Heaven Official

Heaven Official's Blessing (Tian Guan Ci Fu) #5 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

Jupiter 23/04/2021

"Eu sou para sempre o seu crente mais devoto"
"Da última vez, eles passaram oitocentos anos correndo um para o outro. Desta vez, levou apenas um instante para que caíssem um nos braços do outro"

Lindo de verdade, umas história emocionante com um vilão muito bem escrito e personagens que cativam seu coração. A história está sempre mostrando que ninguém é perfeito e que todos já cometeram erros.

Não preciso nem falar do casal principal, a relação deles é tão linda, tão pura, eu amo muito eles.

"Se seu sonho é salvar as pessoas comuns, então, meu sonho, é apenas você"

Fico até triste pensando que eu nunca vou ter uma relação como a deles kkkkkkk.

Hualian criadores do amor, antes deles não existia o amor.
Vida 21/05/2021minha estante
??

Dri 16/10/2021

Última novel, e já estou com saudades. Foi uma experiência incrível. Haviam coisas que têm como suspeitar, mas têm outras que levei um murro na cara, porque não imaginava (estou falando do enredo ao todo, e não só dessa novel #5).
A sensação de que eu estava praticamente invadindo a conversa de Xie Lian e Hua Cheng crescia ainda mais. De fato, a narrativa traz esse toque íntimo, como se o leitor estivesse escondido ouvindo a conversa dos outros.
Todo o enredo, os personagens e suas construções são bastante cativantes. Foi incrível essa jornada. Como vou superar?

Minteye 22/08/2021

esse livro foi uma jornada e tanto e antes de tudo tenho que avisar que eu li como se fosse um volume único então tudo que vou dizer nessa resenha é como se fosse um todo, não vou dar opinião de cada livro separado

foi uma jornada e tanto porque comecei em janeiro e terminei só em julho e eu não me arrependo nem um segundo de todo o tempo que gastei

no geral tgcf é uma história complexa e recheada de personagens o qual foi um dos muitos motivos que tornou a experiência extraordinária, os personagens além de serem muitos são retratados perfeitamente como seres humanos ou seja cheios de defeitos e é justamente por isso que é tão fácil se apegar, entender e amar eles e como se isso já não fosse o bastante todo o desenvolvimento, arco e vida de cada é muito bem explorado pela autora e super desenvolvido, cada um que é introduzido nunca é em vão

em cada livro temos plots diferentes e intrigantes e não há um só genêro que não apareça nessa história, tem ação, reviravolta, sofrimento, uns momentos que ri bastante e muita coisa que vc vai descobrindo a cada livro, é uma caixinha de surpresas e que nunca vai te deixar entediado

pode ser que pra mim esse tenha sido um pequeno erro pq eu particulamente acabei me perdendo em alguns momentos de tão complexo que era, além de ser uma cultura completamente diferente e que não costumo ler então em alguns momentos foi complicado mas assim que você pega o embalo pela história, pelos personagens e por tudo que sustenta esse univereo essas coisas se tornam obstáculos minúsculos

a escrita da autora (e talvez isso seja por causa da tradução) eu achei bem simples e fácil de acompanhar o que me envolveu ainda mais na história e me colocou dentro desse universo, não teve nada que se sobresaiu demais na escrita mas o forte dela realmemte são os personagens, o universo e toda a complexidade que sustenta tudo junto

além de tudo isso o romance foi um dos melhores que já li, toda a jornada do personagem principal e todos os problemas que ele enfrenta foi lindo de acompanhar e as vezes tbm bem dolorido e eu não sei ainda como falar sobre esse romance realmente é só lendo para entender a dimensão desse amor que um tem pelo outro, toda a profundidade, tudo que um enfrentou pelo outro, toda confiança tudo tudo ????

esse livro tem tantas camadas que eu poderia escrever uma redação comentando cada uma delas mas como isso é só uma resenha do skoob eu vou parar por aqui, esse livro não foi só uma história e sim uma experiência, uma jornada que vou levar comigo pela vida toda

??último avisinho se for ler procurem os gatilhos antes
Minteye 22/08/2021minha estante
não me expressei como queria pq eu ainda não sou capaz e talvez nunca serei de dizer o quanto esse livro significa pra mim kjkkkk ??

Surrender_Nih 15/09/2021

Hualian criou o amor e nada mais importa
Eu tô destruída e ao mesmo tempo tô feliz, com o coração quentinho e vontade de chorar. Foram tantas emoções e momentos com essa novel que não sei nem como vou escrever metade do que realmente sinto aqui.

Esse último livro é a obra mais completa que eu já li em toda a minha vida! Posso jurar que tem de tudo aqui: soft moments, luta, Megazord, equipe se transformando em espada, dor, sofrimento, revelação e a história do vilão, luta final, mais sofrimento e final feliz (em parte). É A OBRA MAIS COMPLETA DE TODAS!

A revelação do vilão e a sua história são geniais. Com toda certeza foi um dos vilões mais fodas que eu já vi. De certa forma, simpatizamos com os detalhes de sua história e a forma como ele enlouquece depois de tudo, mas não há como concordar ou ficar do lado dele (pelo menos eu não consegui). Entretanto, toda a arquitetura do seu plano foi excelente!

Eu não gosto de dizer que o final desta novel é feliz pois, pra ganhar esse título, vai muito mais além do que a felicidade dos protagonistas (mas ele merecem totalmente). Muitos personagens queridos não tiveram finais tão bons e isso me dói o coração, pois eles mereciam muito mais!! (Yin Yu e Ventinho são tudo pra mim).

Xie Lian se tornou o meu comfort character, me sinto segura e tranquila quando ele está lá (e não está sofrendo, o que é raro) e me fez rir tanto. Já o Mu Qing foi com quem eu mais me localizei, ele me lembra a mim mesma em certas ações. Diria que sou uma mistura de Mu Qing e Ming Yi.

Os extras são perfeitos! O meu favorito é o da caverna das estátuas, ele é tudo!!
O complicado é que até o último extra não me deixou em paz, teve pitada de sofrimento :(
MXTX SE EU TE PEGO NA RUA ???

Eu tentei tanto ler devagar, mas tô feliz que cheguei ao fim dessa jornada... Mentira...

Eu só queria agradecer eternamente por esses 3 meses maravilhoso e como foi uma válvula de escape da realidade de uma estudante do 3° ano se preparando pro vestibular. Essa foi minha primeira novel e vai ter seu espaço reservado para sempre no meu coração ??

Não é um adeus, sabia que algum dia eu vou estar de volta para acompanhar novamente a jornada de Xie Lian. Sofrer por você sempre será um privilégio ?

Quotes:

- "Yin Yu, ter o hábito de menosprezar a si mesmo a fim de ajudar os outros não é um bom hábito. Você deve saber que, ninguém lhe agradecerá."

- "Se 'não pensar em uma pessoa' fosse algo tão fácil de se fazer quanto é de se dizer, como as pessoas no mundo ficariam muito menos frustradas."

Por último: HO HO

Bebé 14/10/2021

Cativante e inesquecível
Sinceramente eu estou muito triste.

Ler os 5 livros de "Tian guan ci fu" ou "Heaven's oficial blessing" foi uma das melhores experiencias da minha vida! e por mais que sejam diversos livros a leitura é tao envolvente, cativante e com tantas surpresas que faz parecer tudo se passou em um piscar de olhos. Eu chorei, me apaixonei, pulei de alegria, ri, fiquei em choque, fiquei com raiva e senti junto com os personagens tudo o que a autora quis passar com a historia. Eu me sinto realmente desolada porque percebi que realmente acabou e não vão ter mais livros, e eu acho que isso por si só mostra o quão maravilhosa essa obra de arte é.
É tao dificil encontrarmos historias que nos marcam assim, especialmente quando se foi toda uma série de livros! Na qual me apaixonei pelos personagens principais, por um casal, por um desenrolar romântico, pelas aventuras, dificuldades e pelo passado de cada protagonista...
Além disso tambem aprendi muito mais sobre a cultura e os costumes chineses pelos quais eu ja sou apaixonada, e me encantei com os artefatos, as belezas, a arte, as lendas, tudo tudo tudo, minha mente voou alto com essa história e eu simplesmente amei, achei fantastico.
Com certeza eu vou ler tudo de novo no futuro!!

Witxch 29/11/2020

Corpo no abismo, coração no paraíso
Certamente sou uma pessoa diferente depois de tian guan ci fu.

Acho que isso é uma das coisas mais lindas que você pode adquirir de uma leitura, se tornar diferente do que você era, se tornar alguém melhor.

Essa obra realmente tocou minha alma... tenho mais esperanças na vida e nas pessoas. A gentileza existe, o amor existe, a amizade, o perdão...

Espero que essa história seja lida e toque muitos corações ainda.

"O que importa é você, e não o estado de você." Xie Lian

Mora 27/09/2021

Não acredito que acabou
Quando eu peguei para ler essa novel pela primeira vez, me encontrava meio perdida na história, e não imaginava que iria gostar tanto. Agora, aqui estou eu, ao final do quinto livro, sentindo um imeso vazio por finalmente ter acabado. E só posso dizer que estou grata por poder conhecer esse universo criado pela MXTX e por me apegar a esses personagens.
Ao longo de toda a novel, muitos sentimentos me preencheram. Eu ri, chorei, fiquei completamente chocada. Nesse último livro não poderia ter sido diferente.
Na conclusão de heaven official’s blessing finalmente podemos conhecer o vilão da história, saber sobre o seu passado e entender a sua motivação. Pudemos entender melhor também o que aconteceu 800 anos atrás. Me orgulho de dizer que dessa vez MXTX não conseguiu me enganar, pois eu teorizei sobre esse plot twist desde o terceiro livro. Mas foi uma aventura incrível mesmo assim.
Fiquei aflita em vários momentos, e os últimos capítulos me arrancaram muitas lágrimas. O livro se encerrou levando um sorriso ao meu rosto, mas mesmo assim queria um final mais fechadinho para alguns outros personagens.
O mestre do vento, com certeza, foi um dos meus personagens favoritos. Sempre que ele aparecia eu me divertia bastante e até hoje não me recuperei do arco da história dele no livro 3. Só acho que ele merecia um final melhor. Queria saber também mais detalhes sobre o Guzi e como ele ficou no final da história.
A mestra da chuva era uma personagem que eu esperava conhecer melhor, mas não sinto que isso aconteceu. Ela é um ÍCONE, isso todos podem perceber. Mas sei lá, esperava que ela ficasse perto por mais tempo.
Gostei bastante dos extras também. Foi bom ver mais momentos HuaLian e me apaixonar ainda mais pelo casal (e o que foi aquele extra das estátuas? kkkkkk).
Enfim, amei essa novel, me apeguei demais aos persongens e sempre levarei essa história em meu coração. Talvez, mais futuramente, eu releia a novel inteira e vou acabar voltando para esse universo que me conquistou.

“Da última vez, eles passaram oitocentos anos correndo um para o outro. Desta vez, levou apenas um instante para que caíssem um nos braços do outro.”

gabi 24/12/2020

E fechando com chave de ouro, o quinto livro é simplesmente perfeito, sem espaço para pontas soltas.

Tian Guan Ci Fu é uma saga incrível, uma das melhores que já li. Com protagonistas cativantes, Xie Lian sendo o herói com sua ponta de culpa, e Hua Cheng como o mais fiel devoto do Príncipe Herdeiro do Reino de Xian Le, mesmo após a morte, 800 anos depois.
Os "vilões" tem suas escolhas sendo difíceis de serem julgadas, como a Mo Xian Tong Xiu gosta de fazer, que os torna muito mais interessantes.

Recomendo demais a saga, vale muito a pena. É uma experiência nova, que mexe muito com o leitor.

"?Em meu coração, você é para sempre meu único deus.
?E você é para sempre meu crente mais devoto."

Gabie 21/04/2021

Heaven Official's Blessing?
Terminei essa longa jornada de 1.935 páginas e não sei o que dizer.

Começarei pelo enredo. Essa autora é brilhante. Ela criou essa série inteira pensando numa determinada cena lá pro 3° livro, e conseguiu criar esse esplendor.
A jornada contada nessa saga é simplesmente de cair o uc da bunda. A autora criou um universo tão complexo, tão rico, e soube aproveitar cada aspecto.
Os plots são TÃO bons!!!! Os de mdzs já eram de arrepiar os pelos do uc, mas nessa saga aqui ela se superou demais.

Os personagens então, afff não sei nem como descrever.
Apesar de não ter me afeiçoado a eles tanto quanto eu me apeguei aos de mdzs, eu ainda sim senti o sofrimento de cada um deles na pele.
Os secundários foram MUITO bem explorados!! Amei como cada um teve seu arco e seu propósito ali na história.

E o Hua Cheng e o Xie Lian ?????? Sério véi sou cadela demais desses dois. Cada mísera interação já foi motivo pra eu ter um COLAPSO durante todos os 5 livros.

Falando em colapsos, não preciso nem dizer o SOFRIMENTO que foi. Eu legitimamente tive que interromper minha leitura várias vezes porque eu tava ficando emocionalmente mal com tanta desgraça acontecendo.
Essa autora consegue criar umas situações CABULOSAS e desenvolver de um jeito que é impossível prever. É literalmente impossível tentar descobrir o rumo que a história vai tomar.

O senso de humor dessa autora também é INSANO. O pau torando, gente morrendo, sangue caindo, e DO NADA uma puta piadinha infame que é IMPOSSÍVEL não soltar uma gargalhada. Ela cria um ambiente doido. Ao mesmo tempo que você tá arrancando os cabelos de tanto desespero, você tá rindo de uma baboseira que o corno do Qi Rong falou.
(ps: Ah, Qi Rong, como eu amo odiar te amar...)

Terminei esse último livro em prantos. Não só pela conclusão da saga, mas pelos extras também. A conclusão foi TÃO boa!!! Super emocionante, coerente e totalmente diferente do que eu esperava.
Os extras vieram pra colar os caquinhos do meu coração e fazer ele bater normalmente de novo. Fiquei ainda mais apaixonada e completamente rendida. Li todos com muito carinho e com o coração quentinho.
Não sei qual dos dois mexeu mais com o meu coração, a conclusão ou as cenas extras.
(ps²: achei os extras desse aqui mil vezes mais coerentes e melhores que os de mdzs. Lá a autora comete umas atrocidades que me fizeram me arrepender de ter lido alguns extras. Pulei vários e não me arrependo.)

Termino essa saga com dor no coração, e desde já com muita saudade de sofrer com essa jornada.
Poderei ir em paz assistir o donghua (anime) na Netflix e chorar tudo de novo.

Beijos, amores, encerro essa jornada com as bençãos do Príncipe da Coroa de Xian Le e a sorte do Chuva de Sangue Atingindo Uma Flor.
Luizinha 21/04/2021minha estante
meu deus que resenha perfeita

Gabie 21/04/2021minha estante
ai amiga, que bom que vc gostou aushwudhwu
escrevi assim que fechei o kindle KKKKKKK tava chorando igual uma cabrita e completamente desnorteada, não fazia idéia do que ia sair, só fui tentando escrever tudo o que eu tava sentindo KKKKKKKK

Gustavo.Almeida 11/08/2021minha estante
amoooor, aonde você conseguiu ler?

Gabie 08/09/2021minha estante
oi, Gustavo! perdão, só vi seu comentário agora!
eu vou te mandar o link por dm, lá tem tudo explicadinho com todos os links

kote 11/03/2021

hualian minha vida
sei la eu amo tanto eles sabe meu deus eu realmente amo eles demais nao tenho muito o que dizer além de que eu amo eles mais que tudo

Luizinha 08/09/2021

Fechou com chave de ouro (ou de choro?)
MEU DEUS a mxtx arrasou na conclusão de tgcf, o quinto livro certamente merece 5 estrelas!
Com a finalização do plot principal da história, o leitor acompanha passando MUITA RAIVA com o jun wu, numa leitura tão boa e fluida como nos livros anteriores. O último livro de tgcf foi uma ótima conclusão de uma jornada que foi ler os 252 capítulos de tgcf.
Acompanhar a história do xie lian (com o hua junto opa kk) foi uma experiência sem descrições possíveis, AMEI do começo ao fim, essa série de 5 livros ficará marcado em mim pra sempre. Tantos aprendizados, choros, surtos, risadas, gritos com interações hualian e nervoso com os plots e mais plots do livro. Os personagens sensacionais e muito bem elaborados, causando desconfiança em toda narrativa que nos era apresentada, instigando o leitor a ler mais e mais por 5 livros inteiros. Os extras vieram lindamente pra aliviar a alma dos leitores com momentos hualian pra se acabar, lindo demais. Sentirei uma falta imensa de acompanhar o xie de perto a todo momento sem saber se ri ou se chora, mas ele ficará guardado comigo pra sempre. Sentirei sua falta grande Príncipe da Coroa

Jackie 07/09/2021

Eu não sabia de ria ou chorava!
Adorei a forma como a autora descreve as "aventuras" deles e como elas vão se conectando. Faz com que a gente sinta que nada foi colocado ali sem propósito, além de nós conectar com os personagens a ponto de se importar com cada um deles. Tanto os protagonistas, como os personagens secundários, tem muita química e funcionam muito bem juntos. No mais achei a história muito envolvente, dramática e engraçada, ficando assim como Xie Lian, sem saber se ria ou chorava.

Jessica.Cristina 30/05/2021

Pela bênção do oficial do céu, nenhum caminho está atado!
O misto de emoções que foi sentida durante a leitura desses 5 livros foi inimaginável. Apesar de ser ficção, a história nos faz conhece um pouco da cultura chinesa, de suas crenças antigas, seus festivais e hábitos.
A luta de cada personagem é de doer o coração, mas o amor entre eles é tão forte que é capaz de suportar.
Será para sempre um dos meus livros preferidos.

Obs. Rezo de todo coração que alguma editora brasileira traga essa maravilha para o Brasil.
Obs.2 Netflix lançou a 1 temporada da animação na sua plataforma: Heaven official's blessing!