Heaven Official

Heaven Official's Blessing #5 (Tian Guan Ci Fu #5) Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Virginia 09/06/2021

no paths are bould
muito bom refletir toda a carga do livro mas so queria dizer que meus bebes hualian sao muito fofos tais quais uma alma gêmea nossa os amo muito !

um beijo, saudações do alem mar

Stefane35 01/08/2021

Como vou viver sem essa novel?
Eu sinceramente nem sei o que falar além de que eu amo amo amo amo amo de verdade essa história o xie e o hua são de longe alguns dos meus personagens favoritos da vida, o xie lian é incrível e a história dele terminou e eu estou devastada pois eu amo tudo naquela novel, o hua e ele se completam demais e eu não sei nem o que falar além de que a mxtx me deve uma terapia intensa mas eu amo tanto essa mulher por ter criado essa novel e por ter feito hualian existir a história de amor deles me fez chorar muito mas eu releio quantas vezes for alegremente pq tgcf é umq obra de arte

Remi 09/10/2022

Eu simplesmente amei todo esse universo e a construção dos personagens foi PERFEITA!
Com certeza leria de novo, pois é uma estória que te ensina lições e te faz viver a jornada cheia de emoções junto dos personagens.

Maira.Rafaela 15/02/2022

A cima dele ninguém
Incrível! Foram muitos sentimentos no decorrer da novel, mas cada lágrima, cada raiva, tudo tudo valeu a pena demais.
Todos os personagens, todas as histórias, tudo muito bem feito.
Se tivesse mais 5000 páginas eu leria todas elas. Autora extremamente criativa.

rafa 20/07/2021

vou sentir tanta falta:(((
eu acabei de terminar e ainda não consigo nem pensar direito. a mente da mxtx é genial, de verdade essa mulher consegue amarrar tão bem tudo no final. a história do xie lian é tão linda e dolorosa ao mesmo tempo, nunca vou esquecer o quanto eu chorei no quarto livro. o amor do hua cheng é admirável de verdade, ele viu o xie em todos os momentos da vida dele e nunca deixou de estar ao seu lado. minha side story preferida é a do shi qing xuan e do he xuan, eu de verdade NUNCA esperava que ele era na verdade o min yi.
eu amei tanto essa história de coração, espero que el venha para o brasil logo.

Isa 23/12/2021

O melhor da saga
Pra mim esse foi o melhor de toda a saga. Anteriormente uma coisa que me incomodou bastante foi que nos outros livros os arcos eram a parte do protagonista, Xie Lian era mais um observador de fora mesmo quando ele agia, não tinha a ver com ele. Nesse foi um único arco, envolvendo todo mundo mas voltado pra ele. Teve bem cara de batalha final, o que sempre amo, então esse foi meu livro favorito.
Teve um final satisfatório para quase todo personagens. Queria que Mestre do Vento tivesse tido um fim melhor, mas fiquei feliz de ver ele de novo e bem.

Olhando a saga como um todo. Eu dou 4/5. O que me incomodou pra dar essa nota foi os arcos soltos, fazendo os dois primeiro livros (Não contando com os livros flashback) não ter um único foco. E principalmente o romance. Okay, eu amo hualing, eu shippo eles muito, maaas eu não gostei de algumas interações deles. Tipo a troca de frases "você é um único deus para mim" qual o xie lian responde "e você é meu único devoto" ambas são voltadas ao proprio xie lian, não é como se ele tivesse dito você é o amor da minha(eu sei que o hc é o amor da vida dele mas ainda assim) Eu senti que o relacionamento deles não é muito balanceado, eu entendo que o xie lian é um deus e tal mas acho que teria sido mais legal, se ele também adorasse de volta o hua cheng, fosse devoto dele tbm, não sei, só sei que apesar de amar eles, muita da interação deles me incomodou nesse ponto. E como é impossível não comparar, eu continuo preferindo wangxian e mdzs. Mas ainda assim essa é uma saga maravilhosa e vale muito a pena ver.

"Pela bênção do oficial do céus, nenhum caminho está atado!"

Dianxia S2 19/12/2021

A melhor coisa que ja li em toda a minha vida.
Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amo esses perssonagens, suas historias e todo o resto. MXTX como sempre fazendo seu trabalho divinamente, eu encontrei a novel num momento meio turbulento da minha vida, o que me ajudou e muito sabe? Sofrer pelos Hualian é mt melhor do que sofrer pelos problemas da vida real. Eu amo tanto tanto esse universo de cultivação, deuses, fantasmas ai mds nn sei como eu vou conseguir dar adeus a tudo isso, a esse universo que me ajudou a fujir da realidada a ponto de sentir todas as emoções transmitidas e chorar a cada 5 paginas, me identificar com pelo menos uma partesinha de cada perssonagem, não conseguir dormir antes de acabar mais um capitulo. Isso me marcou de um jeito muito especial, e eu sei q eu vou lembrar disso para o resto da minha vida. Se eu pudesse descrever TGFC em uma palavra só seria: Conforto.???
Purple 22/12/2021minha estante
Como essa resenha me fez ter saudades de voltar a ler um livro de cultivação, um universo tão incrível e maravilhoso, ainda mais vindo da MXTX que escreveu um dos meus livros favoritos, to muito ansiosa pra começar tian guan ci fu em janeiro, parece um Livro tão >> ??

Ana 21/07/2021

Amor puro
"Eu sou para sempre o seu crente mais fiel".
De verdade, essa é uma das histórias mais cativantes, bem escritas e maravilhosamente desenvolvidas que já li.
Personagens cativantes, e nem estou falando do casal principal, ainda vou chegar neles. Um vilão muito bem construído com uma trajetória de chamar a atenção.
Desde do primeiro livro é mostrado que ninguém é 100% bom ou ruim.
Mas o que ganhou de verdade meu coração foi o amor e a adoração do nosso querido casal Hualian. Sério você sente o amor deles a cada página, é palpável. Um amor tão bem construído, peça por peça que você se apaixona junto. É simplesmente emocionante demais.
Obrigada MXTX por esse tesouro.

Kamy ;) 16/08/2022

Pela benção do Oficial do Céu, nenhum caminho está atado!
"Lendas são comumente baseadas na verdade. Contudo, isso provavelmente é um conto de muito, muito tempo atrás e seria um conto muito, muito longo de se contar. As pessoas poderão não ter paciência de ouvir."

E pensar que eu quase desisti de ler quando descobri que tinha mais de 3mil páginas. Ainda bem que continuei pq essa virou minha novel favorita.
É uma longa (bem longa) história de amor e devoção com leves toques de obsessão kkkk. Não sei se vou conseguir superar esses personagens, esse casal. Meu coração tá doendo e eu tô literalmente chorando horrores, mas é hora de dizer adeus.
Esse livro vai pra sempre ter um lugar guardado no meu coração

bre 22/05/2021

É SOBRE ISSO E TÁ TUDO BEM
"Your Highness, I understand your everything. Your courage, your despair; your kindness, your pain; your resentment, your hate; your intelligence, your foolishness. If I could, I would have you use me as your stepping stone, the bridge you take apart after crossing, the corpse bones you need to trample to climb up, the sinner who deserved the butchering of a million knives. But, I know you wouldn't allow it."

Taina.Vieira 24/10/2021

5 estrelas
Eu diria que é um criem você não ler essa obra da MXTX. Simplesmente perfeita, a autora entrega definitivamente tudo nesse final surpreendente. E a história de amor entre Hua Cheng e Xie Lian é de causar inveja em qualquer um. Simplesmente amei.

Anny Campos 11/05/2020

A história mais doida que a Mo Xiang Tong Xiu criou...
Bom, é o terceiro titulo que li da autora Mo Xiang Tong Xiu. Gostei, mas foi bem mais doido que os outros dois O.o
Primeiro, os Deuses foram legais, os demônios mais ainda...mas faltou aprofundar mais os personagens secundários, ela focou muito só no casal e nos mistérios que esqueceu o restante. Teve basicamente 2 volumes de flashback, foi bom para entender mais da história? Sim, mas vi que o objetivo mesmo foi fazer o leitor chorar u.u e sinceramente, quando isso é forçado, não consigo chorar. Os casos iniciais foram brilhantes, até mostrar quem era o Água Negra foi incrível, virei noites sem dormir. Mas depois começou a ser repetitivo, capítulos de piada sem motivo real na história. A saga do vulcão foi a mais doida se não fosse pela do Céu virando megazord (isso foi bizarro), em fim, 250 capítulos que poderiam ser 250, mas com foco na história, não em flashbacks e piadas sem sentido. O Vilão final foi maravilhoso como vilão, mas a luta final foi enrolada e cansativa. E no final de tudo, teve censura na história (sei que não é da autora e sim do governo) e nem teve as cenas de cama que todos queriam ler u.u...dos 3 títulos dela, esse fica em ultimo em avaliação comigo.

Carollice 02/07/2022

Pela Benção do Oficial do Céu, Nenhum Caminho está Atado!
Muito emocionante os acontecimentos finais...
Eu amo tanto o meu filho Xie Lian. Hua Cheng é muito maravilhoso.

Livia 18/08/2021

Simplesmente sem palavras
Talvez eu nunca tenha achado um livro tão viciante e tão impactante como TGCF. A todo momento, eu me sentia totalmente cativada pelas tramas diferentes dos 5 livros, apaixonada pelos personagens e suas complexidades, sendo completamente impossível de parar de ler.
MXTX conseguiu criar um universo completo e unificado, sempre ligando um ponto ao outro sem deixar dúvida alguma, e sempre dando saídas criativas e entregando momentos divertidos e tocantes em cada descoberta feita.
Essa série de livros foi definitivamente a que eu consumi mais rápido em um curto período de tempo, mas era praticamente impossível me desprender desse mundo tão rico. Fui totalmente rendida por Hua Cheng e Xie Lian.

TGCF é, definitivamente, um dos melhores livros que já li, e cada aprendizado e reflexão que tive ao longo da leitura ficará para sempre em minhas doces memórias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5