Crônicas da Lua Cheia: A Maldição do Lobisomem

Crônicas da Lua Cheia: A Maldição do Lobisomem Clecius Alexandre Duran

Resenhas - Crônicas da Lua Cheia: A Maldição do Lobisomem

Solitário 23/12/2020

Livro bom sem enrolação.
O livro é cheio de ação.
Os lobisomem são bem narrados.
E pode ser uma ótima experiência para quem procura uma livro calmo para ler antes de dormir.

Anafrancavet 31/12/2020

Lobisomens existem?
Já no primeiro capítulo o livro mostra que se destina para os leitores com estômago forte. As descrições das refeições do lobisomem são detalhadas, então se você não curte violência fique longe deste livro.
Mas o livro não fica restrito aos hábitos do licantropo. Conta a história da sua metade humana, quem é e como aconteceu de se transformar nessa besta sanguinária.
Gostei do livro e como a história se desenrola. A parte final é bem emocionante e te prende, querendo saber como será o final.
O ponto fraco foi o linguajar escolhido, com palavras desconhecidas e difíceis que interrompem o fluência da leitura, tornando-a chata em muitas partes. Não fosse isso teria dado uma nota melhor.

Bianca 27/12/2021

Eu gostei da história, mas muitas vezes tinha que voltar para ler novamente pois acabava me perdendo. Pra quem gosta desse universo de lendas, é uma boa pedida.

JuLuzReiz 04/03/2022

"O lobisomem criado por ele não tem nada de sedutor. Pelo menos não naquele sentido crepuscular. Seu lobisomem é intenso, cruel, violento."
Coloquei esse livro como meta de leitura do ano, pois gosto da mitologia dos lobisomens e queria ler algo diferente das atuais retratações do gênero. E me surpreendi, pois, é muito bem feito. No começo fiquei bem confusa devido à cronologia não-linear, mas depois que me acostumei a leitura se tornou muito mais rápida e fluida.

Confesso que misturei muitas vezes os membros do MC e seus respectivos “alter-ego’s”; geralmente não tem muito aprofundamento em cada um deles, mas imagino que deva ser proposital para manter o mistério do pessoal. O final não foi nem um pouco óbvio na minha experiência, o choque foi inevitável.

A escrita é bem rica, porém acho que em alguns aspectos é expositivo demais. Não me refiro as cenas mais viscerais, afinal, é isso que o livro se propõe e cumpre muito bem, mas menciono as partes onde o ambiente é descrito com uma precisão desnecessário, como as motos de cada um dos membros do clube. Gostei muito das referências aos anos 80/90 e da para perceber que o autor é um grande fã do King.

Um pequeno adendo às ilustrações no fim de alguns capítulos que foram muito do meu agrado; apenas para dar uma ideia de como foram os acontecimentos e alguns dos personagens. Muito lindo, de fato.

Francis24 12/07/2022

Um livro pra ler de uma tacada só...
Gostei muito da narrativa em si - o modo como o autor consegue encaixar a lenda tradicional do lobisomem é bem fluído.
O livro possui um terror estilo gore , ou seja não é pra qualquer estômago.
Senti falta de aprofundamento de alguns personagens , mas isso não interfere em nada no ritmo da narrativa.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o final , esperava mais dele . Mas no geral um bom livro , que você não consegue parar de ler e que possui toda magia , vísceras e medos que um bom livro de terror gore pode oferecer .

Alê 14/04/2022

Surpreendente até a metade
Começando pelo começo, adorei o universo que o autor criou, gostei muito de como ele detalhou o lobo e a forma como ele se comportava, gostei muito da forma como os lobos se organizam e seguem regras para manter a discrição, eu concordo com a maioria delas, principalmente com a do fato de não poder criar laços fora da alcateia já que eles não envelhecem como os humanos. Mas como todo bom clichê (sim, clichê em um livro de terror) sempre tem um pra fazer exatamente aquilo que tão falando pra não fazer, isso me estressou um pouco ao longo da leitura. O personagem também não é cativante e além de tudo ele é bem superficial pois ele acha maneiro a metade lobo dele mas não aceita ela??
A história em si como um livro de terror é muito boa pois tem muito sangue e é bem gore, caso alguém tenha gatilhos é melhor pesquisar antes pq a primeira cena de matança do lobo é chocante!
Adorei como os humanos têm personalidades totalmente diferente das dos lobos, e ossicle surpreendeu bastante pq sempre tratam lobisomens como seres não racionais e no livro eles são bem estrategistas, isso foi muito legal de ler!

Mas o que acabou com a minha felicidade foi esse final, eu fiquei besta com o que rolou, não gostei. O plot pra mim foi chocante e eu não esperava ser possível.

Eu recomendaria esse livro pra quem curte terror e não liga pra aprofundamento dos personagens, saibam que o final não vai rolar o que é esperado pelo personagem. Talvez se eu fosse do tipo que gosta mt de livros de terror eu tivesse gostado desse final. O autor escreve muito bem inclusive! Gostei bastante da escrita dele, é bem fluida e eu li o livro super rapidinho, mas as vezes a gnt esbarra com uma ou outra palavra que é de um significado totalmente desconhecido nos dias de hoje mas nada que atrase mt a vida.

Lele 28/10/2022

Era bom e ficou ruim
O livro tava bom demais, o universo bacana, matilhas de lobisomens bem organizadas, até então nunca tinha visto um lobisomem tão bem detalhado. Estava adorando mas aí veio o plot e acabou com o livro, o final é até razoável mas foi muita expectativa pra em 1 página TUDO ir por água a baixo.

Blog Purple Lines 16/06/2023

Resenha - Crônicas da Lua Cheia: A Maldição do Lobisomem
Nas noites de lua cheia, uma alma solitária é atormentada por dores excruciantes decorrentes de uma drástica mudança física e pela posse de seu corpo por uma outra consciência. Essa é a condenação da maldição do lobisomem. Alexandre e Solitário compartilham o mesmo corpo, mas é o licantropo quem anseia pelo fim dessa coexistência. Ao perseguir uma obscura profecia visando à eliminação de sua contraparte humana, Solitário desafia as ordens do alfa de sua alcateia e coloca a si mesmo (e ao seu alter-ego) sob risco de eliminação. Mas, na vida, existem destinos piores que a morte.

O lobisomem poderia ser mais que um mito?

"Todos nós temos um lado selvagem vivendo nas profundezas de nossos corações. Um lado que se revela quando estamos em situações de stress, em situações extremas ou a simples vontade de gritar após um dia difícil ou uma decisão errada. A verdade é que o homem faz parte do reino animal assim como cachorros, gatos e aves. Apenas nos esquecemos desse pequeno detalhe."
A escrita no inicio é bem lenta. Achei a maneira que o autor escreveu bem interessante, porém, em alguns momentos parece que ele está buscando tanto escrever de uma forma bonita que você sente que está lendo um artigo de uma área bem específica.

Chega a atrapalhar a leitura? Um pouco. Senti que esse foi o toque especial que o autor colocou para nos deixar ainda mais dentro da história, mas não precisava ser tão saturada em alguns momentos.

As personagens presentes na história poderiam ter sido mais construídas, mais exploradas. Sei que o objetivo do livro era trazer essa relação homem-licantropo, mas em alguns momentos faltou uma conexão a mais com as personagens e com as suas vidas fora dos momentos de transformação. Senti que o autor quis trazer esses momentos de conexão em alguns capítulos, mas faltou aquele ingrediente final.

Outra coisa que gostei foi o fato de o autor ter indo bem a fundo nas pesquisas sobre os lobisomens. Transformações nas noites de lua cheia, severa alergia à prata, suscetibilidade aos efeitos do acônito (uma planta venenosa, pertencente à família Ranunculaceae, muito utilizada na angústia mental, ansiedade, agitação e medo) e visão dos espíritos das vítimas sacrificadas à sanha licantrópica são alguns dos elementos trabalhados nas Crônicas da Lua Cheia, além da fome insaciável dos lobisomens. Alguns momentos da transformação de Alexandre ficam bem visíveis e explícitos e, em alguns momentos, chega a dar alguns calafrios de tão cruel a cena descrita consegue ser.

Crônicas da Lua Cheia é uma série de antologia, razão pela qual os volumes não são numerados. Cada livro conta uma história independente, com início, meio e fim. Dentro desse mundo fantástico povoado de lobisomens e outras criaturas místicas, você poderá notar a presença de certos personagens em mais de uma obra, mas a narrativa foi criada com a intenção de permitir a leitura independente (e em qualquer ordem) de cada volume.

Já havia lido um outro livro do autor, da mesma série (Crônicas da Lua Cheia) e achei esse livro bem mais fluído e completo do que o anterior. Esse abordou mais a mitologia, explicou mais alguns fatores da transformação e ainda conseguiu nos trazer horripilantes e um final de quebrar o coração.

Recomendo a leitura, ainda mais se você gosta desse universo de lobisomens e de histórias com temas que realmente foram pesquisados a fundo.

site: https://purplelinesresenhas.blogspot.com/2023/06/resenha-cronicas-da-lua-cheia-maldicao.html