outubro celebramos o Dia do Saci.

Amei o conto Deko. Como sempre você me faz sorrir/emocionar com sua escrita.

marcelalendo 31/10/2020

Divertido!
Paulinho está passando justamente por esse momento. Ele faz aniversário bem no Halloween e está planejando uma festa incrível de dia das bruxas para comemorar seus quinze anos e usar um vestido de bruxa lindo. Só que algumas coisas podem acontecer pelo caminho atrapalhando seus planos e cancelando a festa dos sonhos. Nós, como leitores, ficamos ali torcendo pra tudo dar certo e acabar com muita dança e diversão.

Por sinal, preciso destacar que o conto é muito divertido! Dei muitas risadas com Paulinho, Janete (melhor amigo) e Janjão (crush do Paulinho). Acho que li todo o livro sorrindo. A história se passa em Salvador e é cheia de referências maravilhosas da época em que se passa (início dos anos 2000) e dominado por canções da diva Pitty! Quando terminar o livro, vai ficar com vontade de escutar todas as músicas!

Outro ponto que eu preciso destacar é a representatividade. Personagens gordos e não-brancos. O que é Paulinho lindamente vestido de bruxa na capa do livro? Um escândalo! Foi justamente essa imagem que já me deixou cheia de vontade de ler essa história.

Leitura super rápida, gostosa e com gostinho de quero mais.
Feliz Aniversário, Paulinho!

site: www.instagram.com.br/marcelalendo