Heaven Official

Heaven Official's Blessing (Tian Guan Ci Fu) #5 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

Priscila 29/11/2021

Para sempre o seu crente mais devoto
TGCF é como um caminhão a 200km por hora passando em cima da gente, sofrimento, amor, carinho, amizade, tudo junto e misturado em uma narrativa surpreendente.
A história de Hua Cheng e Xie Lian não para te trazer surpresas do começo ao fim, nunca existiu outro deus na vida de HC e nunca existirá um crente mais devoto na vida de XL.
Quero muito a versão em livro fisico desta história para eu guardar comigo para sempre.

E para este livro 3.000 estrelas.

bianca.micaela.9 06/11/2021

Pela Benção do Oficial do Céu, nenhum caminho está atado!!!!
E é com pesar que aceito em meu coração que a saga de Xie Lian acabou. De modo completo, cheio de altos e baixos, desenvolvimentos espetaculares, justificativas baseadas em vivências igualmente trágicas e traumatizantes e lógico, o grande amor entre os envolvidos deixou que todo o desfecho fosse suficiente.
Claro, por mim, o desfecho do personagem caótico seria outro, menos amigável, porém, olhando por outro lado, essas não eram as maneiras de Xie Lian. Nunca foram. Então satisfatoriamente eu digo: uma novel incrível e que me faz querer ler outras 100 de MXTX.

Como sempre, tiveram duas mensagens que eu fiquei estatelada, de cara no chão de tão fofas, e preciso compartilhá-los:
---. .---
- Você me salvou. Você não tem ideia de quanta coragem você me deu, para que eu me tornasse o eu de hoje. Em meu coração, você é para sempre meu único deus.
- E você é para sempre o meu crente mais devoto.
---. .---
- Aquele que se deleita em Glória infinita é você; aquele que caiu da da graça também é você. O que importa é você' e não o estado de você'.

amarianne 02/11/2021

???
Eu simplesmente amo eles! Me despeço dessa longa jornada com um sorriso e lágrimas nos olhos.
Meu coração sofreu muito nas páginas finais.

hualian me fazem querer acreditar que o para "sempre" realmente existe e que o amor não conhece limites.
Vou sentir saudades! Não vejo a hora de assistir a Liveaction! Obrigada a MXTX por criar algo tão maravilhoso.

"Hua Cheng esperou por ele por mais de oitocentos anos, então o
que importava se ele esperasse por Hua Cheng por mais
oitocentos?
Poderiam ser mil anos, dez mil anos, e ele ainda iria esperar, e
continuar a esperar."

Pevensie!¡ 31/10/2021

PELA BENÇÃO DO OFICIAL DO CÉU, NENHUM CAMINHO ESTÁ ATADO! ?
[Eu ainda preciso ler os EXTRAS da novel.]

É uma experiência e uma sensação imensamente incrível sempre que termino de ler alguma novel da ????.

É sensacional quando você lê a última linha e sua mente relembra da jornada daquela leitura, de todas as sensações que você sentiu lendo aquela história incrível, com personagens incríveis e mensagens e aprendizados incríveis que a autora quis passar.

Eu considerava Mo Dao Zu Shi a minha novel predileta até o momento, mas após ler Tian Guan Ci Fu é impossível que ela não roube o lugar de Mo Dao Zu Shi e se torne a minha predileta dentre as novel's da ????.

Eu imensamente me desculpo Mo Dao Zu Shi. Mas você ainda é [minha predileta] e sempre terá um lugarzinho incrivelmente especial em meu coração, principalmente por ter sido a primeira novel que li.

Tian Guan Ci Fu é uma novel que recomendo de coração e alma, é uma história linda e encantadora, incrível, explendida, com mensagens importantes e personagens extraordinários.

Nada de surpreendente quando se vem de ????. Ela nunca errou em suas obras, sempre criando histórias incríveis, personagens extraordinários e sempre passando ensinamentos importantes para os seus leitores. Aliás, suas obras nunca foram meros romances.

E novamente, assim como eu disse após terminar minha leitura de Mo Dao Zu Shi, eu saio de Tian Guan Ci Fu uma nova pessoa, intelectualmente mais sábia e gratificada.

E imensamente triste também, como nós fan's da ???? costumamos brincar, ela não sequela apenas os personagens, ela sequela seus leitores também.

Eu disse em Mo Dao Zu Shi que eu nunca vou encontrar alguém que me ame na intensidade que Lan WangJi amou Wei WuXian e repito isso em Tian Guan Ci Fu, eu nunca vou encontrar alguém que me ame com a imensidade e devoção que o Hua Cheng amou Xie Lian.

Obrigada ???? pela extraordinária e incrível história e me desculpe por todas as muitas vezes em que xinguei você durante a leitura.

É isto. Leiam Tian Guan Ci Fu e Mo Dao Zu Shi!

Taina.Vieira 24/10/2021

5 estrelas
Eu diria que é um criem você não ler essa obra da MXTX. Simplesmente perfeita, a autora entrega definitivamente tudo nesse final surpreendente. E a história de amor entre Hua Cheng e Xie Lian é de causar inveja em qualquer um. Simplesmente amei.

Dri 16/10/2021

Última novel, e já estou com saudades. Foi uma experiência incrível. Haviam coisas que têm como suspeitar, mas têm outras que levei um murro na cara, porque não imaginava (estou falando do enredo ao todo, e não só dessa novel #5).
A sensação de que eu estava praticamente invadindo a conversa de Xie Lian e Hua Cheng crescia ainda mais. De fato, a narrativa traz esse toque íntimo, como se o leitor estivesse escondido ouvindo a conversa dos outros.
Todo o enredo, os personagens e suas construções são bastante cativantes. Foi incrível essa jornada. Como vou superar?

Bebé 14/10/2021

Cativante e inesquecível
Sinceramente eu estou muito triste.

Ler os 5 livros de "Tian guan ci fu" ou "Heaven's oficial blessing" foi uma das melhores experiencias da minha vida! e por mais que sejam diversos livros a leitura é tao envolvente, cativante e com tantas surpresas que faz parecer tudo se passou em um piscar de olhos. Eu chorei, me apaixonei, pulei de alegria, ri, fiquei em choque, fiquei com raiva e senti junto com os personagens tudo o que a autora quis passar com a historia. Eu me sinto realmente desolada porque percebi que realmente acabou e não vão ter mais livros, e eu acho que isso por si só mostra o quão maravilhosa essa obra de arte é.
É tao dificil encontrarmos historias que nos marcam assim, especialmente quando se foi toda uma série de livros! Na qual me apaixonei pelos personagens principais, por um casal, por um desenrolar romântico, pelas aventuras, dificuldades e pelo passado de cada protagonista...
Além disso tambem aprendi muito mais sobre a cultura e os costumes chineses pelos quais eu ja sou apaixonada, e me encantei com os artefatos, as belezas, a arte, as lendas, tudo tudo tudo, minha mente voou alto com essa história e eu simplesmente amei, achei fantastico.
Com certeza eu vou ler tudo de novo no futuro!!

binghegay 10/10/2021

Corpo no abismo coração no paraíso
TGCF é uma das minhas novels preferidas, o enredo é envolvente, o romance é extremamente lindo, a parte do drama é ótima e partiu meu coração, mas também me diverti muito lendo certas cenas e sofri quando terminei de ler pois me apeguei aos personagens. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento do Xie Lian, que é fantástico, entretanto a MXTX poderia ter falado mais sobre o passado do Hua Cheng e aproveitado melhor personagens com um grande potencial, como o He Xuan que mal apareceu.

annah 28/09/2021

não queria que acabasse
Eu estou a dias adiando terminar esse livro, n pq ele é ruim e sim pq eu vou morrer de sdds.
Os personagens nessa história são tão bem construídos que eu consegui me apegar a todos (menos alguns), principalmente ao xie lian e o hua cheng.
Eu n consigo nem descrever oq eu senti ao ler esse livro.
A devoção e o amor q hualian sentem um pelo outro é a coisa mais linda do mundo. Um amor q resistiu a milhares de empecilhos, foi paciente e fiel. Não sei se esse tipo de amor pode ser capaz de existir na vida real mas, foi muito bom poder ler algo assim.
Eu com certeza vou sentir sdds desses dois, eles são a coisa mais perfeita do mundo.
Só queria deixar esse quote aqui pq eu realmente n tenho mais nada a dizer:

"Da última vez, eles passaram oitocentos anos correndo um em direção ao outro.
Desta vez, levou apenas um instante para cair nos braços um do outro."

Mora 27/09/2021

Não acredito que acabou
Quando eu peguei para ler essa novel pela primeira vez, me encontrava meio perdida na história, e não imaginava que iria gostar tanto. Agora, aqui estou eu, ao final do quinto livro, sentindo um imeso vazio por finalmente ter acabado. E só posso dizer que estou grata por poder conhecer esse universo criado pela MXTX e por me apegar a esses personagens.
Ao longo de toda a novel, muitos sentimentos me preencheram. Eu ri, chorei, fiquei completamente chocada. Nesse último livro não poderia ter sido diferente.
Na conclusão de heaven official’s blessing finalmente podemos conhecer o vilão da história, saber sobre o seu passado e entender a sua motivação. Pudemos entender melhor também o que aconteceu 800 anos atrás. Me orgulho de dizer que dessa vez MXTX não conseguiu me enganar, pois eu teorizei sobre esse plot twist desde o terceiro livro. Mas foi uma aventura incrível mesmo assim.
Fiquei aflita em vários momentos, e os últimos capítulos me arrancaram muitas lágrimas. O livro se encerrou levando um sorriso ao meu rosto, mas mesmo assim queria um final mais fechadinho para alguns outros personagens.
O mestre do vento, com certeza, foi um dos meus personagens favoritos. Sempre que ele aparecia eu me divertia bastante e até hoje não me recuperei do arco da história dele no livro 3. Só acho que ele merecia um final melhor. Queria saber também mais detalhes sobre o Guzi e como ele ficou no final da história.
A mestra da chuva era uma personagem que eu esperava conhecer melhor, mas não sinto que isso aconteceu. Ela é um ÍCONE, isso todos podem perceber. Mas sei lá, esperava que ela ficasse perto por mais tempo.
Gostei bastante dos extras também. Foi bom ver mais momentos HuaLian e me apaixonar ainda mais pelo casal (e o que foi aquele extra das estátuas? kkkkkk).
Enfim, amei essa novel, me apeguei demais aos persongens e sempre levarei essa história em meu coração. Talvez, mais futuramente, eu releia a novel inteira e vou acabar voltando para esse universo que me conquistou.

“Da última vez, eles passaram oitocentos anos correndo um para o outro. Desta vez, levou apenas um instante para que caíssem um nos braços do outro.”

Surrender_Nih 25/09/2021minha estante
Essa novel é simplesmente perfeita! Eu terminei já faz um tempo e sinto tanta falta do amor e a relação entre eles :(

Gabi 15/09/2021

essa novel cabo cmg
Xie lian e Hua cheng inventaram o amor sim, não há livro de romance que supere.
Melhor novel da mxtx, e olha que eu sou muito fã de mdzs mas hob conseguiu superar, enfim sofri chorei e sorri com essa história vai deixar saudades de passar as tardes lendo

Surrender_Nih 15/09/2021

Hualian criou o amor e nada mais importa
Eu tô destruída e ao mesmo tempo tô feliz, com o coração quentinho e vontade de chorar. Foram tantas emoções e momentos com essa novel que não sei nem como vou escrever metade do que realmente sinto aqui.

Esse último livro é a obra mais completa que eu já li em toda a minha vida! Posso jurar que tem de tudo aqui: soft moments, luta, Megazord, equipe se transformando em espada, dor, sofrimento, revelação e a história do vilão, luta final, mais sofrimento e final feliz (em parte). É A OBRA MAIS COMPLETA DE TODAS!

A revelação do vilão e a sua história são geniais. Com toda certeza foi um dos vilões mais fodas que eu já vi. De certa forma, simpatizamos com os detalhes de sua história e a forma como ele enlouquece depois de tudo, mas não há como concordar ou ficar do lado dele (pelo menos eu não consegui). Entretanto, toda a arquitetura do seu plano foi excelente!

Eu não gosto de dizer que o final desta novel é feliz pois, pra ganhar esse título, vai muito mais além do que a felicidade dos protagonistas (mas ele merecem totalmente). Muitos personagens queridos não tiveram finais tão bons e isso me dói o coração, pois eles mereciam muito mais!! (Yin Yu e Ventinho são tudo pra mim).

Xie Lian se tornou o meu comfort character, me sinto segura e tranquila quando ele está lá (e não está sofrendo, o que é raro) e me fez rir tanto. Já o Mu Qing foi com quem eu mais me localizei, ele me lembra a mim mesma em certas ações. Diria que sou uma mistura de Mu Qing e Ming Yi.

Os extras são perfeitos! O meu favorito é o da caverna das estátuas, ele é tudo!!
O complicado é que até o último extra não me deixou em paz, teve pitada de sofrimento :(
MXTX SE EU TE PEGO NA RUA ???

Eu tentei tanto ler devagar, mas tô feliz que cheguei ao fim dessa jornada... Mentira...

Eu só queria agradecer eternamente por esses 3 meses maravilhoso e como foi uma válvula de escape da realidade de uma estudante do 3° ano se preparando pro vestibular. Essa foi minha primeira novel e vai ter seu espaço reservado para sempre no meu coração ??

Não é um adeus, sabia que algum dia eu vou estar de volta para acompanhar novamente a jornada de Xie Lian. Sofrer por você sempre será um privilégio ?

Quotes:

- "Yin Yu, ter o hábito de menosprezar a si mesmo a fim de ajudar os outros não é um bom hábito. Você deve saber que, ninguém lhe agradecerá."

- "Se 'não pensar em uma pessoa' fosse algo tão fácil de se fazer quanto é de se dizer, como as pessoas no mundo ficariam muito menos frustradas."

Por último: HO HO