Heaven Official

Heaven Official's Blessing #5 (Tian Guan Ci Fu #5) Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ohmissright 24/12/2023

Não sei como eu vivi antes de ler isso
TGCF é uma obra prima. Existe vida antes e depois dessa série, mas não sei dizer se o depois é feliz ou não ?

Ana lu 08/04/2023

O melhor romance já escrito
Meu deus,n tem como descrever o quanto foi bom ler esses livros, e como obviamente bateu aquela tristeza depois de terminar. acompanha os personagens se desenvolvendo é lindo, o casal virou minha definição de romance, mxtx com certeza vai virar uma das minhas autoras fav. o vilão ser o jun wu foi uma otima escolha ja que ele era alguem que o xie adimirava tanto e eu gostei de como isso acabou, o mu qing revelar que queria ser amigo do xie foi tão fofo, e eu fico feliz que eles tres tenham voltado a serem amigos, uma coisa que podia ter acontecido em mdzs. acho que o he xuan e o sqx poderiam ter sido um otimo casal e que a altora perdeu uma opurtunidade boa, afinal depois do livro 3 o he xuan nem aparece mais. Enfim, essa historia sempre vai estar no meu coração, mesmo depois de anos, tenho certeza que estara. O amor deles é tão lindo. Eu amo como a mxtx entrega tristeza, felicidade, amor, solidão, amizade, ela te dá a depressão mas paga a terapia. Bom, encerro com a poetica frase;

'Pela Benção do Oficial do Céu, Nenhum Caminho está Atado!'

comecei 19/03/23 terminei 08/04/23

Madu.Mari 25/02/2023

"Meu amado é uma pessoa especial, corajosa, nobre e graciosa. Ele salvou minha vida; Eu o admiro desde que era jovem. Mas eu queria alcançá-lo mais e me tornar uma pessoa ainda mais forte para ele. Embora ele possa não se lembrar bem de mim. Nós nunca realmente conversamos. Eu quero protegê-lo."

- Hua Cheng

Corujadasneves 06/02/2023

Para mim Tian Guan Ci Fu poderia ter dez volumes que leria
Foram quatro meses de risos, lágrimas, raiva, desespero, puro surto, e quando dei por mim que acabou até agora não acredito que terminou, apesar de ter passado dois capítulos finais todos em lágrimas. Sabe aquele livro que é uma delícia, aí quando você termina e seu mundo parece que não faz mais sentido? Tian Guan Ci Fu passa essa mesma sensação.

Hualian contém cenas mais lindas e fofas que outras, apesar de a novel conter tantas cenas tristes e gore.

Os outros personagens, os oficiais celestiais, os fantasmas, possuem personalidades tão peculiares que acabei gostando de todos, exceto Bai Wuxiang e Ke Mo.

Isadora ott 04/02/2023

Benção oficial do céu
Nossa eu amei muito esse livro tanto que eu acabei ele de ontem pra hoje.Depois do final do livro 3 eu fiquei curiosa pra saber oq acontecia então eu tive que começar a ler logo.Nesse livro descobrimos tantas coisas,como a verdadeira identidade de bwx, que me deixou surpresa porque eu nunca tinha imaginado já que pelo oq eu li nunca deram indícios de quem realmente era,foi uns dos plot twists mais loucos que eu vi porque pela minha experiência de leitura eu nunca iria imaginar nada disso.O que eu não esperava era que o SQX voltasse, por um momento eu pensei que ele nunca iria mais aparecer no livro mas já tava na hora.Amei as interações do hc e do xl que se tornaram cada vez mais fofas e engraçadas,anciosa pra ver oq vai acontecer nos próximos capítulos.Sei que eu vou chorar muito no próximo livro e me sinto mais triste ainda de pensar que eu estou acabando essa leitura que é muito importante pra mim.

raycwlia 15/12/2022

Esse volume mostru o quanto o Xie Lian aprendeu com o seu passado, o quanto ele ama o Hua Cheng também. E o quanto ele é mais humano que muitos deuses ali. Xie Lian merece ser amado por todos. ? Essa novel vai tá pra sempre no meu coração.
Amyjuby 04/02/2023minha estante
Muito nenéns

Remi 09/10/2022

Eu simplesmente amei todo esse universo e a construção dos personagens foi PERFEITA!
Com certeza leria de novo, pois é uma estória que te ensina lições e te faz viver a jornada cheia de emoções junto dos personagens.

tskitones 06/09/2022

"minha maior honra foi morrer em batalha por você"
que história linda tgcf é com certeza uma das melhoras histórias que eu tive o prazer de ler. ter a sensação de terminar cada capítulo mas ansiar por um outro chorar, rir, se emocionar... tudo isso foi incrível
leria e lerei de novo algum dia, os hualian são um casal que eu tenho um carinho enorme, sao dois polos diferentes mas eles mostram um lado do amor tão lindo de nunca desistir da sua pessoa amada e mesmo com seus erros ficar ao lado dela e sempre esperar por ela.
amor imenso por essa história e os personagens tao incríveis e reais (até os deuses erram).

"aquele que se deleita em glória infinita é você. aquele que caiu da graça também é você. o que importa é 'voce' não o estado de 'voce'"

Kamy ;) 16/08/2022

Pela benção do Oficial do Céu, nenhum caminho está atado!
"Lendas são comumente baseadas na verdade. Contudo, isso provavelmente é um conto de muito, muito tempo atrás e seria um conto muito, muito longo de se contar. As pessoas poderão não ter paciência de ouvir."

E pensar que eu quase desisti de ler quando descobri que tinha mais de 3mil páginas. Ainda bem que continuei pq essa virou minha novel favorita.
É uma longa (bem longa) história de amor e devoção com leves toques de obsessão kkkk. Não sei se vou conseguir superar esses personagens, esse casal. Meu coração tá doendo e eu tô literalmente chorando horrores, mas é hora de dizer adeus.
Esse livro vai pra sempre ter um lugar guardado no meu coração

Carollice 02/07/2022

Pela Benção do Oficial do Céu, Nenhum Caminho está Atado!
Muito emocionante os acontecimentos finais...
Eu amo tanto o meu filho Xie Lian. Hua Cheng é muito maravilhoso.

M00nL1ght 13/06/2022

Amei amei amei amei
Após meses lendo esse livro enormeeee (eu li a versão com todos os 5 livros juntos) infelizmente ou felizmente eu terminei.
Nossa eu não tenho palavras para descrever o quão essa novel me marcou e com certeza criou uma memória afetiva em mim, com certeza entrou nos meus livros favoritos.
Adorei os personagens, a história e principalmente Xie lian e hua Cheng, nunca vi um romance tão bonito quanto o deles, realmente algo profundo.
Apesar de eu ter achado o final da saga dos desenvolvimento dos personagens um pouco corrido e sentir um pouco de falta de saber mais sobre hua Cheng, eu gostei bastante. Uma das coisas que mais gostei dessa novel, em questão de narrativa, é como a autora conecta todos os elementos da série e faz tudo se sentir fechadinho e com sentido (até o chapéu do Xie lian tem explicação!!).
Enfim, eu adorei esse livro e todos os seus personagens, com certeza vai ficar marcado para a vida inteira (e sentirei MUITAS saudade)

Cynthia 01/05/2022

Meu amor
Eu sou completamente apaixonada por esse aqui!!!! A história é a coisa mais linda, cada detalhe é bem pensado, é incrivel! Sem contar que a série na netflix também é muito linda. Recomendo!

Preciso encontrar alguém que me ame como o Hua Cheng ama o Xie Lian ?

lia 07/04/2022

Um dos melhores livros que já li. O enredo te prende do início ao fim que até quando você acaba de ler ainda fica ali sem conseguir processar tudo o que aconteceu, meio rindo e chorando algo meio "Xie Lian não sabia se ria ou se chorava" kk.
Claro que os personagens cativantes também ajudando bastante na trama, mesmo eles sendo todos fantasmas e deuses ainda da para se identificar com cada um ali de uma maneira diferente os tornando mais humanos (principalmente porque eles também erram bastante em seus julgamentos como nós).
Isso sem citar o romance presente que te encanta desde de o começo com a confiança e amor que os protagonistas sentem um pelo outro antes mesmo de ficarem juntos.
É um livro que por mais que seja longo, ainda vale a pena demais ler.

serafina 01/03/2022

perfeição
mn(mano) que coisa linda, sem palavras, que livro perfeito [*****] mano chorei mas chorei muito muito mesmo que ódio mas no final você tá destruída mas com o coração quentinho. recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5