Bem do jeito que você é

Bem do jeito que você é Deko Lipe

Resenhas - Bem do jeito que você é

marcelabrazao 31/10/2020

Divertido!
Paulinho está passando justamente por esse momento. Ele faz aniversário bem no Halloween e está planejando uma festa incrível de dia das bruxas para comemorar seus quinze anos e usar um vestido de bruxa lindo. Só que algumas coisas podem acontecer pelo caminho atrapalhando seus planos e cancelando a festa dos sonhos. Nós, como leitores, ficamos ali torcendo pra tudo dar certo e acabar com muita dança e diversão.

Por sinal, preciso destacar que o conto é muito divertido! Dei muitas risadas com Paulinho, Janete (melhor amigo) e Janjão (crush do Paulinho). Acho que li todo o livro sorrindo. A história se passa em Salvador e é cheia de referências maravilhosas da época em que se passa (início dos anos 2000) e dominado por canções da diva Pitty! Quando terminar o livro, vai ficar com vontade de escutar todas as músicas!

Outro ponto que eu preciso destacar é a representatividade. Personagens gordos e não-brancos. O que é Paulinho lindamente vestido de bruxa na capa do livro? Um escândalo! Foi justamente essa imagem que já me deixou cheia de vontade de ler essa história.

Leitura super rápida, gostosa e com gostinho de quero mais.
Feliz Aniversário, Paulinho!

site: www.instagram.com.br/marcelalendo

Karine.Campos 31/10/2020

Um conto leve e super divertido sobre sonhos, Halloween, amizade e como uma pitada deliciosa da Pitty (sim, a cantora)... de uma certa maneira uma leve e deliciosa crítica sobre como nós brasileiros esquecemos que no dia 31 de outubro celebramos o Dia do Saci.

Amei o conto Deko. Como sempre você me faz sorrir/emocionar com sua escrita.

thai 04/11/2020

Adorei!
Várias referências a rainha Pitty, amigos maravilhosos, acabei o conto até chorando. Tira ressaca e faz você dar risada.

Raiany Távora 24/01/2021

Adorável
Eu me senti com doze anos, ouvindo Pitty no meu rádio portátil. Ah, tantas referências da minha adolescência. MSN, torpedos, ligações tarifadas...

O conto é uma gracinha. Bem curtinho e repleto de representatividade. Sempre quis fazer uma festa de halloween.

Deko é um autor com muito potencial.

bibliotecadajordana 04/05/2021

Que nostalgia gostosa
Ai que conto cheio de referências da juventude, nossa que nostalgia gostosa de sentir. Eu já sou fã do Deko então sou muito suspeita para falar, mais uma história que eu fiquei encantada e apaixonada em conhecer. Amei o Paulinho e como essa história me cativou, espero que cative a outras pessoas também!

Nathy @peculiareslivros 07/06/2021

Ótimo conto
Bem rápido e divertido, mostrando alguns dramas da adolescência misturado com diversas representatividades. Muito fofo, adorei!

Ju Conti 01/07/2021

Que conto bem construído!
Bem do jeito que você é faz a sua mente pensar sobre muitas coisas, mas principalmente sobre como as nossas mudanças durante a adolescência são difíceis.
Cada referência, cada frase, cada palavra do conto fazem ele ser muito especial.

Grailson 03/07/2021

Nostálgico
Uma leitura rápida, gostosa e muito divertida, retrata as vivências da adolescência junto com muita representatividade.
Eu amo estas histórias curtinhas e bonitas, sem sombra de dúvidas amei essa aqui desde o começo.
As menções a Pitty e a ambientação em algum lugar entre os anos 2000 e o comecinho de 2010 foi maravilhoso, revivi minha adolescência com a história mencionando MSN, mensagens de textos e ligações tarifadas, uma nostalgia muito gostosa e uma leitura incrível.

madu 04/07/2021

Uma leitura super rápida e gostosa, que trás vários acontecimentos da adolescência. Com sua linguagem envolvente, esse conto nos deixa com o coração quentinho do início ao fim.

lleitoraescritora 09/07/2021

Amei demais
Amei esse conto. As referências a Pitty me lembraram minha própria adolescência e a forma como o autor trouxe leveza e simplicidade a um contexto que muita gente ainda tenta criar um bicho de sete cabeças que é a forma de se expressar de cada um . Paulinho mesmo em poucas páginas nos mostra a força para ser quem é independente do que os outros falem e esmo com os contratempos da história o final nos mostra a esperança de que no fim tudo dará certo.

Ge 15/07/2021

Muito bom!
Descobri esse conto por acaso, enquanto passeava pela Amazon, e a princípio não dava muito por ele, só que após a leitura ele me deixou de coração quentinho!
É uma história simples, direta e fofa, cheia de citações nostálgicas pra mim, e com amizades lindas (e algo mais).
Amei e super recomendo, se você está procurando algo para te ajudar com a ressaca, esse é com certeza uma opção!

Mari 16/07/2021

Conto bem rápido e gostosinho de ler.
Quem dera eu ter pais que nem o Paulo, fiquei é com inveja viu ?

PietraDH 19/08/2021

decidi começar a ler os contos em e-book que consegui gratuitos na Amazon com esse lindinho ? adorei a história, ela é bem curtinha e muito bem escrita

MAY 26/08/2021

A mensagem é bonita, mas sei lá
Em primeiro lugar, que menino chato! O protagonista é insuportável, ingrato e incrivelmente infantil. Okay, ele tem 14/15 anos, mas mesmo assim. A mensagem que o conto passa é bonitinha, mas tudo foi nuito previsível.

Matheus 02/09/2021

Fui equalizado
Muito fofo e a trilha sonora de milhões!!!! Me senti Equalizado, pontos bônus para o throwback aos anos 2000. Uma ambientação que despertou muita nostalgia gostosa