Heaven Official

Heaven Official's Blessing #5 (Tian Guan Ci Fu #5) Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

clarakairos 27/06/2021

É maior que a bíblia?!
Sim, é maior que a bíblia. E valeu cada página.
No último livro de Heaven Official's Blessing, toda a dor, sofrimento e angústia do quarto livro parecem tornar a leitura mais angustiante e reveladora. Como meu primeiro contato com a autora, não sou capaz de tecer elogios suficientes para a forma como entrelaçou as histórias de todos os personagens minuciosamente e como criou camadas e mais camadas para cada um deles, tornando-os divinamente humanos.
A capacidade de descrição de cenas e detalhes foi algo que me impressionou durante toda a leitura, dando um brilho especial para a obra. O crescimento dos personagens, em especial dos queridos Xie Lian e Hua Cheng, é algo primoroso. Descobrir as nuances dos personagens e de suas histórias é o que torna essa série, que tem um final muito previsível, encantadora. O que importa não é o final, mas como chegamos até ele e todas as pessoas que fazem parte do percurso.
Destaco também o humor afiado da autora, a qual cria cenas que me fizeram gargalhar logo após (às vezes durante) cenas de extrema angústia e carga emocional. As batalhas finais foram incríveis tanto pela descrição quanto pela forma que encaixaram os elos faltantes da narrativa. Desde que tive o prazer de terminar essa saga, minhas definições de amor verdadeiro foram atualizadas.

Jessica891 30/05/2021

Pela bênção do oficial do céu, nenhum caminho está atado!
O misto de emoções que foi sentida durante a leitura desses 5 livros foi inimaginável. Apesar de ser ficção, a história nos faz conhece um pouco da cultura chinesa, de suas crenças antigas, seus festivais e hábitos.
A luta de cada personagem é de doer o coração, mas o amor entre eles é tão forte que é capaz de suportar.
Será para sempre um dos meus livros preferidos.

Obs. Rezo de todo coração que alguma editora brasileira traga essa maravilha para o Brasil.
Obs.2 Netflix lançou a 1 temporada da animação na sua plataforma: Heaven official's blessing!

Gabirutz 09/05/2021

Benção dos Céus
Aqui se concretizar todo desenvolvimento da história, são tantas reviravoltas e revelações (sempre em contexto e muito bem feitas e trabalhadas), não posso dizer que foi somente coisas boas, mas o final (e a história como um todo) foi realmente uma benção que a mxtx deu ao mundo

nina 05/05/2021

Infelizmente cheguei ao fim dessa história incrível, super recomendo pra quem quer conhecer a ler novel desse tipo, a complexidade de cada personagem e o amor do casal principal me emocionaram, me apeguei tanto ao ponto de estar sentindo saudades dos personagens e da história, levarei alguns dos ensinamentos pra minha vida.

nina 16/08/2021

rei fantasma e imortal coletor de sucatas se casam
"Se seu sonho é salvar as pessoas comuns, então, meu sonho, é apenas você."
esse livro foi recheado de emoções, ainda mais com o vilão principal ter dado as caras e ter começado a agir de forma imprudente contra o nosso protagonista, apesar das tensões pré-guerra, pudemos aproveitar muito bem o envolvimento do casal principal e como eles se tornam UM de uma forma simples sem ser necessário frescuras e conversa fiada, eles compreendem o que sentem e não tem medo, eles morreriam um pelo outro e quando o fim chega pudemos ter momentos de ambos como um casal oficial aos olhos de todos, foi emocionante.

alfie 27/05/2021

Benção do Oficial Celestial - Livros incríveis
Esse foi o último livro dessa coleção tão incrível e impecável, amável e também traiçoeira, que me alegrou e preencheu cada vazio. A história mantém coerência e tem momentos surpreendentes, o talento e experiência da escritora são nítidos em cada capítulo, sempre colocando assuntos relevantes e focando nos pontos principais. A magia e mitologia presentes o tempo inteiro, fantasia e misticismo impecáveis, um romance puro e sólido, digno de ser exemplo para relacionamentos reais. O vilão central da história é muito bem articulado, seus movimentos imprevisíveis, ao mesmo tempo que suspeitos. Sem dúvidas foi a história que eu mais tive o prazer de ler, que irei guardar para sempre em minhas memórias e pretendo reviver as emoções provocadas enquanto lia em breve. Inesquecível!!!

Nylly 04/06/2021

Saudades do meu pitico e do meu patrão
Como começar essa resenha?! Não faço idéia, aconteceu tanta coisa, no passado e no futuro, muito choro, desespero, ódio, alegria e vergonha alheia. Uma montanha russa de sentimentos. Muitos mistérios até o final do livro, até nos extras você descobre novas coisas.
A escritora é simplesmente genial ao montar essa quebra-cabeça, o vilão é simplesmente incrível, você se sente idiota com um vilão como ele, que mesmo no final você não compreende totalmente, e só consegue sentir mil e umas emoções ao mesmo tempo.
E o casal, só queria um relacionamento saudável como esse, e alguém que me amasse como um ama ao outro. O Lian vai ser meu eterno pitico literário. E o San meu patrão. Auau kkkkk
As histórias secundárias perfeitas, todos os personagens muito bem construídos, e o mundo fantástico. Apesar de ter momentos que eu tive dificuldade para imaginar o cenário com a descrição da autora, mas é só fingir que conseguiu kkkkk
Amei bastante, foi minha primeira novel, e me diverti e sofri bastante, agora só vai deixar saudades ??

Gabi 15/09/2021

essa novel cabo cmg
Xie lian e Hua cheng inventaram o amor sim, não há livro de romance que supere.
Melhor novel da mxtx, e olha que eu sou muito fã de mdzs mas hob conseguiu superar, enfim sofri chorei e sorri com essa história vai deixar saudades de passar as tardes lendo

giovanna 10/10/2021

Corpo no abismo coração no paraíso
TGCF é uma das minhas novels preferidas, o enredo é envolvente, o romance é extremamente lindo, a parte do drama é ótima e partiu meu coração, mas também me diverti muito lendo certas cenas e sofri quando terminei de ler pois me apeguei aos personagens. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento do Xie Lian, que é fantástico, entretanto a MXTX poderia ter falado mais sobre o passado do Hua Cheng e aproveitado melhor personagens com um grande potencial, como o He Xuan que mal apareceu.

tha 26/06/2021

O que eu vou fazer agora que eu terminei??

Que história incrível, me encantei tanto por essa novel. Ela foi incrível do começo ao fim, cada construção de personagem, do local, das lendas, dos acontecimentos e até o vilão foi bem pensado.

Não sei nem descrever o misto de emoções que essa história me fez passar, foi desde de felicidade, choro de tristeza, choro de felicidade e tremedeira de nervoso, mas no fim valeu cada coisinha. Vou guardar todos os momentos especiais na minha mente e levar com muito carinho cada coisinha que eu aprendi com esses personagens.

Aly 26/06/2021

lindo o livro, destruiu a minha vida.
É uma montanha russa falar sobre este livro e toda sua grandiosidade, e mesmo não fazendo resenhas frequentes, acredito que para heavens official's blessing não poderia apenas avaliar a história e ir embora.

É fato que cada figura nessa história representa algo. justiça, bondade, coragem, compreensão, esperança... apenas citando fatores tão belos já é possível ter vislumbres de atitides e ações complexas descritas no livro e os responsáveis por cada uma delas.

xie lian me comprovou que agir pelo que é certo, ser gentil e tentar 'salvar as pessoas comuns' não são atitudes tolas, pode soar idealista, mas para o idealismo existir, também é necessário que haja coragem. Coragem de ir contra o que as pessoas cobram de você, coragem de seguir em frente mesmo quando parece não haver ninguém, bravura em continuar sendo você em sua mais completa forma mesmo quando afirmam que seus feitos à princípio foram um fracasso. O que há de mais destemido no mundo do que reconhecer os próprios erros e aprender com eles? O príncipe da coroa definitivamente é uma prova viva de que a essência de uma pessoa genuinamente boa e nobre não pode ser corrompida por situações obscuras ou figuras cruéis.

quanto a hua cheng, temo que nunca existirá na vida pessoa tão leal como ele. Assegurar que xie lian continue sendo ele mesmo é apenas uma das coisas mais belas da história, porque em um dia essa bondade salvou sua vida, o deu um motivo para continuar. Chuva de sangue atingindo uma flor está na história para mostrar que quando amamos verdadeiramente alguém, não importa se ela se deleita em glória ou cai da graça (afinal amar é justamente sobre estar ciente por completo do que amamos, dos erros até as qualidades, sem exceção) Ele mostra que amor e admiração não são fúteis e vazios ao ponto de só existirem nos momentos de prestígio.

No mais, gostaria de deixar claro que é uma história tão rica que poderia passar horas falando sobre as tramas e personagens secundários. Foi com certeza a melhor leitura do ano, acrescentou em meu caráter e o mais importante de tudo: me causou diversas reflexões significativas e importantes.

No final dos capítulos dizem que é preciso adorar ambos xie lian e hua cheng juntos para que a prece dê certo. Logo, saio desse universo sabendo que adquiri riqueza intelectual e a invencibilidade esperançosa que preciso para salvar o mundo como eles salvaram.

(@euforis) 25/04/2021

Essa novel é extremamente impecável. Absolutamente todas as peças se encaixam, o mundo é construído de uma forma mágica e linda e o romance é te deixa extremamente despedaçado mas de um jeito bom demais. Recomendo com todo o meu coração!

nanda 12/04/2021

ho ho
aconteceram diversas coisas enquanto eu lia essa serie de livros, o que eles fizeram comigo foi uma experiência incrível.
eu fui pega de surpresa em diversos momentos. eu queria poder escrever algo aqui que estivesse a altura desses livros mas tudo que eu consigo dizer é: leiam.

a experiência vale a pena. são 5 livros, mais de 200 capítulos que ultrapassam as 2 mil páginas, mas a experiência vale a pena.

é claro, você tem que estar ciente que em alguns momentos a leitura é particularmente dolorosa e muito difícil, mas a narrativa é envolvente e te conquista. o narrador não confiável aqui é muito bem trabalhado, assim como nos outros livros da mxtx (e não tem como não gostar do xie lian).

no fim, eu espero reler essa história de novo, algum dia, e prestar mais atenção nos pequenos detalhes que vão aparecendo.

ps. nesse último livro, qualquer interação dos hualian eu ficava "ho ho" kkkkkkkkkk mt obrigada por isso, pei ming (eu tbm n imaginava gostar tanto de você no final)

1 | 2 | 3 | 4 | 5