O fantasma Enzo Florambel

Resenhas - O fantasma

Oceano 22/12/2023

Um conto muito bom. Gostaria muito de saber mais sobre a história, sobre o que acontece depois, se eles voltam a se ver... Parabéns ao autor!

gabi 20/02/2023

Muito fofinho galera
Nao tenho muito o que falar sobre, nao tenho conseguido começar livros longos então to lendo uns contos fofinhos, e achei que esse foi muito bom! A história é super engraçadinha, e achei q o personagem principal foi desenvolvido bem, pela quantidade de páginas que o conto tem!! Muito cuti

Barbara 02/03/2022

Primeira vez que eu torço pro protagonista morrer

Adorei essa história, fiquei um pouco triste com o final mas eu ri muito das interações deles

Cintia.isbooktime 29/12/2021

Conto cativante e muito divertido
? Comecei a ler esse conto, por causa do grupo de leitura que estou ( @LitViajando2021 ), um dos tópicos de oito é um livro com fantasma, mesmo não valendo para o grupo pois não pode ser conto, eu gostei tanto da leitura que resolvi indicá-lo.

?O conto conta sobre um dia das bruxas de três amigos Mateus, Rafaela e Samuel que com a brincadeira do copo invoca um lindo fantasma chamado Léo.

?A história é divertida, fluida e gostosa de ler, amei os personagens, eles me envolveram do começo ao fim, eles foram bem desenvolvidos e cativantes.

? Ri muito com eles e lembrei da minha vó e as superstições do interior sobre "não comer manga com leite" e "as sandálias virada. O autor descreveu o "após a morte" e o fantasma totalmente diferente de como pensamos.

? Considero o conto como lgbt, pois tem um clima entre o fantasma Léo e o Samuel.

Aninha 22/11/2021

Divertido e leve
A leitura é muito fluida, acho que é o primeiro conto que leio,achei criativo ele se apaixonar pelo fantasma

vcmechamademar 03/11/2021

Queria um namoradin fantasma!
É a primeira vez que leio algo do Enzo e eu super amei a escrita, também amei o Léo e o Samu, gostaria muito de ter mais histórias sobre os dois!!

sixykane 17/10/2021

Gostoso de ler.
Mesmo não gostando muito de contos (por ter o desenvolvimento rápido) a história foi bem gostosinha de ler, e achei bem fofo o envolvimento do Samu com o Léo.

Cássio Cipriano 02/10/2021

Divertido, leve e muito criativo
O conto tem uma pegada fofa e mais divertida do que assustadora, algo que eu particularmente prefiro. A narrativa é bem engraçada e o autor foi bastante criativo, brincando com situações, subvertendo alguns clichês sobre fantasmas e trazendo referências de cultura pop. Inclusive, durante a leitura eu lembrei bastante da vibe de Julie and the Phantoms, a série da Netflix, por conta da pegada juvenil com romance e referências de cultura pop.
É uma ótima escolha para quem curte histórias de fantasia envolvendo elementos sobrenaturais, mas que exploram narrativas mais leves e descontraídas em vez de terror e suspense.

malu 29/06/2021

o fantasma
ai mds :(

o conto é muito bom de ler, a escrita é envolvente, pelo menos para mim não teve muito suspense do que iria acontecer no final, mas mesmo assim o enredo me envolveu bastante

gostei muito e chorei com o final pra q fazer isso autor?

Manu | @banumance 24/06/2021

Pague minha terapia agora mesmo
Talvez eu esteja ficando levemente viciada em ler contos que me deixam emocionalmente abalada.
Eu também quero viver um amor de 50 páginas com um fantasma bonitão, extremamente gente boa e que flerta como quem vai ali e volta.

lar! 25/05/2021

Eu >>>AMEI

mariana113 24/05/2021

O fantasma
Meu deus esse livro é incrível, amei que realmente tem o pique brasileiro, amei que o autor se importou de por coisas e os ditados populares.
Ele é bem curtinho, meu erro foi ler de noite, mas ele é bem rápido de ler e achei incrível.

carol 22/05/2021

perfeito! o livro me envolveu desde o começo, não consegui mais parar. a escrita é ótima, fluída, e os personagens são bem desenvolvidos. caiu uma lágrima de emoção no final, espero que samuel e léo se encontrem novamente!

lolla_ 19/05/2021

Uma história muito fofinha.
A temática é interessante, principalmente a versão do pós-vida que nos é apresentada.
A leitura é fluída, principalmente pelo uso de uma linguagem simples.

fifi 13/05/2021

Merece continuação!!
Peguei no Kindle Unlimited sem nunca ter ouvido falar, admito que peguei pela capa linda, e realmente não imaginei que eu fosse gostar tanto assim.

Achei tudo muito bem desenvolvido, e me apaixonei por esses personagens. Foi realmente o melhor conto que eu já li na vida.

ENZO, JÁ QUERO LER MAIS CONTOS SEUS!!