O impacto da humildade

O impacto da humildade Wilson Porte Jr.

Resenhas - O impacto da humildade

Dayse.Ariane 22/03/2022

Impacto necessário!
" Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes." (Tiago 4:6)

O revendo Wilson Porte Jr. faz uma ótima exposição dos capítulos 10 ao 16 do Evangelho de Marcos, a partir dos quais ele discorre sobre os diversos exemplos contidos nestas passagens, nos mostrando a humildade de Jesus em contraste com as faces do orgulho presente na vida dos seres humanos.

Livro necessário a todas as pessoas! Só ao sermos humildes podemos ser parecidos com Jesus.

Juliana2813 13/05/2022

Um pouco repetitivo, não muito aprofundado e meio sem foco. Ele faz uma ótima exposição de alguns capítulos do livro de Marcos, trata sobre vários temas, dá vários alertas impactantes, nisso o autor foi muito bom, mas o foco não deveria ser no aspecto da humildade? Disso achei que ele falou pouco e se aprofundou muito pouco no fim das contas ?. Mas levando em consideração tudo que ele falou sobre outros assuntos, a leitura foi boa.
Danilo436 26/06/2022minha estante
Obrigado....

Catty 06/02/2021

Ser humildes
Ler este livro, foi como levar vários chacoalhões de Deus, pois eu não imaginava o quão arrogante e orgulhosos somos! Meu Deus!!! Como preciso deixar o orgulho de lado, e ser mais humilde... Eu achava que era, mas depois desse livro, percebi que preciso mudar muito ainda. Graças dou ao Pai pela oportunidade de, através dessa leitura, perceber isso a tempo, e correr atrás pra ter mais humildade em meu coração!
Leitura indispensável!!!

Beca 28/02/2023

Olhar pelo prisma de Cristo, nos torna humildes
Wilson Porte Jr, trás uma visão extraordinária sobre humildade a partir dos textos biblicos de Marcos, trazendo contexto históricos e exemplos dos discípulos, dos fariseus e do próprio Cristo o autor consegue expor de forma bastante didática o que é humildade, o que não é, e suas características. E como ela está relacionada a uma vida, onde o Senhor Jesus deve ser o parâmetro para sermos mais humildes, e que isso só pode ser concretizado a partir do nosso amor pela palavra, pelo o sacrifício de Jesus e o anseio por sua vinda! Uma leitura que nos confronta e nos move ao objetivo primordial. Um relacionamento mais íntimo com aquele que deixou sua glória e nasceu em uma manjedoura. Jesus!!
VALE CONCERTEZA A LEITURA!

Carolina Meyer 01/03/2023

Ser humilde é....
Eu nunca tinha mensurado o impacto da humildade até ler esse livro.
Descobrir que somos nuito mais parecidos com os demônios do que com Jesus quase que em 98% do nosso tempo e das nossas vidas não é algo confortável de se saber.
Saber que somos parecidos com os discípulos pode até nos gerar um "pequeno orgulho" mas é quando parecemos com Pedro e ao invés de responder "Senhor Tu sabes que Te amo" acabamos negando a Ele por mais de 3x em nossos dias.

Negamos a Jesus qndo deixamos nosso orgulho ser maior, negamos ao Senhor qndo não confiamos Nele, quando não O imitamos. Negamos quando nosso orgulho é soberba se sobressai, e pior, acabamos por anulando seu sacrifício. Sim, Ele foi sacrificado por conta do nosso orgulho.

Talvez eu tenha que gostar várias e várias vezes nesse livro, pra me mostrar a minha vergonha e meu pecado ser confrontado. Lembrar sempre de que a humildade é muito mais do que pensamos. Ser humilde não é ser trouxa, ou ser simples, ou ser pobre.

Ser humilde é ser mais vazio de si mesmo e mais cheio de Jesus.

"E, se você acha que não há nenhuma arrogância no seu coração, saiba que somente alguém absolutamente arrogante é capaz de achar que não tem arrogância."

Escolha Jesus.

Laryssa7 16/03/2023

Impactante e confrontador ???

?deixa que eu encontre: tua luz em minha escuridão, tua vida em minha morte, tua alegria em meu sofrimento, tua graça em meu pecado, tua riqueza em minha pobreza, tua glória em meu vale.?

Amanda Tadeu 04/04/2023

Gostei, tem uns capítulos muito bons e me ensinou uns conceitos que eu não conhecia.
Achei incrível como o autor conseguiu escrever e explicar tudo isso através de algumas passagens de Marcos.

Arthur1402 20/02/2023

Que livro magnífico! Não tenho palavras para descrever o que esse livro consegue fazer com a mente. Uma delas a mudança de pensamento sobre esse assunto que e muito delicado.

Gabryelle2 27/12/2023

Um livro curto mas intenso!
Fala sobre a raíz da humildade (a primeira e - única pessoa a ser totalmente humilde foi Cristo) e, em contrapartida, a raíz do orgulho (o príncipe das trevas como grande inventor e o primeiro a manifestar tal sentimento).
E também, lista exemplos do que cada sentimento respectivamente gerou, desde antes de Cristo quanto depois.
Eu estava esperando mais por um "manual de como ser uma pessoa humilde", e como quem até parece poder ler minhas expectativas como leitora, o autor já responde nas primeiras páginas que a pessoa que se autodeclarar humilde já passou a quilômetros de distância da virtude. Logo, não há ninguém melhor para ensinar sobre humildade à humanidade, se não àquele que sabe tanto como fazê-lo, que viveu somente para fazer até seu último suspiro na Cruz: Jesus.